Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
fala serio! ressuscitar múmias é para egípcios.
normal eu leio a bíblia com olhos espiritas e você de monge.
o problema é uma linguagem antiga, que por vezes se contradiz e sempre deixa margens a diferentes interpretações, sem falar nas N revsões que cada vez mais vai mudando o sentido original.
outro fato notório como pescadores analfabetos poderiam ter escrito tais relatos, eles iam vivenciando e anotando, ou possuíam uma memória inspirada ?
sem falar de lucas que nem vivenciou tais fatos.
Escritores deram um toque pessoal em seus escritos, a igreja e tradutores também.
assim não possuo a sua fé em acreditar na ressurreição de múmias.
ser espirita e cristão para mim seria motivo de orgulho na pratica estou muito longe de ser um deles.
não acho justo considerar todos os ensinamentos biblicos como cristão, ja que o evangelho NT possui 50 pg contra 950 do AT, jesus deixou claro que o verdadeiro pão que desceu do céu era ele e não moisés.
Não importa o caminho que voce decida seguir Jesus é a bussola que sempre lhe apontará o caminho certo.
sem nenhuma consciência sem existências
Trindade divina:
deus mecânico: ação da matéria sem raciocínio, funções vegetativas do corpo, ações da natureza
deus humanos: matéria provida de algum tipo de sentimento
Deus consciência: maior parte da consciência Deus
E qual seria a proposta ?
esta afirmando que existe algo fora de Deus ?
parece que todo o universo conspira para manter o mistério da morte
para mim a pratica é mais didatica
sem nenhuma consciência sem existências
sou um ponto de interrogação humano sempre querendo respostas do tipo como isto funciona? qual o objetivo, quem fez e por que fez? E naturalmente sou atraído pelo ocultismo.
sem nenhuma consciência sem existências
o espirito teimoso nasce varias vezes e insiste em usar sua mão para matar e roubar, morre e vai para o inferno, neste caso é necessário ser cortado dele seus "membros", para cortar este ciclo vicioso, pois dificilmente na pratica alguem que esteja em uma posição confortável ira desejar livrar-se de um vicio.
assim as dores tem la o seu papel didático a favor da evolução moral .
sim! crianças possuem uma visão menos preconceituosa, veem menos defeitos alheios.
continua valendo a proposta de reduzir atos maldosos cortando as ferramentas do corpo que possibilitam a execução deles.
vejo o nascimento de deficiente físicos como uma das "possibilidades" de ensinamento morais e não como uma punição, seria mais ou menos alguém que torna-se obeso por comer exageradamente, então decide ele mesmo para livrar-se desse "vicio" fazer uma operação para cortar parte do seu estomago.
Mas como ja disse em se tratando da diversidade humana, não podemos determinar regras para sentimentos diferente, o aprendizado pode ser voluntario como no exemplo citado ou impostos pelos "médicos espirituais", alem do que muitas vezes alguns espíritos voluntariamente passam por situações difíceis, para servirem de exemplo, ou ensinamento para outras pessoas,normalmente os pais.
esta passagem ilustra bem isso:
1 ¶ E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Veja que Jesus não corrigiu os apóstolos dizendo ser isto impossível,mas que neste caso a a deficiência era por um motivo maior, este é um caso de deficiência nata voluntaria.
argumento a deficiência física como uma possibilidade de novos aprendizados, se rejeita essa possibilidade poderia me fornecer outra mais lógica ?
os judeus confundiam ressuscitação com reencarnação, ou ainda os textos originais foram alterados por religiosos que rejeitavam a reencarnação.
pois diziam que Jesus era joão batista ressuscitado o que não faz sentido ja que todos sabiam que eles eram pessoas diferentes.
Mas faria sentido se acreditassem que Jesus estivesse sendo possuído pelo espirito de joão batista morto, assim também que João estivesse sendo possuído pelo espirito do profeta Elias.
Pois sabendo que João era filho de Isabel primo de Jesus foram perguntar a ele se era o profeta Elias:
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
João 1:21
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
Lucas 1:13
17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
isso só pode ser considerado possessão ou reencarnação de espíritos.
Então veja que o cristianismo como você chama tem sim tudo haver com o espiritismo de Allan Kardec, no AT temos uma clara sessão mediúnica com a médium de Endor incorporando o espirito do profeta Samuel.
No NT Jesus conversou com os mortos Moises e Elias no monte da transfiguração mais uma manifestação espirita.
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações aos demais participantes
Vão 'borá lá e contar nossos causos tbm... rs ...hahahaha
Além do que não deixaria o Criaturo se divertindo "sozinho"... rs ....hahahaha
Sim.. O que mais preciso ultimamente é exercitar meu bom humor...
Abraços fraternos a ti
da Silvana
"quem não nascer da água e do espirito não poderá entrar no reino dos céus"
esta claro que ele diz nascer da água (matéria do corpo) e do espirito, os evangélicos alegam que nascer da água é ser batizado e se transformar-se em um bom homem,mas como na pratica divinas transformações demandam muito tempo, eu ainda acho que aprender a ser bom vivenciando algumas vidas seja mais lógico.
isso é uma acusação muito grave! ta me chamando de anti cristão ? ha...ha..ha..ha então o que dizer das varias linhas de evangélicos que se dizem cristãos ? e voce com sua visão de monge ?
A minha é apenas mais uma das trocentas interpretações, como disse jesus não vim trazer paz ,mas irmãos se levantaram contra irmãos por causa das minhas palavras, ira haver divergências.
Jesus não falava claramente porque sabia que haveria diversas interpretações segundo a capacidade de cada um.
temos que manter a mente aberta a todas possibilidades
pare com essa choradeira! é voce que sonha com um paraíso de monges sem egos, eu ja me "sinto " vivo aqui mesmo na terra e são minhas lagrimas e sorrisos que me fazem sentir vivo, isto graças a Deus.
