Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Áhaaaa...! Rsrs!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
não! tente preservar a sua sanidade.
sem nenhuma consciência sem existências
Então vou contar só porque você não quer ouvir. Você é o tipo de Persona que não gosta de ouvir coisas que contrariam suas Teorias, pena porque as Personas e as Dimensões Persônicas não são teorias e sim fatos. E bem mais documentados que essa tolice de ser eu sua.
Me aguarde que voltarei com mais detalhes e revelações inéditas.
― Winston Churchill
sai fora que eu sou casado!
Que história é essa? Guarde esses pensamentos impuros para si! A não ser que esteja perdendo sua sanidade devido essa sua crença do ser eu. Sua Persona cada dia perde mais luz e fica opaca.
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Sim, mas nos casos citados acima o conceito do “bem” na visão destorcida das comunidades iludidas em questão...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Ayya, entendi o que vc disse... Mas isso me parece regredir, não acha?
Percebo que sua ideia central é que: Para unir-se(unidade) ao todo, deixamos de ser para participar, pertencer...
Não creio que a existência de cada um de nós possa ter retorno ao nada, pois se saímos de um centro gerador para experimentar a liberdade não levaríamos(retornar ao tudo) nada de volta ao todo quando da volta à casa do Pai, esvaziando-se assim da identidade(consciência)...
Entendo que esvaziar-se pode ser como desvelar o "véu de Isis", mas sempre manteremos nosso senso do aprendido até aquele momento, não pela identidade daquela vida temporária, mas de nossa consciência conquistada...
Meu entendimento de esvaziamento, talvez mais próximo do seu conceito, seria o de esvaziar-se do desejo de deixar de ter, mas não de ser. Entendes?
Acho que o Sybok falou sobre isso.
Quando uma pessoa se esvazia literalmente, apaga tudo da mente(ser), deixa de ser alguém para "ser" o nada, mas antes creio seria não ter mais nada, porém, permanecendo no(com) ser(consciência) conquistado(a)...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos.
Silvana
Sim, esses parecem os dois desafios dos “virtuosos”(permita-me usar esta expressão)...
>>> O apego e a razão. <<<
O apego a nossa consciência até ali conquistada(eu) e a razão(conhecimento) que nos empurra para o desconforto do desapegar-se das “paixões” ilusórias do mundo e seguir rumo ao desconhecido...
Abraços a todos
Silvana
Sim li de alguém mais ou menos isso em um dos muitos fóruns que já freqüentei anonimamente. Ser diferente no início incomoda(muitas criticas), mas depois passa a ser divertido... Todo mundo incomodado com nossa presença. Hahahahaha.
Mas o pessoal do RV sabe lidar de forma tranqüila com as diferenças.
É como a Salgueiro disse ao Ayya. O lugar é aqui!!!(mais ou menos isso que ela disse)
Sim, para as realidades passageiras, por isso D-us está empenhado no “negócio” da Libertação... Pelo menos é o que transparece nos textos. rs
Se falarmos da vontade comparada ao Desejo a mesma(vontade) torna-se uma leve brisa no pensamento humano, bastou uma “dificuldadezinha” e kabummmmm!!!
Um exemplo:
Se tivéssemos de passar não 40 anos, mas antes 45 anos comendo maná para voltar a terra prometida. Kabummmm!!!
Entendes, a sátira no bom sentido.
O ser humano passa mais tempo reclamando e reinventado vontades do que aprimorando os objetivos primordiais... rs
obs.: pessoal desculpem os muitos posts seguidos, mas estou em período de provas daí o tempo é curto. obrigada!!!
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Sem problemas: o estudo, conhecimento e a ascensão profissional não é condenável no mundo Persônico. Ide em paz e que mostre sua Iluminação Persônica neste momento importante.
― Winston Churchill
Isso aqui é normal Silvana
Pura verdade
As Personas são assim mesmo: aliás de que adiantar ser Persona e não ter sentido. A Persona tem que ter uma razão para existir.
