Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
não se deixe levar pelas aparências, lembre-se das ilusões.
sem nenhuma consciência sem existências
a ignorância é o fator que permite diferenciar Deus e o homem,mas é natural ao homem o desejar da procura pelo seu complemento Deus que anularia sua ignorância e de fato isto é o que nos move e por isso mesmo a ignorância é o motor da vida eterna, podendo a variar seu nível , porem sendo uma criação de de Deus não poderá ser anulada totalmente, assim penso eu.
sim por isso a ignorância se fez necessária, veja Deus não pode criar no sentido de de fazer existir algo fora dele, pois existência fora de Deus implicaria em outro Deus.
Assim podemos acreditar que Tudo e Todos fazem parte de Deus.
Se considerarmos essa hipótese como aceitável, somente a ignorância absoluta de si mesmo poderia criar dentro de Deus "vontades" diferentes ou seja individualização de Deus a saber a criação humana.
Entendo indivíduos como sendo uma menor ou maior manifestação da consciência Deus, como disse existe uma natural tendencia da menor consciência humana retornar a seu maior nivel da Consciência Deus, porem isto representaria a morte do individuo humano passando a ser o coletivo Todo Deus, ou seja voltaríamos ao estado anterior ao da criação quando existia apenas uma unica vontade Deus.
Podemos ainda entender a humanidade como sendo a manifestação divina em diferentes níveis de consciências, equilibrar as consciências seria voltar a unidade Deus antes da criação humana a partir da ignorância absoluta do ser .
sim, a matéria é necessária para despertar sentimentos, desejos, razão e ações formando o nosso ser "eu", a ignorância é o nosso motor, acabar com ela seria seria conquistarmos o inferno do tédio eterno.
penso que o estado anterior a criação era a inexistência e que a existência iniciou-se a partir da ignorância absoluta possibilitando a auto formação do ser "eu".
Sou motivado pelo prazer de aprender ou seja sou um agraciado pela ignorância eterna.
Existe maior sabedoria do que reconhecer-se um eterno aprendiz ?
Eu também defendo a necessidade da evolução, porem que ela seja eterna.
Em momento algum disse que deveríamos regredir, apenas que todos foram e são criados a partir da ignorância absoluta com tendencia a uma evolução eterna.
a bíblia diz muito pouco a respeito do diabo que eu acho que nasce em nós ou ainda representa a ignorância humana criada por Deus, mas em Jó o diabo tava na sua função de acusar inocentes para ve los sofrer, historinha para tirarmos nossa moral humana.
mas em nenhum momento a biblia mostra esse suposto amor de lúcifer por Deus, ele foi apontado por Jesus como o vilão que vem para mentir, enganar e roubar.
sei não heim ? a disputa ta feia eu acho que alguns homens deixam muitas criaturas no chinelo em termos de ignorância e maldade.
Saudações aos demais participantes
Já te ocorreu, e creio que sim(és um estudante sincero pelo que percebo), que se bases mesmo conceituais e abstratas, seguirem sempre o mesmo padrão. Existi uma matriz que gerou estabelecendo que existisse dualidade(bem X mal). Cabe a nós buscarmos o equilíbrio.
Nesse caso sim. Ela nos dá sempre um feedback... Positivo ou negativo.
A diferença ficará por conta do que faremos com esses resultados dali por diante...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos aos demais.
Silvana
Mas quem está fazendo isso aqui é vc???
Aliás, eu desconfiei que eras adepto da Trolagem desde o inicio... rs
Percebia tuas respostas acusando os outros de alienados, grosseiros...
>>> Circulando ao entorno da Pseudo- Culpabilidade de outrem... rs <<<
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos aos demais.
Silvana
Então suspeito que você Controle a Persona Criaturo. Já que defende a Persona dele e condena meu ataque a Persona dele. As coisas estão começando a ficar cada vez mais claras para mim.
A não ser que seja uma Persona que desconheça o modus operante Persônico de Criaturo.
