Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1525355575865

Comentários

• salgueiro disse: Para facilitar o entendimento troca esse eu por ego, uma ação sem um ego envolvido.

esse ego seria a parte negra do ser
    salgueiro disse: hahaha, falei uma bobagem sem tamanho , desculpe. Animais possuem sim o princípio inteligente, Estou há anos sem abrir um livro espírita e o que me brotou na lembrança teria sido isso mas a diferença não está aí não.

e quanto a alma animal ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: 1 - O sentido era obviamente figurado. Cristo não mandou ninguém literalmente cortar a mão.
    ¶ Jesus disse também a seus discípulos: É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele por quem eles vêm!
    Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de moinho e que fosse lançado ao mar,

Lucas 17:1-2
    sybok disse: 2 - Ele não diz "antes de entrar na vida", entrar na vida, como dito, se refere a vida ETERNA, não significa nascer aqui nessa vida.

se a ha uma vida eterna naturalmente ja estamos dentro dela.

7 ¶ Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
    8 Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.

querer substituir Entrar na vida por Entrar no céu torna ainda mais ilógico o seu argumento, pois não faz sentindo nenhum Jesus ensinar que é melhor entrar aleijado no céu, do que sofrer com um corpo sadio no inferno.
    Agora faz todo o sentido ao entrar na vida , "desejar" cortar uma mão assassina do que nascer com um corpo sadio, voltar a pecar e ir para o inferno de novo.

pois Jesus não recomenda apenas livrar-nos do pecado e sim de membros do corpo que nos possibilita cometermos tais pecados.

Tudo é ego, o seu deseja ser o membro do corpo a ser cortado para poder entrar-se no céu, o meu deseja ser ausência de membros nesta vida coibindo a pratica do mal.
    sybok disse: 2 - Ele não diz "antes de entrar na vida", entrar na vida, como dito, se refere a vida ETERNA, não significa nascer aqui nessa vida. Como dito, "deixe que os mortos enterrem os mortos", para Cristo o humano vivendo a vida mundana está morto, sendo a vida real a vida eterna.

ha controvérsias:

Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
    Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
    Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
    O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
    Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.
    O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.

João 3:3-8

por que segundo a sua lógica jesus não disse: "quem não nascer de novo não poderá ENTRAR NA VIDA" ? é porque isto não faz sentido algum.
    E por que não disse apenas o óbvio: "quem não mudar o seu comportamento para melhor, não entrará no céu" ou para isso aprenda dominar o seu ego ?
    pessoa mudarem seu comportamento é algo natural, mas terem que nascer de novo de tão maravilhoso torna-se "incrível" !
    Principalmente para os que desconhecem sua própria origem e destino.
    sybok disse: Como dito, "deixe que os mortos enterrem os mortos", para Cristo o humano vivendo a vida mundana está morto, sendo a vida real a vida eterna.
    esta é a visão de monges e dos evangélicos, para espiritas mais importante do que a despedida de vivos para mortos é a recepção de mortos para mortos.

sybok disse: 3 - Eles não acreditavam em reencarnação. Esse conceito é espírita e não judeu ou cristão.

confundiam reencarnação com ressuscitação:Jesus: " Quem diz pois quem sou? uns dizem que é João Batista ressuscitado ." como poderiam pensar que Jesus ressuscitou no corpo de joão sendo primos viveram na mesma época, no máximo quiseram insinuar que Jesus estava possuído pelo espirito de João Batista.
    Da mesma forma os judeus forma perguntar a João se ele era reencarnação do profeta Elias ou de algum dos antigo profetas, pois sabia que ele era filho de isabel primo de jesus , portanto não poderia ter ressuscitado uma múmia.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: esse ego seria a parte negra do ser

Eu não definiria de forma tão peremptória, existe um mundo de cinza.
    CRIATURO disse: e quanto a alma animal ?