Ja os evangélicos também aguardam pela sua vida no descanso eterno do paraíso, prefiro acreditar no Hermes Trimegisto que diz : "tudo que esta em baixo é como esta em cima", ou seja quem vive a procura de milagres em mudanças rápidas e radicais, não esta observando a natureza divina.
A vida de Deus é eterna por si mesma não precisando ser conquistada e sim aprender a ser melhor vivida, a vida não pode ser considerada como um premio apenas para os mais espertos , os mais bonzinhos, os mais puxa-saco interesseiros, nem para os mais iluminados, a vida de Deus é para todos sem discriminação, porem os sentimentos pessoais são o que definem o ser "eu".
ufa! ja estava começando a te ver como um evangélico!
eu também nãol nego o que esta escrito ,mas duvido da autenticidade de algumas passagens, Jesus recomendou a prudencia das suas ovelhas entre os lobos, a mesma prudencia que usou para falar que judeus deveriam pagar seus impostos a Roma e que só Deus poderia julgar e condenar adúlteros, caso contrario se ensinasse isso abertamente seria ele o apedrejado.
Em terra de surdo e mudo se falar por gestos conhecidos ele te entenderam mais facilmente, ou você acha que é fácil esvaziar a xícaras dos outros ?
os textos não são nada claros e parecem deixar propositalmente margens a interpretações, cada um aprende conforme seu entendimento.
sem nenhuma consciência sem existências
sim! costumo falar coisas séria mantendo o bom humor é mais divertido!
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações aos demais participantes
Entendi o que quis dizer, mas sou inclinada a discordar de vc...
Se falarmos dos Cristãos Diofisisticos...
Existem basicamente dois grupos na raíz principal da Teologia Cristã que se subdividiram entre:
O Monofisismo(escola Alexandrina) e o Diofisismo(Escola Antioquiana)...
Existem dentre essa profusão do Cristianismo não oficial: Os Montanistas, Donatistas, Pietistas, Jansenistas, Cátaros, Arianos, Nestorianos...
Pois do exemplo acima a Igreja dita oficial foi os que seguiram a corrente de Paulo de Tarso(Diofisismo na interpretação moderna de alguns Espíritas) que foi em muito a base da catequese do monofisismo da igreja reconhecida como Católica Cristã oficial e adulterada(abaixo virá essa adulteração quando eu falar sobre Justiniano)...
Lembrando que Paulo era Judeu nascido em Roma...
Tem certeza de que as escolas orientais influenciaram o Cristianismo...
Na verdade essa raiz do Diofisismo Ocidental que migrou para o Oriente não foi influenciada pelos orientais muito menos pelos Hinduístas...
Os Cristãos Nestorianos e tbm outros como os Yazidis, ou seja, boa parte da cultura do oriente foi levada pela raiz Cristã primitiva...
Os nestorianos(Diofisismo), que atualmente segundo autores como Michael Howard e Nigel Jackson, relatam em seus estudos, incorporaram o uso da doutrina mágica, que supostamente foi herdada por Adão dos anjos e transmitida ao Rei Salomão...
Os autores acreditam que atualmente existam por volta de 10mil cristãos Nestorianos vivendo em campos de refugiados Sírios perto da fronteira com o Iraque.
Tendo os Yazidis(O povo do Anjo // Lazdanismo/alguns acreditam ser uma das religiões mais antigas da civilização humana) que fugiram da perseguição dos Iraquianos no Curdistão após a Gerra do Golfo, ambos os sacerdotes (Nestorianos e Yazidis), compartilham os dias festivos entre si...
Dizem as “más” línguas(rs), que os Yazidis, eram da origem matriz dos anjos caídos, que se casaram com o gênero humano... rs ....hahaha Segunda geração, claro....rs
Mais nosso foco aqui seriam os Nestorianos(Escola da Antioquia), a doutrina Cristológica deles é uma divisão ou desunião entre as naturezas divina e humana de Jesus... Ou seja, a reencarnação.
Vou colocar aqui estudos que um Psicólogo de Oxford desenvolveu sobre estudo da reencarnação
“Artnur Guirdnam, psiquiatra formado em Oxford, (...) conseguiu reunir oito pessoas que possuíam memórias de uma vida entre os cátaros. Alguns fenômenos estranhos perseguiam esse grupo. Freqüentemente alguns membros do grupo sentiam dores físicas na data do aniversário da execução na fogueira. Uma mulher chegou a exibir bolhas de queimaduras. Guirdham escreveu três livros sobre o assunto e sustentou que aquele grupo passara por diversas vidas juntos, inclusive, entre os cátaros. (...)”
http://www.partidaechegada.com/2007/10/reencarnao-igreja-e-os-ctaros.html
No endereço mais abaixo achei a narrativa dos acontecimentos segundo de C. W. Leadbeater
“A reencarnação está mencionada em várias passagens na Bíblia como: Mateus, 11, 13-15 ; I Cor, 15, 18-19; Mateus, 5, 25-26; Mateus, 17, 10-13; Jô, 1, 20-21; Jeremias, 1, 4-5. A Adulteração foi ocorrida no Concílio de Constantinopla II no ano 553 dc: (Convocado pelo imperador Justiniano ( 527-565 ), que era monofisista. Sua esposa Teodósia, que tinha mandado matar cerca de quinhentas cortesãs, ficou com medo das conseqüências cármicas,... ( * ) empenhou-se em abolir essa doutrina, confiante nessa “anulação divina” dos ensinamentos de Orígenes ( 185-254 ) sobre a reencarnação. Justiniano depôs o Papa Silvério ( 536-537) colocando o Papa Virgílio ( 537-555 ) em seu lugar, decreto um edito especial sobre o assunto em 543 e convocou o Concílio. Participaram somente bispos do Oriente, nenhum de Roma, nem o Papa Virgílio, apesar dos protestos deste na sua publicação intitulada Anathemata, ficando, o Concílio sobre o comando do patriarca de Constantinopla, Eutíquio(Eutiquianos... http://pt.wikipedia.org/wiki/Eutiques). Desta forma foi restaurado o monofisismo, insistindo na unidade da pessoa de Cristo, e foi abolida a doutrina da reencarnação.”
