Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1484951535465

Comentários

• salgueiro disse: hahaha, quem sabe outro avatar não aparece, rs

Áhaaaa...! Rsrs!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Percival disse: Quer que eu te conte mais?

não! tente preservar a sua sanidade.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: não! tente preservar a sua sanidade.

Então vou contar só porque você não quer ouvir. Você é o tipo de Persona que não gosta de ouvir coisas que contrariam suas Teorias, pena porque as Personas e as Dimensões Persônicas não são teorias e sim fatos. E bem mais documentados que essa tolice de ser eu sua.

Me aguarde que voltarei com mais detalhes e revelações inéditas.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: E bem mais documentados que essa tolice de ser eu sua.

sai fora que eu sou casado!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: sai fora que eu sou casado!

Que história é essa? Guarde esses pensamentos impuros para si! A não ser que esteja perdendo sua sanidade devido essa sua crença do ser eu. Sua Persona cada dia perde mais luz e fica opaca.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Sybok
    Saudações aos demais participantes
    Sybok disse: Foi do desejo pelo bem que nasceram as cruzadas, a inquisição, o nazismo e o marxismo.

Sim, mas nos casos citados acima o conceito do “bem” na visão destorcida das comunidades iludidas em questão...

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Ayyavazhi
    Ayyavazhi disse: Estar pronto é o abandono de todos os conceitos, de todas as crenças, de tudo o que acreditamos saber. Estar pronto é o completo e absoluto esvaziamento e, em conseqüência, a percepção da unidade.

Ayya, entendi o que vc disse... Mas isso me parece regredir, não acha?

Percebo que sua ideia central é que: Para unir-se(unidade) ao todo, deixamos de ser para participar, pertencer...

Não creio que a existência de cada um de nós possa ter retorno ao nada, pois se saímos de um centro gerador para experimentar a liberdade não levaríamos(retornar ao tudo) nada de volta ao todo quando da volta à casa do Pai, esvaziando-se assim da identidade(consciência)...

Entendo que esvaziar-se pode ser como desvelar o "véu de Isis", mas sempre manteremos nosso senso do aprendido até aquele momento, não pela identidade daquela vida temporária, mas de nossa consciência conquistada...

Meu entendimento de esvaziamento, talvez mais próximo do seu conceito, seria o de esvaziar-se do desejo de deixar de ter, mas não de ser. Entendes?
    Acho que o Sybok falou sobre isso.

Quando uma pessoa se esvazia literalmente, apaga tudo da mente(ser), deixa de ser alguém para "ser" o nada, mas antes creio seria não ter mais nada, porém, permanecendo no(com) ser(consciência) conquistado(a)...

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos.
    Silvana
  • Saudações Sybok e Ayyavazhi
    Silvana citou: Sybok disse: Eu ainda estou intrigado com os mecanismos do apego e tentando entender certos limites da razão. (...)

Ayyavazhi disse: Eu compreendo. Você tem razão.

Sim, esses parecem os dois desafios dos “virtuosos”(permita-me usar esta expressão)...
    >>> O apego e a razão. <<<

O apego a nossa consciência até ali conquistada(eu) e a razão(conhecimento) que nos empurra para o desconforto do desapegar-se das “paixões” ilusórias do mundo e seguir rumo ao desconhecido...

Abraços a todos
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Criaturo citou: Silvana disse: Puxa, melhor parar por aqui e ser(mos) prudente como o Ayya.

Senão vão atirar pedregulhos em nós... rs

Criaturo disse: já estou calejado que não sinto mais dor.

Sim li de alguém mais ou menos isso em um dos muitos fóruns que já freqüentei anonimamente. Ser diferente no início incomoda(muitas criticas), mas depois passa a ser divertido... Todo mundo incomodado com nossa presença. Hahahahaha.

Mas o pessoal do RV sabe lidar de forma tranqüila com as diferenças.
    É como a Salgueiro disse ao Ayya. O lugar é aqui!!!(mais ou menos isso que ela disse)

Criaturo disse: bom neste caso devo considerar que só Deus possui desejos criando eternas realidades e sua criação possui apenas vontades criando realidades passageiras ?
    Com tudo na dualidade Deus-homem / Desejo-vontade possuem sua origem em Deus.

Sim, para as realidades passageiras, por isso D-us está empenhado no “negócio” da Libertação... Pelo menos é o que transparece nos textos. rs

Se falarmos da vontade comparada ao Desejo a mesma(vontade) torna-se uma leve brisa no pensamento humano, bastou uma “dificuldadezinha” e kabummmmm!!!