Criaturo, alma de gente nós já tateamos vá dizer de alma animal.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Criaturo, alma de gente nós já tateamos vá dizer de alma animal.
    kardec resume que acha justo a passagem do reino animal para o humano e afirma haver divergências entre os espíritos neste sentido.,
    alguns religiosos pregam a inexistência da alma animal eu acho isto uma tremenda cachorrada.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A única passagem bíblica com alguma coisa possível de se interpretar como reencarnação é aquela sobre João Batista ser Elias.

veja a parábola "Estratégia de Satanás" tambem a de por vinhos em odres velhos e novos
    sybok disse: Não há como transformar o mal em bem, veja o holocausto e todos os 6 mil anos de historia e verá que a justiça passa longe do nosso mundo.É incrível que você ainda venha falar sobre justiça... Os fatos GRITAM o oposto e diferente de suas teorias contraditórias puramente imaginadas, os fatos são bem reais e observáveis.
    deixe de ser injusto!
    Bem e mal são conceitos relativos, porem ambos são necessários a existência de individualidades e para elas nunca haverá um consenso de justiça absoluta.

sinto logo existo!
  • Saudações Salgueiro
    Saudações aos demais participantes
    Salgueiro disse: Oi menina !

Erro no quote do Criaturo, rs. A minha fala é só a pergunta

Olá linda Sal !!!

Como disse: Saudades de ti, suas colaborações são sempre muito boas, eu adoro... Quietinha ou não vc me respondeu, né... Ou seja, sempre refinada e educada... Saiu da leitura para a fala ao responder a mim e/ou ao Criaturo... rs

Bem, de quem foi a parte que eu citei sobre a água circulante, do Criaturo ou do Sybok(com textos tbm sempre muito profundos) ???

bjks
    da Silvana
  • Saudações Criaturo

Criaturo, peço desculpas pela demora e o pior é que vou dar ter de sair antes de responder ... Enfim... Preciso sair agora, tenho compromissos, outra hora volto, está bem ?!

bjs
    Silvana
  • Silvana disse: Bem, de quem foi a parte que eu citei sobre a água circulante, do Criaturo ou do Sybok(com textos tbm sempre muito profundos) ???

Ah Silvana agora vc me pegou, rs! Acho que foi o Sybok mas não tenho certeza e esse tópico tem 53 páginas até o momento, então vou continuar no achismo, rs.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Ah Silvana agora vc me pegou

as duas possuem algumas experiência espirituais que poderíamos estar discutindo aqui, tenho certeza que inspirarão discussões muito esclarecedoras.
    Vamos la meninas, defendam seus conhecimentos práticos!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: as duas possuem algumas experiência espirituais que poderíamos estar discutindo aqui, tenho certeza que inspirarão discussões muito esclarecedoras.

hahaha, esclarecedoras nada Criaturo. Muita estrada nesse assunto para me iludir com isso. Aprendi que as verdadeiras situações "não explicáveis" são preferidamente ficarem como inexplicáveis, rs.
    CRIATURO disse: defendam seus conhecimentos práticos!

Meus conhecimentos práticos não precisam ser "defendidos", rs.
  • salgueiro disse: Meus conhecimentos práticos não precisam ser "defendidos", rs.

Doce Sal foi com você aquela da xícara ?
    Tive experiências mais loucas ainda que esta .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Doce Sal foi com você aquela da xícara ?
    Tive experiências mais loucas ainda que esta .

A xícara é minha sim, emmcri.
  • salgueiro disse: A xícara é minha sim, emmcri.

quero ver, onde encontro esta xícara ?
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Meus conhecimentos práticos não precisam ser "defendidos", rs.

temho certeza que muitos ficariam tentados a contar alguma experiência neste sentido, eu mesmo quando tiver inspirado vou fazer um post contando minhas experiências em evidências anedóticas, não tenho medo de dar a cara a tapas falando verdades.
    conheci um ateu que após ter vivenciado uma experiência "sobrenatural" se viu obrigado a reconhecer-se doente, ja que não poderia aceitar como real o que viu, entrou em conflito de crenças.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: quero ver, onde encontro esta xícara ?

Contei essa história nas duas versões anteriores do fórum.
    CRIATURO disse: temho certeza que muitos ficariam tentados a contar alguma experiência neste sentido, eu mesmo quando tiver inspirado vou fazer um post contando minhas experiências em evidências anedóticas, não tenho medo de dar a cara a tapas falando verdades.
    conheci um ateu que após ter vivenciado uma experiência "sobrenatural" se viu obrigado a reconhecer-se doente, ja que não poderia aceitar como real o que viu, entrou em conflito de crenças

Existem alguns tópicos sobre o assunto e com participação ativa de ateus e agnósticos com suas histórias também inexplicáveis. A Syundara tinha uma pilha, rs.