O Cristianismo Esotérico de C.W Leadbeater /// Por: Fco. Gerson H. Aragão
http://blog.opovo.com.br/yoga/a-reencarnacao-existe/
( * ) Engraçado esse termo "medo cármico" para Teodósia esposa de Justiniano, na verdade ela teve medo político-social dos atos dela, faço essa observação do texto interpretado pelo Francisco sobre o texto de C.W. Leadbeater... rs
Na verdade a maioria das pessoas ditas Cristãs que acreditam no monofisismo e renegam a reencarnação estão sendo guiadas por um equivoco político como o exemplo da história contida sobre Justiniano, ou seja, não conhecem a própria exegese Cristológica... Daí o motivo de muitas pessoas pensarem que o karma e outros conceitos diofisistas do Cristianismo serem influencia das escolas orientais religiosas...
Obs.:
Nestorianismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nestorianismo
O Lazdanismo é subdividido em três vertentes: Alevismo, Yasarnismo e Yazidi.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Iazdânismo
Abraços fraternos a ti
da Silvana
a idéia é essa ! apresentar experiências alheias para confrontarmos os descrentes e testar a nossa própria fé!
Creio que um tópico neste sentido despertará debates interessantes e divertidos.
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações aos demais participantes
Depende... rs
Tecnicamente, digamos que existam dois ciclos do ponto de vista de nosso propósito de progresso espiritual...
Digamos que um é “Circadiano”(como seu D-us Mecânico: vegetativo/ acima exemplificado) e outro “Universal”(D-us Humanos/ provido de humanidade) ... rs
> Um temporal(Circadiano), ou seja, nosso ciclo estaria preso a uma linearidade das dimensões nesta orbe...
Peguei o exemplo a seguir para ajudar minha explanação:
“O tempo é considerado uma das propriedades gerais da exterioridade relativamente ao pensamento. O tempo é para o ser humano passível de ser dividido em três dimensões lineares: o passado, o presente e o futuro.”
http://www.infopedia.pt/$tempo-(filosofia);jsessionid=W5Rg6shBQMKCOfMHxpg5dg__
> Se celestes(Universal), ou seja, nosso ciclo estará propenso ao Universo Infinito... rs
“A medida do tempo torna-se subjetiva quando cada um a pode percecionar de forma diferente, consoante a situação. Numa situação agradável passa depressa, numa situação penosa passa devagar, etc. O Homem, pela sua condição mortal, é afetado pelo tempo de uma maneira diferente da do espaço. Este é irreversível, o que pode causar angústia pelo fim inexorável.”
http://www.infopedia.pt/$tempo-(filosofia);jsessionid=W5Rg6shBQMKCOfMHxpg5dg__
Daí, qual dos “prognósticos” (proposta) vc quer saber sobre o que falei ???
Vc deve ter lido o que escrevi no post acima a este ao Sybok...
Então, digamos que sejamos todos diofisistas... rs
Se Jesus era em si dois seres, um divino e outro humano, então, qual deles estaria no comando, o divino ou o humano ???
Lembrando que o Homem fazia milagres com a mesma facilidade que um D-us... rs
Mais ele mesmo(Jesus) disse que era filho de D-us... rs
“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; Marcos 1:1”
Deduzimos então que o que ele possuía de D-us era um atributo que trazia consigo, ele podia fazer o mesmo que um D-us, mas ele não era D-us... Entendes ao que me refiro???
Ou seja, nós somos atributos de D-us, digamos que em um nível de progresso espiritual... rs
É o máximo que podemos fazer é especular... rs
Sim... Já que estamos aqui mesmo para isso né... hahahaha
Abraços fraternos a ti
da Silvana
deve existir seres que só vivem do presente ou seja, para um sem sem memórias passadas.
penso que o tempo represente apenas lembranças de memória passadas não sendo um fenômeno físico, pois é pela memória que podemos observar as constantes transformações físicas.
"não ha mal, nem bem que perdure para sempre"
Sim, penso que o tempo seja apenas um estado de consciência relativo.
os dois
aqui divergimos, Jesus não é duas personalidades, nem possui duas personalidades.
penso que todas as criaturas sejam partes menores de uma unica consciência Deus.
Ou seja na minha teoria Deus seria tudo e todos , uma unica energia se manifestando em diversas formas.
milagres é apenas uma ciência ainda desconhecida.
todos nós somos filhos de Deus
entendo que somos deuses, ou partes da maior consciência Deus com tendencia a adquirir uma maior Consciência Deus, Jesus representa a maior consciência deus humana ja
desenvolvida.
digamos que o espirito seja uma semente de consciência divina que regada pela matéria cresça alcançando aos céus.
sem nenhuma consciência sem existências
ser necessário conquistarmos a vida eterna , só faz algum sentido na sua visão de um deus sádico, tipo morte para uns e vida eterna para outros, para mim inferno eterno seria um sadismo divino e a aniquilação das suas criaturas seria um atestado da burrice divina.
É verdade busco apoio na visão de outras pessoas, ja que não possuo a certeza absoluta.
Mas sinto que voce ao entender que Jesus confirma a sua crença de que devemos apenas nos livrar do Ego para podermos entrar na vida eterna, só alimenta ainda mais o seu ego.
voce diz que os judeus não acreditavam em reencarnação nem carma ( O conceito de carma também não é cristão, mas sim hinduísta, jainista e budista.) eu digo que eles confundiam ressuscitação com reencarnação ou os textos originais foram adulterados para desvirtuar os ensinamentos sobre a reencarnação, pois citei essas passagem para provar isso:
1) se os discípulos acreditavam que o homem ja nasceu cego por ter pecado, só poderia ter pecado antes de ter nascido....ha.ha..ha..ha, assim eles acreditavam que existe outras vidas antes dessa vida.
