Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
É a idéia de que vc abandonou essa parte do processo no meio. Nem crenças nem desejos vão te levar a lugar algum nesse processo.
A minha experiëncia diz que a integridade é possível, não é uma ilusão.
Vc pode nascer um mentiroso compulsivo por exemplo e 'aprender' a não mentir, vc pode fazer isso com todas as suas facetas.
Nem vou tocar em lucidez porque senão vem um bleargh! ou um bah!, rs
OK,mas também não esta isenta de ser apenas mais um estagio de ilusão
sem nenhuma consciência sem existências
Minha afirmação não foi leviana, não tenho expectativas quanto a términos
podemos entender o mal como um sofrimento causado a alguém é inegável que ele seja um bom professor.
tudo é necessário a manutenção da vida, logo deve ser eterno na essência e mutável na aparência.
Saudações Ayyavazhi / Saudações Criarturo
Saudações aos demais participantes
Hahahaha. Obrigada, acho?! rs
Eu sei, é que gosto de explicar mesmo. Obrigada, Sal!
Sim, pessoal. Principalmente por ser uma persona, né Percival?! hahahaha
Sim, gravar em uma tábua rasa.. Mais fácil. rs
Na magia, dependendo da situação, isso pode trazer sérios prejuízos ao aprendiz.
Ayya, se entendi bem, abandonar nosso eu não nos livra de não sermos quem somos, livra-nos somente da consciência reproduzida em uma falsa liberdade, não acha?
Concordo com vc. Essa crença no bem X mal, não faz muito a minha cabeça.
Sim, Seria neste caso mais a questão da moral criando um senso comum...
Forças opostas. Exatamente, e as mesmas não precisam de definição inicial, somente a observação dos resultados..
Confesso que vim ler, saí e retornei para te responder esta.
Segundo que visão podemos abordar esta perspectiva?
Falarei sobre o meu mundo: Equilíbrio no desequilíbrio. Respondido?!
Sim.
Criaturo, essa ficou meio estranha, não achas?
Veja se entendi direito?
Concordo que necessário para uns, dispensável para outros, então o mal, como definição da linguagem da maioria, não pode ser eterno na constância, concordas?
Abraços fraternos para todos
Silvana.
Eu só existo para participar deste lugar, não tenho mais serventia em outro universo persônico.
― Winston Churchill
veja que parti da premissa definindo o mal como um sofrimento causado.
E a maior parte dele é causado pela ignorância e a menor por força da natureza mecânica.
E penso que sim em maior ou menor grau o mal que impulsiona a vida deverá existir.
Porque a humanidade é o mal que veio Deus e voce não vai querer extinguir esse mal , ou vai ?
Percival, o ser que comanda tua persona é tbm participante deste universo persônico, portanto o mesmo é co-autor de tuas participações aqui no RV ou seja, ele vive através de vc nesta realidade matriz.
A Silvana é sempre meu Superego em minha vida, fora e dentro do RV.
Abraço farterno a ti
Abraços fraternos a todos.
Silvana
O mal não pode ser uma atribuição necessária para crescimento do ser. Muito menos atribuição concedida por D-us.
Eu o vejo como reação de um mecanismo resultante de uma ação originada não por desejos, mas na parte da ignorância que muito bem vc falou.
Essa minha premissa segue a idéia que somos todos ignorantes...
Quando vc fragmenta a dinâmica do sofrimento que é subjetivo, vc infere uma métrica ao mesmo. Mas o mal não se gera, nem é gerador, ele é uma resultante de escolhas.
Por isso vejo que vc justifica as acusações feitas ao Criador impostas pelos gentios, quando na geração do Mal.
Eu não vejo o mal na criação nem na semente atribuída ao pecado original, pois daí tudo se confundiu, todos usam o mesmo discurso para atribuir esse mecanismo a D-us.
D-us não condena, ele aponta a forma de não errar ou errar menos. Mas concordo contigo que isso é uma dinâmica interessante. Gera muitas discussões e pensamentos diferentes.
Abraços fraternos a ti
Abraços a todos
Silvana
Na verdade a Persona carrega parte de seu controlador, mas seu controlador delimita as informações que a Persona deve acessar e exibir. É um sistema complexo, não significa que a persona não revele o seu controlador, mas esta pode ser guardiã do mesmo.
Abraços, espero que tenhas feito boa prova.
― Winston Churchill
Graças a Deus é assim!
elementar minha cara Silvana! Deus nos criou ignorantes e a ignorância é causa da maioria dos males humanos, podemos infligir o sofrimento próprio ou alheio, conscientemente ou involuntariamente por falta de um discernimento nato.
Existe uma ação divina mecânica na natureza, aparentemente ela é cega, por exemplo um raio que cai em uma floresta pode causar um churrasco coletivo de animais, imagine como os vegetarianos podem interpretar esta criação divina?
E os dinossauros também não devem ter tido um final muito agradável, você não acha ?
negativo Silvana! eu não acuso Deus de ter criado o mal, pelo contrario eu defendo que o mal causado pela ignorância seja necessário a criação e a manutenção da vida humana.
o nosso amigo Sybok defende a existência nata do pecado original em forma da ignorância, na falta de discernimento, nos raciocínios limitados, nos desejos pela animalidade.
Quanto a Deus julgar e condenar homens, creio que ele possua funções mais importantes e que delegue ou permita isso a outros humanos mais maduros.
