Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1555658606165

Comentários

• sybok disse: Se a "interpretação" com base em uma religião distinta, entra em contradição clara com a doutrina do próprio Cristo, tal interpretação está claramente errada pois é refutada pela doutrina de Cristo.

quando a " doutrina de cristo" contradiz a doutrina de "cristo", talvez esta doutrina de cristo tenha sido manipulada.
    acreditar que a biblia seja 100% a palavra de Deus é coisa de ovelhas evangélicas bitoladas, que substituíram o cérebro por um livro.
    sybok disse: CRIATURO disse: quem é o personagem mais iludido o ser monástico ou o ser mundano?

Segundo a doutrina de Cristo?
    O ser mundano:

1 João 2:15-17
    NÃO AMEIS O MUNDO, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

de fato é este tipo de fanatismo extremo leva ao ser monástico.
    levar ao extremo esse desapego a vida, contraria a própria natureza social divina .
    esta crença radical acusa um sadismo divino ,ou seja o desejo do espirito para se manifestar através da matéria que ele terá que desapegar-se, para conquistar um mundo melhor.
    De acordo com essa crença deus seria um traficante sádico distribuindo doces misturado com drogas na porta das escolas, depois os viciados terão que pagar um preço para continuar mantendo o vicio , ou então ainda mais para conseguirem se livrar deste lixo oferecido por deus.
    Não vejo a matéria como um lixo, ou uma droga a ser descartada pelo espirito, vejo a matéria como possibilidade de crescimento, quando bem usada gera prazer, quando não gera o sofrimento.
    a possibilidade do aprendizado é capaz de gerar prazer, isto justifica a criança e o adulto.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    não ha como perguntar ao um ser inexistente se ele gostaria de existir, na crença ateia é possível optar pela inexistência, se a maoria não o faz é porque valorizam suas vidas, se valorizam é porque a consideram desejável do jeito que ela é.
    Mas dá para perguntar ao espírito que ainda vai nascer se ele quer continuar como espírito ou se quer deixar de existir, ou se quer encarnar e viver sempre feliz ou ainda encarnar e enfrentar dificuldades.

Além de programados geneticamente para nos agarrarmos à vida, decidimos que, já que estamos aqui, vamos continuar vivendo enquanto der para suportar. Isto é diferente de "desejável".
    CRIATURO disse:
    interessante deveria usar do mesmo juízo ao saber afirmar que:
    se Deus nos da vontade de viver em um mundo onde ha sofrimentos ele é sádico, deveria por justiça considera-lo bom por nos fazer viver em um mundo onde tambem existe os prazeres.
    Não distorça minhas palavras. Deus é sádico por jogar pessoas neste mundo já sabendo que elas vão sofrer a vida inteira. Por permitir tantas desgraças.

Sim, ele é sádico segundo nossos critérios do que é bom ou ruim, mas este é o único critério válido que temos.
    Talvez haja uma ótima razão para ele permitir - e causar - tanto sofrimento, mas, como eu disse, não temos como saber. Não é racional supor automaticamente que Deus é bom e justo e que, de alguma forma, tudo o que ele faz é justificado.
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    interessante deveria usar do mesmo juízo ao saber afirmar que:
    se Deus nos da vontade de viver em um mundo onde ha sofrimentos ele é sádico, deveria por justiça considera-lo bom por nos fazer viver em um mundo onde tambem existe os prazeres.
    Não distorça minhas palavras. Deus é sádico por jogar pessoas neste mundo já sabendo que elas vão sofrer a vida inteira. Por permitir tantas desgraças.

Sim, ele é sádico segundo nossos critérios do que é bom ou ruim, mas este é o único critério válido que temos.
    Talvez haja uma ótima razão para ele permitir - e causar - tanto sofrimento, mas, como eu disse, não temos como saber. Não é racional supor automaticamente que Deus é bom e justo e que, de alguma forma, tudo o que ele faz é justificado.

devia ser mais justo: se o sofrimento que nos foi imposto implica em um Deus sádico, logicamente deveríamos considerar os prazeres que também sentimos como atributos de um Deus bom!

penso que a razão dos sentimento não seria outra se não a formação do nosso ser "eu".
    sinto logo existo!
    não ha como perguntar ao um ser inexistente se ele gostaria de existir, na crença ateia é possível optar pela inexistência, se a maioria não o faz é porque valorizam suas vidas, se valorizam é porque a consideram desejável do jeito que ela é.
    Mas dá para perguntar ao espírito que ainda vai nascer se ele quer continuar como espírito ou se quer deixar de existir, ou se quer encarnar e viver sempre feliz ou ainda encarnar e enfrentar dificuldades.