Um exemplo:
    Se tivéssemos de passar não 40 anos, mas antes 45 anos comendo maná para voltar a terra prometida. Kabummmm!!!

Entendes, a sátira no bom sentido.
    O ser humano passa mais tempo reclamando e reinventado vontades do que aprimorando os objetivos primordiais... rs

obs.: pessoal desculpem os muitos posts seguidos, mas estou em período de provas daí o tempo é curto. obrigada!!!

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Silvana disse: obs.: pessoal desculpem os muitos posts seguidos, mas estou em período de provas daí o tempo é curto. obrigada!!!

Sem problemas: o estudo, conhecimento e a ascensão profissional não é condenável no mundo Persônico. Ide em paz e que mostre sua Iluminação Persônica neste momento importante.

― Winston Churchill

• Silvana disse: obs.: pessoal desculpem os muitos posts seguidos, mas estou em período de provas daí o tempo é curto. obrigada!

Isso aqui é normal Silvana
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Silvana disse: O ser humano passa mais tempo reclamando e reinventado vontades do que aprimorando os objetivos primordiais... rs

Pura verdade
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Silvana disse: O ser humano passa mais tempo reclamando e reinventado vontades do que aprimorando os objetivos primordiais... rs

As Personas são assim mesmo: aliás de que adiantar ser Persona e não ter sentido. A Persona tem que ter uma razão para existir.
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Ayya, entendi o que vc disse... Mas isso me parece regredir, não acha?

Acho que nenhum exemplo pode ser mais perfeito do que a religião. Imagine que você tivesse a missão de transformar um evangélico em um bruxo. Seria uma tarefa fácil? Avalie a dificuldade de realizar a mesma tarefa, desta vez com alguém desprovido de qualquer noção religiosa. Bem mais fácil, não acha?

Antes de apresentar o evangélico ao mundo dos magos, você precisaria “retirar” dele todas as crenças enraizadas e todo o saber que conflitasse com os princípios da magia. Talvez nem conseguisse. Alguém com menos bagagem seria um discípulo mais promissor e mais acessível. Em diversas situações da vida poderemos constatar que o pior aprendiz não é aquele que não sabe nada, é aquele que sabe pouco; é aquele que acredita que sabe.

Não precisamos dos conhecimentos adquiridos pelo personagem. No reino dos sonhos, o aprendizado também é uma ilusão; como a própria evolução é uma ilusão. Esvaziar-se é, também, livrar-se do que não é necessário; é abandonar o peso que nos impede de sair do chão; que nos mantêm presos ao que não somos. Quando você tenta conquistar algo que já possui, está desperdiçando tempo e energia em vão, e alimentando a crença em suas próprias limitações.

Ayyavazhi disse: Antes de apresentar o evangélico ao mundo dos magos, você precisaria “retirar” dele todas as crenças enraizadas e todo o saber que conflitasse com os princípios da magia. Talvez nem conseguisse. Alguém com menos bagagem seria um discípulo mais promissor e mais acessível. Em diversas situações da vida poderemos constatar que o pior aprendiz não é aquele que não sabe nada, é aquele que sabe pouco; é aquele que acredita que sabe.

Taí uma coisa que é difícil: retirar um conceito tão enraizado na pessoa para passar outro. Eu concordo que é preciso muito conhecimento do que se quer implantar, mas acima de tudo tem que se ter lábia e abordagem certa e um pouco de Marketing, isso que boa parte das Religiões usam. E como a mesma usa de fundamentações definitivas você tem que quebrar estas e mostrar porque as suas são melhores. Isto nem sempre ocorre, as pessoas se relutam a aceitar por conta de diversos fatores (não quero entrar nesses termos no momento). A peça chave para isto pode também ser fenômenos vistos por essas pessoas, mas teria que se retirar a alegoria religiosa da mesma com argumento com boa base de uma nova crença.

Desculpe Aya se não foi com essa intenção que você falou, mas achei interessante comentar.

― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: o aprendizado também é uma ilusão; como a própria evolução é uma ilusão.

e a iluminação ?
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Desculpe Aya se não foi com essa intenção que você falou, mas achei interessante comentar.

aleluia,um momento de lucidez!
    na verdade escolhemos caminhos de acordo com nossas afinidades a dificuldade esta em nos desapegamos dela.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: E quem disse que existem visões não distorcidas a cerca desse tema?
    Todo mundo sempre acha que sabe julgar o bem e o mal melhor do que os outros, todos sempre buscam aquilo que julgam o bem e combatem ferozmente aquilo que pensam ser o mal.

