Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A pergunta não foi para mim, mas, como fui a primeira pessoa, neste fórum, a dizer que Cristo poderia até matar e não criar um karma, vou responder. Se você juntar tudo o que já foi dito sobre isso, terá a imagem completa.
Não há um ‘eu’ agindo. Não existe ego por trás da ação, logo, não pode haver karma. Isso é a mesma coisa que o não-agir, dito pelo Sybok. Não-agir é diferente de não fazer nada. Você continua a fazer as coisas que precisam ser feitas, que fazem parte de sua vida, mas sem identificação com essa ação. Um observador não é responsável pela ação que presencia; do mesmo modo, livre do ego, você atua como um observador de sua própria ação. Ela não lhe pertence, com também não lhe pertencem seus resultados.
Claro que o exemplo da morte é tão somente uma forma de levar o argumento ao extremo, para mostrar a força da não-ação. Necessariamente, não sairemos por aí matando pessoas. Teria que haver uma razão para isso e, mais do que nunca, nesse estágio de consciência, não faríamos o que não fosse necessário fazer. Lembrando, sempre, que a ação não é nossa.
O erro, por outro lado, será sempre um conceito humano. Errar ou acertar não faz parte de nossa verdadeira natureza. Somente o personagem pode errar ou acertar.
Necessariamente, não. O bem é preferível ao mal (do ponto de vista humano), mas não é imprescindível em nossa religação. Existem diversas formas de conseguir isso, mesmo atropelando todas as noções de bem que conhecemos e pregamos.
Aqui está toda a explicação para recebermos ensinamentos primários, como já cansei de alertar.
Sim. E é nesse estado de transe (literalmente) que nos julgamos livres...
hahaha, moral não tem nenhuma Criaturo, não fiz de propósito, sou assim, passo períodos sem fome e tenho que me obrigar a comer. Na verdade, tive que aprender a comer comida porque minha preferëncia sempre foi de líquidos.
Usei esse meu exemplo para demonstrar ao Sybok que o que para alguns é um tormento para outros não.
Talvez depois de mais umas 250 reencarnações isso entre na minha cabeça, agora sem chance. Se tem uma coisa que já nasci foi com essa noção (do bem e do mal)
Sim agora já entendi.
deduzo que o nobre amigo esteja definindo "eu" como "vontade própria"
no principio do ser considero um "eu" como algo que não possua uma cópia de 100%, por exemplo uma dessas células.
Nesse estagio você esta correto ao afirmar que ela não passe de um ser mecânico,mas no estagio seguinte eis que surge o seu "vilão" o desejo pela ação intencional aqui inicia-se o ensaio na formação do "eu".
No próximo estagio o desejo incita o aparecimento da razão e esta nos guia até a humanidade, concretizando de vez o nascimento do nosso "eu" na eterna busca pelo seu complemento Deus.
não sei se posso considerar isso como uma "humildade" ou como uma falta de vergonha ? he...he..he..he.he
Antigamente tudo era culpa do diabo, mas agora você diz que tudo é culpa de Deus ?
porque Deus criaria marionetes ? Isso não seria muita falta de criatividade?
Somos nós que por enquanto não sabemos como criar outros "Eus", assim criamos apenas maquinas.
estranho é você afirmar que os nossos pensamentos são de Deus e que manifesta-los são um pecado e o correto é iluminar-se para poder anula-los ?
Contradição do tipo vulcana e neste caso pecamos na velocidade do pensamento.
então por que afirma que a caridade não faça parte do caminho que conduz a iluminação, nem pode aproximar o homem de Deus ?
sermão, pão e peixes foi a receita usada para ensinar.
disse seus discípulos : "mestre vimos um homem que não segue ao Sr.pregando e expulsando demônios, quer que o reprendamos ? "
Disse Jesus: "Deixai o homem em paz , se não esta contra nós esta ao nosso favor."
ele não passou sua vida inteira em um mosteiro, nem no deserto jejuando, muito menos mandou os outros fazerem isso,isso não passa de interpretações radicais de monges.
digamos que mudar de realidade seria sintonizar nossa consciência nela.
ta na hora de voce abrir sua igreja que tal:
"iluminados da ultima hora" "despertando com cristo"
anular-se no sentido de fazer a vontade divina, certamente carregaremos uma cruz parecida com a de Jesus,mas enquanto seus discípulos caminhavam com ele não eram obrigados a jejuarem e sim saírem em missão de caridade.