Jesus também poderia ter ensinado que isto era algo impossível, mas não o fez.
alias também os fariseus disseram ao cego Bartimeu "tu que
és nascido em pecados, vem querer nos ensinar."
é inegável que os religiosos e quanto aos judeus acreditavam que pessoas pecadoras nasciam deficientes físicos, ou seja acreditavam em vidas passadas e tambem na lei do carma espirita, do tipo cristão "quem ferir com a espada pela espada perecerá", a cada um sera dado conforme as suas obras.
neste caso sim,mas ao curar um paralitico disse: " os seus pecados estão perdoados va e não volte a pecar para que coisa pior não te aconteça."
Como ja disse não podemos querer generalizar situações e pessoas são diferentes remédios e formas de aprendizados, alguns tomam o remédio voluntariamente outros serão obrigados pelos médicos espirituais.
Jeremias se faz de rogado e diz "Sr. sou como uma criança " Deus lhe diz : "antes de te formado no ventre materno eu ja te conheci"
Horas Deus só poderia te-lo conhecido, se Jeremias ja existia antes do nascimento.
Voce realmente acredita no deus do acaso é por Acaso que você existe?
Bom, tambem acredito em um deus mecânico cego cometendo falhas, porem acredito nos seres inteligentes dominando o ser mecânico, alias não é voce que tenta controlar o ego do seu corpo ? pois bem por que seres inteligentes não podem tentar aproveitar as deficiências mecânicas como oportunidades de aprendizados ?
Digamos que por acaso o deus mecânico esteja gerando um feto defeituoso ja na sua formação genética, o que impede de possuírem uma visão de raio x espiritual e colocarem propositadamente neste corpo um espirito aprendiz?
Espíritos é que devem ser os olhos da matéria e não o contrario.
Discordo, assim como existe uma mecânica das coisas, existe também seres inteligentes tentando controla-los, alias esta é a grade razão para a existência de ambos, se complementam.
Dentro dessa razão a dor e o prazer são motores impulsionando a vida.
existem vários níveis de ecos sistemas!
"a casa do pai tem muitas moradas" o fato de voce habitar uma delas não é acaso e sim escolha de alguma inteligencia espiritual, porque a cada um sera dado conforme suas obras.
onde esta escrito que os corpos ficaram isentos de vermes e ressuscitarão conservados, na biblia do faraó Tuta Camon ?
Conheciam Jesus e a João seu primo, logo esta conversa continua estranha
joão e Jesus eram primos nasceram e morreram na mesma época possuindo a mesma idade.
sim ressuscitar após três dias é mais crível do que ressuscitar após anos!
Alem do mais jesus foi honesto ao afirmar que Lazaro e a menina não haviam morrido que apenas dormiam.
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João 3:6
negativo todos os seres viventes da terra vieram da água, inclusive o corpo humano é ainda formado dentro do liquido aminótico.
o batismo esta muito alem do que a representação de uma instantânea transformação da consciência humana , ele mostra evolução espiritual através de nascimentos e mortes vivenciando diversas experiências que possibilitam uma lenta conscientização do ser .
A imersão do corpo dentro da água representa o ultimo suspiro antes da morte, a separação do espirito e a matéria, a emersão significa o renascimento o espirito voltar a respirar na carne .
Veja que o batismo original era simulado a dor do afogamento e não simplesmente passava-se um pouco de água sobre as cabeças, isto simboliza que o processo de evolução da consciência do ser naturalmente é conseguida através de sentimentos fortes , sejam eles prazerosos ou não!
Jesus avisou aos fariseus que ensinavam tradições de homens para invalidarem as leis de Deus.
Disse o fariseu Saulo/Paulo: "esta dado ao homem viver uma unica vez"
judeus possuíam suas tradições do fogo eterno , do capeta e céu eterno, julgamento final, perdão dos pecados, holocaustos de inocentes para barganhar com Deus absorvição dos seus pecados.
Jesus os advertiu que não era moises que havia dado o verdadeiro pão que vem do céu (ensinamentos) e sim ele.
portanto ou Jesus achou que não estava na hora contrariar falsas crenças enraizadas(muito ainda tenho para revelar,voces ainda não estão preparados para entenderem e aceitarem, enviarei um espirito da verdade que vos esclarecera todas as coisas).
ou o mais provável jesus falou a verdade e eles escreveram adaptando segundo suas crenças tradicionais.
ok! uma unica vida terrestre é uma possibilidade,mas inferno eterno, aniquilação do ser, julgamento final , diabo, ressuscitação de múmias conservadas fala serio hein ?
no final da conta concordamos parcialmente, pois eu não nem ao menos acredito que ele tenha ensinado essas groselhas. ...he..he..he..he..he
eu ainda possuo a dadiva da ignorância desculpando minha falta de fé na sua autenticidades , mas voce ao dizer que entende o ensinamento cristãos, mas não crê que sejam corretos, auto se condena.
sem nenhuma consciência sem existências
se fosse uma ovelha evangélica fanática e considerasse a sua opinião irrelevante não estaríamos aqui discutindo esses ensinamentos duvidosos atribuídos a cristo.
estamos discutindo a forma que o cristianismo apresentou cristo, ex-fariseus como Saulo de Tarso tentaram ajustar os ensinamentos cristãos de forma a não contrariar os de Moisés bruscamente, estratégia para angariar prosélitos cristãos.
assim foram mantidos dogmas como o "julgamento final, inferno eterno e seus diabos, ressurreição da carne e a vida eterna somente para os justos".
repare que na parábola do rico e lazaro ambos morreram e foram direto para o ceu e inferno sem esperarem pela ressurreição nem julgamento final.
Meu amigo pode acreditar que o reino dos céus que esta dentro de nós, contem um tribunal dentro da nossa consciência e só a ele consideramos justo.
percebo que você também comprou este cd gospel .
é visível que ações ruins reage sensações ruins, mas inferno eterno, fogueiras da inquisição não passa de "terrorismo religioso" e politico para dominar massas.
