Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E isso não te diz nada? Aqui é para vc pensar, não vou esmiuçar, rs
Raramente faço o que fiz, foi um toque, que tenho plena consciëncia que vc não se dá conta e aqui vou 'soar besta' mas conheço profundamente os emaranhados interiores e a dificuldade de nos vermos com plenitude meu querido, se achar que isso não é verdade ok, se alguma lampadazinha tiver acendido se observe.
Desenvolva a empatia e vai tomar um susto, rs
Uma das minhas táticas quando perco o sono é começar a meditar, rs. Apesar da brincadeira estou tentando novamente.
Eu consigo meditar fazendo um trabalho manual, descascando batata por exemplo mas todas as vezes que faço isso abro meu canal mediúnico e como ainda não setou pronta para entrar nessa seara, não o faço. E não me pergunte porque estando em pé a meditação abre a mediunidade e sentada ou deitada não.
"horam-me com a boca ,mas seu coração esta longe de mim", no papel todos podem dizer coisas bonitas ,mas dai a praticar.............é dificil prostitutas e cobradores de impostos e ateus ,entraram primeiro no reino dos céus do que religiosos hipócritas.
fato, alem de contaminar o outro.
sem nenhuma consciência sem existências
Eu aprecio a empatia
Viver no Bem não é mesma coisa que ser bom, interessante como essa sutileza passa despercebida, ser justo não traz a bondade no bojo por exemplo. A busca é pela integridade e não pelo equilíbrio da dualidade.
Não é a única forma de se fazer. A empatia e o viver as situações da vida com poder de observação interior e exterior funciona perfeitamente.
Não, não precisa e quem está falando isso é alguém que pode ser vista dependendo de quem olha como otária, rs.
Do meu jeito o aprendizado também acontece e de forma intensa porque vc ao ter contato com as pessoas é açulado de todas as formas.
Não estou entrando no mérito de determinadas facetas, poderia ter usado outras como exemplo.
Então vc nunca conheceu alguém integralmente (ou muito próximo) de ser honesto, de ser humilde ou outra virtude? Eu conheço.
Engano seu.
Nesse estágio duvido muito que se consiga a integridade, o que é fato para mim é que se pode chegar muito próximo, esse é o objetivo.
Saudações aos demais participantes
Sim, as funções vegetativas(SNA) neuro-vegetativas podem ser consideradas mecânicas num sistema biológico, somente faço uma adição em sua projeção que acho eu, deveria ser somado um co-piloto nessa dinâmica(se me permites construir dessa forma).
Assim como já mencionastes, praticas o autodomínio de tuas necessidades básicas no corpo e das percepções projetadas na mente, sendo assim, quando fazes a respiração necessária para tua meditação, deixas de estar em piloto automático para então tornar-se um co-piloto dessa função puramente vegetativa(digamos assim), ou seja, vc de certa forma tem a ilusão de orientar a entrada e saída do ar em seu corpo... Pois estás praticando uma vigilância quanto a essas variações, nem que seja por um tempo vc passa a ter consciência dessa mediação...
Essa vigilância te torna por um tempo “senhor” de teu sistema neurovegetativo direcionado a respiração... Nesse caso, creio que D-us nos dá oportunidades impares para nos examinarmos e assim porque não dizer(mos), que adentramos no processo desse sistema, orientando nem que seja através da ilusão de ordenar as variações da entrada de ar, e assim, participar de um dos “sistemas ocultos” de nosso sistema corpóreo...
Na verdade falei tudo isso somente para te dizer que ser um co-piloto dessa jornada, já nos faz os “astronautas fumantes”(assim com teu avatar agora), dando nos nem que seja por uns instantes, a sensação de autoconhecimento... Ponto de equilíbrio.
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos aos demais participantes
Silvana
A iluminação que Sybok se refere creio ser a iluminação do conhecimento...
Porém, creio que nossa consciência de conhecimento seja limitado pela incapacidade de observar(mos) outras luzes maiores.
Nesse ponto concordo contigo Criaturo, na questão de escuro e claro.
E concordo com o Sybok, quanto a precisar "esvaziar-se".
Salomão, foi exaltado por D-us por desejar sabedoria, mas a sabedoria por si só não traz todo o conhecimento "Humano e Divino", faz antes com que sejamos mais cautelosos quanto a reconhecer a necessidade do equilíbrio entre os ciclos que existem no caminho dessa jornada.
Essa abordagem do Rei Salomão acima é minha reflexão constante.
abraços a ti
abraços fraternos a todos.