A dificuldade esta em aprender a diferenciar a vontade divina da nossa e quando elas se tornam semelhantes.
sem nenhuma consciência sem existências
neste mundo não exitem orgasmos permanente, por que no outro existiria mais uma das sacanagens divinas ?
ao que me parece a maior ilusão é acreditar que Deus é um sacana que podendo ter nos criado "anjos contemplativos, reflexos do narcisismo divino" dentro do seu paraíso, tenha preferido nos mandar viver como animais na terra.
prefiro acreditar que Deus nunca deixe de fazer o melhor, portanto esta nossa vida já é o melhor,mas ilude-se quem acha que ainda poderá encontrar o paraíso completo Deus pois, essa ilusão faz parte do motor que move a vida eterna.
interessante voce acusa Deus de termos sido "mal-criados" com obrigação de corrigir o erros divinos ?
iluminar-se seria o que livrar-se da: ilusão,pensamentos, desejos,razão ?
Deus nos criou mal com a obrigação de nos fazermos bons ?
Digo que Deus nos criou ignorantes e assim permaneceremos eternamente e ilude-se quem acha que conseguira criar uma luz dentro de si tão poderosa capaz de expulsar toda escuridão, pois a ignorância nata é o único motor capaz de sustentar a vida tornando-a eternamente Desejável.
sua lógica cai sempre na redundância:
todo pensamento é divino, precisamos eliminar todos pensamentos divinos, para nos tornarmos unos com o pensamento divino ?
E os animais seriam mais uma das sacanagens divinas? Robozinhos formados por micros robozinhos celulares, eternas formiguinhas descendo o rio ?
A luz divina não brilha para todos ? Ou Deus cria luz para e eternos cegos, nunca a conhecerem ?
aposto mais que Deus distribuiu partes de si mesmo e disse a elas : "voltem para mim novamente se forem capaz, contrariem a minha vontade !
E não é que temos um desejo natural para voltarmos ao nosso paraíso perdido Deus ?
encontraremos lugares mais prazerosos o nosso paraíso de passagem,mas nunca cessará o desejo de encontrarmos Deus, para mim este é o sentido que move a vida.
Já faz um tempinho que cheguei a um acordo comigo mesma sobre Deus, não sei o que é, sou totalmente ignorante das coisas Dele então não tento entender o que tenho plena ciëncia que desconheço. Deus é um conhecimento intuitivo e vai ficar assim por quanto tempo não tenho idéia.
Estamos em aprendizado, o conceito do Bem pleno ainda jaz distante mas se eu que sou só um grãozinho de poeira do cosmo tenho uma noção do que seja nem me passa pela cabeça que Deus não o tenha, rs.
incorporei o NadaSei
o monge que ateou fogo no próprio corpo que o diga.
e como seria agir sem ter vontade própria ?
e por que fomos desligados ?
do ponto de vista cético esse é o motivo para criarmos ilusões
jejum é usado como ferramenta de reflexões, pois este estado nos liga naturalmente com nosso eu mais profundo.
Mas é isso Criaturo "para alguns ou muitos", rs, comigo não, fico sem comer em estado 'normal'.
voce não tem vergonha em querendo anular estas obra divina, pensamentos , desejos, ração ? ou apenas quis dizer querer aprender controla-los, pois anular totalmente creio ser impossível!
me recuso a pensar em limitar Deus a humanos, pois creio na sua maior capacidade,mas é justo questionar você que se limita acreditar-se apenas um marionete divino.
uma formiga descendo o rio em cima de um tronco.
"oh dó, um deus malvado criou a formiga, o rio e as arvores um verdadeiro complô pra maltratar inocentes, sera que deus também gosta de pescar em aquários ?
não seria pretensão acreditar que um dia conseguirá deixar de ser ignorante, não seria esse um pensamento de Lucifer ?
disse que nossa consciência era formada pelos pensamentos soprados de Deus.
se afirma que não temos um "eu" nem pensamentos, nem vontade, nem razão que tudo isso é uma mecânica criada por Deus, logo afirma que os pensamentos são divinos e não nossos, portanto querer elimina-los é uma contradição.
sim um bom exemplo do que não devemos fazer desvirtuar a moral do bem para tentar justificar o mal, ou agora justiça social significa discriminação social, em prol do bem estar pessoal?
Advogados do diabos legislando em causa própria são da pior espécie matam e ainda tentam manchar a moral das suas vitimas, para justificar suas animalidades.
" de riquezas ilícitas fazeis muitos amigos, pois na necessidade são eles que virão te ajudar"
Quem muito necessita de ajuda não questiona muito a moral do seu salvador e se for uma pessoa grata e justa sentira que tem uma divida com seu bem-feitor, não importando se outros o consideram um mal-feitor.
