Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1444547495065

Comentários

• sybok disse: mas eu estou na minha zona de conforto, vivo uma vida ascética basicamente desde sempre, só tive uma namorada durante um ano e isso é tudo que conheço de vida sexual, não tenho amigos desde sempre, não ouço musica desde os 13 anos de idade e mesmo quando criança eu já me isolava e inventava desculpas para não ir dormir na casa dos outros.

E isso não te diz nada? Aqui é para vc pensar, não vou esmiuçar, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueirosalgueiro Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Sou todo ouvidos e não me falta humildade para ouvir e tentar entender o outro

Raramente faço o que fiz, foi um toque, que tenho plena consciëncia que vc não se dá conta e aqui vou 'soar besta' mas conheço profundamente os emaranhados interiores e a dificuldade de nos vermos com plenitude meu querido, se achar que isso não é verdade ok, se alguma lampadazinha tiver acendido se observe.
    Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: E me desculpe se essa historia de sermos diferentes não me convence, mas sendo tão didático quanto você, podemos ser únicos, mas todos fazemos xixi, temos corpos e mentes que funcionam de modo muito semelhante. ( eu adorei essa do xixi... hehehe)

Desenvolva a empatia e vai tomar um susto, rs
  • sybok disse: E só insistir, até porque, é possível meditar dormindo. Se você inicia o processo de meditação e cai no sono, muitas vezes a mente continua tentando meditar mesmo com você dormindo

Uma das minhas táticas quando perco o sono é começar a meditar, rs. Apesar da brincadeira estou tentando novamente.

Eu consigo meditar fazendo um trabalho manual, descascando batata por exemplo mas todas as vezes que faço isso abro meu canal mediúnico e como ainda não setou pronta para entrar nessa seara, não o faço. E não me pergunte porque estando em pé a meditação abre a mediunidade e sentada ou deitada não.
  • salgueiro disse: CRIATURO disse: sim sou insensível.

Não não é. O seu amor por Deus sempre me surpreende.

"horam-me com a boca ,mas seu coração esta longe de mim", no papel todos podem dizer coisas bonitas ,mas dai a praticar.............é dificil prostitutas e cobradores de impostos e ateus ,entraram primeiro no reino dos céus do que religiosos hipócritas.
    salgueiro disse: E não se chega a lugar algum, só se fica contrariado.

fato, alem de contaminar o outro.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Fazer-se o menor de todos os homens (ou mulheres) é um ensinamento constante em todas as religiões que aprecio e tem como objetivo lidar justamente com essa questão.

Eu aprecio a empatia
    sybok disse: Você ainda acha que precisa ser uma pessoa "boa" e que cultivando o altruísmo e destruindo o egoismo, você vai tomar partido nessa dualidade e o "bem" vai vencer o "mal" dentro de você

Viver no Bem não é mesma coisa que ser bom, interessante como essa sutileza passa despercebida, ser justo não traz a bondade no bojo por exemplo. A busca é pela integridade e não pelo equilíbrio da dualidade.
    sybok disse: Pra que então nos fazemos o menor de todos os homens?
    Primeiro deixe-me dizer COMO fazer isso. O "como" nesse caso é mais importante do que o por que, pois se não for feito direito, do modo correto, o aprendizado não vai se realizar como deve

Não é a única forma de se fazer. A empatia e o viver as situações da vida com poder de observação interior e exterior funciona perfeitamente.
    sybok disse: A frase recorrente é: "Não tenho sangue de barata".
    Infelizmente para ser religioso como se deve, precisa ter.

Não, não precisa e quem está falando isso é alguém que pode ser vista dependendo de quem olha como otária, rs.
    sybok disse: Agora que eu expliquei COMO isso deve ser feito, vou explicar o que se aprende com isso.
    Primeiro você aprende auto controle, você aprende a não se mover pelos impulsos e pelo egoismo, ao nível máximo do que isso é possível.
    Mas aqui você também aprende sobre os OUTROS e sobre a razão de termos certos ímpetos e tendencias a querer colocar os outros em seu devido lugar.

