Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
esse negócio de ser dual é um saco.
Toda merda que "eu" decidir fazer , posso por a culpa no meu corpo ?
regressão de vidas passadas é mais uma ilusão?
e se voce estiver equivocado, se consciente ou inconscientemente buscarmos referencias em memórias passadas para poder tomar decisões atuais ?
o fato é que se não tivemos um passado dificilmente teremos um futuro.
Com o Jesus ensinou: "não sabemos onde viemos nem para onde vamos"
Imagino voce questionando cristo: "Sr. se os nossos pensamentos e desejos são um presente divino, rejeita-los não seria um pecado maior do que satisfaze-los ?" he...he..he..he...he.. oh vida cruel!
a mesmice é um tédio
Deus não compactua de conceitos humanos ele consegue ser tudo ao mesmo tempo, quanto ao crescimento basta observar a natureza é mecânica crescente.
Deus ja esta pronto e não pode criar o que ja existe, ou o que ele ja é, então modifica partes de si mesmo em forma de eternas crianças, filhos pródigos.
podemos nos modificarmos ,mas deixarmos de ser é impossível
A importancia de cada individuo se da na composição do Todo Deus
e a visível personalidade de cada animal, de cada ser humano mostra qual é a vontade do criador.
desejar ser responsável pela minha personalidade para mim é totalmente relevante e seria irresponsabilidade querer transferir todos os meus desejos a Deus.
Somos a parte inconsciente de Deus, é isso que possibilita liberdade e personalidade.
se a sua personalidade é isso, quando perder o corpo vai ser o que?
ok,mas sabemos que a construção do hardware não implica no surgimento do software, uma maquina sem software ou com um perturbado torna-se burra ou incoerente.
o software troca de maquina assim como trocamos de roupas, porem para um melhor rendimento deve haver um equilíbrio de capacidades entre eles.
"ser ou não ou não ser eis a questão" dedicou uma vida toda a iluminação e agora diz que esse desejo deve ser eliminado ?
a ignorância nata é também própria ela que forma o nosso eu e consegue nos "separar" da maior consciência Deus, porque voltar ao estado inicial?
É natural o filho pródigo, desejar voltar para o Pai e se o Pai consentiu no desejo do filho querer aprender a caminhar com sua próprias pernas, se aceitar o filho de volta viverão felizes para sempre e the end ?
Talvez Deus realiza no homem a sua vontade em poder acertar e errar, assim a ignorância humana é divina e como tudo na criação pode ser transformada mas, nunca poderá ser anulada.
Segundo sua hipótese o pai cria no filho uma vontade enorme de comer doces,depois o coloca no "paraíso" dos doces e diz: "Se pensar em comer apenas um dos menorzinho ja terá desrespeitado a minha vontade.", pois a voce só cabe a obrigação de rejeitar a minha vontade!...ha...ha..ha..ha..ha
Santa contradição Mosaica! Sybok!
sua hipótese diz que não passamos de pensamentos e desejos divinos, mas que se pensarmos e desejamos estaremos pecando?
Se Deus não queria que usássemos o nosso corpo então porque nos deu ele, só para descobrirmos que não podemos usa-lo, ou para aprendermos o que podemos e não podemos fazer? Se nos deu a "atividade" no corpo por que você busca pela "inatividade" com a morte dele ? Descanso eterno é coisa de gente preguiçosa.
Muito provavelmente a morte não seja nenhum processo de transformação milagrosa, dando continuação ao trabalho, prazer, ignorância e sofrimento e pensar diferente disso é querer acreditar a volta para o paraíso, ou então no descanso no final da existência.
Voce considera a iluminação uma evolução a ser alcançada?