"o sofrimento eterno apresenta um deus sádico e a aniquilação das criaturas um Deus irracional"
me surpreende voce, um cara culto e inteligente ter comprado essa visão evangélica equivocada.
é como eu sempre digo tudo é uma questão de orgulho, quem acredita no inferno eterno é porque se considera digno do paraíso eterno.
sou meio vegetariano então de acordo com sua visão cristã :
Você abandona a vida mundana e se dedica a busca pela vida eterna. Você sofre para se livrar dos prazeres da carne, aceita CARREGAR TUA PRÓPRIA CRUZ e terá como recompensa a vida eterna após a ressurreição.
Ou então você vive no mundo e continua devorando outros animais, e após o dia julgamento será atirado ao fogo.
que ironia não ? apreciadores de churrasco transformados em churrasco?...ha...ha..ha..ha..ha
um ego suicida a espera da vida eterna como recompensa ?
sim e para nos livrar-mos deles é necessário a experiência de muitas vidas, por isso não se espante: "para entrar no ceu é necessário nascer de novo e ao entrar na vida arranque os membros que te fazem pecar, para que voce não volte ao inferno."
não é necessário "tamanha fraude! basta substituir uma unica palavra para desvirtuar o sentido do ensinamento por exemplo possuo duas biblias :
católica 1990: MT 11:15 se voces quiserem aceitar João é Elias quem devia vir, quem tiver ouvidos que ouçam.
Sociedade biblica do Brasil 1969: E se o quereis reconhecer ele mesmo é Elias, que estava para vir, quem tiver ouvidos para ouvir ,ouça.
veja traduções mais atuais: E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.
este acréscimo de um simples "o" Elias, desvirtua todo o ensinamento da reencarnação , pois da entender que João não era Elias reencarnado e sim alguém cumprindo a mesma função do profeta Elias, bem que Jesus alertou que isso não seria bem aceito, logo foi adulterado o sentido.
¶ Caminhando, viu Jesus um cego de nascença.
Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?
João 9:1-2
20 Seus pais responderam: Sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego.
34 Responderam-lhe eles: Tu nasceste todo em pecado e nos ensinas?... E expulsaram-no.
Neste caso a passagem é bem clara perguntam se foi este homem quem pecou e não como voce tenta distorcer "se teria sido por causa do pecado original de adão"
Mas um deus que pune os filhos pelos pecados dos pais, ou pela burrice original da sua criação humana (Adão) é um deus injusto portanto ilógico.
mas, esta afirmação continua sendo valida, se os discípulos afirmam que o homem nasceu cego por ele ter pecado, só poderia ter pecado antes do nascimento.
isto prova que acreditavam em vidas passadas e no carma espirita da ação e reação
veja na integra:
¶ Caminhando, viu Jesus um cego de nascença.
Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus.
Enquanto for dia, cumpre-me terminar as obras daquele que me enviou. Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar.
Por isso, enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Dito isso, cuspiu no chão, fez um pouco de lodo com a saliva e com o lodo ungiu os olhos do cego.
Depois lhe disse: Vai, lava-te na piscina de Siloé {esta palavra significa emissário}. O cego foi, lavou-se e voltou vendo.
¶ Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto mendigar perguntavam: Não é este aquele que, sentado, mendigava?
Respondiam alguns: É ele. Outros contestavam: De nenhum modo, é um parecido com ele. Ele, porém, dizia: Sou eu mesmo.
Perguntaram-lhe, então: Como te foram abertos os olhos?
Respondeu ele: Aquele homem que se chama Jesus fez lodo, ungiu-me os olhos e disse-me: Vai à piscina de Siloé e lava-te. Fui, lavei-me e vejo.
Interrogaram-no: Onde está esse homem? Respondeu: Não o sei.
¶ Levaram então o que fora cego aos fariseus.
Ora, era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
Os fariseus indagaram dele novamente de que modo ficara vendo. Respondeu-lhes: Pôs-me lodo nos olhos, lavei-me e vejo.
Diziam alguns dos fariseus: Este homem não é o enviado de Deus, pois não guarda sábado. Outros replicavam: Como pode um pecador fazer tais prodígios? E havia desacordo entre eles.
Perguntaram ainda ao cego: Que dizes tu daquele que te abriu os olhos? É um profeta, respondeu ele.
Mas os judeus não quiseram admitir que aquele homem tivesse sido cego e que tivesse recobrado a vista, até que chamaram seus pais.
E os interrogaram: É este o vosso filho? Afirmais que ele nasceu cego? Pois como é que agora vê?
Seus pais responderam: Sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego.
Mas não sabemos como agora ficou vendo, nem quem lhe abriu os olhos. Perguntai-o a ele. Tem idade. Que ele mesmo explique.
Seus pais disseram isso porque temiam os judeus, pois os judeus tinham ameaçado expulsar da sinagoga todo aquele que reconhecesse Jesus como o Cristo.
Por isso é que seus pais responderam: Ele tem idade, perguntai-lho.
Tornaram a chamar o homem que fora cego, dizendo-lhe: Dá glória a Deus! Nós sabemos que este homem é pecador.
Disse-lhes ele: Se esse homem é pecador, não o sei... Sei apenas isto: sendo eu antes cego, agora vejo.
Perguntaram-lhe ainda uma vez: Que foi que ele te fez? Como te abriu os olhos?
Respondeu-lhes: Eu já vo-lo disse e não me destes ouvidos. Por que quereis tornar a ouvir? Quereis vós, porventura, tornar-vos também seus discípulos?...
Então eles o cobriram de injúrias e lhe disseram: Tu que és discípulo dele! Nós somos discípulos de Moisés.
Sabemos que Deus falou a Moisés, mas deste não sabemos de onde ele é.
Respondeu aquele homem: O que é de admirar em tudo isso é que não saibais de onde ele é, e entretanto ele me abriu os olhos.