Existe leis mecânicas de causa e efeitos do tipo não coma exageradamente para não ter dor de barriga.
Mas quanto as leis morais são todas humanas e garantidas pelo livre arbítrio possuem um justiça relativa ao nível das consciências envolvidas.
Veja que abaixo da Maior Consciência Deus todas fazem parte da humanidade, sejam animais, homens, espíritos , anjos ou Ets.
Veja que o pai tem livre arbítrio para julgar o filho assim como o avos dele também julgaram e sub-julgaram seus pais.
A vida com dependência social é nata,é assim que aprendemos.
Quanto maior o conhecimento sobre a vida mais responsáveis por ela nos tornamos.
Como diria o pequeno príncipe: "Nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos."
sds
E não é que somos, rs
acadêmicos do Salgueiro NOTA 10 ..... he.he.he.he
Contribuindo para o debate, embora tenha que diminuir minha frequencia, tirei o texto a seguir do˜Mundo Tentacular", site sobre Lovecraft.
As Implicações da Ressurreição
O ritual de Ressurreição é um feitiço que perverte a própria natureza, permitindo resgatar do esquecimento a consciência de alguém morto - não importa como ou há quanto tempo - e reinseri-la uma vez em um corpo humano idêntico ao que ele tinha antes de morrer. De todas as magias no Grimório do Mythos, esta talvez seja uma das mais assustadoras por suas implicações morais. Antes de nos debruçar sobre a Necromancia, vou abrir apenas um parênteses para falar da morte segundo uma perspectiva lovecraftiana.
Muitos se perguntam como Lovecraft encarava o conceito de ressurreição mostrado nessa estória, e se estaria presente nesse contexto de "volta à vida", algum componente espiritual. Haveria uma "alma imortal" resgatada do além e trancafiada novamente no corpo renascido? Que lembranças essa alma carregaria de sua experiência de pós-morte quando fosse trazida de volta? E onde exatamente estaria essa alma?
A visão puramente materialista e estritamente científica de Lovecraft, se mostra impiedosa nesse conto. Os mortos ressurrectos não sabem de nada a respeito da existência de um mundo além. Tudo leva a crer que o "fim da vida" não passa de um simples cessar das funções biológicas do ser... não há mundo além, não há inferno para atormentar aqueles que cometeram pecados ou paraíso onde os bons desfrutam as recompensas de uma vida virtuosa. Não há um limbo, uma jornada da alma ou um julgamento do espírito por conta de alguma entidade superior. A ausência de uma explicação, sugere que essas noções atreladas a filosofias religiosas não passam de um mero conto de fadas. Uma fábula infantil criada como justificativa ética e moral e nada mais.
O vazio, as trevas, a poeira e o esquecimento... isso é tudo que nos aguarda após a morte.
Se nào existir uma alma imortal como pode existir reencarnaçào?
A Silvana é minha guardiã.
Sim, o saldo das provas está positivo.
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Sim. Entendi o que tinha dito.
Sim.
Sds tbm eu
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
a lógica foge aos padrões psicológicos pre estabelecidos, pois necessário é considerar a criatividade e a surpreendente mutação comportamental dos espíritos humanos.
e que tal ter salvado Jesus da cruz ?
a escola da vida está ai para todos carrascos , vitimas e socorristas pois se ja estivéssemos formados, não haveria a necessidade de escolas.
até que ponto devemos carregar filhos em nossas costas sem atrofiarmos as pernas deles?
até que ponto devemos dar preferência a cesárias?
ja inventaram anestesias para dores morais ?
o bem e o mal caminham no mesmo sentido da liberdade.
em um sistema social melhorar a unidade é melhorar o todo
" que tudo faz parte do ego" é a doutrina do desapego pregada por algumas filosofias, porem desvirtuar o valor da caridade em prol deste suposto desapego ao "egoísmo em deseja ser bom" , seria querer se isentar da obrigação moral de que sempre devemos tentar fazer o bem.
"o mal nunca é uma escolha" é sempre um opção a mais, melhor isso do que ser limitados auma unica opção ao meu ver "impossivel", do bem absoluto..
só existe porque é desejavel, o que é a vida se não desejos ?
considerando a existência da eternidade ou não! as ações nunca serão mais importantes do que as nossas vontades ja que elas definem o nosso ser "eu".
como disse Jesus "ainda nesse mundo os escanda-los são um mal necessario"
pelo contrario são problemas estimulam melhores soluções.
este mundo é uma opção de aprendizado a carrascos, vitimas e socorristas , para haver diférenças no "ser" é necessario haver ao menos duas opções.
Jesus: "esta escrito sois deuses"
pelo contrario a existência do bem e do mal evidenciam o desligare, ou seja o que Deus tambem separou o homem não poderá reunir.
se não houver ao meno uma consciência perceptiva a realidade torna-se inexistentente, pois algo só pode existir para alguem.
a dualidade do ser Deus-humano justificaria essas questões, podemos ser eternos mutantes.
o que consiste a essencia do ser é saber quem ele relmente é , saber quem são os outros é secundario, ou seja voce sempre saberá quem é, istó é que distingue o ser humano do ser animal.
Mas saber reconhecer-se em qualquer época não fará de voce um ser imutavel atrelado a um passado e sim alimentará o desejo pelo novo ser o ser "diferente".
assim no palco da vida não importa a roupa e o personagem o qual encarne, sempre conseguira reconhecer-se.