Silvana
ele deve estar tentando identificar o meu presente, deve estar recebendo um monte delas... hahahaha
Na verdade ele anda ocupado, pelo que pude "ver" em sondagem bruxesca...
Voltará em breve.
abraços fraternos a ti
abraços fraternos a todos
Silvana
a mim tbm.
abraços
Silvana
Sal, permita-me opinar...
Procure em uma das casas espíritas que conheces, o grupo de estudo mediúnico, procure o responsável pelo estudo na casa, vc verá que a FEB tem umas monografias ótimas e muito didáticas que irão te ajudar nesse aprimoramento... Tratam vários aspectos da "ciência mediúnica".
Infelizmente, como já disse aqui em um outro tópico, não pude seguir nessa seara, tive problemas com minha energia em algumas vezes durante a reunião para o estudo, precisei sair(fui expulsa por espíritos possessivos).
Porém, eu já estudo(dava), leio e pratico magia e consigo mais ou menos controlar minhas conexões(desdobramentos), já as manifestações energéticas ainda não consigo, mais conheço essa sensação de receio que deves sentir em teu desdobramento, conforme falou acima...
Bem, de qualquer forma, foi só uma colaboração.
abraços fraternos
Silvana
A vantagem na empatia é que os filtros são suprimidos.
Analise com profundidade essa questão. Ela é interessante de ser bem pensada.
Nunca é tempo demais dentro do 'não sabemos praticamente nada'.
Tirando conclusões daquilo que não tentou? Vc pode se surpreender.
Será? Só se sabe se o caminho for trilhado.
Lembra que eu disse que comecei essa jornada para me livrar do mau gënio? Lembra que eu já disse que consegui?
Não precisei disso para conseguir o intento Sybok e sim eu consegui. Como já disse percorri outro caminho usando outro instrumental
A força vem como consequëncia do processo
hahaha, a lista é enorme.
A dificuldades é que está tudo entremeado ou emaranhado então vc tem que lidar com várias coisas ao mesmo tempo
Não é não, é muito mais complexo do que vc se dá conta.
Falo de situações diversas que acontecem meu querido trazendo à tona interligações que vc nem imagina se não forem vivenciadas.
Como já disse conheço todo esse processo, passei por ele, é quando o estado mental do 'observador' entra em cena.
O valor do número está no potencial das interligações.
Não tenho a pretensão de te convencer de nada, só descobrimos se entrarmos no caminho.
95% do tempo eu não minto.
Trabalhe e vire do avesso o que é a arrogäncia e depois vc mesmo me responde.
Trabalhe e vire do avesso o que é a mentira e a arrogäncia e depois a gente conversa.
Trabalhe o conceito imagem que no final a resposta é muito simples (algumas coisas são simples, graças aos céus, rs)
Sybok é óbvio que ainda não pensei em tudo mas esse é um caminho que vc questiona tudo o tempo todo então sim esse quesito já foi virado do avesso.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
João 15:12-14
não significa apenas que existíamos antes do nascimento, jesus também disse que o homem não sabe de onde vem nem para onde vai, se viemos de algum lugar que por ja existíamos.
pecado original é uma forma discreta de acusar Deus de sadismo.
certamente do nascimento até agora eu mudei (principalmente a cara,oh dó) e alguma coisa de personalidade, porem continuo sendo eu mesmo e não acredito que a morte via alterar muita coisa, talves adquira uma visão mais macro capaz de me fazer abandonar alguns conceitos então nascerei um "novo" homem, mas todas mudanças são muito lentas.
considerando que a maioria não irá conseguir se iluminar nesta vida e que neste mundo este estado não possa ser definitivo:
Por que voce acha que após a morte será possível uma iluminação constante ?
Como ficarão a maioria iludida que morrerão escravizadas ?
Agora responda:
Sybok voce é Deus ?
À vontade menina.
A minha dificuldade é não me sentir pronta para abrir essa porta porque depois de aberta não vai ter volta e até hoje tenho me furtado a isso.
o primeiro é o mais fácil aprender usar uma ferramenta pronta e eu prefiro sofrer desenvolvendo minhas próprias ferramentas, me da mais prazer.
Alem do mais pessoas diferentes precisam seguir por caminhos diferentes para terem um melhor aproveitamento, peixes na água, topeiras na escuridão do subterrâneo, aves pelo céu e homens sobre a terra.
