Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Sim, as tecnicas são boas... As monografias tbm. rs
Poucos as entendem(monografias que citou) o que não me parece acontecer com vc, pelo contrário, vc entende bem a dinâmica delas...
abraços fraternos
Silvana
Eu seria considerada dentro de meu clã uma >quase anciã(matrona)<... hahahaha.
Viu só, eu não tenho essa sabedoria, ou melhor dizendo, destreza toda para me multifacetar(não na net), as vezes, mal consigo achar o TÓPICO rs...
Menino, sua teoria não existe, melhor abandonar essa ideia.
Abraços fraternos a ti
abraços fraternos a todos
Silvana
Márcio, pára com issoooo menino... Vc agora vai confundir a cabeça do "Percival".
abraços fraternos
Silvana
não o Percival tambem é persona dele, o cara consegue ser multipolar
sem nenhuma consciência sem existências
ha...ha..ha..ha.. esta canção não é de Deus não
se não é um iniciado não deveria utilizar-se desses conhecimentos velados
eu acho que você ja esta passando do ponto da razão, aconselho tirar ferias destes debates e procurar um parque de diversão mais próximo, ande quantas vezes quiser no carrossel, cante pônei maldito, Little pônei a amizade é magica e seja feliz .
Sybok, ai, por onde começo minhas considerações depois de ler o que li acima(texto anteiror para a Sal)...
Sybok, seus sentimentos são tão profundos que qualquer coisa que se utilize para abordar o esvaziamento seria vago.
Mas vou tentar... O esvaziamento pela quebra da virtude mãe, a esperança, não nos prevalece no seguir sem paixões, pois as mesmas estão expressas em tua explanação e no meu poço, vc é tão apaixonado pela VIRTUDE PURA, tão imensamente, que chega a doer ler o que escreveu...
Os virtuosos como nós, são os que sempre procuram pelo fio de Ariadne, aquele perdido na quebra da ignorância e inicio da consciência...
Porém, o desejo não é falsidade quando se carrega a virtude da pureza na busca...
E vc me parece ter isso.
Abraços fraternos
Silvana
como eu posso aprender amar aos próximo fazendo deles seres distantes ?
De ensinamentos morais, pegamos a parte a qual temos mais afinidades e quando não da para interpretar de acordo com a nossa moral descartamos a nossa ou a dos outros, uma delas terá que partir.
Pegai o caminhos difíceis que te conduzem a vida
voce deseja fazer a coisa certa pelos motivos errados
Deseja uma instintiva fusão com Deus porque considera isso o teu paraíso perdido onde encontrará o descanso eterno, enquanto os iludidos seguiram eternamente por caminhos difíceis carregando pesadas cruzes.
Quanto maior é a ignorância mais homem menos Deus
Quanto maior a sabedoria mais Deus e menos homens
como disse a Silvana a inveja é uma coisa feia, devemos seguir os bons exemplos divinos mais desejar e acreditar que pode ser igual a Deus é uma inveja tentando anular o próprio ser humano.
o fato é que você não gosta de como Deus tenha criado a sua vida por isso tenta deixar de ser você mesmo passando a ser robotizado por Deus em uma fusão divina,
Exatamente esse é o ponto colocado:
é isso que a sua fusão com Deus representa: A desistência de querer "ser", ou deixar de ser você, ou seja deseja anular-se, anulando um ser que Deus criou.
"ser ou não ser , eis a questão " do Sybok
o problema não é desejar "ser" algo e sim desejar "deixar" de ser humano
E ainda continuo esperando pela resposta se voce é Deus ou não?
Eu disse que era outro caminho com outro instrumental.
Interpreto o dar a outra face como 'ao receber um mal devolva com um bem'
Ela é perfeita para o entendimento pleno do 'não julgueis' porque vc desenvolve uma profunda compreensão dos processos interiores do ser
É dinämico, conforme vc vai desenvolvendo a sua interiorização consegue fazer o mesmo no outro.
Eu não conseguiria fazer isso, toda a minha lógica e o meu intuitivo desaconselham.
É o choque da realidade em confronto com a auto imagem criada. Todos que embarcam nessa jornada passam necessariamente por isso.
É difícil não impossível, leva muito tempo mas se consegue.
Mas que coisa, licença para um, Arre!!
Vou discordar com veemëncia, é só trabalho duro, muito duro.
Nós enxergamos tudo isso de forma muito diferente, só posso dizer que sim podemos nos 'construir' apesar de nesse momento ter certeza que vc não vai acreditar. Me entristece de verdade porque sei que temos o 'poder' e o 'dever' de nos construir
Criaturo, isso que faz sempre me deixa surpresa(ternamente falando) contigo...
