Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1505153555665

Comentários

• Ayyavazhi disse: Exato, e graças a esse apego (que, neste caso, eu traduziria também por identificação) é possível agir e não produzir karma algum. Não digo que essa possibilidade esteja ao alcance do "homem comum", mas é relevante, dentro do conhecimento do karma, compreender esse funcionamento. Uma ação sem apego, sem identificação, é algo que não se vê relacionado ao conceito ocidental: o carma.

não existe desapego a própria vontade , pois optar por outra "vontade" continuará fazendo parte da nossa vontade.
    desapegar do próprio ser seria deixar de ser eu para ser o outro mais isto é ilogico.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: O Karma oriental como já foi dito pelo Ayya, não é causa e efeito, ele lida com a ação em si e o apego a ação, com a identificação do individuo como sendo o autor do próprio ato.
    O conceito visa justamente nos ensinar o desapego a nossos próprios atos e a não nos identificarmos com sendo seus autores, de modo a fugir do karma, ao fugirmos da ação em si.
    Com o desapego nos tornamos o rio e já não existe mais um "eu" que possa ser considerado o autor de qualquer ação, desse modo nenhum ato nosso, seja bom ou ruim, gera karma, pois os atos já não são mais nossos, não são praticados por um "eu" que se pensa autor desses atos.

filosofia psicopata criando irresponsáveis.
    a volta ao paraíso perdido da robotização,mais vale ser um mortal livre do que um eterno robô.
    Fernando_Silva disse: Nenhuma civilização sobreviverá se todos forem bonzinhos com quem lhes faz mal e, se o ladrão lhes tomar o casaco, derem também a camisa.

eu diria mais não existiríamos sem o mal, pois o desejo do bem e do mal é o que somos.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Cada vez que alguém sofre a injustiça causada por outro, ainda que tenha feito outras coisas, é inocente naquela questão.
    E como já vimos mil vezes, alguém tem que ter cometido o primeiro erro, assim como se pagamos e aprendemos, para termos livre-arbítrio, continuamos sujeitos a sofrer com o erro alheio, ainda que já tenhamos pago por qualquer coisa que nós mesmos fizemos.

ok, estamos sujeito a sofrimentos independente de culpa, porem ele ele também pode ser reflexo de nossas ações e tambem dos outros.
    sybok disse: Se hoje eu derrubo a democracia para virar o tirano ditador supremo e escravizar todos vocês, eu posso morrer e nascer na sequencia sendo escravizado pelo meu sucessor no poder, mas a madre Tereza e o Chico Xavier que morreram antes de mim e não tem o mesmo carma que eu, também vão nascer no mesmo mundo agora sem democracia e serem vitimas inocentes dos MEUS ATOS.

o problema que algumas pessoas veem as dificuldades apenas como castigo e não como forma de algum tipo de aprendizado voluntario ou compulsório.
    sybok disse: O problema não está na noção de que muitas vezes colhemos o que plantamos, está na noção de que SEMPRE colhemos o que plantamos e nunca colhemos o plantio alheio, o que é absolutamente falso.
    Nossas ações afetam não só nossas vidas, mas também a vida alheia, o que significa que somos afetados não só pelos nossos atos, mas também pelos atos alheios.

penso que voce tenha razão nisto
    sinto logo existo!
  • sybok disse: O caminho do meio Salgueiro, é como chamam os budistas o caminho acético, sem os extremos de seitas hinduístas que fazem jejum até a morte e praticam a mortificação do corpo, nem a vida comum em sociedade na busca dos prazeres sensoriais.

certamente a dor existe para que possamos aprender com ela , dominando-a ou sofrendo seus efeitos desagradáveis, mas elimina-la totalmente é contrario a essência do "ser humano".
    sybok disse: Se você não pode se abster de algo, então depende disso.

quem nasce em sociedade e deseja torna-se independente , torna-se também orgulhoso ? Luta contra a natureza do ser humano na busca pela divindade , então "desejar" ultrapassar os limites da divindade torna-se demoníaco a exemplo do anjo Lúcifer!
    salgueiro disse: sybok disse: Pois é, essa é uma interpretação espirita que eu já vi outros fazendo, inclusive o Criaturo, mas na passagem que diz Cristo não diz "deixe que os mortos RECEBAM os mortos", ele diz "deixe que os mortos ENTERREM os mortos", se referindo as pessoas na vida comum, as pessoas preocupadas com as coisas da vida, com enterros, com trabalho, etc. Ele se refere a elas, como sendo os "mortos", fazendo alusão ao fato de que o cidadão comum que vive a vida, não tem vida real e está morto.