Em nenhum momento me intrometi na distorção da ideia corrente tanto que Sybok, Aya e Salgueiro trabalham fielmente ao tema proposto. Só propus a iniciação da discussão Persônica. Se você acha bobagem ou infantilidade isso, lamento pelo seu pensamento e vou estar aqui enviando Personitivismo para que acorde ao mundo Persônico.
Em que ponto eu demonstrei isso? Pode me dizer. Por causa do carro forte da Brinks? Na verdade é uma mensagem que todos os adeptos da arte Persônica emitem aos iniciados.
Não acusei nada disto mulher. Analiso somente as Personas e digo como elas são. Minhas análises são feitas por métodos comprovados por estudiosos do Universo Persônico.
Eu mesmo não acreditava nesse universo Persônico, achava bobagem até que um dia iniciei este estudo.
Posso dissertar mais sobre o conhecimento das Personas se quiser.
― Winston Churchill
Criaturo, se somos a semelhança???
Tudo bem, vamos seguir a idéia de modelagem artesanal no barro... rs
Mesmo assim, ali tem DNA do criador, pois mesmo utilizando a matéria prima disponível na mãe natureza, ele usou outro elemento para o sopro da vida...
Puxa, melhor parar por aqui e ser(mos) prudente como o Ayya.
Senão vão atirar pedregulhos em nós... rs
Entendi o que disse. Mas as vontades são conceitos humanos. A criação envolve DESEJOS. É maior do que a vontade(que dá e passa) de comer chocolate, já o desejo(bate e fica) de comer um bombom daí pensamos nos pormenores da composição do mesmo... entendes?
Sim, entendi, acompanhei essa explanação anteriormente.
Mas equilibrar no estágio da humanidade em que se está já é um começo.
Não acha?
Ah, quanto querer cabe em meu coração...
Existem aspectos dentro de algumas escolas onde a Deusa surge com três aspectos em uma, ela é a jovem, a mulher de meia idade e a matrona(Anciã). Sendo assim, utilizo esse exemplo para dizer que, não existe uma diferenciação dos aspectos de aprendizagem, existem pontos diferentes ou melhor estágios diferentes da mesma...
Eu sei disso. Vc nunca disse isso, pelo menos não que eu tenha lido.
E eu tbm não disse que foi vc quem disse, me referi aos que pensam assim, que pensam que a devoção é prova de submissão a ponto de negar-se um eterno aprendiz, e não seguir...
Eu sugeri que vc leia as entrelinhas...
Qual o motivo de acusar Jó de que se “sabatinado” não conseguiria passar nas provas mais adversas e assim blasfemaria contra D-us... Prova de humildade, prova de sabedoria ou prova da imperfeição na fé do homem e portanto no amor do homem para com D-us. Entendeu?
Quem ama mais a D-us ?
...No final é essa a mensagem sublimada...
Sim, porém ao homem é dada a escolha... Nem sempre o ignorante é sempre mau...
Já as figuras acima citadas, bem, eles são terríveis sempre...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Não controlo ninguém às vezes nem a mim mesma... rs
Respondi, pois tenho mania de Mônica(quadrinhos) , espera só eu pegar o Sansão...
Percival, isso que falou não existe.
Volte para a terra. E vou parar de argumentar com vc, está bem?
Para não te confundir mais, criando idéias de que falando sobre o assunto vc vai me achar uma espiã da KGB (hahaha).
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Certo, sinal, palavras e toques... hahahahaha
Menino, rebelde sem causa, pare com isso, ok?
E aquela vez que nosso colega de fórum(RV) Inseto me “insultou” e vc ainda defendeu o pobrezinho...
Não conta???
Ele podia me insultar de forma vulgar(uma pessoa que ele nem conhecia) e segundo sua defesa a ele a minha reclamação era choramingo,ou seja, a forma que eu respondi >>> eu me fiz de vítima e fui a grosseira, né?!
Mimimimimimimimimi!!! .....SEI?!!!!!!!!!!!!
