Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1394042444565

Comentários

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: E "quem" escolhe o que é mais ou menos marcante?

    esse negócio de ser dual é um saco.
    Toda merda que "eu" decidir fazer , posso por a culpa no meu corpo ?
    sybok disse: não temos toda a nossa "biografia" em memorias carregada na mente a todo instante, e, ainda que tivéssemos, tal biografia não passaria de "flashs".

    regressão de vidas passadas é mais uma ilusão?
    sybok disse: A cada instante temos uma criatura diferente concentrada no momento presente e que age levada por reflexos e impulsos, pelos sentimentos e pelos pensamentos do momento presente.
    e se voce estiver equivocado, se consciente ou inconscientemente buscarmos referencias em memórias passadas para poder tomar decisões atuais ?
    o fato é que se não tivemos um passado dificilmente teremos um futuro.
    Com o Jesus ensinou: "não sabemos onde viemos nem para onde vamos"
    Imagino voce questionando cristo: "Sr. se os nossos pensamentos e desejos são um presente divino, rejeita-los não seria um pecado maior do que satisfaze-los ?" he...he..he..he...he.. oh vida cruel!

    sybok disse: Não somos seres coerentes, somos algo distinto a cada momento e temos MUITAS personalidades que trocamos durante um dia mais facilmente do que trocamos de roupa.

    a mesmice é um tédio
    sybok disse: Se tudo se limita ao que Deus acha melhor PRA ELE, não precisa nos fazer "crescer" como você afirma.

    Deus não compactua de conceitos humanos ele consegue ser tudo ao mesmo tempo, quanto ao crescimento basta observar a natureza é mecânica crescente.
    sybok disse: Ele pode nos ter feito como já somos e ter feito outros seres para serem "eternas crianças", do ponto de vista DELE (Deus), ele estaria experimentando ambas as coisas.

    Deus ja esta pronto e não pode criar o que ja existe, ou o que ele ja é, então modifica partes de si mesmo em forma de eternas crianças, filhos pródigos.
    podemos nos modificarmos ,mas deixarmos de ser é impossível

    sybok disse: Se tudo se limita a Deus viver experiencias, ele não precisa criar nenhum sistema onde o individuo em si importe, basta criar diversidade de seres que serão eternamente como projetados desde o principio, e, Deus poderá "ser" cada um deles por toda a eternidade.

    Você continua tentando entender o que não pode ser entendido: As razões de Deus.
    A importancia de cada individuo se da na composição do Todo Deus
    e a visível personalidade de cada animal, de cada ser humano mostra qual é a vontade do criador.
    sybok disse: O que você "prefere" é irrelevante, o fato é que é perfeitamente viável que nunca tenhamos tido outra vida.

    desejar ser responsável pela minha personalidade para mim é totalmente relevante e seria irresponsabilidade querer transferir todos os meus desejos a Deus.
    Somos a parte inconsciente de Deus, é isso que possibilita liberdade e personalidade.
    sybok disse: A personalidade nata não muda isso, muito pelo contrario, como dito a personalidade é mecânica, vem junto com o corpo.

    se a sua personalidade é isso, quando perder o corpo vai ser o que?
    sybok disse: Se o corpo é o "hardware" a personalidade é simplesmente o "software".

    ok,mas sabemos que a construção do hardware não implica no surgimento do software, uma maquina sem software ou com um perturbado torna-se burra ou incoerente.
    sybok disse: Se o corpo é o "hardware" a personalidade é simplesmente o "software". Nada nisso indica qualquer necessidade de que já tenhamos sido qualquer outra coisa.

    o software troca de maquina assim como trocamos de roupas, porem para um melhor rendimento deve haver um equilíbrio de capacidades entre eles.
    sybok disse: CRIATURO disse: mas ficará apegado ao desejo de eliminar o ego, talvez até a morte.
    alias não é o apego a esse desejo que te move ?
    Já disse que mesmo esse desejo deve ser eliminado e isso já está em curso a algum tempo.

    "ser ou não ou não ser eis a questão" dedicou uma vida toda a iluminação e agora diz que esse desejo deve ser eliminado ?
    sybok disse: É obvio, já que somos feito de coisas e se quer temos algo que possa ser chamado "eu", pois estamos "unidos" ao todo.
    A única exigência aqui é em fazer a união, removendo o véu ilusório que nos separa mentalmente do todo.