Viu como é que cada um interpreta do seu jeito, rs, eu não vejo necessidade da mudança do verbo desse jeito mesmo a interpretação do espírito está valendo. Lembra de que é parábola e não ao pé da letra?

em termos de parábola , morrendo o rico e o mendigo lazaro ambos foram direto para o mundo espiritual de direito, um para o céu outro para um inferno, sem dar -se importância a julgamentos e despedidas funibres, ou seja forma recebidos diretamente pelos mortos, neste caso o abraão. e eu que pensava que deveria ser São Pedro...ha.ha.ha.ha
    sinto logo existo!
  • sybok disse: salgueiro disse: Pensar o ascetismo como um caminho de equilíbrio (que é o que entendi como o caminho do meio) a meu ver é tudo o que ele não é. Pode não ser tão extremo como o adotado pelos hinduístas mas ainda é extremista.
    O meio termo entre a vida sensorial e a morte é justamente a vida acética.
    A vida acética é a vida de quem busca o autocontrole através da abstenção, pratica necessária a qualquer viciado sem controle de si.

Pode um viciado dizer que vai dar só um cheiradinha vez ou outra, ou um alcoólatra dizer que vai continuar bebendo socialmente?
    A completa abstenção é o necessário para que eles adquiram o autocontrole que não possuem. O isolamento é um chamado a independência, as pessoas se vão, todas elas se vão com a morte ou pela eternidade e não podemos ser dependentes uns dos outros.

continua com pensamentos "demoníacos de Lúcifer" querendo contrariar a natureza do ser humano social
    se todos fossem considerados doentes e "internados" ,quem trabalharia para mante-los ? Se para isso precisarem formar um a nova sociedade acética , bye bye isolamento.

sinto logo existo!
  • sybok disse:
    Para que sua teoria faça sentido e tenha lógica ela OBRIGATORIAMENTE deve abrir as portas para a existência de injustiças e de pessoas inocentes sendo vitimadas pelos atos alheios.

existe ações e reações apenas mecanicas a qual todos estamos sujeitos,mas tanto aqui quanto no mundo espiritual tambem existem ações pre intencionais tentando fazer justiça.
    sinto logo existo!
  • Salgueiro disse:
    Estou querendo entender. Não conheço a sua visão do que é o espiritualismo, parto do princípio que vc é um espiritualista, é?

Não, eu sou materialista, muito embora tenha uma visão própria da matéria.

Nós somos o que somos, e o que somos é um rio sempre em movimento que é parte do todo.
    Não há como apontar para um bocado de água e dizer "Eis ali o rio", a água está sempre correndo, evaporando e recebendo chuva, um rio nunca é o "mesmo" rio.
    Somos algo mutante em constante movimento a tal ponto que não podemos identificar um "eu" de fato.

a energia atomica é multante embora apresente-se com infinitas formas ela só passará a reconhecer-se quando associar-se a intelgencia a qual chamamos de espirito.
    sybok disse: Existe no entanto uma falsa identificação com o que supostamente seriamos, nossos gostos e preferencias, nossos medos, memorias, nossa razão, sentimentos, etc...
    Isso tudo na verdade não nos define, são impressões físicas do corpo, projetadas na nossa consciência como os sons que ouvimos e as cores que vemos.
    Não é o que nos "define" nem o que pode atuar como o nosso "motor".

neste caso nosso mau caracter deverá ser inputado a Deus? Se a "nossa" vontade não é de fato nossa e sim de Deus então não posso ser penalizado por praticar a vontade divina mesmo quando em detrimento alheio.
    Esta filosofia parece pregar a hipocrisia humana apologia a inresponsabilidade individual, coisa de advogado do diabo.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a energia atomica é multante embora apresente-se com infinitas formas ela só passará a reconhecer-se quando associar-se a intelgencia a qual chamamos de espirito.