E vixê Criaturo, não tenho e nem nunca tive a vontade de dar xeque na cabeça de ninguém.
  • sybok disse: Ele então os avisa a removerem de si esse pecado e procurarem ser humildes a todo custo, pois é melhor lutar agora contra esse pecado, para entrarem no céu, do que continuarem assim e terminarem no inferno.

discordo! dizer que Jesus ensinou a Nicodemos que para ir para o céu era necessário nascer de novo da água e do espirito e que devemos arrancar nossos olhos e membros basta apenas evoluir o nosso ser em apenas uma vida , seria acreditar que milagres existem, pelo contrario Jesus ensinou que que para isso é "necessário nascer de novo" e que e que neste mundo os sofrimentos serão inevitáveis.
    Jesus não precisaria inventar complicadas analogias para ensinar o óbvio que para ser feliz é necessário ser bom.
    Ele sabia que os mistérios da vida e da morte não poderiam ser apresentado de forma clara a pessoas que ainda não se encontravam aptas a entende-las e aceita-las.
    por isso dizia "quem tiver ouvidos ouçam".
    sybok disse: Novamente isso não é uma referencia a reencarnação, do contrario como perguntado por Nicodemos, Cristo simplesmente teria dito que vivemos muitas vidas e que nosso espírito volta sim para outros ventres em outras vidas.
    Ao invés disso Cristo fala sobre "renascer da água e do espírito", um clara referencia ao batismo e a prática religiosa.

não seria assim tão simples, pois se hoje voce uma pessoa esclarecida ainda não aceita a reencarnação como uma possibilidade lógica, como esperar que pessoas da quela época fossem aceitar isso facilmente ? Voce não viu a o espanto de Nicodemos: "mestre acaso eu sendo homem maduro , terei que entrar e sair do ventre materno , de novo ?"
    Jesus poderia ter esclarecido va se batizar nas águas do rio Jordão e passe a ser outro homem, simples assim ? Só que não! pois como ja disse este tipo de milagre não existe, algumas pessoas para deixarem de praticar o mal só perdendo alguns membros do corpo "literalmente", precisam nascer e vivenciar muitas vidas para obterem um melhor nível de consciência.
    Jesus ainda reforça essa ideia explicando que o espirito do homem não sabe de onde vem nem para onde esta indo e que por isso Nicodemos não deveria se espantar em ter que nascer de novo, pois Jesus falava de coisa que tinha visto no Reino dos céus ou mundo espiritual e ainda acrescentou se te falo das coisas terrenas não entende assim como conseguira entender as do mundo espiritual ?
    sybok disse: Como já dito anteriormente para Cristo os que vivem a vida mundana estão MORTOS. (Deixe que os mortos enterrem os mortos). É preciso renascer para a vida espiritual, através da pratica dos ensinamentos.
    Novamente você está procurando com olhos de espírita, referencias a reencarnação onde elas não existes, distorcendo o contexto em que as coisas são ditas.

E voce esta vendo os ensinamentos cristãos com olhos de monges onde só os iluminados vivem, não é atoa que que comparo a sua fé ao dos evangélicos, eles se dizem filhos de Deus e os outros seriam apenas criaturas "mortas" na fé mundanos, conheço uma irma que sempre me diz : "no tempo que eu era do mundo" sera que tambem os monges não pensam assim ?
    sera que eles pensam que ja estão habitando o outro mundo ?
    Jesus era um "morto mundano" ja que participava de festas comia e bebia vinho, era um fanático radical ?
    sybok disse: CRIATURO disse: veja a parábola "Estratégia de Satanás"
    Essa no máximo poderia ser interpretada como possessão.

om espirito mau quando deixa o homem, procura por lugar de descanso, porem só encontra lugares aridos.
    ent~]ao diz voltarei para habitar o meu antigo lar, então leva com ele outros sete espíritos ao encontrar uma casa limpa e ornamentada passa habita-la e "o segundo estagio daquele homem passa a ser pior do que o primeiro". e elucidou: isto é oque acontecerá com essa geração ma e perversa.