Me explique como alguém pode fazer caridade sem antes ter desejado isso?
quando fazemos caridade comercial o máximo que pode acontecer é não termos o retorno esperado, mas acredito que dificilmente um bem feito se transformará em um mal feito, pelo contrario no momento mais oportuno voltara com medida dobrada conforme jesus ensinou a cada um sera dado conforme suas próprias obras, quem planta o bem no futuro não colherá o mal.
independente da motivação, o que constrói um mundo melhor são "ações caridosas" é esta realidade que todos esperam o céu na terra aqui e agora "basta desejarmos" isto praticando o bem comum.
O reino dos céus que esta dentro de nós é o "desejo" de fazermos o bem comum, pois onde esta o nosso coração também estará o nosso tesouro.
E não adianta ajoelhar e ficar dizendo "Sr. faça de mim um instrumento da sua vontade" pois Deus não quer impor a sua vontade e isto ja esta bastante claro.
É voce que não deseja assumir responsabilidade pelos seus próprios desejos, agora tenta devolve los a Deus, voce tem certeza que que este é o caminho mais difícil ? Da omissão?
Se agora voce ja deseja responsabilizar Deus pelos seus atos sejam eles mecânicos ou próprios, imagine depois da iluminação estará liberto sim, mas de toda responsabilidade, né ?
logica redundante Adão era isento de responsabilidades, como marionete entendiou-se , Deus lhe deu uma companheira, veio o entendimento com ele as responsabilidades, um fardo pesado que o homem sonha em abandonar voltando para o paraíso perdido dos marionetes.
Interessante! você diz que somos marionetes mecânicos e deseja voltar a praticar integralmente a vontade divina? passando a ser um reflexo, robô divino ?
Entendi! você esta querendo auto promover-se de marionete humano, para um marionete anjo .
Isto me lembra pessoas sem personalidades próprias, que omissas observam os desejos dos outros construindo algo, quando da certo elas dizem muito bem, mas se der errado passam a criticar duramente, se isentando de qualquer responsabilidade por aquele desejo.
Diga a verdade é mais comodo ser apenas um reflexo divino do que ter que assumir responsabilidades?
em termos de evolução é melhor do que ser um omisso, ou um egoísta que age pensando apenas em si e para isso tenta justificar-se de todas as formas imagináveis.
mas ele te disse para pegar a sua cruz e segui-lo, não disse para voce pegar a cruz dele.
Ele tinha uma missão e sabia que depois iria embora, voce sabe qual é a sua missão aqui na terra ?
o que significa isso: "ou você trabalha para mim ou então trabalha para eles ?"
horará pai e mãe,mas pelos seus preceitos de homens, tens anulado os mandamentos de Deus.
o bom servo pega o tesouros recebidos os multiplica através das suas ações e o devolve ao seu Senhor.
o Servo preguiçoso recebe o tesouro e o enterra, e diz que o seu Senhor é mau e o devolve como recebeu.
Jesus ensina que Deus e ele trabalham até agora, portanto o tempo do paraíso contemplativo ja foi, que agora é tempo do trabalho eterno, de ação e não contemplação.
neste caso um de nós é anormal
Canso de dizer que as pessoas são diferentes, rs.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Olha só! Isso aí que você menciona me parece mais como entregar o comando para um outro agente e ficar observando a ação.
Se nesse estado você diz que a ação "... não lhe pertence, com também não lhe pertencem seus resultados."
Fica subentendido que você deixou-se ser controlado.
Isso é anular seu "eu" para deixar que outro (seja la quem for) assuma.
Não me parece um "encontro" do "eu", mas uma submissão à um determinismo externo. Uma anulação de si mesmo em prol de outro.
Desculpa, mas isso me parece o oposto de "achar-se". Seria mais uma "morte" do individuo para a ação, limitando-o à um mero observador das ações de outro.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sonhamos com esse retorno e trabalhamos eternamente em busca dele.
um coisa é certa se o sofrimento existe em infinitas formas, é uma obra feita por Deus e não pode estar equivocado.
criados ignorantes natos, podemos progredir e eternamente continuarmos com graus variados de ignorância acompanhada de algum tipo de sofrimento, Deus não pode ter se enganado a esse respeito, se nos criou homens é porque não nos pode fazer Deus.
A procura do paraíso perdido "Deus" não é o que nos move, então Sybok! Se este desejo é o que te move, não deve ser eterno por que ?
Sim é aqui que sua lógica vai pro beleléu, vejamos:
eu = vontade própria= inexistente = mecânica divina = desejo divino
iluminação = matar o desejos mecânicos divinos (contraditoriamente voltando a ser um robô divino) trocando seis por meia duzia ?