Percival, vou ser prudente e parar de abordar esse assunto contigo, fico alimentando sua imaginação muito fértil...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Estar pronto significa perceber que as diferenças, tão cultuadas neste tópico, não nos definem. Não somos o personagem, não somos as facetas, não somos as diferenças. Elas existem porquanto vivemos em ilusão. Estar pronto é o abandono de todos os conceitos, de todas as crenças, de tudo o que acreditamos saber. Estar pronto é o completo e absoluto esvaziamento e, em conseqüência, a percepção da unidade.
A coisa é ainda mais sutil. Quando praticamos o bem, alimentamos o mal. Quando praticamos o mal, alimentamos o bem.
Eu compreendo. Você tem razão.
Não utilizo minha Persona afim de caos, e sim de Ordem. Pois sou da classe Persona Ordis. Por isso que quando me refiro evito de mencionar os controladores das Personas. A não ser que haja atitudes suspeitas. O que é natural do ser Humano que é meu Controlador.
Você é uma cética quanto ao mundo Persônico, mas deixa estar porque serei seu guia e sei que um dia irá despertar para esse universo de Personas e Controladores. Estarei aqui para ser seu guia para esta estrada.
Eu não posso brincar? Oras, tratar de um assunto sério também se abre espaço para brincadeiras, mas sempre brincadeiras oportunas. Nada de piadas de mal gosto como a Persona Criaturo.
Me acusas de rebelde sem causa? Que indelicadeza quando falo de algo de tamanha importância. Mas a gente só dá a devida importância quando vivencia, mas sei que quando vivenciar sua Persona e seu Controlador e identificar quem são pensará quanto foi boba em dizer isso.
Realmente não vi insulto, e se você se esquentar com qualquer coisinha que contraria sua Persona afetando o seu Controlador você não sobreviverá. Ou guarda ressentimentos por conta disso e quer atacar minha Persona e Controlador. Não é algo bom para se carregar na vida.
De certa forma sim, é que todos os seres humanos (Controladores) tem mania de levar a internet a sério demais. Até meu controlador é assim, quando isto acontece eu falo com ele: "deixa pra lá mestre, são apenas seres humanos".
Eu vou levar isso como um deboche da minha crença. Criticar você pode, mas falar isso dessa crença cujo tem constatação científica e estudiosos sérios me ofende.
Abraços e reflita no que eu disse.
Percival.
― Winston Churchill
Percival encarnou a linguá do P....Pena que não esteja mais falando coisa com coisa, se bem que nunca quis falar mesmo.
mas em termos de criação eu acredito que somos uma parte Deus, ou melhor dizendo uma das infinitas formas manifestadas por Deus.
"esta escrito sois deuses"
ja estou calejado que não sinto mais dor.
bom neste caso devo considerar que só Deus possui desejos criando eternas realidades e sua criação possui apenas vontades criando realidades passageiras ?
Com tudo na dualidade Deus-homem / Desejo-vontade possuem sua origem em Deus.
equilibrar, igualar níveis de energia,hum ? Equalizar diferentes níveis de potencias de energia em uma pilha significa torna-la incapacitada de produzir algum trabalho externo a ela.
Veja que podemos ver o equilíbrio por dois ângulos contrários:
igualar forças significa controla-las ou torna-las inoperantes em determinadas situações esta ferramenta pode nos ser uteis.
Mas o equilíbrio não pode gerar ação física, sem um desequilíbrio de forças nossa consciência por si só, não consegue mover ou transformar a matéria.
Por semelhança a consciência Deus antes da criação estava em equilíbrio portanto nele ainda não havia ação nem desejo.
Silvana,pessoas diferentes geram um desequilíbrio natural e necessário a ação do ser"eu".
Me faz sofrer
Faz que me mata
E se não mata fere...
o Sybok que o diga.
Jesus ama mais a Deus, porque faz vontade dele ao invés de ficar plantando picuinhas entre Deus e o homem.
o diabo é apenas um fofoqueiro do inferno...he..he..he.he
eles foram criados e permanecerão eternamente assim?