Eu falo(ei) do ser humano buscar a imagem da perfeição(por merecimento conquistado). Entendeu quando disse mais lá atrás que vc vê o processo com olhos patriarcais...
Mas eu gosto de ler quando escreves assim. :)
me faz lembrar de outros horizontes... Te agradeço por isso.
então, continuando...
D-us a muito nos libertou... E por isso o amo!!!
Quando por inteligência divina estimulou que o homem fosse capaz de provar a si mesmo que poderia levar a termo e comer do fruto do conhecimento e perder-se(livrar-se) da perversa ignorância...
Morrendo para a ignorância e despertando para uma nova realidade...
Eles(seres humanos do paraíso) agora eram livres para sair do ócio, do abstrato inócuo, da ignorância perversa, da ilusão de um tempo eterno, da falsidade de um paraíso que estranhamente tinha uma dúvida inserida em sua entranha(falamos depois sobre a serpente), da falta de amor prazeroso no enlace de corpos...
E por fim a maior das conquistas.... Pró-criar...
Superar a criação original, gerar no ventre e não extirpar costelas... rs
Agora vem uma questão muito interessante...
D-us diz antes ou depois do ato consumado no Paraíso, crescei e multiplicai-vos???? Isso soa tão bem antes ou depois... rs
Quando foi mesmo que era pecado??? rs Ou seja, D-us era assexuado?
Não D-us é Pro-criador, então naturalmente que se as outras criaturas no paraíso eram pares e estranhamente o homem foi feito só e da costela nascendo depois uma mulher... rs hahaha.
D-us fez o homem sua semelhança, mas o homem ficou triste, as outras criaturas tinham pares...
Hum... Hahaha.
Desejar igualar-se ao criador não vejo como seria inveja...
Percebes minha visão?
D-us nos fez para superá-lo, para (pro)criarmos tbm, por isso Lúcifer o acusou de amar mais aos homens do que aos anjos que "não são livres" para experimentar os prazeres...
Sim, essa liberdade teve um custo, claro, porém, não na dimensão do pecado atribuído, mas do amor multiplicado...
Daí te pergunto, parece ruim aos teus olhos sermos criadores e amarmos nossa(s) criação?
e complementando: Que os filhos tenham os pais(na maioria das vezes - fora algumas pessoas ruins) como exemplo?
E mais, normalmente queremos que nossos filhos nos superem...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Só vou destacar essa sua fala, ela resume bem o que tenho percebido durante nossas exposições. A pergunta que faço e não desejo resposta só que vc avalie. Vc sabe o que Deus quer ?
Bom dia Silvana
Talvez não tenho entendido bem o sentido da sua colocação, entendi que pela consciência não deveríamos nos envergonhar da nudez e sim por ela nos fazer desejar sermos Deus.
Assim interpretei por defender que a criação do homem seja uma parte da consciência Deus que se diminuiu ao nível da ignorância absoluta partindo dos seres puramente mecânicos, passando pelo inicio do desejos levando a razão humana a eterna procura pelo seu paraíso perdido da maior consciência Deus.
ou seja não vejo a ignorância nem o mal causado por ela como uma criação perversa de Deus e sim a unica possibilidade de Deus se fazer homem.
portanto apesar de ser instintivo ao homem a sua natural procura pelo seu complemento Deus, esta união é contraria a criação do homem, seria como uma descriação humana onde os homens deixariam de ser ignorantes voltando a ser todos um único Deus.
Portanto o que diferencia e separa o homem de Deus em maior ou menor nível sera sempre uma eterna ignorância, que de perversa não tem nada e sim é uma dadiva divina que possibilita a criação da raça humana individualizada dentro de Deus,assim como também existem seres totalmente ignorantes vivendo dentro do homem.
Sim! é instintivo e natural, porem IMPOSSÍVEL de ser alcançado, ja que essa DIFERENÇA é o fator que possibilita a criação e a continuidade da dualidade humana Deus-homem, por isso a maior ilusão é acreditar-se sábio ou que deixou ou que um dia deixará de ser TOTALMENTE ignorante ou seja que passará a ser Deus, ou melhor dizendo voltará a ser Deus antes da criação, penso que a unica forma de Deus conseguir criar seres "individualizado e livres" da imposição da sua maior vontade ou seja, tornando uma parte de si mesmo Totalmente ignorante da sua vontade.