certamente muitos homens maus nesta vida não sofreram nenhuma possessão, mas muito provavelmente quando morrerem seus espíritos sairão do corpo e irão habitar com outros piores do que eles, então se lembrarão que eram felizes na sua antiga casa corpo , e ao voltarem reencarnarem em um novo corpo limpo e ornamentado com cara de inocentes bebes, trarão com eles espíritos semelhantes do mau que o atormentaram com pensamentos deprimentes , então o segundo estagio da sua vida sera pior do que a vida anterior.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: CRIATURO disse:
    tambem a de por vinhos em odres velhos e novos
    Aqui você só pode estar de brincadeira... Essa passagem é sobre a razão dos discípulos não jejuarem, é quando Cristo explica que enquanto ele estiver vivo seus discípulos não farão isso. Não existe contexto nenhum ai para ser interpretado como reencarnação.

37 Também ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo arrebentará os odres e entornar-se-á, e perder-se-ão os odres;
    38 mas o vinho novo deve-se pôr em odres novos, e assim ambos se conservam.

Vinho = espirito desencarnado
    odre velho = corpo velho

assim ficaria:

37 Também ninguém põe espirito novo em corpo de velhos; do contrário, o espirito novo arrebentará o corpo velho e entornar-se-á, e perder-se-ão os corpos;
    38 mas o espirito novo deve-se pôr em corpos novos, e assim ambos se conservam.
    sybok disse: CRIATURO disse: sim, errar é humano, porque só a IGNORÂNCIA é que POSSIBILITA haver tais escolhas entre humanos.
    Sem ignorância sem escolhas, sem liberdade, sem personalidade, sem individualidade.
    Uma formiga em um galho descendo o rio em direção a uma cachoeira não tem muita escolha e a ignorância dela é a principal razão para isso.
    A ignorância LIMITA nossa capacidade de escolha, não nos dá capacidade de escolha.

negativo! só a onisciência impossibilita escolhas, pois não ha escolhas quando se possuí o conhecimento do todo, somos a parte de Deus que tornou-se ignorante para vivenciar o prazer dos erros e acertos .

só a ignorância permiti o aprendizado observando erros e acertos, tendo como guia dor e prazer respectivamente.
    sybok disse: CRIATURO disse: a unica vez que me "senti" totalmente desligado do mundo material, continuei consciente de quem eu era e curioso do ambiente que me encontrava, ou seja minha consciência espiritual não foi alterada em nada, enquanto a física a qual voce afirmar ser outros ser, morreu.

Pelo simples fato de que você não morreu.

vejamos: por alguns minutos me desconectei totalmente deste mundo, não ouvia, sentia nem me preocupava com as coisas deste mundo, e´eu acho que estava sintonizado em outro mundo.
    sybok disse: O único problema nessa "teoria" é que ela é impossível.
    A alteração de um único evento alteraria toda a cadeia de eventos.
    Não é possível planejar ou sincronizar nada num ambiente caótico onde as pessoas podem escolher livremente que direção seguir.

não é impossível, como ja disse pela imprevisível vontade dos seres, tanto la quanto aqui não podemos prever a com 100% de exatidão os resultados planejados,mas podemos sim garantir que saim próximos do esperado.
    sybok disse: Veja Criaturo, se você planejou no mundo espiritual encontrar daqui a 10 anos uma garota com quem vai casar para "aprender" algo, ter um filho X que também vai aprender algo com você, mas eu sou livre para agir, derrubo a democracia e coloco você num campo de concentração e ela em outro. Pronto eu mudei tudo, você não vão se quer poder se conhecer.

nesta questão do livre arbítrio para todos, quem tem maior conhecimento , pode mais ,manda mais e impõe-se mais.
    Assim mesmo como agem os pais em relação as sua crianças, pode acreditar que existe um universo invisível conspirando para o nosso aprendizado terreno, é uma pena voce não aceitar ser possível a influencia de espíritos na nossa vida material, isso abriria um leque de possibilidades lógicas.
    sybok disse: Essas teorias de "destino" traçado em um plano espiritual, não são compatíveis com um mundo de escolhas onde temos bilhões de agentes livres.

como ja disse o planejamento, tentativas de aprendizado e justiça existem porem são falhos devido ao livre arbitrio.

sinto logo existo!
  • Silvana disse: Criaturo, peço desculpas pela demora e o pior é que vou dar ter de sair antes de responder ... Enfim... Preciso sair agora, tenho compromissos, outra hora volto, está bem ?!