    a ignorância nata é também própria ela que forma o nosso eu e consegue nos "separar" da maior consciência Deus, porque voltar ao estado inicial?
    É natural o filho pródigo, desejar voltar para o Pai e se o Pai consentiu no desejo do filho querer aprender a caminhar com sua próprias pernas, se aceitar o filho de volta viverão felizes para sempre e the end ?
    Talvez Deus realiza no homem a sua vontade em poder acertar e errar, assim a ignorância humana é divina e como tudo na criação pode ser transformada mas, nunca poderá ser anulada.
    Segundo sua hipótese o pai cria no filho uma vontade enorme de comer doces,depois o coloca no "paraíso" dos doces e diz: "Se pensar em comer apenas um dos menorzinho ja terá desrespeitado a minha vontade.", pois a voce só cabe a obrigação de rejeitar a minha vontade!...ha...ha..ha..ha..ha
    Santa contradição Mosaica! Sybok!
    sua hipótese diz que não passamos de pensamentos e desejos divinos, mas que se pensarmos e desejamos estaremos pecando?
    Se Deus não queria que usássemos o nosso corpo então porque nos deu ele, só para descobrirmos que não podemos usa-lo, ou para aprendermos o que podemos e não podemos fazer? Se nos deu a "atividade" no corpo por que você busca pela "inatividade" com a morte dele ? Descanso eterno é coisa de gente preguiçosa.
    Muito provavelmente a morte não seja nenhum processo de transformação milagrosa, dando continuação ao trabalho, prazer, ignorância e sofrimento e pensar diferente disso é querer acreditar a volta para o paraíso, ou então no descanso no final da existência.

    sybok disse: Quem acredita em evolução e em construir uma identidade independente é você, não eu.

    Voce considera a iluminação uma evolução a ser alcançada?
    sybok disse: Quem acredita em evolução e em construir uma identidade independente é você, não eu.
    Falei sobre união e sobre o fato da nossa mente "individual" atual ser como um andador, não falei sobre ser independente ou "completo" de modo algum, falei o contrario, disse que se quer existe um "eu" para se completar ou se construir.

    Voce não esta satisfeito com sua vida atual e vê na iluminação uma porta de salvação, com tudo o que te move é exatamente o desejo de querer evoluir para o segundo estagio de consciência, quando conseguir chegar la, começará a reclamar do sistema atual e recomeçará todo o processo na formação do seu eu, somos todos eternos insatisfeitos a procura do paraíso perdido conhecido como Deus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Você continua tentando entender o que não pode ser entendido: As razões de Deus.

    Se não pode ser entendida então nunca estaremos prontos.
    sybok disse: aposto que nenhuma resposta será dada, aposto que uma de nossas obrigações é parar de fazer certas perguntas e deixar a vida nos levar.O Ayya ainda espera que talvez a névoa se dissipe, eu aposto na ideia de que o nevoeiro nunca vai passar, já estou me acostumando a ideia de que essa nevoa pode ser a vida em si.

    pensamento de formigas flutuando em um tronco e a construção dos nossos navios como ficam ? aposto na eternidade de perguntas e respostas, quando conseguiremos enxergar que ja estamos vivenciando a eternidade e que Deus não criou menos do que o melhor.
    sybok disse: Dai alguns vem e dizem: "Mas você não está vendo o mundo real, tudo é ilusão!"
    A maioria não entende o tamanho disso, nem o que querem dizer com "tudo é ilusão".
    existem imagens realidades de baixa resolução, Hd e full HD quando voce sintoniza uma delas ela passa a ser sua realidade consciente, somos receptores channel-single podendo captar apenas uma realidade por vez.
    Provavelmente essa sua iluminação neste mundo seja apenas um estado temporário, ou seja voce só consegue sintonizar outro estado de consciência momentaneamente.
    Talvez ocorra a mesma coisa com os médiuns espiritas e videntes.

    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: videntes.

    Da próxima vez que eu tropeçar em um essa vai ser a minha pergunta.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Quando concordei com a analogia do escultor sei que estava falando de coisas diferentes. O entulho para mim são nossos 'defeitos' ou nossas facetas contraditórias, aquilo que parece serem personalidades mas não são, é só um emaranhado complexo de sentimentos, instintos... e que o aprendizado é construir uma unidade ao ir desemaranhando e descartando aquilo que não vale a pena, o entulho.

    eles dizem que o próprio corpo é um entulho gerador de lixos(pensamento, ilusões) que ambos devam ser descartados.
    e fato de você querer peneirar suas ilusões não te fará ver nenhum tesouro escondido dentro de você, só conseguirá encontrar mais ilusões apontando para novos "desejos".