Voce não esta satisfeito com sua vida atual e vê na iluminação uma porta de salvação, com tudo o que te move é exatamente o desejo de querer evoluir para o segundo estagio de consciência, quando conseguir chegar la, começará a reclamar do sistema atual e recomeçará todo o processo na formação do seu eu, somos todos eternos insatisfeitos a procura do paraíso perdido conhecido como Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Se não pode ser entendida então nunca estaremos prontos.
pensamento de formigas flutuando em um tronco e a construção dos nossos navios como ficam ? aposto na eternidade de perguntas e respostas, quando conseguiremos enxergar que ja estamos vivenciando a eternidade e que Deus não criou menos do que o melhor.
existem imagens realidades de baixa resolução, Hd e full HD quando voce sintoniza uma delas ela passa a ser sua realidade consciente, somos receptores channel-single podendo captar apenas uma realidade por vez.
Provavelmente essa sua iluminação neste mundo seja apenas um estado temporário, ou seja voce só consegue sintonizar outro estado de consciência momentaneamente.
Talvez ocorra a mesma coisa com os médiuns espiritas e videntes.
Da próxima vez que eu tropeçar em um essa vai ser a minha pergunta.
eles dizem que o próprio corpo é um entulho gerador de lixos(pensamento, ilusões) que ambos devam ser descartados.
e fato de você querer peneirar suas ilusões não te fará ver nenhum tesouro escondido dentro de você, só conseguirá encontrar mais ilusões apontando para novos "desejos".
nascemos dos desejos divinos e continuamos sendo eles, veja que Deus pode desejar continuamente sem repetir nenhum desejo, embora todos os desejos tenham sua origem na mesma fonte Deus, todos possuam uma identificação que lhe são próprias, ou seja desejos e pensamentos podem ser semelhantes, porem nunca serão idênticos.
não conheço,mas conheço barcos navegáveis e não venha dizer que nascemos com uma bussola divina ultrapassada que só aponta para ilusões .
da forma robotizada que voce coloca tudo é ilusão, é mais fácil assumirmos que somos ninguém.
logo ninguém é responsável por nada.( a um passo da loucura...ha..ha..ha.ha)
Ops, não é bem assim que é dito, rs.
Vejo as coisas de forma diferente Criaturo. E tesouro escondido não tem mesmo, rs.
No que vc vai desemaranhando o 'desejar' vai diminuindo mesmo, faz parte do processo e a lucidez vai cada vez mais aumentando.
essa redundância na lógica da criação se da ao fato de sermos dual humanos e Deus ao mesmo tempo, fica difícil conseguir separar distinguindo o agente da ação, Deus age em nós e nós agimos nele porque "Eu e o Pai somos um".
Dentro do todo Deus quando um se mexe o outro sente e também se mexe.
Chame de "eu" tudo aquilo que não possa ser encontrado 100% idêntico
isso não significa deixar de existir desejos apenas que mudaremos os desejos ou de ilusões como você queira.
Se a terra é uma ilusão o céu é a continuação dela
mantive a razão nos pensamentos, a visão em uma luz branca e a sensação de temperatura agradável, assim como você se tivesse a chance de ter permanecido mais tempo neste estado com certeza poderia ter levantado um pouco mais o véu,mas foi só eu pensar na possibilidade do meu espirito estar fora do corpo ou ainda que tivesse morrido, voltei a consciência da dura realidade sem tempo para maiores especulações,mais cheio de esperança na possibilidade da continuação da vida.
Talvez sempre seremos nós mesmos modificados pelas ações do tempo .
Não sou mais parte da criança inocente que já fui um dia,mas partes delas ainda continuam fazendo partes do meu ser, principalmente a alegria de viver, mesmo que agora mais carrancudo eu ainda consigo dar boas risadas, ilusão ou não rir ainda é muito bom, rir das ironias da vida é uma ironia, maior ainda.
subjetivos a interpretações pessoais e coletivas
não temos como afirmar nem mensurar que as sua obervações são exatamente iguais as dos outros, assim continuam sendo subjetivas as interpretações
no caso da sua iluminação como ela poderia ser testada ?
se eu fosse um evangélico diria que você esta sendo enganado pelo diabo, que esta tentando te desviar do caminho da salvação, ciando ilusões dentro da sua cabeça mas, ainda pode ser salvo arrependa-se depositando o seu dizimo na minha conta.....ha.ha..ha..ha.ha
fizeram uns testes com tipo encefalograma em um monge em estado de meditação e comprovaram um estado alterado no cérebro.