Além de programados geneticamente para nos agarrarmos à vida, decidimos que, já que estamos aqui, vamos continuar vivendo enquanto der para suportar. Isto é diferente de "desejável".

bom considerando uma pre existência terrestre, fatos importante da vida poderão ser planejados porem seu resultados poderão ser adversos ja que dependem da vontade individual.
    Alguns fatores importantes poderão ser arranjados , como família, saúde , inteligencia, aptidões e oportunidades profissionais.
    o nascimento poderá ser voluntario ou não, caso em que o espirito recusa-se a nascer o espirito aborta sua missão e o feto morre, outros caso a mãe inconscientemente causa um aborto por não deseja receber tal espirito.
    Mas um adulto não pergunta se uma criança gostaria de ir para escola, primeiro tenta convence-la a ir em ultimo caso a obrigará.
    Sentir-se feliz o tempo todo te fará apenas sentir-se vivo,mas só terá consciência da sua existência quando sofrer pela primeira vez.
    Ser sempre feliz é não ser contrariado nunca, mas a sua personalidade só aparece quando contrariada em meio a outras individualidades divergentes.
    Deixar de existir vai contra a natureza divina, o não ser é contrario a Deus.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: CRIATURO disse: Não estou adicionando apenas mostro que hora cristo fala na língua dos fariseu hora possui fala própria:

linguagem cristã:
    Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
    Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.

O problema é que a sua "interpretação" é tão tendenciosa que é preciso negar um texto bastante claro e ficar inventando milhões de desculpas, mas as próprias desculpas são obrigadas a fingir que certas parte do texto não existem.

se a linguagem usada por Jesus estivesse tão clara quanto voce alega , os discípulos a teriam entendido de imediato.
    Então voce deveria questionar por que jesus inicialmente não quis falar direto na linguagem tradicional que os judeus o entenderiam de imediato ? ou seja : "lazaro morreu e irei ressuscita-lo" , porque fez questão de dizer algo que eles não entenderiam: "Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono"
    penso que Jesus foi honesto não querendo deixar registrado na historia uma mentira: "que havia ressuscitado duas pessoas mortas, quando só ele sabia que a morte delas ainda não estava consumado, que encontravam-se não mortas,mas em uma especie de catalepsia (Esta enfermidade não é para morte)

por isso afirmou categoricamente isso: " Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme."

sybok disse: E tem outro ponto que REFUTA COMPLETAMENTE a sua inversão do texto e que você convenientemente omite na sua explicação.
    O fato de que o DEFUNTO era de quatro dias e JÁ CHEIRAVA MAL!

ja disse que qualquer um que ficar enterrado por quatro dias sem tomar banho irá cheirar mal, como se estivesse morto, dois dias sem tomar banho é o suficiente para os mosquitos rondarem a cabeça de um vivo, quatro então sera acompanhado de perto por urubus.
    sybok disse: CRIATURO disse: Engraçado tenta defender dogmas "FALSIFICANDO" os registros biblicos, e me acusa de fazer isso? que feio , heim?...ha...ha.....ha...ha

Diferente da sua interpretação com base em conceitos HINDUÍSTAS que ao invés de resolver o problema, CRIA CONTRADIÇÃO com o resto da doutrina, essa interpretação não só não cria nenhuma contradição, como sem base BÍBLICA.
    A bíblia diz claramente: VISÃO!
    Nada foi trazido de fora, portanto nada foi falsificado.

É assim que se faz teologia.
    Quando a sua interpretação contradiz o texto, você NÃO MUDA O TEXTO, ao invés disso você MUDA A SUA INTERPRETAÇÃO!
    Mudar o texto é falsificar, só a sua interpretação muda o texto e coloca nele conceitos vindos de fora, vindos do hinduísmo.

a biblia diz : o espirito de Samuel através da médium conversou com Saul
    Voce diz : Que um demônio ou um anjo através da médium teria conversado com Saul (sua vidência neste caso superou a da médium) se continuar aumentando em breve terá poder para reescrever a biblia segundo suas crendices, quero dizer "vidência".

a biblia diz : apareceram Elias e moisés conversando com jesus a respeito da sua partida que estava próxima.
    voce diz : Jesus criou apenas uma visão compartilhada por seus discípulos (esquizofrenia coletiva ?)