    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Não é "vago", é um fato difícil de se perceber, mas um fato.
    Procuro um "eu" e aponte qualquer coisa como sendo isso, que fica claro, mesmo do ponto de vista cientifico e filosófico, que isso é uma ilusão, são sempre "partes" feitas de algo externo.
    Frankstein ainda tinha sua personalidade

    nascemos dos desejos divinos e continuamos sendo eles, veja que Deus pode desejar continuamente sem repetir nenhum desejo, embora todos os desejos tenham sua origem na mesma fonte Deus, todos possuam uma identificação que lhe são próprias, ou seja desejos e pensamentos podem ser semelhantes, porem nunca serão idênticos.
    sybok disse: Conhece o dilema de determinismo X indeterminismo?
    De onde vem as "escolhas"?
    Como dito, temos o livre arbítrio de formigas em um tronco descendo o rio.

    não conheço,mas conheço barcos navegáveis e não venha dizer que nascemos com uma bussola divina ultrapassada que só aponta para ilusões .
    sybok disse: Nos dois casos o agente de "escolha" é determinado por algo externo a nós e não é possível achar um agente de escolha livre.

    da forma robotizada que voce coloca tudo é ilusão, é mais fácil assumirmos que somos ninguém.
    logo ninguém é responsável por nada.( a um passo da loucura...ha..ha..ha.ha)
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: eles dizem que o próprio corpo é um entulho gerador de lixos(pensamento, ilusões) que ambos devam ser descartados

    Ops, não é bem assim que é dito, rs.
    CRIATURO disse: e fato de você querer peneirar suas ilusões não te fará ver nenhum tesouro escondido dentro de você, só conseguirá encontrar mais ilusões apontando para novos "desejos".

    Vejo as coisas de forma diferente Criaturo. E tesouro escondido não tem mesmo, rs.

    No que vc vai desemaranhando o 'desejar' vai diminuindo mesmo, faz parte do processo e a lucidez vai cada vez mais aumentando.

    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: CRIATURO disse:
    diria que fomos criados seres incompletos na eterna e natural procura da parte que nos falta Deus, é isso que nos move.

    Então não movemos a nós mesmos e não há um "eu" a ser encontrado.

    essa redundância na lógica da criação se da ao fato de sermos dual humanos e Deus ao mesmo tempo, fica difícil conseguir separar distinguindo o agente da ação, Deus age em nós e nós agimos nele porque "Eu e o Pai somos um".
    Dentro do todo Deus quando um se mexe o outro sente e também se mexe.
    Chame de "eu" tudo aquilo que não possa ser encontrado 100% idêntico
    sybok disse: "Cristos" afirmam.
    Remover a "viga" que temos nos olhos e "alcançar o reino dos céus".

    isso não significa deixar de existir desejos apenas que mudaremos os desejos ou de ilusões como você queira.
    Se a terra é uma ilusão o céu é a continuação dela
    sybok disse: Existem diferentes coisas Criaturo, ou você perdeu consciência do mundo EXTERNO, mas manteve consciência de si, o que é diferente de estar "inconsciente", ou você entrou num estado de sono REM, que é algum tipo de semi consciência.
    Nada disso indica que você vivenciou qualquer coisa análoga a morte ou a uma existência sem um corpo.

    mantive a razão nos pensamentos, a visão em uma luz branca e a sensação de temperatura agradável, assim como você se tivesse a chance de ter permanecido mais tempo neste estado com certeza poderia ter levantado um pouco mais o véu,mas foi só eu pensar na possibilidade do meu espirito estar fora do corpo ou ainda que tivesse morrido, voltei a consciência da dura realidade sem tempo para maiores especulações,mais cheio de esperança na possibilidade da continuação da vida.
    Talvez sempre seremos nós mesmos modificados pelas ações do tempo .
    Não sou mais parte da criança inocente que já fui um dia,mas partes delas ainda continuam fazendo partes do meu ser, principalmente a alegria de viver, mesmo que agora mais carrancudo eu ainda consigo dar boas risadas, ilusão ou não rir ainda é muito bom, rir das ironias da vida é uma ironia, maior ainda.
    sybok disse: Nossa capacidade de distorcer fatos objetivos, não torna tais fatos automaticamente subjetivos.

    subjetivos a interpretações pessoais e coletivas
    sybok disse: CRIATURO disse: quando você se encontra no estado de iluminação, todos podem observar o seu estado mais esperto ?
    Todos podem observar a própria mente, pensamentos e sentimentos são, por exemplo, fatos conhecidos por todos e o funcionamento da mente está sujeito inclusive a investigação cientifica.
    Estados de atenção são objetivos, estão sujeitos a testes de todo tipo.

    não temos como afirmar nem mensurar que as sua obervações são exatamente iguais as dos outros, assim continuam sendo subjetivas as interpretações
    sybok disse: Compare a coordenação motora e a capacidade matemática de um bêbado e de uma pessoa sóbria que você vai ter sua resposta.
    A diferença pode ser evidenciada de modo simples através de testes diversos e além disso, qualquer um pode beber e ver a diferença entre uma coisa e outra.

    no caso da sua iluminação como ela poderia ser testada ?
    sybok disse: Não, claro que não.
    A iluminação não lida afirmações como "são mensagens de espíritos" que possam ser explicadas de outro modo e não estão sujeitas a ser falseadas.