E penso que que a ignorância seja motivo do mal tanto quanto o conhecimento,mas só a conscientização do ser procura pelo bem coletivo.
isto seria humildade ou falta de personalidade própria ?
Seu desejo em querer ser uno com Deus esta te fazendo desprezar quem voce realmente é, goste ou não de você mesmo.
Não adianta querer responsabilizar Deus por permitir que você seja você mesmo e não ele, alias voce deveria ser grato por isso.
acho que somente o deus do Narciso ficaria feliz olhando para infinitos reflexos, se Deus nos fez DIFERENTES esse é o desejo dele, que você quer contrariar com essa sua vontade por uma suposta união divina.
exato! Deus é apenas o necessário, lembre-se do que Jesus ensinou, a dor do parto não se compara a alegria de se poder gerar um filho.
pode afirmar que seja um estado definitivo ? e que ainda não seja mais uma ilusão pregada pelo cérebro mecânico ?
Sua fé me faz lembrar da musica "na caso do Sr. não existe satanás (só na casa dos outros), pois quando alguém dizem ver espíritos, que fazem viagem astrais, que passaram por EQMs, voce diz que isto não passa de mais ilusões criadas pelo cérebro, mas isto não pode estar acontecendo com você, né? na casa do sr. também não pode existir satanás então....xô satanás...xô satanás pra casa dos outros.
do tipo eu ja conheço toda a verdade, "a vida não passa de uma ilusão criada por Deus",mas vamos ver o que os outros pensam a respeito disso ?
Silvana
voce tinha razão ele é o Encosto
oh Percival voce poderia acrescentar alguma coisa , se usasse a sua inteligencia com esse objetivo, de tanto brincar de louco poderá acabar perdendo a razão de vez ou então virar um esquizofrênico , se ainda não é, pare com essas bobeiras enquanto ha tempo, boa sorte!
Gafanhoto cri-cri, vá para luz! Se for um trauma de infância, compre pôneis, assista little pônei a amizade é magica, cante ponei maldito, assista carrossel, brinque de cavalinho de pau, de voltas em um carrocel até enjoar enfim tente salvar a sua sanidade que parece estar escapando de voce .
Agora falo sério, quem tiver ouvidos que ouça. No caso quem tiver olhos e saiba ler que leia.
― Winston Churchill
Olha como você alimenta o gene egoísta de sua Persona, uma pena uma ovelha perdida no meio desse universo virtual tão amplo com possibilidades infinitas.
Criaturo eu estou usando tudo que eu sei e o que irei saber sobre o universo e os Personas. Estou passando a mensagem do meu Controlador. Quem tiver ouvidos, que ouça.
Nem só de Posts viverá a Persona, mas sim de todas as ações que vem da vontade de seu Controlador.
― Winston Churchill
E se necessário pode-se usar o bata-borrão persônico para apagar excessos de retórica mau construída.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Só uso Neve com folha dupla.
― Winston Churchill
agora ja era, esta consumado! oh dó!
Mais um que não aguentou a dura realidade então seja feliz com todas as suas personas esquizofrênicas no seu mundo encantado onde a amizade é magica.
Uma pena que ainda queira debochar disto tudo. Tô vendo quanto o coração da sua Persona é endurecido pelo Teísmo...
Mas eu tenho fé que sua Persona irá trilhar o caminho da Perfeição. E quanto isto acontecer chegará ao Esplendor Persônico.
― Winston Churchill
vai morar na Europa neve e folhas é o que não faltam por lá
No meu quintal também não faltam, tenho que varrer todo dia de manhã. Aliás já te contei sobre a lenda do Jardim Persônico: um lugar misterioso onde dizem a lenda as Personas podem se comunicar com Personas nunca antes vistas.
Quer que eu te conte mais?
― Winston Churchill
Sim, ninguém sabe.
Como você pode afirmar isso com certeza absoluta?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
hahaha, quem sabe outro avatar não aparece, rs