Quanto mais espaço você da aos outros, mais eles montam em cima e isso também é parte do que você vai querer ver e aprender fazendo isso.
    Sendo pisado e usado, você aprende onde doí, aprende a lidar com essa dor e aprende a superá-la, aprende a não se mover em função dela, mas aprende também o que não fazer com os outros, pois se dói em você, vai doer nos outros também.
    Quando pisam em você, isso pode te ensinar que ali doí e isso te faz cuidadoso para não pisar nos outros também.
    Você aprende com o erro alheio.

Do meu jeito o aprendizado também acontece e de forma intensa porque vc ao ter contato com as pessoas é açulado de todas as formas.
  • sybok disse: Discussões sobre egoismo e altruísmo

Não estou entrando no mérito de determinadas facetas, poderia ter usado outras como exemplo.
    sybok disse: Essas forças ambíguas dentro de nós NUNCA serão eliminadas, elas não representam o Bem ou o Mal, elas só precisam de tranquilidade, controle e equilíbrio.

Então vc nunca conheceu alguém integralmente (ou muito próximo) de ser honesto, de ser humilde ou outra virtude? Eu conheço.
    sybok disse: Então Salgueiro, o que eu tenho a dizer é, você não está construindo nada ai, nem vai construir o que pensa.

Engano seu.
    sybok disse: e essa dualidade não vai ser eliminada

Nesse estágio duvido muito que se consiga a integridade, o que é fato para mim é que se pode chegar muito próximo, esse é o objetivo.
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Sybok
    Saudações aos demais participantes
    Sybok disse: Nosso corpo tem funções mecânicas automatizadas, mais ou menos como um avião com piloto automático. A diferença é que fomos colocados aqui sem saber a diferença entre nós e o piloto automático e temos que aprender a pilotar o corpo nós mesmos.
    A razão disso ter sido feito assim, só Deus sabe, e se o piloto automático vai continuar existindo no futuro ou se ficara desligado, só atingindo a iluminação pra saber.

Sim, as funções vegetativas(SNA) neuro-vegetativas podem ser consideradas mecânicas num sistema biológico, somente faço uma adição em sua projeção que acho eu, deveria ser somado um co-piloto nessa dinâmica(se me permites construir dessa forma).

Assim como já mencionastes, praticas o autodomínio de tuas necessidades básicas no corpo e das percepções projetadas na mente, sendo assim, quando fazes a respiração necessária para tua meditação, deixas de estar em piloto automático para então tornar-se um co-piloto dessa função puramente vegetativa(digamos assim), ou seja, vc de certa forma tem a ilusão de orientar a entrada e saída do ar em seu corpo... Pois estás praticando uma vigilância quanto a essas variações, nem que seja por um tempo vc passa a ter consciência dessa mediação...

Essa vigilância te torna por um tempo “senhor” de teu sistema neurovegetativo direcionado a respiração... Nesse caso, creio que D-us nos dá oportunidades impares para nos examinarmos e assim porque não dizer(mos), que adentramos no processo desse sistema, orientando nem que seja através da ilusão de ordenar as variações da entrada de ar, e assim, participar de um dos “sistemas ocultos” de nosso sistema corpóreo...
    Na verdade falei tudo isso somente para te dizer que ser um co-piloto dessa jornada, já nos faz os “astronautas fumantes”(assim com teu avatar agora), dando nos nem que seja por uns instantes, a sensação de autoconhecimento... Ponto de equilíbrio.

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos aos demais participantes
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: Quando a iluminação for absoluta ela deixará de existir por falta de contraste com a escuridão ou falta dela.

A iluminação que Sybok se refere creio ser a iluminação do conhecimento...
    Porém, creio que nossa consciência de conhecimento seja limitado pela incapacidade de observar(mos) outras luzes maiores.
    Nesse ponto concordo contigo Criaturo, na questão de escuro e claro.
    E concordo com o Sybok, quanto a precisar "esvaziar-se".

Salomão, foi exaltado por D-us por desejar sabedoria, mas a sabedoria por si só não traz todo o conhecimento "Humano e Divino", faz antes com que sejamos mais cautelosos quanto a reconhecer a necessidade do equilíbrio entre os ciclos que existem no caminho dessa jornada.
    Essa abordagem do Rei Salomão acima é minha reflexão constante.

abraços a ti
    abraços fraternos a todos.
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo

Silvana disse: Obs.: Avatar:Ursinhos Carinhosos???(referindo-se ao sybok) Quando entrei hj te confundi com o Percival.