Quando voce afirma que os desejos não são nossos e sim de Deus, então não podemos ser condenado por não "podermos" conte-los e viva a impunidade garantida pela falta de personalidade!
todas ela possuem um "eu" , ou voce pode encontrar entre elas algumas que seja apenas uma sombra da outra.
esse papo de mortos se iludindo pensando que vivem, e alguns querendo viver "morrendo",me lembra os poucos evangélicos que se consideram os eleitos para o reino dos céus, o fariseus que diziam que de Nazaré não podia sair nenhum profeta e por ai segue o orgulho.
nosso "eu" é formado por cada desejo divino, pois nenhum desejo pode ser 100% igual ao outro e no seu caso querer impedir que os desejos de Deus deixem de se manifestar "TOTALMENTE" através de voce é querer matar Deus... (esta escrito amaras Deus sobre todas as coisas)...então cuidado! irmão Sybok! eu ja te avisei que esta ideia esta sendo plantada na sua cabeça pelo diabo! E o panelão ja ta fervendo! ha...ha.ha.ha.ha
muda nisto:
CRIATURO disse: Se decidir me libertar do falso eu, este desejo é de fato meu ou fui movido pelos desejo de outros ?
Alcançada a iluminação como poderemos existir sem vontade ?
Você não escolheu sem humano, homem, brasileiro, não escolheu se quer estar vivo e provavelmente não vai escolher poder continuar iludido ou despertar.
poderia sim ter escolhido antes de ter nascido
Isso está mais para um processo, é como um cozimento, quando você estiver no ponto o processo vai se manifestar independente da sua vontade.
Só que esse processo pode ser mais rápido ou demorado de acordo com fatores referentes ao próprio ego e ao apego que ele tem pela ilusão.
O processo é parte do todo que interage com a parte, sendo a forma como tal interação se da, que parece determinar o andar da carroça.[/quote]
se o processo for valido apenas para essa vida então muitos perecerão nas suas ilusões ?
se ela nos deu desejos tentar elimina-los "totalmente" não passa de mais um desejo impossível.
exato desejo e personalidade tudo a ver.
só se foi pelo desejo do Adão em ter dado um picote na Eva, como disse Deus põe o doce na mão da criança e a pune por ter comido ?
essa é um idéia furada,nascemos ignorantes e incompletos
no principio existe ações mecânicas, ja esqueceu do deus mecânico?
alem do mais sua hipótese diz que eliminaremos todos os pensamentos e passaremos a seres conscientes sem ações.
irmão Sybok ja pode abrir sua igreja.
pensamentos e desejos são naturalmente divinos e nisto não ha pecado algum, estamos aqui apenas para aprender o que podemos ou não fazer com eles.
Eu creio que voce esta equivocado "pensando" que pode "desejar" acabar com "todos" pensamentos e desejos.
Penso que até para Deus exista alguns limites por exemplo Deus poder criar outro Deus idêntico a ele ?
Se coe afiram que os nossos pensamentos e desejos não são nossos e sim de Deus, porque pensa que pode anula-los totalmente, assim voce vai acabar espantando os seus futuros dizimistas.
"Fazer ou não fazer eis a questão"
eu gostava mais da sua "rodinha de espinhos" onde cobaias humanas são postas por Deus, se sentirem o desejo de andar ela fere quem esta dentro e fora da roda e eu achando que era apenas uma oportunidade para exercitar hamster.
Saudações aos demais participantes
Senhores, uma parte por favor...
Sim, perfeitamente viável que sejamos finitos em nossa existência tbm efêmera no espírito.
Porém, já tive a oportunidade de observar estados de inconsciência e retornos a consciência, e o observável é que quando a pessoa volta ela não deixou de ser ela mesma, somente perdeu sua conexão, como se tivesse em outro estado de consciência.