@Judas você já sabe o que fazer.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Salgueiro
    Saudações aos demais participantes
    Salgueiro disse; Somos algo mutante em constante movimento a tal ponto que não podemos identificar um "eu" de fato

Sal, creio que vc se refere as mudanças ao longo da vida conforme as percepções de mundo que vamos adquirindo com o passar do tempo.

Funciona da seguinte forma: Mesmo que vc hj não se reconheça mais na menina de outrora, uma possível associação com seu estado juvenil sempre conectará sua mente as lembranças desse período de tempo(digamos assim), o mesmo ocorre em outros períodos de conexão, ou seja, a nível mental as lembranças ocorrem através do link emocional, já o resgate do comportamento não pode ocorrer, por conta de seu avanço e amadurecimento psíquico, através de aquisições cognitivas ocorridas ao longo da vida...

Um aspecto talvez permita essa estabilidade mental do EU, daí vem a questão da qual o Criaturo nominou como o espírito que "migraria"(creio que foi isso que ele disse), o mesmo funcionaria como a argamassa dessas mudanças de vida, como integrador dessas conexões e ligações quando da quebra(morte) de continuidade do ser...

Por isso temos sempre a sensação de que somos mutantes, pois nossa mente reflete o momento psíquico de nossa vida, idade e consciência, mas a essência da Sal, permanece íntegra no(através do) espírito...

Obs.: Saudades de ti, faz tempo não te vejo por aqui...

Abraço fraterno a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Por isso temos sempre a sensação de que somos mutantes, pois nossa mente reflete o momento psíquico de nossa vida, idade e consciência, mas a essência da Sal, permanece íntegra no(através do) espírito...

é a vontade que da forma ao nosso "eu", embora multantes enquanto houver consciência saberemos que ela continua sendo nossa.
    mas importante do que o tipo de escolha é podermos fazer escolhas, é por isso que o mal deve ser também uma opção a mais.
    pois se apenas houvesse Deus, não haveríamos!
    o mal humano é uma opção do não ser Deus.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Os muitos caminhos necessitam de coisas semelhantes.
    Como eu já disse e até possivel classifica-los em dois grandes ramos, ainda assim a morte do ego é inevitável em todos os casos, sem ela não é possível a união com Deus.
    a evolução é inevitável, porem a perda da vontade própria é antinatural.
    Em todos os casos não se pode unir o que ja faz parte do todo, podemos apenas modificar, concentrar ou dissolver.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: sybok disse: Sem um corpo provavelmente ficamos em um estado de "suspensão", ficamos em "pausa" aguardando um corpo que possa fornecer dados que nos permitam ficar conscientes do mundo ao nosso redor.

Eu ja imaginei que sem o corpo ficaríamos apenas conscientes de nós mesmos (eu sou), a falta dos sentidos nos mergulharia numa solidão aterradora (a caverna), sem sentidos não poderíamos interagir com as outras consciências.
    Não seria uma total suspensão, não seria como um programa pausado.
    Por isso que eu penso que o mundo material é tão somente um meio de nos por no "jogo", de nos conectar com as possibilidades.
    Quem quiser fugir disso apenas se encontrará consigo mesmo e mais nada.
    A eternidade é tempo demais para ficarmos sós. O sistema nos dá então as possibilidades, os inputs, os entrelaçamentos com outras consciências.
    Somos repositórios de sensações e sentimentos. Essa é a nossa essência.

o sybok sem consciência aguarda pela próxima reencarnação.
    o Marcio acredita que para haver integração mutua de consciência necessitamos da matéria como intermediaria, sem matéria vivenciaríamos o inferno e o paraíso de conhecer a nós mesmo.
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: sybok disse: Perdemos sim, já tive sonhos onde eu era completamente diferente do que sou, já tive sonhos bem ao estilo RPG medieval, onde eu literalmente lutava contra bárbaros em defesa do meu rei, com uma personalidade completamente distinta da minha.