Sabemos, porém, que Deus não ouve a pecadores, mas atende a quem lhe presta culto e faz a sua vontade.
Jamais se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença.
Se esse homem não fosse de Deus, não poderia fazer nada.
Responderam-lhe eles: Tu nasceste todo em pecado e nos ensinas?... E expulsaram-no.
¶ Jesus soube que o tinham expulsado e, havendo-o encontrado, perguntou-lhe: Crês no Filho do Homem?
Respondeu ele: Quem é ele, Senhor, para que eu creia nele?
Disse-lhe Jesus: Tu o vês, é o mesmo que fala contigo!
Creio, Senhor, disse ele. E, prostrando-se, o adorou.
¶ Jesus então disse: Vim a este mundo para fazer uma discriminação: os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.
Alguns dos fariseus, que estavam com ele, ouviram-no e perguntaram-lhe: Também nós somos, acaso, cegos?...
Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado, mas agora pretendeis ver, e o vosso pecado subsiste.
João 9:1-41
sem nenhuma consciência sem existências
argumento ilógico ja que a maioria dos que descendem do pecado original,nascem saudáveis, isto de forma alguma justifica a razão de se nascer cego.
herodes conheceu a João pessoalmente, a menos que acreditassem na lenda do "cavaleiro sem cabeças" ele poderia achar que Jesus tinha sido incorporado pelo espirito de João,mas assim bye-bye ao sono dos justos aguardando pela ressuscitação.
incorporado
como eu ja disse, Jesus foi honesto ao afirmar que Lazaro apenas aparentava um estado de morte e que iria desperta-lo, onde é que voce viu Jesus dizendo: "Lazaro morreu e irei ressuscita-lo ? "
veja bem que são os discípulos que insistem em dizer que lazaro havia morrido enquanto que Jesus afirmava que ele dormia.
Jesus percebendo que não entenderiam esse estado de pre morte (onde o espirito ainda não esta totalmente desligado do corpo), acabou falou da maneira que eles entendiam.
Marcos 5-41
39 Ele entrou e disse-lhes: Por que todo esse barulho e esses choros? A menina não morreu. Ela está dormindo.
Aqui novante fica bem claro Jesus afirma que a menina não estava morta, apenas tinha aparência de morta.
Sim, agora irei escrever o "Evangelho segundo o Criaturo" ...he..he..he..he..he
apenas ha controvérsias!
sim não creio mesmo nesta doutrina, por ver falta de razão nelas pois apresentam um deus sadico , injusto e irracional pelos motivos ja apresentados.
mas vejo que voce identifica suas crenças nelas, pois acredita que esta dormindo e que praticando o desapego cristão ira "despertar" ressuscitar a consciência para a vida eterna.
Enquanto nós os "mundanos" iremos padecer a morte eterna
Aih! não! que papo estranho é esse de rolha muito bem enfiada ? ha...ha...ha..ha
Um ser da magnitude se cristo não poderia se contradizer, por tanto minha descrença nasce das próprias contradições biblicas, é por isso que acho que alguns ensinamentos e palavras foram atribuídas a cristo pelo cristianismo, se não então vejamos:
perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; Mateus 6:12
¶ Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22
Disse Jesus: Pai, perdoa-lhes; pois não sabem o que fazem. Então repartindo as vestes dele, deitaram sortes sobre elas.
Lucas 23:34
Jesus apresenta um Deus misericordioso capaz de perdoar os piores tipos de pecadores, por tanto acreditar em um Deus aniquilador irracional, sádico e injusto é coisa de pre ateu não cristãos.
traduzindo crê em um bom idiota como deus.
com ou sem materia é impossível deixar de ser humano
até ficaria feliz sendo,mas ja assumi que na pratica não sou cristão nem espirita
sem nenhuma consciência sem existências
Aqui vai a minha colher, rs.
Quem teve experiências com a espiritualidade naturalmente vai questionar porque a realidade delas contradiz o que é difundido. Simples, rs.
deveria experimentar do próprio remédio, antes de oferece-lo aos outros:
o problema é que essa parábola não fala de nenhum julgamento final
então este após o "julgamento " ,fica por conta do seu achismo de crente evangélico
mais uma vez sua tentativa defendendo sua crença tentou distorcer o que esta escrito, esta claro que acreditavam que o homem pode nascer cego por antes ter pecado, ou como castigo pelos erros dos seus pais.
Mas que homens nascem aleatoriamente cegos por conta dos erros de adão (pecado original) , só podemos creditar a sua própria fé nas injustiças divinas. Que coisa feia ! heim ?
aqui mais uma vez a passagem é tão aclara quanto a sua tentativa de distorce-la de forma a dar sentido a sua crença, ridícula de que Deus é um sádico e injusto que por ter criado Adão ignorante , ainda por isso passou a punir aleatoriamente alguns dos seus descendentes com cegueira de nascença .
quando na verdade o texto relata a crença dos discípulos que o próprio homem poder ter pecado antes de ter nascido, onde é que esta passagem diz que deus pune cegos de nascença , por causa dos pecados de Adão, só se for na sua biblia de monge.
sua crença age como um advogado do diabo, querendo isentar o homem da culpa pelos seus próprios atos e vontades, para isso necessita criar um espantalho divino, um deus idiota, sádico injusto punindo inocentes aleatoriamente, e que ainda nos responsabiliza pelos erros divinos da sua malcriação .
caramba ! essa sua ovelhice bitolada e fanática me surpreendeu! para que tanto radicalismos? Se estou errado e voce diz que essa doutrina é a certa, por que me manda abandona-la?
sinto muitopor não possuir a sua fé , eu ainda duvido que alguns destes ensinamentos não tenham sidos desvirtuados.
Não creio que o evangelho tenha sido totalmente inspirado, nele ha pitadas de orgulhos de apóstolos, tradutores e religiosos.
eu posso até aceitar que as coisas sejam dessa forma, porem da forma que esta sendo apresentada ainda me parece ilógica.
irmão Sybok voce tambem acredita em Adão e Eva , pecado original da forma que moisés apresentou ?