Criaturo disse: os dois andaram "trocando figurinhas"

falando nisto o que voce fez com o Inseto bruxinha má ?

ele deve estar tentando identificar o meu presente, deve estar recebendo um monte delas... hahahaha

tr%C3%AAs-rosas-vermelhas-13081318.jpg

Na verdade ele anda ocupado, pelo que pude "ver" em sondagem bruxesca...
    Voltará em breve.

abraços fraternos a ti
    abraços fraternos a todos
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Salgueiro

CRIATURO disse: sim sou insensível.

Salgueiro disse: Não não é. O seu amor por Deus sempre me surpreende.

a mim tbm.

abraços
    Silvana
  • Saudações Salgueiro
    Salgueiro disse:Eu consigo meditar fazendo um trabalho manual, (...) mas todas as vezes que faço isso abro meu canal mediúnico e como ainda não estou pronta para entrar nessa seara, não o faço.

Sal, permita-me opinar...
    Procure em uma das casas espíritas que conheces, o grupo de estudo mediúnico, procure o responsável pelo estudo na casa, vc verá que a FEB tem umas monografias ótimas e muito didáticas que irão te ajudar nesse aprimoramento... Tratam vários aspectos da "ciência mediúnica".

Infelizmente, como já disse aqui em um outro tópico, não pude seguir nessa seara, tive problemas com minha energia em algumas vezes durante a reunião para o estudo, precisei sair(fui expulsa por espíritos possessivos).

Porém, eu já estudo(dava), leio e pratico magia e consigo mais ou menos controlar minhas conexões(desdobramentos), já as manifestações energéticas ainda não consigo, mais conheço essa sensação de receio que deves sentir em teu desdobramento, conforme falou acima...

Bem, de qualquer forma, foi só uma colaboração.

abraços fraternos
    Silvana
  • sybok disse: O problema da empatia é aquele "filtro" criado por nossas percepções subjetivas.

A vantagem na empatia é que os filtros são suprimidos.
    sybok disse: Mas a busca pela integridade no bem é, a pessoa vive no bem buscando integridade para se tornar uma pessoa integralmente boa

Analise com profundidade essa questão. Ela é interessante de ser bem pensada.
    sybok disse: Pois é, a sua busca, atualmente, é por uma integridade que você acredita possível, mas que simplesmente nunca será alcançada.

Nunca é tempo demais dentro do 'não sabemos praticamente nada'.
    sybok disse: Se você continuar a jornada, fatalmente vai descobrir que seus julgamentos acerca do bem e do mal, são parte da ilusão e que o mal nunca vai desaparecer.
    Você vai descobrir que essa dualidade é parte da vida e está somente em processo de harmonização.
    Não é uma luta real onde um lado sairá vencedor e o outro irá se retirar ao exílio

Tirando conclusões daquilo que não tentou? Vc pode se surpreender.
    sybok disse: Bem e Mal são dois lados de uma mesma moeda, são forças complementares que sempre irão coexistir.

Será? Só se sabe se o caminho for trilhado.
    sybok disse: Ter sangue de barata não é só uma necessidade para permitir ver a reação alheia ou poder "se fazer de otário", isso não é feito só em função do "outro", se relaciona com o autocontrole, é necessário para o individuo não se deixar mover por opiniões alheias e pelos mecanismos internos de sentimentos gerados por essa interação social conflituosa.

Lembra que eu disse que comecei essa jornada para me livrar do mau gënio? Lembra que eu já disse que consegui?
    sybok disse: Quem não aprende a ter sangue de barata, não se torna forte o suficiente para segurar outros mecanismos mentais, seja a ira, a vergonha, a paixão ou qualquer outra coisa análoga.

Não precisei disso para conseguir o intento Sybok e sim eu consegui. Como já disse percorri outro caminho usando outro instrumental
    sybok disse: Se não nos tornamos fortes o bastante para lidar com nossa própria mente, não conseguimos atingir a iluminação.