Jesus: "eu e o Pai somos um, tudo que o Pai faz o filho pode fazer semelhante ,mas o pai ainda é MAIOR do que eu."
e Silvana, MAIOR é diferente de menor e independente de ser patriarcal ou não, Deus criou a ignorância e o sofrimento que todos nós em graus variados ETERNAMENTE compartilharemos , a vida é cruel e nós também.
Como seria possível superar Deus ? Após supera-lo assumiremos o lugar dele ?
Então Lucifer estava correto ao sentir inveja de Deus ?
Jesus: "ao discípulo basta ser IGUAL ao seu mestre"
na minha visão existe uma igualdade de direitos para todos os seres dentro da criação humana, todos iniciam a partir da ignorância absoluta do ser mecânico com sentimentos, passa pelo estagio do desejos, entra no estagio do raciocínio até chegar no estagio da consciência humana da eterna procura pelo complemento Deus.
Assim dos seres microscópios aos mais evoluídos todos iniciam na mesma condição de igualdade, portanto diante de Deus possuem o mesmo grau de importância, apesar de alguns se acharem melhores do que os outros.
é natural amarmos uma parte de nós que se individualizou apresentando vontade própria,
Também é natural procuramos pelo progresso e desejarmos o melhor para os nossos filhos.
Mas querer superar Deus é uma prepotência do DIABO, não ?
Para Deus ser ultrapassado significaria ele estar parado,pois o homem esta para Deus assim como um verme esta para o homem, é mais fácil o verme chegar a homem quando este chegar a ser anjo.
obs. ultizei da figura do Diabo, apenas como referencia ilustrativa , pois não creio que seja de fato uma personalidade real e sim uma figura mitológica representando a ignorância humana.
Saudações as demais Personas e Controladores das mesmas.
A Persona Máxima é quando a Persona de cada um evolui sua capacidade ao limite. Chamado também de Esplendor da Persona. Ela consegue atingir o píncaro do seu potencial que todos acreditam que é uma Pessoa de verdade e não um ser oco controlado pelo seu Controlador. Tenho feito progressos interessantes, mas ainda me falta muitos níveis de KI para chegar a este estágio. Pelo menos estou com 16.0000 de nível de Ki Persônico enquanto que o Criaturo segundo meus calculos só tem 1.000. Ele nem se toca nisso.
Não estou confuso, minha Persona compreende cada segmento Persônico de cada um. Até de você e sua misteriosa Controladora. Sei que estou cada dia mais perto de descobrir seu Controlador (a). Descobri uma brecha em seu sistema Persônico.
Mais uma vez prova que não é uma Persona evoluída. O que chamamos no mundo Persônico de Persona Infantis é uma Persona Incompleta incapaz de compreender e absorver conhecimentos de outras Personas e distorcer o Plano Persônico afim de causar a discórdia entre os debatedores, pode ser a intenção do seu Controlador, que também é Controlador da Persona Sybok.
― Winston Churchill
tipo a promessa de uma fusão com Deus ?
Talvez voce também seja mais um dos iludidos procurando por algo que ja tem, a saber uma fusão com Deus.
a diferença que mundanos se iludem com a esperança de construírem um mundo melhor na terra, e monges se iludem com a esperança que de que podem acabar com toda ignorância criada por Deus , herdando o eterno paraíso da "mesma" sabedoria divina.
Então esteja preparado para novas decepções.
Eu acho que você tem sido humilde até demais.
Verdade. Eu tenho alguns pudores. Por exemplo, não consigo deixar de pensar que é meio ridículo este debate acontecer em um fórum ateu. Totalmente inapropriado. Não bastassem os graves problemas de comunicação que estão ocorrendo aqui, ainda estamos desvirtuando a natureza deste sítio. Outro entrave seria assumir uma postura de sinceridade absoluta. Eu teria que contrariar cada linha de cada postagem, tornando-me, provavelmente, o forista mais antipático e menos produtivo do RV. A quantidade de ideias que precisam ser “consertadas”, superam em muito o nível de tolerância que o bom senso aconselha a respeitar.
Nós já falamos sobre isso: eu não compartilho de sua fé na humanidade. Você sabe o que eu penso e conhece meus motivos para esse aparente ‘pessimismo’.
Exato! agora sim falamos a mesma lingua:
Essa ideia de iluminação para conseguirmos um fusão com Deus é uma furada, voce parece ignorar a lentidão que o processo natural imposto por Deus exige para evolução e ja ta querendo pular para o estagio final.