Vá com Deus ,mas continue viva!
    sinto logo existo!
  • Saudações Salgueiro
    Salgueiro disse: Ah Silvana agora vc me pegou, rs! Acho que foi o Sybok mas não tenho certeza e esse tópico tem 53 páginas até o momento, então vou continuar no achismo, rs.

Sim. Perfeitamente compreensível...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo // Saudações Salgueiro // Saudações Sybok

Silvana disse: Podemos conversar por aqui um pouco mais sobre o que vc falou lá no tópico do Gilghamesh, está bem ?

Criaturo disse: tranquilo!

Ok.

Criaturo disse:
    deus mecânico: responsável pelo funcionamento mecânico do corpo e da natureza
    deus humano: uma parte da consciência divina que desejou experimentar liberdade e sensações que só a ignorância absoluta permitem.
    Deus: Maior consciência

Sim. Veja se é isso que entendi.

- D-us Mecânico: funções vegetativas
    - D-us Humano: funções mentais e sensoriais
    - D-us Consciência: a junção dos outros.

Criaturo disse: penso que os ciclos serão eternos

É pode ser, se servir para cumprir a finalidade da proposta.

Criaturo disse: como coisas que estão concentradas em uma unidade, ainda poderão fundir-se ?

Não estão concentradas em uma unidade, elas são atributos independentes dessa unidade.

Criaturo disse: as duas possuem algumas experiência espirituais que poderíamos estar discutindo aqui, tenho certeza que inspirarão discussões muito esclarecedoras.
    Vamos la meninas, defendam seus conhecimentos práticos!

Salgueiro respondeu: hahaha, esclarecedoras nada Criaturo. Muita estrada nesse assunto para me iludir com isso. Aprendi que as verdadeiras situações "não explicáveis" são preferidamente ficarem como inexplicáveis, rs.

A Sal é sempre elegante e modesta... rs

Criaturo, penso que o inexplicável que a Sal disse, refere-se ao fato de ignorarmos mais do que precisamos e menos do que gostaríamos...rs

Criaturo disse: defendam seus conhecimentos práticos!

Salgueiro disse: Meus conhecimentos práticos não precisam ser "defendidos", rs.

Bem, depende, tu falas de conceitos ou vivências ???

Criaturo disse:
    Silvana disse: Criaturo, peço desculpas pela demora e o pior é que vou dar ter de sair antes de responder ... Enfim... Preciso sair agora, tenho compromissos, outra hora volto, está bem ?!

Criaturo respondeu: Vá com Deus , mas continue viva!

Sim. Voltei... rs

Sybok disse: O cristianismo trabalha com o conceito de RESSURREIÇÃO, não reencarnação:

Sybok, destaquei um trecho para comentar sua ponderação mais do que justa...

“ E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado. Atos 23:6

7 E, havendo dito isto, houve dissensão entre os fariseus e saduceus; e a multidão se dividiu.

8 Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.

Sybok, na verdade o que havia eram “correntes religiosas” no judaísmo que conforme pudemos observar, entendiam o sentido de ressurreição de uma maneira diferente entre si... Porém, sabemos que Paulo de Tarso, como bom Fariseu, deu um sentido novo a ressurreição e julgamento, pois o julgamento não está na ressurreição da carne sem o julgamento da morte do corpo, para então a restauração no espírito...

João mesmo fala:

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63

Logo depois o seguinte relato de Jesus:

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6:38

Ou seja, como poderia Jesus descer do céu senão pela reencarnação, pois ao entrar não poderia ser de outra forma senão pela carne...

Entendo que segundo a Igreja cristã o modelo mais simples é o de ressurreição para os que desencarnam, mas pela lógica da entrada, seria impossível que o “sistema reencarnatório” não se fizesse necessário...