A força vem como consequëncia do processo
    sybok disse: A mente tem alguns mecanismos, tem a razão e alguns desejos intelectuais, tem alguns sentimentos básicos, como raiva, alegria, tristeza, vergonha, saudades, temos uma libido sexual e talvez eu tenha esquecido mais algumas coisinhas como a ansiedade e o medo?
    A lista não é muito grande, não é verdade?

hahaha, a lista é enorme.
    sybok disse: Todas essas coisas são semelhantes, são "sons" produzidos pelo mesmo processo de "martelos" batendo em "cordas".
    Na verdade você se quer precisa lidar a fundo com todos eles, você pode se focar em dois ou três, especialmente naqueles que tem mais dificuldade em lidar, para alguns é o sexo, para outros a tristeza ou a raiva.

A dificuldades é que está tudo entremeado ou emaranhado então vc tem que lidar com várias coisas ao mesmo tempo
    sybok disse: Tocar muitas "musicas" com essas coisas, não vai fazer "notas" novas surgirem, você vai continuar lidando com a mesma meia duzia de coisas.
    É na verdade um universo bem limitado esse

Não é não, é muito mais complexo do que vc se dá conta.
    sybok disse: Agora, é preciso pegar as notas escolhidas e ir a fundo nelas.
    É preciso adquirir conhecimento total do processo.
    Se você tem dez brigas por dia todo santo dia durante um ano, mas sempre infla teu ego, estufa o peito e bota os outro em seu devido lugar, você não vai lidar com a raiva, vergonha e ego, da mesma forma que um sujeito que em apenas três situações esporádicas no mesmo ano, controlou seus ímpetos, deixou a raiva vir e ir-se sem esboçar reações.

Falo de situações diversas que acontecem meu querido trazendo à tona interligações que vc nem imagina se não forem vivenciadas.

sybok disse: Enquanto ele observou atentamente o sentimento se instalar, "sentiu" ele fervendo o sangue, procurou não se identificar com a sensação, olhou para ela com atenção, viu que se trata somente de reações mecânicas, depois assistiu essas reações lentamente perderem o efeito e irem embora... Enquanto ele viu tudo isso, nas suas brigas você estava discutindo e concentrada não no sentimento, mas pensando no que dizer para por o outro em seu devido lugar, assim você perdeu todo esse processo e não tomou conhecimento do funcionamento da raiva e do seu próprio interior

Como já disse conheço todo esse processo, passei por ele, é quando o estado mental do 'observador' entra em cena.
    sybok disse: O número de situações vividas, não garante "qualidade" ou "profundidade" no aprendizado que se pode tirar delas.

O valor do número está no potencial das interligações.

sybok disse: Todas as "facetas" tidas como ruins tem a sua razão de ser, são parte de nós e continuarão presentes

Não tenho a pretensão de te convencer de nada, só descobrimos se entrarmos no caminho.
    sybok disse: Mas a pergunta é, se você pudesse escolher, perderia a capacidade de mentir?

95% do tempo eu não minto.
    sybok disse: Perderia a capacidade de deixar a humildade da lado em certos momentos?

Trabalhe e vire do avesso o que é a arrogäncia e depois vc mesmo me responde.
    sybok disse: Você pode chegar ao estagio de controlar a si mesma o suficiente para não precisar fazer isso ou aquilo pelos motivos errados, levada por fraquezas, vergonhas, medos, mas nunca vai perder a capacidade de mentir, nem deixará de encontrar situações onde a mentira será a melhor opção, nem vai chegar um dia em que não vai preferir deixar a humildade de lado pra subir no salto

Trabalhe e vire do avesso o que é a mentira e a arrogäncia e depois a gente conversa.
    sybok disse: Agora o ideal aqui seria questionar a si mesma a razão pela qual constrói sua escala de valores. Que imagem você quer criar para si mesma quando define essa escala?
    Não estou dizendo que é o seu caso, mas muitas vezes somos motivados por desejos narcisistas ao ter certos valores alto nessa escala.