Lembra quando te convidei para ir debater no meu blog com um crente fanatico, ainda bem que não foi , rolou 464 comentários, sobre as contradições biblicas, voce iria defender algumas das crendices dele, sendo a pior delas a possível aniquilação do ser humano pecador.
apesar de acreditar que vidas mais felizes sejam possíveis eu ja sou feliz aqui mesmo! se existir algo melhor será lucro, se não, ja sou grato por existir neste mundo mesmo.
alias acho que estamos no lugar que nós mesmo ajudamos a construir, se não merecemos estar aqui, ou ainda precisamos estar aqui.
e não me faço insensível as dores alheias , ja que de certa forma socialmente sou obrigado a compartilhar com elas, apenas consigo ser feliz com minhas lagrimas e alegrias, sou grato pela vida do jeito que ela é.
muito estranho essa sua fé cega em detrimento da lógica ?
ok creio que desapegar de superfulos, amar ao próximo, perdoar inimigos este é o caminho que te conduz a um mundo melhor a um ser melhor,mas fechar aos olhos para a contradições de um deus vingativo, não tenho a sua fé.
e o que precisamos praticar para evoluirmos ?
esse negócio de pecado original foi adotado pelos apóstolos após Jesus te morrido, para tentar justificarem os sofrimentos dos homens,pagando pelos erros do seu pai Adão, isso é ridículo.
"Embaia tua espada , pois quem ferir com a espada ,pela espada perecerá, a cada um sera dado conforme suas obras"
enquanto estiver a caminho entre em acordo com seus inimigos ,para que eles não te acusem diante do juiz(Deus) e ele te ponha na cadeia( lugar de sofrimento) e não sairá de la até pagar o ultimo centavo.
ou seja o inferno não é eterno e voce vai ter que pagar suas dividas para sair de la.
jesus ensinou que ao entrar na vida devemos cortar os membros que nos possibilitaram pecar, algumas pessoa desejam cortar parte do estômagos para evitar o mal maior da obesidade mórbida.
onde é que Jesus ensina que por causa do pecado de Adão alguns azarados nascem cegos ?
eu não preciso deturpar os ensinamentos cristão , quando a biblia ja o faz apresentando contradições de um deus bipolar hora misericordioso que perdoa inimigos, ora um Deus cruel e vingativo e que aniquila sua própria malcriação!
sem nenhuma consciência sem existências
eu disse nesta passagem:
"Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono."
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
João 11:11-14
a passagem é clara: " o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono."
A questão esta bem clara se morrer e ressuscitar era a crença aceitável pelos judeus , por que Jesus disse que apenas dormia e que iria desperta-lo ?
classificar este tipo de morte a comparando com um tipo de sono, poderia até passar por um capricho momentâneo de jesus querendo se diferenciar do linguajar comum, mas novamente no caso da menina voltou a reafirmar dizendo ainda com mais enfase:
"E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme."
Marcos 5:39
volto a te perguntar nesta passagem onde é que jesus disse a menina esta morta e irei ressuscita-la ?
Perceba que no caso de Lazaro ,só ao perceber que não estava sendo bem entendido que Jesus acabou falando da forma que os judeus entendiam ,mas no caso da menina ele volta a ensinar que ela não estava de fato morta apenas em um estado de sono.
você me acusa de querer desvirtuar os ensinamentos cristãos, eu apenas obversos os ensinamentos mais sutis de Jesus e não tenho culpa se existem passagens que se contradizem ,mas querer molda-las dentro de um pacote evangélico, não tornará elas inexistentes, nem mais aceitáveis,nem mais lógicas.
"Fariseus, por causa das vossas tradições tentam anular as leis de Deus"
Voce deveria atentar-se ao fato da honestidade de Jesus em afirmar que a menina não estava realmente morta, apenas dormia.
isso não diminui em nada a ciência de Jesus muito pelo contrario.
sem nenhuma consciência sem existências
Para quem sabe que não se fica em stand by depois da morte é natural tentar entender o que pode ter sido dito ou não.
Enfim, como digo , não entendo nada de Deus e já desisti de tentar entender , estou procurando viver minha vida da melhor maneira possível .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
se fossemos felizes o tempo todo, não saberíamos .
guardamos nossas experiências marcantes na memória da alma , fica de stand-by como referencias para futuras decisões, elas servem como uma espécie de intuição do que gostamos ou não e do que devemos evitar .
Deus fez o estomago e aquilo que o preenche, não tem culpa que alguns impeçam outros de se alimentarem ou se alguns se recusam a trabalhar pelo próprio alimento.
ser humano é ser um eterno resmungão.
sem nenhuma consciência sem existências
2. Quer dizer que é melhor sofrer bastante para saber o que é felicidade do que ser feliz sempre e nem perceber? A velha falácia do estado de abundância natural que o ser humano estragou...
Isto nunca existiu. O ponto de partida é a escassez.
Doenças, deficiências físicas, catástrofes naturais etc. são culpa de quem?
Aqui vai um olhar meigo porque é a única resposta possível.
Existe um abismo entre tentar falsificar e a tentativa de compreensão sob a luz de outro fator, no caso reencarnação.
Saudações aos demais participantes
Sybok, Vc tem razão quanto a discussão sobre Orígenes...
O que sobrou de sua obra, depois da destruição por Justiniano(Império Bizantino) ficou sobre os cuidados da igreja ELEITA POR ELE(Justiniano), dessa forma passou a mesma a atribuir os exageros sobre a reencarnação e apostátase, para a conta de seus discípulos exagerados, que como sabemos, migraram para a Escola da Antioquia ... rs
Bem, peguei umas passagens e coloco abaixo...
“Orígenes é conhecido como um dos maiores sábios do cristianismo de todos os tempos. Foi praticamente o criador da nossa teologia cristã. [...]