Você poderia tentar salvar sua lógica reconhecendo que alem de desejos mecânicos divinos, possuímos alguma personalidade própria que deverá ser "descartada" na iluminação que nos fara unos com o todo Deus.
mecanismos de um corpo criado por Deus, logo nossos pensamentos tem origem em Deus e não são um nosso "eu" como você afirma e nisto não ha nenhuma contradição da minha parte,mas demonstrei no comentário acima, tudo indica que haver uma contradição na sua lógica.
não seria mais egoísta um monge dedicado exclusivamente a iluminação pessoal ? (sei que este não é o seu caso).
Tai a receita da verdadeira felicidade neste mundo! sentir-se bem por estar fazendo o bem! E acredite que se isso fosse facil a muito ja estaríamos vivendo num paraíso terrestre.
Não é justo tentar valorizar suas ações desvalorizando as ações dos outros.
você ja esta convicto ter encontrado o único caminho correto, o mais difícil e o mais sábio a ponto de classificar os outros de iludidos.
Neste mundo pensamentos sem mãos são inúteis
um Pai deu ordem a dois filhos , o primeiro respondeu sim Sr. porem foi descansar, o outro xingou e amaldiçoou o Pai o céu e a terra e muito contrariado foi fazer o trabalho ordenado pelo seu Pai.
ainda sim é melhor fazer o certo pelos motivos errado, do que fazer o errado por qualquer motivo.
tudo isso aqui é uma sacanagem divina que devemos rejeitar, ou prazer e sofrimento são necessárias a manutenção da vida ?
Jesus sendo um ser "iluminado" esta uno com Deus, quando ele afirma não ter vindo de moto próprio, não rejeita a possibilidade de ainda possuir um.
Se voce afirma que a vontade dele é una com Deus, porque motivo ele orava pedindo que Deus o atendesse na sua próprias vontades ?
Tipo se for possível passe este cálice de mim ?
Quando voce afirma não existir um "eu Jesus" nenhuma vontade própria a não ser Deus?
Quando Jesus conversava com Deus era um esquizofrênico, ou mais um iludido que acreditava-se um ser a parte de Deus ?
Ele afirmou que apesar de ser semelhante a Deus, Deus ainda era maior do que ele ou seja manteve uma diferença entre humanos e Deus, semelhantes não quer dizer idênticos, ou seja as personalidades próprias serão mantidas.
ok admito que Jesus de fato alertava para algumas ilusões humanas principalmente ao do egoismo, ele mandou mantermos a vida dos nossos próximos.
Mas em nenhum momento ele mandou todos virarem monges numa exculsiva espera pelo o reencontro com Deus, nem disse peguem a sua cruz, abandonem suas vidas "mundanas" e me sigam para jejuar no deserto em busca da iluminação.
ele disse que horar pai e mãe é uma obrigação humana e que não devemos usar preceitos de homens para invalidarmos as leis de Deus.
trabalhar para construir um mundo melhor, ensinando o caminho correto sem exigir salario é uma caridade, caso contrario seria seria apenas mais um orgulho na ilusão do ego a procura do paraíso perdido.
e francamente ensinar em um pais como o Brasil é quase um ato de caridade......he..he..he..he..he...he
alguns animais jejuam para poderem alimentar seus filhotes
apenas como referencias para diferenciar estágios de consciências sintonizadas em diversas realidades que você simplifica considerando como um único mundo.
começou apelar
enquanto ignorante confio na minha intuição
Exato Marcio eu ja havia apontado essa contradição de acusar Deus de nos impor uma personalidade mecânica e querer buscar uma iluminação na unificação com Deus tornando-se um omisso irresponsável caindo no mesmo estado anterior sem personalidade própria .
Você é Deus ?
O mais contraditório é quando o Sybok afirma a não existência um "eu real" apenas uma maquina humana criada por Deus simulando um "eu" virtual escravizando o ser mas, incoerentemente ao se libertar dessa "ilusão" criada por Deus passa a ser robotizado de novo por Deus ?
como ja lhe disse, deseja trocar 6 por meia duzia.
Reinventar a roda observando o formato da lua.
a contradição não é querer aprender controlar os pensamentos de Deus criados mecanicamente pelo corpo, e sim querer anula-los totalmente tornando os inexistentes, voce esta atentado a descriar as obras divinas e isto não é um pensamento de Deus , não! e ironicamente tenta justificar para isso um suposta união com Deus, onde voltará a ser robotizado por ele.
6 por meia duzia ?