Trabalhe o conceito imagem que no final a resposta é muito simples (algumas coisas são simples, graças aos céus, rs)

Sybok é óbvio que ainda não pensei em tudo mas esse é um caminho que vc questiona tudo o tempo todo então sim esse quesito já foi virado do avesso.

• sybok disse: Mateus 19:29 "E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna".

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

João 15:12-14
    sybok disse: De onde é que me conhece Sr.?
    antes de te formar (isaias) no útero da tua mãe eu ja te conheci
    Jesus: antes de Abraão eu sou desde dos tempos de Elias até os dias de João Batista tentam conquistar o reino dos céus pela força( elias reencarnou como joão) se o quereis reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir.

Entendi, você é Deus e sabe como as coisas eram antes de estarmos no útero de nossas mães...

não significa apenas que existíamos antes do nascimento, jesus também disse que o homem não sabe de onde vem nem para onde vai, se viemos de algum lugar que por ja existíamos.
    sybok disse: CRIATURO disse: se afirma que desde de sempre teve um ego não seria esta a vontade de Deus
    Pecado original amigo, já nascemos de uma forma, mas temos que lutar para mudar o que somos e nos transformar em outra coisa.
    Se Deus estivesse satisfeito com o que somos, já estaríamos prontos e não precisaríamos de mudança alguma.

pecado original é uma forma discreta de acusar Deus de sadismo.
    certamente do nascimento até agora eu mudei (principalmente a cara,oh dó) e alguma coisa de personalidade, porem continuo sendo eu mesmo e não acredito que a morte via alterar muita coisa, talves adquira uma visão mais macro capaz de me fazer abandonar alguns conceitos então nascerei um "novo" homem, mas todas mudanças são muito lentas.
    considerando que a maioria não irá conseguir se iluminar nesta vida e que neste mundo este estado não possa ser definitivo:
    Por que voce acha que após a morte será possível uma iluminação constante ?
    Como ficarão a maioria iludida que morrerão escravizadas ?
    sybok disse: Você nunca vai ver um religiosos do gabarito desses, ensinando levar a vida numa boa, correndo atrás dos próprios sonhos.

O caminho que todos os grandes mestres ensinam é o da negação de si mesmo.

Agora responda:

Sybok voce é Deus ?
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Sal, permita-me opinar...
    Procure em uma das casas espíritas que conheces, o grupo de estudo mediúnico, procure o responsável pelo estudo na casa, vc verá que a FEB tem umas monografias ótimas e muito didáticas que irão te ajudar nesse aprimoramento... Tratam vários aspectos da "ciência mediúnica".

À vontade menina.

A minha dificuldade é não me sentir pronta para abrir essa porta porque depois de aberta não vai ter volta e até hoje tenho me furtado a isso.
  • sybok disse: É mais arrogante buscar ajuda e tentar seguir orientações e opiniões alheias, buscar conhecer caminhos já traçados, ou tentar reinventar a roda e traçar o próprio caminho, mesmo não sabendo por onde ir?

o primeiro é o mais fácil aprender usar uma ferramenta pronta e eu prefiro sofrer desenvolvendo minhas próprias ferramentas, me da mais prazer.
    Alem do mais pessoas diferentes precisam seguir por caminhos diferentes para terem um melhor aproveitamento, peixes na água, topeiras na escuridão do subterrâneo, aves pelo céu e homens sobre a terra.
    Não se manda crianças para o ensino superior sem primeiro passarem pelo jardim da infância.
    sybok disse: mas sendo tão didático quanto você, podemos ser únicos

chame isso de "eus"
    sybok disse: não tenho amigos desde sempre, não ouço musica desde os 13 anos de idade e mesmo quando criança eu já me isolava e inventava desculpas para não ir dormir na casa dos outros.

personalidade própria do signo assim como o extremismo, mas voce consegui me superar parabéns!
    sybok disse: salgueiro disse: Não tem nada de subjetivo naquilo que faço, só é difícil. Ou vc acha moleza se livrar do peso extra, do egoísmo... aquela lista de itens que temos que tratar
    O que você descreveu foi um processo de tentativa e erro. Isso não tem como ser objetivo.
    E já pareço estar sendo arrogante mais uma vez, mas vamos pensar juntos.