Vejo a sua iluminação apenas como um pequeno passo em direção de uma luz maior, que ainda esta muito longe de ser Toda a Luz do conhecimento.
Como ja disse esteja preparado para novas desilusões.
eu aprecio a sinceridade principalmente quando ela ajuda a me exergar
Minha sinceridade não vai te ajudar a enxergar.
é vidente ?
A evidência dispensa a vidência.
Quer lugar melhor do que o Religião é Veneno, rs
Superar D-us não em divindade(magnitude), superarmos em humanidade, abandonando nosso divino (estabelecido antes do “pecado”) para assim experimentarmos as escolhas.
Lúcifer não invejava D-us, Lúcifer invejou o amor de D-us por nós... rs
Vc entende bem sim(a sua tbm é uma verdade), onde é que ambos diferenciamos?
Passa a ser no sentido de quando estabeleces pontos diferentes da consciência da virtude...
Os patriarcas trazem essas PEDRAS no arraste... rs
... Errar por desejar ser o criador, pecar por fazer sexo e assim criar como D-us, ser invejoso por desejar o conhecimento em detrimento da ignorância, ser mal quando somos rebeldes a ele...
Ora, Jesus mesmo deu o exemplo do filho pródigo... Não existe mal = mal, bem=bem, existem , outros conceitos mais fortes nessa trajetória, mudando muito essas definições.
Veja, não existe vergonha no bom direcionamento da ambição... ou seja, se bem canalizada ganha outro significado, passa a despertar objetivos a se alcançar...
O desejo como nível impulsionador dessa dinâmica traz intrínseco em seu escopo a ambição, então querer ser como o criador, eu acho natural... Seria antinatural desejar-se como uma ameba... rs
Mas, claro que segundo o ditado: A ignorância é uma benção... rs
Digo-te, não é uma benção, é vil e perversa a pessoa que quer permanecer na ignorância por desculpa e comodidade, e ainda pior quando obriga aos seus dependentes a imposição da mesma....
Entendo sua visão. Vc entende que D-us se fez menor, se recriando através de nós em suas muitas réplicas. Segundo entendo D-us não se fez menor, ou suprimiu seu ego para essa empreitada, na verdade ele antes escolheu uma forma de multiplicar-se no aperfeiçoamento, como ele poderia disseminar certos conceitos ao ser humano sem que os mesmos fossem adquiridos por experiência...
Nem tudo na Natureza ocorre no processo lógico e conceitual... Precisa-se tbm do experimental.
Estamos trabalhando na Matéria, portanto é na matéria que experimentamos, não podemos adquirir consciência somente com fluídos cósmicos...
Sendo assim, não podemos conquistar o paraíso através da ignorância, pois isso era o estado anterior...
Criaturo, todos precisamos evoluir, pois te afirmo, não me considero a mais sábia dentre os meus(magos, permita-me usar este exemplo), mas com certeza estou distante daquela iniciante tosca que um dia fui...
Então, a zona de conforto muda de prespectiva para cada pessoa, eu sou menos ignorante hj do que fui ontem, e vejo que é ignorância (redundante) querer voltar ao estado de ignorância anterior.
Vou te dar uns exemplos... Imagine se os alquimistas não tivessem estudado a química... Se os engenheiros não estudassem admiravelmente para nos fornecer o conforto da sociedade atual...
Imagine se os médicos não tratassem seus pacientes com os fármacos que pesquisadores estudam muito para desenvolver, e assim amenizando ou até curando as moléstias que já acometeram a humanidade em todas as épocas.
Perceba que para a aquisição de todo esse cabedal de conhecimento, decorreram séculos e ainda hj pessoas morrem de doenças que às vezes são simples, mas por falta de informação(ignorância por desconhecimento) não conseguiu tratamento adequado. Ou Pior, quando conhecem o acesso aos tratamentos, mas preferem permanecer sem querer dispor do tratamento por conta do mesmo ser contra suas crenças... Esse tipo de ignorância é culposo, pois torna-se perverso no caso de privar alguém ao direito da escolha.
Sim, concordo contigo, mas falei de forma guardando a devida proporção... D-us está anos luz na nossa frente em consciência...
Lúcifer, tinha tanto amor por D-us, que jamais o superaria por vontade própria, ele sempre se faria menor... rs
Procure observar as entrelinhas... Leia as justificativas iniciais no livro de Jó e veja a ânsia dele(Lúcifer) em provar a D-us nossa ambição na falta da fé... rs
Sim, são classes de Nefilin... Nephelins. Eles são ordens menores... Ignorantes os coitados... rs
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos.
Silvana.