    se eu fosse um evangélico diria que você esta sendo enganado pelo diabo, que esta tentando te desviar do caminho da salvação, ciando ilusões dentro da sua cabeça mas, ainda pode ser salvo arrependa-se depositando o seu dizimo na minha conta.....ha.ha..ha..ha.ha
    sybok disse: É inclusive possível diferenciar por equipamentos alguém acordado de alguém dormindo, também é possível diferenciar quando estão dormindo sem sonhar e quando estão sonhando.

    fizeram uns testes com tipo encefalograma em um monge em estado de meditação e comprovaram um estado alterado no cérebro.
    sybok disse: Isso já foi explicado, todos sempre temos o potencial de lutar contra tal processo e sim, todos podemos ser monges e lutar para nos livrarmos de tal ilusão, o que não permite tirar nossa responsabilidade pela ação praticada, nem pelo desejo não dominado.

    Quando voce afirma que os desejos não são nossos e sim de Deus, então não podemos ser condenado por não "podermos" conte-los e viva a impunidade garantida pela falta de personalidade!


    sybok disse: Nos pensamos muito superiores a formigas, que não passam de pequenos robozinhos sem livre arbítrio, cada uma feita para uma função especifica, mas na verdade não somos.

    todas ela possuem um "eu" , ou voce pode encontrar entre elas algumas que seja apenas uma sombra da outra.
    sybok disse: Não temos vida real, somente potencial para nos tornarmos de fato vivos.

    esse papo de mortos se iludindo pensando que vivem, e alguns querendo viver "morrendo",me lembra os poucos evangélicos que se consideram os eleitos para o reino dos céus, o fariseus que diziam que de Nazaré não podia sair nenhum profeta e por ai segue o orgulho.
    sybok disse: Então nos movemos escravizados pelos desejos de Deus.
    Novamente você não resolve o problema da inexistência de um "eu".
    Dizer que nos movemos por "desejarmos" é fácil, difícil é explicar de onde vem o desejo e "quem" é que deseja e como.
    Quem se debate sobre esse tema e INVESTIGA de fato a questão, logo descobre que o desejo tem origem externa e não deveria ser nosso motor, e, mais importante, não precisa ser nosso motor, podemos nos mover SEM tais desejos.

    nosso "eu" é formado por cada desejo divino, pois nenhum desejo pode ser 100% igual ao outro e no seu caso querer impedir que os desejos de Deus deixem de se manifestar "TOTALMENTE" através de voce é querer matar Deus... (esta escrito amaras Deus sobre todas as coisas)...então cuidado! irmão Sybok! eu ja te avisei que esta ideia esta sendo plantada na sua cabeça pelo diabo! E o panelão ja ta fervendo! ha...ha.ha.ha.ha
    sybok disse: CRIATURO disse: Mas, por que não podemos admitir a possibilidade da consciência anteceder ao corpo ?
    E no que isso muda a questão? É só mais uma hipótese não verificável irrelevante para o tema.

    muda nisto:
    CRIATURO disse: Se decidir me libertar do falso eu, este desejo é de fato meu ou fui movido pelos desejo de outros ?
    Alcançada a iluminação como poderemos existir sem vontade ?

    Você não escolheu sem humano, homem, brasileiro, não escolheu se quer estar vivo e provavelmente não vai escolher poder continuar iludido ou despertar.


    poderia sim ter escolhido antes de ter nascido


    Isso está mais para um processo, é como um cozimento, quando você estiver no ponto o processo vai se manifestar independente da sua vontade.
    Só que esse processo pode ser mais rápido ou demorado de acordo com fatores referentes ao próprio ego e ao apego que ele tem pela ilusão.
    O processo é parte do todo que interage com a parte, sendo a forma como tal interação se da, que parece determinar o andar da carroça.[/quote]
    se o processo for valido apenas para essa vida então muitos perecerão nas suas ilusões ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: CRIATURO disse: Lutar contra a natureza é sair de uma ilusão e entrar em outra.
    Tal processo é parte da natureza e é uma criação dela, não nossa.
    Não há uma "luta contra a natureza", apenas um processo no qual estamos inevitavelmente imersos. A natureza te fez com desejos e te obriga a lidar com eles até eliminá-los.

    se ela nos deu desejos tentar elimina-los "totalmente" não passa de mais um desejo impossível.
    sybok disse: O desejo é o motor da ação, você mesmo disse que nos movemos quando desejamos.

    exato desejo e personalidade tudo a ver.
    sybok disse: Sim, o desejo é basicamente o pecado original.
    Já nascemos pecadores, por que já nascemos desejos.