o seu problema é que considera todo mundo iludido em ações apegadas sejam elas boas ou más.
    Se tudo é apego, você sugere que todos virem monges a espera da iluminação final?
    sybok disse: Você ainda acha que precisa ser uma pessoa "boa" e que cultivando o altruísmo e destruindo o egoismo, você vai tomar partido nessa dualidade e o "bem" vai vencer o "mal" dentro de você.
    Bem e Mal não são verdadeiramente opostos, nenhum deles jamais será eliminado nesse sentido que você pretende. Egoismo e altruísmos são atos com a mesma origem, nascidos da mesma fonte.

mal e bem variação da ignorância.
    quanto maior ignorância mais homem e menos Deus.
    100% Deus = descriação humana
    sybok disse: Você faz tudo pelo outro, sem fazer nada para si, trata o outro como sagrado e despreza a si mesmo e ao seus próprios interesses egoístas.
    Você literalmente da a outra face e se te obrigarem a andar uma milha, você anda duas.

sybok disse: Me fiz de pato, emprestei o dinheiro fingindo que achava que aquilo era mesmo um empréstimo e combinando quando ela iria me devolver. Obviamente nunca mais vi a garota.

o amor é cego mesmo , heim ?
    Tipo o filme " o ultimo americano virgem."
    Silvana disse: Salomão, foi exaltado por D-us por desejar sabedoria, mas a sabedoria por si só não traz todo o conhecimento "Humano e Divino",
    penso que nunca trará, salomão teve mais de 700 esposas ô sabedoria?
    Silvana disse: Na verdade ele anda ocupado, pelo que pude "ver" em sondagem bruxesca...
    Voltará em breve.

o negócio ta forte heim ?
    sinto logo existo!
  • sybok disse: salgueiro disse: Eu aprecio a empatia
    O problema da empatia é aquele "filtro" criado por nossas percepções subjetivas.
    Se fazer menor permite deixar que os outros se façam "grandes", assim seus defeitos são ampliados e passamos observá-los com maior facilidade.
    É a diferença entre olhar algo com ou sem uma lupa.

eu aprecio a Antipatia ou seja observo os defeitos e as fraquezas alheias e faço questão de aponta-las, sou um garotinho mau e orgulhoso.
    Silvana disse: CRIATURO disse: sim sou insensível.

Salgueiro disse: Não não é. O seu amor por Deus sempre me surpreende.

a mim tbm.

vocês são muito generosas ,mas falar até papagaio fala por em pratica para mim ainda é o problema, pior do que ser ignorante é ser hipócrita,mas prefiro pensar que sou apenas um grande "cabeçudo".
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: vocês são muito generosas

Perceptivas
    CRIATURO disse: eu aprecio a Antipatia ou seja observo os defeitos e as fraquezas alheias e faço questão de aponta-las, sou um garotinho mau e orgulhoso

O processo do espelho é útil para se dar início a jornada interior, usei muito, como todo instrumento é preciso saber usá-lo
    CRIATURO disse: por em pratica para mim ainda é o problema

Saber disso é o primeiro passo.

Não desperdice a sua segunda chance.
  • Silvana disse: Na verdade ele anda ocupado, pelo que pude "ver" em sondagem bruxesca...
    Voltará em breve.

Então o Inseto é uma persona sua como o Criaturo é a persona do Sybok?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Se você continuar a jornada, fatalmente vai descobrir que seus julgamentos acerca do bem e do mal, são parte da ilusão e que o mal nunca vai desaparecer. Assim, se deduz que nada existe no estado puro nem tão pouco na passividade absoluta, mas sim em transformação contínua.

mesmo dentro da iluminação ?
    sybok disse: Bem e Mal são dois lados de uma mesma moeda, são forças complementares que sempre irão coexistir.

diferente nível de potencia da mesma coisa a saber Deus
    sinto logo existo!
  • Saudações Salgueiro
    Salgueiro disse: A minha dificuldade é não me sentir pronta para abrir essa porta porque depois de aberta não vai ter volta e até hoje tenho me furtado a isso.