Interessante isso, sempre que lembro de um sonho sou sempre eu.

exato! muda o personagem porem não o ator .
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: A diferença é que você intuiu que o "eu" fundamental quando desconectado fica inerte e desligado, eu já acho que não, eu acho que ele fica consigo mesmo, só, ávido por mais conexões.

o primeiro deseja se anular e o segundo "ta se achando".
    sinto logo existo!
  • Marcio disse:
    No meu caso eu defino a "mente (ou o "eu") fundamental" como aquilo que somos essencialmente. A "consciência" como uma propriedade da mente. O tal "ego mecânico" são as propriedades, as características dos "avatares", programas residentes nas máquinas orgânicas que habitamos para poder "jogar".
    Fica assim: "eu" me conecto ao "avatar" e por meio dele tenho consciência do jogo que me proporciona inputs sensoriais.

ha se pudêssemos distinguir os limites ente o bem e o mal, Deus e o homem, o magnetismo e a eletricidade?
    quando diz "eu" me conecto ao avatar, indica uma pre existência experimentando novas sensações conhecida popularmente como reencarnação.
    o corpo ego material é uma ferramenta que nos foi dada com o objetivo de aprendermos dominar a matéria, principalmente a consciência moral que ela nos desperta.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: A eternidade da existência fundamental é algo absolutamente lógico, tenho certeza dela. As coisas não se desintegram e se tornam "nada", elas apenas mudam de configuração.
    Mentes eternas precisam de cenários diferentes que lhe apresentem possibilidades infinitas.

eu sempre soube que você era um teísta disfarçado de ateu

Marcio disse:
    Confesso uma coisa aqui: Não sei dizer se a mente mais fundamental seria também uma mera configuração efêmera gerada e suportada pela (e na) existência fundamental aleatoriamente.
    Isso me tira o sono! Rsrsrs!

duvido que a racionalidade seja fruto da racionalidade
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: sybok disse: Só estamos conscientes quando ao menos duas peças se juntam, a consciência e alguma coisa que ao ser projetada na consciência a permita estar "consciente" de algo.

Acho eu que a mente mais fundamental sempre estará consciente, ou de si mesma(quando desconectada), ou do jogo (quando conectada), já que é uma existência dinâmica e eterna.

não me recordo algum momento em que tenha ficado totalmente inconsciente, no máximo desliguei apenas os sentidos do mundo físico.
    Marcio disse: Aí é que está! Veja que a mente fundamental está limitada à ela mesma, assim não pode interagir com as outras, ela se encontra no "casulo" do "eu".
    Pelos limites do mundo do jogo universal é que as possibilidades se apresentam através da conexão com o "avatar". Os limites da máquina mecânica, e do cenário, é que criam as emoções.

voce ta é querendo criar o inferno de termos que aturarmos a nós mesmos, no mundo social podemos enganar e nos enganar fingindo ser outra pessoa,mas esta sua visão é a do inferno intimo.
    por experiência própria até creio que este estagio de consciência solitária seja possível, mas não definitiva pois naturalmente somos seres sociáveis.
    sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo
    Criaturo disse: O Sybok sem consciência aguarda pela próxima reencarnação.
    o Marcio acredita que para haver integração mutua de consciência necessitamos da matéria como intermediaria, sem matéria vivenciaríamos o inferno e o paraíso de conhecer a nós mesmos.

E nesse vai e vem temos as multações ... rs ... hahaha

Criaturo, quando digo que vc é uma pessoa única em sua visão e inteligência, não digo isso à toa...

Ontem pouco depois de publicar no post , fiquei rindo muito...

Imaginei São Pedro nas limítrofes dos locais de acesso ao estádio, dizendo assim:

- Puxei suas multas, vc está precisando renovar seu ego... Carimba o talão de permissão e chama o próximo... hahahaha.

Criaturo disse: é a vontade que da forma ao nosso "eu", embora multantes enquanto houver consciência saberemos que ela continua sendo nossa. mas importante do que o tipo de escolha é podermos fazer escolhas, é por isso que o mal deve ser também uma opção a mais.
    pois se apenas houvesse Deus, não haveríamos!
    o mal humano é uma opção do não ser Deus.