    só se foi pelo desejo do Adão em ter dado um picote na Eva, como disse Deus põe o doce na mão da criança e a pune por ter comido ?
    sybok disse: Sim, o desejo é basicamente o pecado original.
    Já nascemos pecadores, por que já nascemos desejos.
    É claro que o termo "pecado" é somente uma distorção humana com base na moralidade, mas esse "problema" não deixa de ser real, só por conta dessa interpretação moral errônea.

    essa é um idéia furada,nascemos ignorantes e incompletos
    sybok disse: Não existe ação sem apego e desejo, nem ação que não seja antecedida por um pensamento.

    no principio existe ações mecânicas, ja esqueceu do deus mecânico?
    alem do mais sua hipótese diz que eliminaremos todos os pensamentos e passaremos a seres conscientes sem ações.
    sybok disse: Não existe ação sem apego e desejo, nem ação que não seja antecedida por um pensamento.
    Quando cultivamos desejos, mesmo que só em pensamento, não estamos lutando contra o processo, estamos pecando quando deveríamos estar lutando CONTRA o pecado.
    Isso por si só é um pecado segundo Cristo, pois devemos nos arrepender e não mais pecar.
    A luta contra o pecado original é nossa obrigação, se cultivamos isso desejos, mesmo que só em pensamento, falhamos com nosso dever, pois é desse mesmo processo de cultivar pecados em pensamento, que surgem os outros desejos que terminam sendo concretizados em ação.

    irmão Sybok ja pode abrir sua igreja.
    pensamentos e desejos são naturalmente divinos e nisto não ha pecado algum, estamos aqui apenas para aprender o que podemos ou não fazer com eles.
    Eu creio que voce esta equivocado "pensando" que pode "desejar" acabar com "todos" pensamentos e desejos.
    Penso que até para Deus exista alguns limites por exemplo Deus poder criar outro Deus idêntico a ele ?
    Se coe afiram que os nossos pensamentos e desejos não são nossos e sim de Deus, porque pensa que pode anula-los totalmente, assim voce vai acabar espantando os seus futuros dizimistas.

    sybok disse: E como dito, a ação não é o único problema, a inação e a omissão quando frutos do mesmo processo mental, também são igualmente problemas, tanto quanto a ação em si.

    "Fazer ou não fazer eis a questão"
    sybok disse: Desejos são o que move uma roda que atira raios.
    Se você através dos desejos gira uma manivela que faz a roda funcionar, ainda que nem todas as vezes que você gire a manivela, os raios saltem e deem choques em alguém, ainda assim é o ato de girar a manivela que da inicio a tudo.
    Girar a manivela é errado, mesmo quando os raios não atingem ninguém, pois o pecado está em dar movimento a roda em si e não somente quando um ou outro raio atinge alguém.

    eu gostava mais da sua "rodinha de espinhos" onde cobaias humanas são postas por Deus, se sentirem o desejo de andar ela fere quem esta dentro e fora da roda e eu achando que era apenas uma oportunidade para exercitar hamster.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • SilvanaSilvana Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo / Saudações Sybok

    Saudações aos demais participantes
    sybok disse: O que você "prefere" é irrelevante, o fato é que é perfeitamente viável que nunca tenhamos tido outra vida.

    Criaturo responde: Somos a parte inconsciente de Deus, é isso que possibilita liberdade e personalidade.


    Senhores, uma parte por favor...

    Sim, perfeitamente viável que sejamos finitos em nossa existência tbm efêmera no espírito.

    Porém, já tive a oportunidade de observar estados de inconsciência e retornos a consciência, e o observável é que quando a pessoa volta ela não deixou de ser ela mesma, somente perdeu sua conexão, como se tivesse em outro estado de consciência.

    Hoje começo a pensar não ser da falta de consciência que padecia, mas antes talvez da falta de presença no espírito que já estava viajando... Se desprendendo.

    Daí sempre me ocorria que quando voltava se não sofria? E se sofria, como as vezes me parecia, talvez seria por desejar mais a inconsciência na verdadeira liberdade do não existir...

    Isso muitas vezes me tirava o sono(me arrasava)...
    Esses que escolhem esses desafios, são muito corajosos.
    Caem no completo insólito na existência do insólito no TODO...

    Senhores,
    sempre que venho ler o que vcs dois escrevem me deparo com labirintos(interessantes)...
    Vcs dois andam me dando certo “desconforto” do bem(reflito muito no debate de vcs) nos labirintos de suas discussões...


    Abraços fraternos aos dois
    Abraços fraternos a todos.
    Silvana

    Post edited by Silvana on
  • salgueiro disse: CRIATURO disse: videntes.