― Winston Churchill
Acho que nenhum exemplo pode ser mais perfeito do que a religião. Imagine que você tivesse a missão de transformar um evangélico em um bruxo. Seria uma tarefa fácil? Avalie a dificuldade de realizar a mesma tarefa, desta vez com alguém desprovido de qualquer noção religiosa. Bem mais fácil, não acha?
Antes de apresentar o evangélico ao mundo dos magos, você precisaria “retirar” dele todas as crenças enraizadas e todo o saber que conflitasse com os princípios da magia. Talvez nem conseguisse. Alguém com menos bagagem seria um discípulo mais promissor e mais acessível. Em diversas situações da vida poderemos constatar que o pior aprendiz não é aquele que não sabe nada, é aquele que sabe pouco; é aquele que acredita que sabe.
Não precisamos dos conhecimentos adquiridos pelo personagem. No reino dos sonhos, o aprendizado também é uma ilusão; como a própria evolução é uma ilusão. Esvaziar-se é, também, livrar-se do que não é necessário; é abandonar o peso que nos impede de sair do chão; que nos mantêm presos ao que não somos. Quando você tenta conquistar algo que já possui, está desperdiçando tempo e energia em vão, e alimentando a crença em suas próprias limitações.
Taí uma coisa que é difícil: retirar um conceito tão enraizado na pessoa para passar outro. Eu concordo que é preciso muito conhecimento do que se quer implantar, mas acima de tudo tem que se ter lábia e abordagem certa e um pouco de Marketing, isso que boa parte das Religiões usam. E como a mesma usa de fundamentações definitivas você tem que quebrar estas e mostrar porque as suas são melhores. Isto nem sempre ocorre, as pessoas se relutam a aceitar por conta de diversos fatores (não quero entrar nesses termos no momento). A peça chave para isto pode também ser fenômenos vistos por essas pessoas, mas teria que se retirar a alegoria religiosa da mesma com argumento com boa base de uma nova crença.
Desculpe Aya se não foi com essa intenção que você falou, mas achei interessante comentar.
― Winston Churchill
e a iluminação ?
aleluia,um momento de lucidez!
na verdade escolhemos caminhos de acordo com nossas afinidades a dificuldade esta em nos desapegamos dela.
mais importante do que saber julgar é poder julgar, pois essa faculdade é o que individualiza os seres.
na Unidade não ha necessidade de julgamentos .
reconhecer a incapacidade não significa afirmar que sejamos totalmente incapazes, nem torna julgamentos dispensáveis.
penso que antes da criação humana existia o equilíbrio da consciência Deus, sem ações.
Ao criar em si mesmo diferentes níveis de consciências humanas esse desequilíbrio gerou:
Ação
níveis de ignorância
individualidade
Dualidade Deus/homem - Bem /mal
propriedade do julgamento
Bem = o que agrada o nosso ser relativo, quando desagrada ao coletivo pode ser visto de fora como "egoismo".
Esse é o ponto alem da ignorância não intencional, existe a ignorância intencional maldosa egoística, ter conhecimento de que o "preço" pelo bem estar próprio custa o mal estar de terceiros.
certamente o egoísmo é o fator principal do sofrimento humano.
Nesto sentido eu concordo que o "desapego" é o caminho para construirmos uma "sociedade" melhor.
Por isso é tão difícil porque o método é o da tentativa e erro, é assim que 'crescemos'
Como o motor de nossas ações, sim
Só dou atenção a Personas Iluminadas e não Personas Opacas como você. Ainda acredito que você será um inciado Persônico que um dia irá chegar ao Esplendor Persônico.
― Winston Churchill
A jornada interior deixa a descoberto os nossos motores, rs. Com honestidade podemos nos por a descoberto e fazer um bom trabalho, parando então de usar desculpas tolas pelos nossos atos
Não contradiz.
E como temos o mal como motor.
Com certeza por isso me referi somente ao mal com que temos a possibilidade de mudar, o que está em nós.
Tava indo bem até aqui (apesar de que eu descreveria o processo de forma ligeiramente diferente). Tipo, já que nós não podemos resolver aquilo que é externo a nós então deixa prá lá aquilo que podemos mudar em nós.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Uai ! Vc não disse que buscou um atalho para a iluminação através do ascetismo?