Criaturo, apesar de eu achar que o mal é somente uma concepção no tocante a possibilidade do mau exercício da escolha pessoal, levada em sua maioria pela circunstância...

A menos claro, os doentes compulsivos Seriais Killers e afins.

O mal que vc fala é mais uma manifestação de livre-arbítrio de uma independência de D-us.

Já entendo a “forma do EU” como uma medida acrescentada no valor do produto refinado pelas existências...

Abraço fraterno a ti
    da Silvana
  • Marcio disse: Salve Silvana!

Uma ascensão até a unidade é o fim da individualidade, é a "morte" do indivíduo.
    Talvez todos queiram na verdade "fugir" disso.
    Quem é que deseja realmente o "deixar de ser eu"?
    Parece muito romântico dizer coisas sobre mentes unidas numa só, mas ninguém pensa realmente nas implicações terríveis dessa possibilidade.
    Muitos geram mais possibilidades dinâmicas do que um só. Isso parece óbvio.

existe uma tendencia natural de se voltar ao estado anterior, porem este "desequilíbrio" é necessário a continuação dos movimentos (ações) que formam a personalidade individuais.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Quando um escultor pega um bloco de pedra e trabalha nele até formar uma estátua, ele apenas retirou os excessos. Ele não acrescentou nada ali, apenas retirou. A realidade talvez seja essa estátua que aguarda nosso trabalho de remoção do entulho. Quanto mais coisas você colocar nessa pedra, mais distante você fica da “chegada”. Estou resumindo muito, mas não cheguei a isso levianamente. Pense a respeito.

o ser humano é a fonte da ilusões de tal sorte que quando elimina uma logo ele mesmo cria outra para substitui-la, somos alimentados por ilusões e querer matar o próprio corpo para eliminar essa fonte, ironicamente só criariamos mais uma dolorosa ilusão.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A vida é esse processo de esvaziamento e nada além disso.

a formação do nosso "eu" precisa consultar memorias de experiências passadas como juízo das ações futuras.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A jornada pela vida existe não para nos preencher, mas para nos esvaziar, não estamos aqui para adquirir conhecimento, mas para ver nossa própria ignorância, não estamos aqui para aprender o certo, mas sim o que é errado.

isto é adquirir conhecimento da mesma forma
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo
    Saudações Márcio

Criaturo citou:

Marcio disse: Salve Silvana!

Uma ascensão até a unidade é o fim da individualidade, é a "morte" do indivíduo.
    Talvez todos queiram na verdade "fugir" disso.
    Quem é que deseja realmente o "deixar de ser eu"?
    Parece muito romântico dizer coisas sobre mentes unidas numa só, mas ninguém pensa realmente nas implicações terríveis dessa possibilidade.
    Muitos geram mais possibilidades dinâmicas do que um só. Isso parece óbvio.

Criaturo respondeu: existe uma tendencia natural de se voltar ao estado anterior, porem este "desequilíbrio" é necessário a continuação dos movimentos (ações) que formam a personalidade individuais.

Criaturo, fiquei com a sensação de que deixei de responder esta ponderação do Márcio...

Márcio, creio que sim... Faz sentido o que disse.

Porém a tradição Judaica aborda a seguinte situação de "fusão' dos estados da alma...

"Quanto à alma judaica, o Midrash escreve: "A alma é chamado por cinco nomes: Nefesh, Ruach, Neshamah, Chaya, e Yechidah ". Os ensinamentos hassídicos explicam que esses cinco nomes não são sinônimos para o outro; em vez disso, cada um refere-se a um nível diferente e característica da alma.

Os quatro primeiros, Nefesh, Ruach, Neshamah e Chaya, referem-se às quatro faculdades da alma de ação, emoção, intelecto e vontade. Estes quatro faculdades não são absolutos, mas pode ser canalizada em qualquer direção, positiva ou negativa. Pode-se optar por fazer boas ações ou ruim, pensamentos positivos ou negativos, e têm desejos para o bem ou o inverso." (...)

Então, Criaturo, segundo o que disse, complemento:

"Yechidah, por outro lado, é absoluta e imutável. É uma alma poder Meta que controla e dirige a expressão dos outros quatro. Yechidah é a parte da alma que está sempre conectado à anterior.