Abraços fraternos a todos os citados
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Criaturo, penso que o inexplicável que a Sal disse, refere-se ao fato de ignorarmos mais do que precisamos e menos do que gostaríamos...rs

Oi Silvana

Essa é a realidade dos espiritualistas sim mas não era ao que me referia . Depois de anos discutindo esses casos no RV percebi que as pessoas preferem não chegarem a uma conclusão, a deixarem os fatos como inexplicáveis mesmo.
    Silvana disse: Bem, depende, tu falas de conceitos ou vivências ???

Das vivências.
  • Saudações Salgueiro

Salgueiro disse: Oi Silvana

Essa é a realidade dos espiritualistas sim mas não era ao que me referia . Depois de anos discutindo esses casos no RV percebi que as pessoas preferem não chegarem a uma conclusão, a deixarem os fatos como inexplicáveis mesmo.

Sim. Entendi.

Salgueiro disse: Das vivências.

Ok. Creio que é isso mesmo que ele quer falar... Ele já anda falando em criar um tópico de "anedotas" sobre as experiências dele...

Imagina, pelo que eu já li dele e algumas das experiências, vai ser interessante...

abraço fraterno a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Ok. Creio que é isso mesmo que ele quer falar...

Sim, é.
    Silvana disse: Ele já anda falando em criar um tópico de "anedotas" sobre as experiências dele...

E as nossas, rs.
    Silvana disse: Imagina, pelo que eu já li dele e algumas das experiências, vai ser interessante..

Com muito bom humor corre bem.
  • sybok disse: 1 - Se o exemplo 8 e 9 não são figurados, mais literais, então como é possível explicar 6? Cristo ensina pecadores a se matar ou a mata-los?
    Os exemplos ai são claros, trata-se simplesmente de linguagem figurada para ilustrar como é importante parar de pecar.

o (6) refere-se estando em vida e de fato não pode ser uma apologia cristão ao suicídio, é só uma analogia ao carma da ação e reação de atos ruins.
    o (8 e 9) são também figurados pois não fazem apologia ao masoquismo egocêntrico do tipo dar preferência a inutilidade , mutilar ao corpo quando deveria aprender a dominar o espirito.
    o ponto é que jesus ensina como podemos entrar no reino dos céus:
    -nascendo de novo
    -cortando do seu corpo membros que te possibilitam pecar

para voce faz algum sentido ensinar que é melhor entrar cego no céu do que enxergando e sofrendo inferno?

um céu de felizes mutilados não faz sentido algum.

Mas se voce reconhecer que entrar nesta vida, nascendo cego ou aleijado te livrará de cometer pecados faz mais sentido, porque a realidade não esta ai para ser agradável e sim sentida.
    Jesus ensinou que para conseguirmos nos livrarmos dos pecados, não basta jogar água na cabeça e dizer agora sou um novo homem, o processo de transformação humana é lento, por isso ensinou que é necessário nascermos de novo mesmo que deficientes pois melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
    Jesus não precisaria usar uma, historia figurada para ensinar algo tão simples : "seja bom para ser feliz"

Na gestação penso que espíritos que voluntariamente cortam de si o motivo do seus pecados na terra, nascem resignados com a própria decisão, mas se esta deficiência foi impostas , nascem se sentindo vitimas do destinos e revoltados.

sybok disse: 3 - Como encaixar um ensinamento aleatório sobre podermos escolher encarnar sem membros e cegos, com o resto da passagem? Ele falava sobre humildade, e simplesmente mudou de assunto do nada?
    reconhecer erro e desejar elimina-lo é ser humilde.

sybok disse: A sua interpretação tem tanta contradição com o texto que não é possível interpreta-la dessa forma, ela esta claramente errada. O resto do texto ficaria completamente sem sentido com um trecho sobre reencarnação no meio.

sem ensinar reencarnação abertamente seus discípulos ja estavam brigando para se tornarem reis no céu, com reencarnação começariam a brigar para ver quem nasceria rei na terra.
    "então é melhor entrar na vida cego, deficiente físico ou mental do que ir parar no inferno. " alem do que alguns deficiente ja se encontram nesta vida mais felizes do que outros de corpos saudáveis que acham se em um inferno.
    em alguns casos é necessário mutilar o corpo para salvar espíritos reincidentes.

sybok disse: Veja que ele diferencia NASCER da CARNE de nascer do ESPÍRITO.

jesus parece ter separado a matéria do espirito, sendo Deus espirito teria ele criado algo fora de si? penso que não, isso seria loucura! he...he..he..he..he
    provavelmente Deus seja um unica energia se apresentando em diferente formas
    sybok disse: Se os homens da época acreditavam em ressurreição iriam ter dificuldade para acreditar em reencarnação por qual razão? E qual a razão de ao invés de tentar explicar, DIFERENCIAR os dois tipos de nascimento (carne e espírito)?

questão de orgulho!