Não se manda crianças para o ensino superior sem primeiro passarem pelo jardim da infância.
chame isso de "eus"
personalidade própria do signo assim como o extremismo, mas voce consegui me superar parabéns!
o seu problema é que considera todo mundo iludido em ações apegadas sejam elas boas ou más.
Se tudo é apego, você sugere que todos virem monges a espera da iluminação final?
mal e bem variação da ignorância.
quanto maior ignorância mais homem e menos Deus.
100% Deus = descriação humana
o amor é cego mesmo , heim ?
Tipo o filme " o ultimo americano virgem."
penso que nunca trará, salomão teve mais de 700 esposas ô sabedoria?
o negócio ta forte heim ?
eu aprecio a Antipatia ou seja observo os defeitos e as fraquezas alheias e faço questão de aponta-las, sou um garotinho mau e orgulhoso.
vocês são muito generosas ,mas falar até papagaio fala por em pratica para mim ainda é o problema, pior do que ser ignorante é ser hipócrita,mas prefiro pensar que sou apenas um grande "cabeçudo".
Perceptivas
O processo do espelho é útil para se dar início a jornada interior, usei muito, como todo instrumento é preciso saber usá-lo
Saber disso é o primeiro passo.
Não desperdice a sua segunda chance.
Então o Inseto é uma persona sua como o Criaturo é a persona do Sybok?
― Winston Churchill
mesmo dentro da iluminação ?
diferente nível de potencia da mesma coisa a saber Deus
Sal, tenho sempre uma grande empatia por tuas dificuldades no sentido de desenvolvimento dos teus Talentos... Comigo aconteceu(acontece) mais ou menos igual. Bem, na verdade ainda tenho muito a trilhar...
Fujo de alguns de meus talentos há anos...
Isso só fez me atrapalhar é mais ou menos como vc sentir a potência de uma Ferrari dentro de si e ainda assim, tentar permanecer como uma carroça e note no meu caso eu sou a burrica que puxa a carroça... rs
Suprimir dons naturais por temer que ficaras presa às responsabilidades que vem com esse desenvolvimento(não sei se este é o caso), pode te prejudicar com o tempo.
Sim minha amiga, quando tomamos forma no conhecimento, a sabedoria começa a nos moldar, falo sobre a sabedoria do identificar quem será o espírito que está ali, o que ele pretende... e por aí vai... Mas concordo que o tempo para esse “projeto” só vc poderá determinar, o tempo de cada um é dado a cada um.
Abraços fraternos a ti
Silvana
O que nos leva ao próximo questionamento...
Permanecem em seu estado original, na ignorância.
Creio que até regridem níveis mais inferiores.
Mudando de assunto agora:
Sim, da forma que ele reclamou de minhas (in)capacidades e a essa altura, deve estar todo cheirosinho de tanta flor que recebeu. rs
E olha que se eu tivesse pensado em outra planta, ele ia precisar tomar banho de creolina...
ah, faço isso não!!! Hahahaha.
Bem atendendo a pedidos... repito citação:
Percival, vc anda assistindo muito desenho animado, animes japoneses, filmes psicodélicos... sei lá mais o quê. rs
A sua Imaginação é ótima, quando falei sobre saber dele(inseto), é por simplesmente ter ficado preocupada com a ausência dele, meu "poder" as vezes me precede e me surpreende, então, fui verificar usando meus dons se ele estava bem, se eu não tinha exagerado...
Sou "má", mas não cruel...
Abraços fraternos a todos
Silvana
Bingo!! Na mosca, rs. Na verdade sinto que estou 'respirando fundo' e postergando o quanto posso por estar cansada, muito cansada de tantas responsabilidades que já carreguei, literalmente pausa para se fazer um pouquinho de vítima e propositadamente 'esquecendo' o quanto de força existe em mim. Já já volto ao normal e vou estar pronta para o próximo passo. Se esperar muito sei que vem bordoada pela frente para pegar no tranco, rs
Não falo disso e sim estou tecendo um comentário sobre pessoas na internet que adotam personas diferentes em sites sociais e fóruns. É de necessidade de alguns criarem personas afim de dar mais fantasia a realidade. Eu mesmo tenho a minha persona, mas sei dividir isto.
Dons, sei... Aquele jogada de dados que você faz e que quando acerta é divino e quando não fica no continue tentando. Aaaaaaah tá.
É o que sua Persona diz. Não sei quem a controla se pensa do mesmo modo.
Abraços fraternos.
Percival, a Persona caçadora de outras Personas.
― Winston Churchill