    Da próxima vez que eu tropeçar em um essa vai ser a minha pergunta.

    perguntas é o que me sobram,mas qual vai ser a sua e para quem ?
    salgueiro disse: CRIATURO disse: eles dizem que o próprio corpo é um entulho gerador de lixos(pensamento, ilusões) que ambos devam ser descartados

    Ops, não é bem assim que é dito, rs.

    e como seria na versão Acadêmicos da Salgueiro....he...he...he ..desculpe mas, não resisti se for espanar a culpa é do Percival
    salgueiro disse: Vejo as coisas de forma diferente Criaturo. E tesouro escondido não tem mesmo, rs.

    No que vc vai desemaranhando o 'desejar' vai diminuindo mesmo, faz parte do processo e a lucidez vai cada vez mais aumentando.

    não diga isso, pois "onde estiver o teu coração estará também o seu tesouro"

    A sabedoria esta em saber descartarmos entulhos e aprendermos recolhermos apenas os bons tesouros ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Saudações Criaturo / Saudações Sybok

    Saudações aos demais participantes
    sybok disse: O que você "prefere" é irrelevante, o fato é que é perfeitamente viável que nunca tenhamos tido outra vida.

    Criaturo responde: Somos a parte inconsciente de Deus, é isso que possibilita liberdade e personalidade.


    Senhores, uma parte por favor...

    saudações coisa nenhuma, o que voce fez com nosso amigo Inseto ? O "coitadinho" desapareceu !
    alias voces desapareceram juntos !
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Silvana disse: Porém, já tive a oportunidade de observar estados de inconsciência e retornos a consciência, e o observável é que quando a pessoa volta ela não deixou de ser ela mesma, somente perdeu sua conexão, como se tivesse em outro estado de consciência.

    ta confuso ?? foi voltou depois perdeu a conexão?????
    Silvana disse: Hoje começo a pensar não ser da falta de consciência que padecia, mas antes talvez da falta de presença no espírito que já estava viajando... Se desprendendo.

    Daí sempre me ocorria que quando voltava se não sofria? E se sofria, como as vezes me parecia, talvez seria por desejar mais a inconsciência na verdadeira liberdade do não existir...

    uma unica vez em que consegui perder todos os sentidos do ambiente que o meu corpo se encontrava , continuei com pelo menos dois sentidos do local em que a minha consciência ou espirito se encontrava: A visão de uma Luz branca muito forte e a sensação do meu corpo esta em pé flutuando paz , silencio e uma temperatura agradabilíssima e mantive minha razão pensando onde me encontrava, quando pensei sera que morri , voltei.
    Eu tava curtindo, mas foi só começar especular o ambiente e fui puxado de volta, sacanagem quando eu ja tava começando a gostar da brincadeira.
    Quem é que estando a beira do paraíso desejaria voltar para o sofrimento ?
    Não acredito uma vez criado o ser ele possa se auto anular, pode desejar manter-se por algum tempo na inanição,mas logo desejara agir e ser novamente, pois esse desejo é naturalmente divino.
    Silvana disse: Senhores,
    sempre que venho ler o que vcs dois escrevem me deparo com labirintos(interessantes)...
    Vcs dois andam me dando certo “desconforto” do bem(reflito muito no debate de vcs) nos labirintos de suas discussões...

    Aleluia irmão Sybok vejo aqui a possibilidade de pelo menos uma dizimista da nossa igreja....ha..ha..ha.ha...ha

    Silvana você é muito bem vinda a participar e nos brindar com um pouco do seu ser.
    obs. mas liberte o isentinho ele chato mas é divertido, ou será que foi o diabo que vampirizou até a alma dele oh dó!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: perguntas é o que me sobram,mas qual vai ser a sua e para quem ?

    Tenho o péssimo hábito de não ser invasiva, rs, mas gostaria de perguntar a um vidente em que estado mental ele está ao ver espíritos.
    CRIATURO disse: não diga isso, pois "onde estiver o teu coração estará também o seu tesouro"

    Nós não somos fáceis, rs.
    CRIATURO disse: A sabedoria esta em saber descartarmos entulhos e aprendermos recolhermos apenas os bons tesouros ?

    Sim. E construir uma unidade decente, o verdadeiro 'eu' ou seja lá qual nome se queira usar, rs.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: CRIATURO disse: perguntas é o que me sobram,mas qual vai ser a sua e para quem ?

    Tenho o péssimo hábito de não ser invasiva, rs, mas gostaria de perguntar a um vidente em que estado mental ele está ao ver espíritos.

    ta no meu ser invasivo, mas tenho que ter desconfiômetro apesar de ser bem discreto.
    Mas voce mesmo não esta habilitada a responder esta pergunta, ou ainda gostaria de conhecer uma segunda opinião.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: ta no meu ser invasivo, mas tenho que ter desconfiômetro apesar de ser bem discreto.
    Mas voce mesmo não esta habilitada a responder esta pergunta, ou ainda gostaria de conhecer uma segunda opinião.