Hoje começo a pensar não ser da falta de consciência que padecia, mas antes talvez da falta de presença no espírito que já estava viajando... Se desprendendo.
Daí sempre me ocorria que quando voltava se não sofria? E se sofria, como as vezes me parecia, talvez seria por desejar mais a inconsciência na verdadeira liberdade do não existir...
Isso muitas vezes me tirava o sono(me arrasava)...
Esses que escolhem esses desafios, são muito corajosos.
Caem no completo insólito na existência do insólito no TODO...
Senhores,
sempre que venho ler o que vcs dois escrevem me deparo com labirintos(interessantes)...
Vcs dois andam me dando certo “desconforto” do bem(reflito muito no debate de vcs) nos labirintos de suas discussões...
Abraços fraternos aos dois
Abraços fraternos a todos.
Silvana
perguntas é o que me sobram,mas qual vai ser a sua e para quem ?
e como seria na versão Acadêmicos da Salgueiro....he...he...he ..desculpe mas, não resisti se for espanar a culpa é do Percival
não diga isso, pois "onde estiver o teu coração estará também o seu tesouro"
A sabedoria esta em saber descartarmos entulhos e aprendermos recolhermos apenas os bons tesouros ?
saudações coisa nenhuma, o que voce fez com nosso amigo Inseto ? O "coitadinho" desapareceu !
alias voces desapareceram juntos !
ta confuso ?? foi voltou depois perdeu a conexão?????
uma unica vez em que consegui perder todos os sentidos do ambiente que o meu corpo se encontrava , continuei com pelo menos dois sentidos do local em que a minha consciência ou espirito se encontrava: A visão de uma Luz branca muito forte e a sensação do meu corpo esta em pé flutuando paz , silencio e uma temperatura agradabilíssima e mantive minha razão pensando onde me encontrava, quando pensei sera que morri , voltei.
Eu tava curtindo, mas foi só começar especular o ambiente e fui puxado de volta, sacanagem quando eu ja tava começando a gostar da brincadeira.
Quem é que estando a beira do paraíso desejaria voltar para o sofrimento ?
Não acredito uma vez criado o ser ele possa se auto anular, pode desejar manter-se por algum tempo na inanição,mas logo desejara agir e ser novamente, pois esse desejo é naturalmente divino.
Aleluia irmão Sybok vejo aqui a possibilidade de pelo menos uma dizimista da nossa igreja....ha..ha..ha.ha...ha
Silvana você é muito bem vinda a participar e nos brindar com um pouco do seu ser.
obs. mas liberte o isentinho ele chato mas é divertido, ou será que foi o diabo que vampirizou até a alma dele oh dó!
Tenho o péssimo hábito de não ser invasiva, rs, mas gostaria de perguntar a um vidente em que estado mental ele está ao ver espíritos.
Nós não somos fáceis, rs.
Sim. E construir uma unidade decente, o verdadeiro 'eu' ou seja lá qual nome se queira usar, rs.
ta no meu ser invasivo, mas tenho que ter desconfiômetro apesar de ser bem discreto.
Mas voce mesmo não esta habilitada a responder esta pergunta, ou ainda gostaria de conhecer uma segunda opinião.
As pessoas ficam à vontade comigo porque sabem que nunca faço 'perguntas', me contam o que querem sabendo que vou respeitar o limite daquilo que querem contar.
Não sou vidente Criaturo então a pergunta vem da minha ignoräncia.
ok! last go!
se voce não é um "eu" então é um ninguém, ou é Deus ?
Se não é um individuo é um conjunto ?
De fato Tudo é um único Deus nada pode ser individualizado ou a parte dele.
Mas Deus pode se manifestar infinitamente de "formas diferentes", como "cada" uma dessas formas não será igual a outra , podemos classifica-las cada uma como um "eu diferente"
eu existo e não vou negar a mim mesmo só porque você fez uma interpretação radical extremista de um ensinamento cristão.