Disse a Nicodemos : "quem não nascer da água e do espirito não poderá entrar no reino dos céus"
    um espirito que não habitar a matéria, não poderá entrar no reino dos céus , ou seja do verme a Ets, anjos
    todos terão que habitar algum tipo de corpo humano para habitarem o reino dos céus.
    sybok disse: Para Cristo o reino dos céus é aqui mesmo, está ao nosso redor e DENTRO de nós, mas o homem não o vê. Se chega a ele EM VIDA, não após a morte.

sim nosso mundo faz parte do reino dos céus.
    Creio que os mundo sejam apenas estado de consciência transitório.
    minha consciência é o meu deus e para ela não existe nenhum outro.
    sybok disse: Você como espírita acredita que sejam necessárias "muitas vidas", você conta com o ovo no rabo da galinha, sem saber se vai ter outra vida para fazer o que precisaria fazer HOJE.

se não houver continuação da vida,nada do que somos , fazemos ou pensamos fará algum sentido.
    sybok disse: Para o Cristianismo existe URGÊNCIA, não se deixa as coisas para depois, por isso mesmo Cristo diz ao sujeito que quer enterrar o pai, que nem isso pode esperar, deixe que os mortos enterrem os mortos, você vem e me segue HOJE.

se levado ao pé da letra poderá ser visto como uma apologia ao suicídio masoquista.
    para um o premio seria a iluminação para outros o paraíso contemplativo...70 virgens....ir para o céu todo mundo sonha , morrer trabalhando nem tanto.
    sybok disse: Exato, Cristo diz que o homem NÃO SABE de onde vem, nem para onde está indo... Você no entanto acha que sabe que veio do mundo espiritual e acha que sabe que voltará para ele depois que morrer.
    Você acha que sabe de onde veio, de onde vai e acha que terá tempo para buscar o reino amanhã, ou na próxima vida.

errado, creio que ja vivo a vida eterna a questão então para onde estamos indo, então quanto menor o orgulho menor sera a decepção.
    nem sempre as oportunidades de aprendizados serão nas mesma condições, como disse o pia abraão ao rico, voce ja teve suas recompensas na terra lazaro só comeu suas migalhas.
    sybok disse: A doutrina espírita não é a doutrina de Cristo, ele não era espírita e o que ele ensinava não é o mesmo que vocês espíritas acreditam.
    evangelho_mp3.jpg

mas tambem não era um monge budista, a não ser que era uma das reencarnações de buda.

sybok disse: Você se esforça tanto em tirar da bíblia confirmações das suas crenças enquanto espírita, que distorce o texto e acaba não sendo capaz se quer de ler o que está sendo dito de fato na bíblia.

amar ao próximo é o que esta sendo dito , é isso que o espiritismo de kardec ensina a fazer,nada de vida monastica tia o conflito ...he...he..he..he
    é por isto que não sou de fato um espirita apenas aprecio alguns dos ensinamentos..
    sybok disse: O cristianismo trabalha com o conceito de RESSURREIÇÃO, não reencarnação:

"por causa das suas tradições tens anulados a lei de Deus"
    sinto logo existo!
  • sybok disse: João 5:28-29

28 "Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz
    29 e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.

Veja que ele não fala sobre os que estão "no mundo espiritual", fala sobre os que estão nos TÚMULOS, ele também não diz que reencarnarão e continuarão evoluindo por muitas vidas, ele ao invés disso diz que uns irão para a VIDA e os outros para SEREM CONDENADOS.

Crença de evangélicos adotada de egípcios na ressurreição de sua múmias.
    Falo serio uma vida eterna com a mesma cara! ninguém merece!
    na parábola do rico e lazaro morrendo cada um foi direto para o lugar de direito.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.