Sal, tenho sempre uma grande empatia por tuas dificuldades no sentido de desenvolvimento dos teus Talentos... Comigo aconteceu(acontece) mais ou menos igual. Bem, na verdade ainda tenho muito a trilhar...
    Fujo de alguns de meus talentos há anos...
    Isso só fez me atrapalhar é mais ou menos como vc sentir a potência de uma Ferrari dentro de si e ainda assim, tentar permanecer como uma carroça e note no meu caso eu sou a burrica que puxa a carroça... rs
    Suprimir dons naturais por temer que ficaras presa às responsabilidades que vem com esse desenvolvimento(não sei se este é o caso), pode te prejudicar com o tempo.
    Sim minha amiga, quando tomamos forma no conhecimento, a sabedoria começa a nos moldar, falo sobre a sabedoria do identificar quem será o espírito que está ali, o que ele pretende... e por aí vai... Mas concordo que o tempo para esse “projeto” só vc poderá determinar, o tempo de cada um é dado a cada um.

Abraços fraternos a ti
    Silvana

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: quanto maior ignorância mais homem e menos Deus.
    100% Deus = descriação humana

O que nos leva ao próximo questionamento...
    Criaturo disse: Como ficarão a maioria iludida que morrerão escravizadas ?

Permanecem em seu estado original, na ignorância.
    Creio que até regridem níveis mais inferiores.

Mudando de assunto agora:
    Silvana disse: Na verdade ele(inseto) anda ocupado, pelo que pude "ver" em sondagem bruxesca... Voltará em breve.
    Criaturo disse: o negócio ta forte heim ?

Sim, da forma que ele reclamou de minhas (in)capacidades e a essa altura, deve estar todo cheirosinho de tanta flor que recebeu. rs
    E olha que se eu tivesse pensado em outra planta, ele ia precisar tomar banho de creolina...

ah, faço isso não!!! Hahahaha.

Bem atendendo a pedidos... repito citação:
    Percival citou = Silvana disse: Na verdade ele(Inseto) anda ocupado, pelo que pude "ver" em sondagem bruxesca... Voltará em breve.

Percival concluiu : Então o Inseto é uma persona sua como o Criaturo é a persona do Sybok?

Percival, vc anda assistindo muito desenho animado, animes japoneses, filmes psicodélicos... sei lá mais o quê. rs

A sua Imaginação é ótima, quando falei sobre saber dele(inseto), é por simplesmente ter ficado preocupada com a ausência dele, meu "poder" as vezes me precede e me surpreende, então, fui verificar usando meus dons se ele estava bem, se eu não tinha exagerado...

Sou "má", mas não cruel...

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Silvana disse: Suprimir dons naturais por temer que ficaras presa às responsabilidades que vem com esse desenvolvimento(não sei se este é o caso), pode te prejudicar com o tempo.

Bingo!! Na mosca, rs. Na verdade sinto que estou 'respirando fundo' e postergando o quanto posso por estar cansada, muito cansada de tantas responsabilidades que já carreguei, literalmente pausa para se fazer um pouquinho de vítima e propositadamente 'esquecendo' o quanto de força existe em mim. Já já volto ao normal e vou estar pronta para o próximo passo. Se esperar muito sei que vem bordoada pela frente para pegar no tranco, rs
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Percival, vc anda assistindo muito desenho animado, animes japoneses, filmes psicodélicos... sei lá mais o quê. rs

Não falo disso e sim estou tecendo um comentário sobre pessoas na internet que adotam personas diferentes em sites sociais e fóruns. É de necessidade de alguns criarem personas afim de dar mais fantasia a realidade. Eu mesmo tenho a minha persona, mas sei dividir isto.

Silvana disse: A sua Imaginação é ótima, quando falei sobre saber dele(inseto), é por simplesmente ter ficado preocupada com a ausência dele, meu poder as vezes me precede e me surpreende, então, fui verificar usando meus dons se ele estava bem, se eu não tinha exagerado...

Dons, sei... Aquele jogada de dados que você faz e que quando acerta é divino e quando não fica no continue tentando. Aaaaaaah tá.

Silvana disse: Sou "má", mas não cruel...

É o que sua Persona diz. Não sei quem a controla se pensa do mesmo modo.

Abraços fraternos.

Percival, a Persona caçadora de outras Personas.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.