Você realmente "deseja" anular-se ?
Qual é a maior ilusão : "acreditar-se morto ou vivo? ", "acreditar-se alguém ou ninguém ? "
eu pensei que você possuísse mediunidade de vidência e que disso vinha a sua fé.
Não tenho fé em relação a espíritos, eles me provaram que existem, que são fatos, mesmo sem ser vidente. Caso eu o fosse não teria levado tantos anos para derrubar o meu ceticismo e o meu preconceito.
mas, só por que voce deseja isso?..he..he..he.he
ja percebi que não existem milagres instantâneos nem gratuitos, pois o processo é lento, Nenhum caminho pode ser mais difícil do que um interminável é este o que Jesus ensina a percorrermos.
tipo sonhos ?
seus fato observáveis se enquadram aqui
Ao lado da Casa Da Banha ?
quando diz que somos uma maquina divina geradora de pensamento ilusórios e por consequência de desejos, tenta transferir responsabilidades das nossas ações a Deus a ponto de querer matar o eu divino dentro de você, dizendo que ele é ilusório.
Você esta sendo tentado e iludido pelo diabo cuidado que o caldeirão continua fervendo.
BELEZA!
é saudável manter um certo nível de ceticismo quanto a originalidade dos ensinamentos cristão haja vista aparentes contradições, erros de traduções e manipulações intencionais.
Alem do mais sua interpretação pode estar equivocada mas, ja esta convicto da sua certeza?
Quando se tem personalidade definida tornamos senhores de nós mesmo, quando o desejo é pessoal ninguém poderá altera-lo a não ser nós mesmos.
da vida individualizando seres e não unindo seres
como mover-se sem desejar ? em um dos meus sonhos mais lúcidos me encontrava no alto de uma viga , quando desejei descer meu corpo flutuou para baixo.
Só por que você deseja isso ?
então "desejar ou não desejar eis a questão"
Como seria isso, desejar não mais desejar ?
e aquela conversa de nos tornamos uma tela em branco a espera de estímulos externos?
Alem do mais sua hipótese torna-se redundante voltaríamos de onde partimos, ou seja sairemos de escravos da ilusão, para sermos um ninguém sem vontade própria.
é natural pensarmos e desejarmos e estamos aqui exatamente para aprendermos dar vazão aos bons pensamentos e reprimir os maus.
" aprendendo separar o joio do trigo não será necessário queimar"todo o campo" dado pelo Sr. Deus."
sua hipótese contraria a natureza do ser, você esta sendo tentado pelo diabo ele te mostrou uma pequena luz e te convenceu ser ela a luz total divina.
Ninguém tem mérito algum em pertencer ao Todo mas, sim em se fazer diferente do Todo e de todos
E disse muito bem: "Carregue a sua cruz e não a minha", talvez a nossa maior cruz seja a tal da ilusão que você tanto repudia e tenta livrar-se dela como se fosse um fardo pesado de espinhos.
Neste caso voce pretende seguir Jesus de mãos vazias ?
se alega que ilusões são causas de sofrimentos não pode considerar essa vida a mais facil, antes uma pesada cruz a ser carregada.
pensar é inevitável o pecado é querer continuar desejando
o problema é o extremismo, eu também concordo que devemos aprender a controlar nossos desejos e alguns tipo de pensamentos devam ser evitados, porem voce quer matar sua natureza radicalmente.
ja comecei rever meus conceitos quanto aos meus desejos, mas pode acreditar que ninguém consegue andar sem ter que carregar algum tipo de cruz.
Mas desejar querer levar a mais pesada também não passa de um desejo do Ego.
Esse 'eu'' pode sim ser formado. Não sei como vcs nasceram mas eu nunca tive trocentas facetas nem personagens nem personalidades. E esse trabalho de formação ou coesão é perceptível o resultado.
Coloquei como informação Sybok, se quiser pensar sobre ok se não tudo bem.