Durante o curso da vida comum, o Yechidah raramente faz uma aparição. No entanto, em tempos de estresse severo, quando a conexão de um judeu a D'us está prestes a ser cortada completamente, D'us não o permite, o Yechidah derrepente se expressa. Nas palavras do Alter Rebe, autor do Tanya, um judeu nem quer, nem pode ele, ser separado do Divino.

Os ensinamentos da Cabalá explicam que todas as almas judias são faíscas de uma alma coletiva unificada. Yechidah Cada judeu é um raio da alma coletiva unificada. A alma de Mashiach é isso, alma coletiva em geral.

Quando um judeu revela a essência de sua alma e supera todos os obstáculos espirituais, isto é, graças à centelha de Mashiach dentro de sua alma. É assim que todos nós temos o poder de apressar a vinda do Mashiach. "

Fonte:
    http://www.chabadnj.org/page.asp?pageID={07E4280F-892C-44F5-98C9-74AFEE8F75DE}

Obs.: o restante do endereço ficou diferente, pois está entre colchetes...
    É necessário pegar o endereço todo para abrir o link.

abraços fraternos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Criaturo, fiquei com a sensação de que deixei de responder esta ponderação do Márcio...

não sei mais onde mas respondi suas considerações a respeito de experiências extra sensoriais e até fiz um convite para trocarmos mais ideias a esse respeito.
    Silvana disse: "Yechidah, por outro lado, é absoluta e imutável. É uma alma poder Meta que controla e dirige a expressão dos outros quatro. Yechidah é a parte da alma que está sempre conectado à anterior.

Durante o curso da vida comum, o Yechidah raramente faz uma aparição. No entanto, em tempos de estresse severo, quando a conexão de um judeu a D'us está prestes a ser cortada completamente, D'us não o permite, o Yechidah derrepente se expressa. Nas palavras do Alter Rebe, autor do Tanya, um judeu nem quer, nem pode ele, ser separado do Divino.Os ensinamentos da Cabalá explicam que todas as almas judias são faíscas de uma alma coletiva unificada. Yechidah Cada judeu é um raio da alma coletiva unificada. A alma de Mashiach é isso, alma coletiva em geral.

Quando um judeu revela a essência de sua alma e supera todos os obstáculos espirituais, isto é, graças à centelha de Mashiach dentro de sua alma. É assim que todos nós temos o poder de apressar a vinda do Mashiach. "

todas as crenças apontam para existência de uma dualidade do ser, sem falar na trindade divina, nesta visão apresentada pela cabala podemos comparar a Yechidah com a consciência pura, a tela em branco ou ainda o "eu verdadeiro" do Sybok experimentando sensações, tambem ela só se manifestará com a iluminação matando o ego do corpo mecânico e finalmente percebendo-se una com a divindade.
    tanto o Marcio quanto eu não compartilhamos dessa conjectura da volta ao paraíso através da unicidade religare, pois isto seria a perda da individualidade, a volta ao estado anterior da não criação humana, ironicamente o fim do "mal" humano representaria a nossa não existência ,mas este desequilíbrio de potencial divino entre DEUS e o homem é o que gera a ações dentro dele atreladas a consciência humana, ou seja o que seria uma consciência sem ação? Deus.
    o que seria uma consciência com ação? a raça humana.
    sinto logo existo!
  • porem minha experiência pratica me diz que sim, é possível manter a consciência do ser"eu" e ainda poder compartilhar as sensações dos outros como por exemplo a experiência pre parto entre casais é algo muito comum.
    mas esta ja é a situação atual compartilhamos nossas sensações com Deus, conscientes do nosso "eu".
    assim o religare não passa de um sentimento natural da tendencia em voltarmos a sermos Uno, um instinto de progressão responsável por impulsionar um passo para traz (nascimento), dois para frente (a eternidade), pois a porta do fim é a mesma do recomeço.
    "nada do que se foi sera, do jeito que ja foi um dia.
    tudo passa , tudo sempre passara, a vida como ondas num vindo e indo infinitos."
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.