O primeiro passo é deixar de se fazer um "conhecedor" do bem e do mal, percebendo nossa própria incapacidade em julgar isso adequadamente.

mais importante do que saber julgar é poder julgar, pois essa faculdade é o que individualiza os seres.
    na Unidade não ha necessidade de julgamentos .
    sybok disse: O primeiro passo é deixar de se fazer um "conhecedor" do bem e do mal, percebendo nossa própria incapacidade em julgar isso adequadamente.

reconhecer a incapacidade não significa afirmar que sejamos totalmente incapazes, nem torna julgamentos dispensáveis.
    sybok disse: É aqui que fica mais claro o erro nas nossas avalizações iniciais e a descoberta de quem não existe "bem e mal" no sentido que entendemos isso, existem forças opostas presentes e parte da criação.
    Do desequilibro podem surgir "erros", mas eles não são o mal em si, nem a eliminação de certos erros, elimina essa força que denominamos "mal".

penso que antes da criação humana existia o equilíbrio da consciência Deus, sem ações.
    Ao criar em si mesmo diferentes níveis de consciências humanas esse desequilíbrio gerou:
    Ação
    níveis de ignorância
    individualidade
    Dualidade Deus/homem - Bem /mal
    propriedade do julgamento

Bem = o que agrada o nosso ser relativo, quando desagrada ao coletivo pode ser visto de fora como "egoismo".
    Esse é o ponto alem da ignorância não intencional, existe a ignorância intencional maldosa egoística, ter conhecimento de que o "preço" pelo bem estar próprio custa o mal estar de terceiros.
    certamente o egoísmo é o fator principal do sofrimento humano.
    Nesto sentido eu concordo que o "desapego" é o caminho para construirmos uma "sociedade" melhor.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Sem errar aprenderíamos o que precisamos?

Por isso é tão difícil porque o método é o da tentativa e erro, é assim que 'crescemos'
    sybok disse: É possível existência sem o que denominamos o mal?

Como o motor de nossas ações, sim
    CRIATURO disse: aleluia,um momento de lucidez!
    na verdade escolhemos caminhos de acordo com nossas afinidades a dificuldade esta em nos desapegamos dela.

Só dou atenção a Personas Iluminadas e não Personas Opacas como você. Ainda acredito que você será um inciado Persônico que um dia irá chegar ao Esplendor Persônico.

― Winston Churchill

• sybok disse: O motor humano dificilmente é o mal, em geral é o bem

A jornada interior deixa a descoberto os nossos motores, rs. Com honestidade podemos nos por a descoberto e fazer um bom trabalho, parando então de usar desculpas tolas pelos nossos atos
    sybok disse: Agora, isso contradiz o que você disse anteriormente sobre o erro ser parte inevitável do aprendizado

Não contradiz.
    sybok disse: Se não temos o mal como nosso motor, não temos aprendizado através do erro

E como temos o mal como motor.
    sybok disse: existe o mal imposto pela natureza

Com certeza por isso me referi somente ao mal com que temos a possibilidade de mudar, o que está em nós.
  • salgueirosalgueiro Membro
    sybok disse: Não são essas coisas que vão mudar, é você quem vai ter que mudar e passar a aceitá-las

Tava indo bem até aqui (apesar de que eu descreveria o processo de forma ligeiramente diferente). Tipo, já que nós não podemos resolver aquilo que é externo a nós então deixa prá lá aquilo que podemos mudar em nós.

sybok disse: o fato de que Deus não compartilha dos mesmos conceitos que nós,

Post edited by salgueiro on
  • salgueirosalgueiro Membro
    O que nos distancia Sybok, é a forma como lemos a 'vida', melhor ainda como vamos usar o que lemos, vc espera que a iluminação te faça pular essa etapa, esse estágio e eu não acredito que isso possa acontecer. Imagino que a iluminação possa dar uma nova visão ou outro instrumento para esse trabalho ser feito, acredito inclusive que possa ter níveis de iluminação, só não acho que esse trabalho (o interior) deixe de ser feito. A natureza não dá saltos até onde percebo e as leis que nos regem são rígidas.
    Post edited by salgueiro on
  • Eu acho que os anjos são não sexuados .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • sybok disse: Não Salgueiro, a diferença entre nós é a de que eu já passei por essa etapa, não fugi, não pulei, já a vivi o suficiente para já ter abandonado esse modo ilusório de raciocinar em termos de bem e mal. Não é assim que as coisas funcionam

Uai ! Vc não disse que buscou um atalho para a iluminação através do ascetismo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.