    As pessoas ficam à vontade comigo porque sabem que nunca faço 'perguntas', me contam o que querem sabendo que vou respeitar o limite daquilo que querem contar.

    Não sou vidente Criaturo então a pergunta vem da minha ignoräncia.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: Você continua confuso e sem conseguir apontar um "eu".
    Se estamos unidos ao todo, eis a impossibilidade de identificar tal "eu", o que significa somente confirmar que tal coisa, ao menos como hoje é entendida, não passa de ilusão.

    Aponte um "eu" ou pare de afirmar que isso existe.

    ok! last go!

    se voce não é um "eu" então é um ninguém, ou é Deus ?
    Se não é um individuo é um conjunto ?

    De fato Tudo é um único Deus nada pode ser individualizado ou a parte dele.
    Mas Deus pode se manifestar infinitamente de "formas diferentes", como "cada" uma dessas formas não será igual a outra , podemos classifica-las cada uma como um "eu diferente"
    sybok disse: Aponte um "eu" ou pare de afirmar que isso existe.

    eu existo e não vou negar a mim mesmo só porque você fez uma interpretação radical extremista de um ensinamento cristão.
    Você realmente "deseja" anular-se ?
    Qual é a maior ilusão : "acreditar-se morto ou vivo? ", "acreditar-se alguém ou ninguém ? "
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueiro disse: Não sou vidente Criaturo então a pergunta vem da minha ignoräncia.

    eu pensei que você possuísse mediunidade de vidência e que disso vinha a sua fé.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: eu pensei que você possuísse mediunidade de vidência e que disso vinha a sua fé.

    Não tenho fé em relação a espíritos, eles me provaram que existem, que são fatos, mesmo sem ser vidente. Caso eu o fosse não teria levado tantos anos para derrubar o meu ceticismo e o meu preconceito.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Sei, sei, você sabe como é o céu, conhece as intenções de Deus e todo o resto...
    Sinto desapontá-lo, mas os desejos obrigatoriamente serão eliminados.

    mas, só por que voce deseja isso?..he..he..he.he
    sybok disse:
    Sei, sei, você sabe como é o céu, conhece as intenções de Deus e todo o resto...

    ja percebi que não existem milagres instantâneos nem gratuitos, pois o processo é lento, Nenhum caminho pode ser mais difícil do que um interminável é este o que Jesus ensina a percorrermos.
    sybok disse: O que pode ser visto é por definição objetivo, ainda que esteja sujeito a discussão.

    tipo sonhos ?
    sybok disse: Subjetivo é a opinião pessoal de cada individuo à respeito de algo ou alguém. Não existe um padrão de definição para esta opinião variando de pessoa para pessoa, sofrendo influências por cultura, religião, politica, região geográfica, instrução, conhecimentos.

    seus fato observáveis se enquadram aqui
    sybok disse: O instituto do sono está cheio de coisas para isso.

    Ao lado da Casa Da Banha ?
    sybok disse: CRIATURO disse: Quando voce afirma que os desejos não são nossos e sim de Deus, então não podemos ser condenado por não "podermos" conte-los e viva a impunidade garantida pela falta de personalidade!
    Quem diz isso é você, não eu.
    Eu disse que nossos desejos são originados fora de nós, por reações em cadeia resultado do que o nosso corpo vê e sente, assim como por seu ego mecânico.

    quando diz que somos uma maquina divina geradora de pensamento ilusórios e por consequência de desejos, tenta transferir responsabilidades das nossas ações a Deus a ponto de querer matar o eu divino dentro de você, dizendo que ele é ilusório.
    Você esta sendo tentado e iludido pelo diabo cuidado que o caldeirão continua fervendo.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueiro disse: Não tenho fé em relação a espíritos, eles me provaram que existem, que são fatos, mesmo sem ser vidente. Caso eu o fosse não teria levado tantos anos para derrubar o meu ceticismo e o meu preconceito.

    BELEZA!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Se você acha que Cristo está errado, ai sim vejo orgulho e arrogância.
    Você acha mesmo que sabe mais do que ele que era "um" com Deus e fazia tudo segundo o pai mandava?

    é saudável manter um certo nível de ceticismo quanto a originalidade dos ensinamentos cristão haja vista aparentes contradições, erros de traduções e manipulações intencionais.
    Alem do mais sua interpretação pode estar equivocada mas, ja esta convicto da sua certeza?
    sybok disse: se ela nos deu desejos tentar elimina-los "totalmente" não passa de mais um desejo impossível.
    Não se ela nos deu tanto os desejos quanto a obrigação de eliminá-los.