Porém, perante Deus, a História do cristianismo e mesmo perante a Igreja de hoje, Orígenes é admirado e citado frequentemente por estudiosos e pesquisadores da Bíblia, da Filosofia e da Teologia.
Embora ele tenha tido algumas de suas ideias condenadas pela Igreja, duas delas continuam sendo atacadas normalmente, e não só por católicos, mas por protestantes também.
E foi o polêmico V Concílio Ecumênico de Constantinopla II, de 553, que condenou suas doutrinas célebres: a Preexistência do Espírito e a Apocatástase (restauração de todas as coisas), as quais a humanidade, hoje, está amadurecida para entendê-las, julgá-las e aceitá-las. (CHAVES, 2002, p. 162-163).” (...) Pág.: 2
“Seguiam os ensinamentos de Orígenes, um dos sábios mais brilhantes das Igrejas Cristãs primitivas, que uns 250 anos antes escreveu no seu Princípios
: “cada alma... vem a este mundo fortificada pelas fraquezas ou vitórias da vida anterior. Seu lugar neste mundo, como um vaso escolhido para honrar ou desonrar, é determinado pelos seus méritos ou deméritos. Seu trabalho neste mundo determina a sua vida num mundo futuro” Pág.: 3 ( * )
Reencarnação no Concílio de Constantinopla
(Orígenes x Império Bizantino) - Paulo da Silva Neto Sobrinho
( * ) http://www.ieja.org/portugues/Estudos/Artigos/p_reencarnacaonoconciliodeconstantinopla.pdf
As passagens abaixo são da Biblioteca Patrística
“Ele mesmo, que serviu ao Pai na criação de todas as coisas, e que por meio dele todas as coisas foram feitas, humilhando-se a si mesmo nos últimos tempos, encarnou-se feito homem. Pág 3 (**)”
“Depois disto foi-nos transmitido também que a alma, possuindo substância e vida própria, ao abandonar este mundo, será remunerada de acordo com os seus merecimentos, havendo de fruir a herança da vida
eterna e da bem aventurança, se a isto houver dirigido os seus atos, ou de ser entregue ao fogo e suplício eternos, se a isto houver se curvado pela culpa de seus crimes. Haverá também um tempo para a ressurreição dos mortos, quando este corpo que agora "semeado na corrupção, ressuscitará na incorrupção; semeado na ignomínia, ressuscitará na glória". (I Cor. 15, 42-43) Pág.: 4
(**) Biblioteca Patrística: Suma Teológica: De Principiis IV
http://sumateologica.files.wordpress.com/2010/02/origenes_de_principiis_livroiv.pdf
Sybok, seguindo o que Origenes permitia-se fazer tbm, que era especular pela lógica e inteligência filosófica que se adquire através da assimilação, condensação e pela similaridade no exercício da mente aguçada pela historiografia bíblica ....
O próprio Origenes defendia a Apocatástase que é a restauração de todas as coisas, ou seja, a ressurreição nada mais é do que o resgate dos “MORTOS” pelo seus atos, para esses, a restauração será feita tbm, pois a todos é dada a oportunidade da ressurreição da carne para espiar seus enganos.
Mais como comentei anteriormente, sabemos que muito do que escreveu foi destruído na época de Justiniano, e assim outros estudiosos dizem que na obra De Princippios, não falava sobre reencarnação, ou mesmo em nenhuma de suas obras...
Claro, o que restou do que não foi destruído por Justiniano, ficou sobre os cuidados dos que ele elevou ao poder cristão instituído na época por ele mesmo que queria desvincular o princípio da reencarnação para que o levante social contra os assassinatos feitos por ele por solicitação de sua Mulher Teodora, fossem sanados e justificados publicamente...
Fácil concluir que como ônus de prova, fica mais válido a premissa pelo princípio da evidência negada(rs) por falta de provas materiais e assim sabemos que a Escola da Antioquia foi a Herdeira dos ensinos dos Cristãos Primitivos, portanto, a reencarnação e restauração do universo são ensinamentos dos Primeiros Cristãos...
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Saudações aos demais participantes
emmcri, imagine o seguinte princípio...
Que não estamos pagando nenhuma pena, que não estamos sofrendo desnecessariamente, muito menos que D-us use cueca... rs
Imagine que temos um campeonato de clubes de futebol, ok ?!
O nosso Vasco da Gama, disputa o campeonato, passa(volta) para a primeira divisão, assim como ele outros clubes querem subir tbm... Pois é, nesta orbe, como o próprio Fernando_silva falou sobre a escassez(abundância /perdida/rs), estamos aqui para subirmos de nível, para planos com mais abundância(rs), menos disputa, mais clubes na primeira divisão, etc, etc e etc... rs
Nesta orbe, não temos o princípio da bonança sempre, pois este princípio está em outras esferas, estamos aqui para vivermos conforme a orbe nos permite, claro que se vc me perguntar se acho justo algumas mazelas sociais, ou doenças, ou deformações, ou assassinatos, etc, etc e etc...
Direi que não, na verdade fomos feitos para o Paraíso e não para o inferno, mas as vezes o inferno não é eterno, nem o paraíso tbm, pois aqui é um local próprio para isso, para aprendermos a entender as diferenças dos "contrários"...
Obs.: Te peço para pensar que quem mais reclama são os que nada tem a reclamar... Talvez por isso os outros venham a nos ensinar...
abraços fraternos a ti
da Silvana
Saudações aos demais participantes
Criaturo, preciso sair, olhei sua pergunta(proposta) sobre minha colocação na "terminologia"(proposição) do tempo e espaço(atributos da alma para reencarnação/Na possibilidade da: expansão)...
Voltarei outra hora, irei refletir sobre como falar... rs
Pois o que vou responder fere alguns conceitos pré estabelecidos, do tipo, heresia religiosa e até do conhecimento formal...rs
Ando me freando um pouquinho... rs Sabe como é né, nem tudo convém... rs
abraço fraterno a ti
da Silvana