    Quando se tem personalidade definida tornamos senhores de nós mesmo, quando o desejo é pessoal ninguém poderá altera-lo a não ser nós mesmos.
    sybok disse: É através desse processo que a natureza te da vida.

    da vida individualizando seres e não unindo seres
    sybok disse: Você começa como um robozinho escravizado pelos desejos com obrigação de eliminar os desejos que hoje são seu motor mecânico, para que possa se mover não mecanicamente, mas verdadeiramente vivo.

    como mover-se sem desejar ? em um dos meus sonhos mais lúcidos me encontrava no alto de uma viga , quando desejei descer meu corpo flutuou para baixo.
    sybok disse: Primeiro por não termos um "eu", segundo por ser Deus quem fez a vida como ela é, e nessa vida amigo, os desejos foram feitos para serem eliminados.

    Só por que você deseja isso ?
    então "desejar ou não desejar eis a questão"
    Como seria isso, desejar não mais desejar ?

    sybok disse: CRIATURO disse: no principio existe ações mecânicas, ja esqueceu do deus mecânico?
    alem do mais sua hipótese diz que eliminaremos todos os pensamentos e passaremos a seres conscientes sem ações.

    Nunca disse isso.
    Disse que deixaremos de nos identificar como os AUTORES da ação, justamente por que iremos perceber que NÃO TEMOS UM EU, o que significa que nossos atos não mais irão gerar o que você entende por consequências karmicas.

    e aquela conversa de nos tornamos uma tela em branco a espera de estímulos externos?
    Alem do mais sua hipótese torna-se redundante voltaríamos de onde partimos, ou seja sairemos de escravos da ilusão, para sermos um ninguém sem vontade própria.
    sybok disse: 27 "Vocês ouviram o que foi dito: 'Não adulterarás'.
    28 Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

    é natural pensarmos e desejarmos e estamos aqui exatamente para aprendermos dar vazão aos bons pensamentos e reprimir os maus.

    " aprendendo separar o joio do trigo não será necessário queimar"todo o campo" dado pelo Sr. Deus."

    sua hipótese contraria a natureza do ser, você esta sendo tentado pelo diabo ele te mostrou uma pequena luz e te convenceu ser ela a luz total divina.

    Ninguém tem mérito algum em pertencer ao Todo mas, sim em se fazer diferente do Todo e de todos
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: E não existe nada de "radical" ou "extremista" em reconhecer o que Cristo diz com clareza, especialmente vindo de quem deu o exemplo do tipo de sacrifício necessário e disse: "Carregue tua própria Cruz e ME SIGA".

    E disse muito bem: "Carregue a sua cruz e não a minha", talvez a nossa maior cruz seja a tal da ilusão que você tanto repudia e tenta livrar-se dela como se fosse um fardo pesado de espinhos.
    Neste caso voce pretende seguir Jesus de mãos vazias ?
    sybok disse: É você quem quer se iludir e busca vida fácil Criaturo.

    se alega que ilusões são causas de sofrimentos não pode considerar essa vida a mais facil, antes uma pesada cruz a ser carregada.
    sybok disse: Cristo diz que o pecado está no pensamento e desejo, já postei o trecho aqui: "Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração".

    pensar é inevitável o pecado é querer continuar desejando
    sybok disse: Também já postei os trechos onde ele afirma com todas as letras a necessidade de praticas de controle do desejo e da anulação de si, como o celibato e o jejum.

    o problema é o extremismo, eu também concordo que devemos aprender a controlar nossos desejos e alguns tipo de pensamentos devam ser evitados, porem voce quer matar sua natureza radicalmente.
    sybok disse: O problema é que você gosta de vida fácil e se acha mais esperto do que o próprio Cristo, seria ao menos mais sensato admitir que você discorda dele, do que tentar taxar isso de interpretação "extremista". Isso é tentar tapar o Sol com a peneira, pois contraria o que está escrito e o que se pode evidenciar em qualquer igreja do mundo.

    ja comecei rever meus conceitos quanto aos meus desejos, mas pode acreditar que ninguém consegue andar sem ter que carregar algum tipo de cruz.
    Mas desejar querer levar a mais pesada também não passa de um desejo do Ego.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: A sua ilusão é achar que conhece a si próprio e tomar por certa a existência de um "eu". Qualquer um que investigue isso e tente se conhecer melhor. não vai encontrar nada que possa ser apontado como isso, nem uma separação entre o indivíduo e o todo.

    Esse 'eu'' pode sim ser formado. Não sei como vcs nasceram mas eu nunca tive trocentas facetas nem personagens nem personalidades. E esse trabalho de formação ou coesão é perceptível o resultado.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: Coesão no que? Na formação de personagens?

    Coloquei como informação Sybok, se quiser pensar sobre ok se não tudo bem.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • É interessante isso, eu venho trabalhando com toda essa complexidade e formando uma unidade, ela é visível para mim.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.