Alem de querer "falsificar" , distorcer e desvirtuar os fatos biblicos ainda tem a cara de pau de dizer que, substituir um espírito de um morto, por um anjo ou demônio é licito porque eles também pertencem a crença dos judeus,mesmo que fazendo isso "adultere" o entendimento real dos fatos, cuidado Sybok porque esta escrito "não adulterarás"....ha...ha..ha.ha
    voce age como religiosos adulterando a versões de biblias antigas que contrariavam seu dogmas onde Jesus afirmava claramente : "Ele ,mesmo é Elias" para sua versões "ele é o Elias que estava para vir" insinuando que qualquer um veio fazer a missão do profeta Elias, desvirtuando o que Jesus originalmente tinha afirmado que : João ele é Elias, conforme Malaquias 5 : ja havia anunciado: "eis que enviarei o profeta Elias"e (não um outro profeta qualquer para substitui-lo) voce age da mesma forma desonesta , tentando substituir um espirito de um morto registrado na biblia, por um anjo ou demônio criado pelo seu achismo .
    Para com isso, que ja ta ficando feio!
    sinto logo existo!
  • sybok disse: CRIATURO disse: Engraçado tenta defender dogmas "FALSIFICANDO" os registros biblicos, e me acusa de fazer isso? que feio , heim?...ha...ha.....ha...ha

Diferente da sua interpretação com base em conceitos HINDUÍSTAS que ao invés de resolver o problema, CRIA CONTRADIÇÃO com o resto da doutrina, essa interpretação não só não cria nenhuma contradição, como sem base BÍBLICA.
    se a biblia apresenta ensinamentos e fatos contraditórios, o problema é de quem tenta tapar o sol com a peneira o invés de querer usa-la racionalmente para tentar separar o joio do trigo.

sybok disse:
    A bíblia diz claramente: VISÃO!
    Nada foi trazido de fora, portanto nada foi falsificado.

É assim que se faz teologia.
    Quando a sua interpretação contradiz o texto, você NÃO MUDA O TEXTO, ao invés disso você MUDA A SUA INTERPRETAÇÃO!
    Mudar o texto é falsificar, só a sua interpretação muda o texto e coloca nele conceitos vindos de fora, vindos do hinduísmo.

a biblia afirma que Jesus conversava com dois mortos Elias e moisés que lhes falava sobre a sua partida.

a questão é clara , se Jesus e os seus dois discípulos tiveram uma falsa visão eram todos loucos esquizofrênicos (neste caso mais uma vez a sua vidência vai alem dos registros biblicos), caso contrario esta falsificando os fatos biblicos para tentar manter as crendices dos judeus, que mortos dormem inconsciente a espera da ressuscitação.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: E não Criaturo, tem que ser MUITO fanático para achar que um sujeito sem tomar banho a quatro dias, pode ser confundido com um defunto cheirando podre.
    Essa desculpa é risível, é simplesmente ridícula e sem cabimento.

digamos que esteja no mesmo nível de acusar Jesus e os seus discípulos de esquizofrênicos compartilhando uma "visão" coletiva.
    sybok disse: Essa passagem de Lázaro é CLARA, ela não possui contradições nem tem como ser interpretada como você esta tentando interpretar.
    Ela é o exemplo mais auto-evidente do seu fanatismo e de como você faz o possível e o impossível para distorcer até os textos mais claros, para colocar ali suas crenças.

ok! como voce ja demonstrou existem outras passagens dando suporte ao fato que Lazaro morreu e que foi ressuscitado.

agora por uma questão de justiça, pelo mesmo motivo de não haver outras passagens desmentindo essa que também esta muito clara: "por que vos alvoroçais ? A criança não esta morta, ela dorme!"
    você deve ser igualmente honesto e admitir que Jesus afirmou que ela não estava de fato morta e que portanto não foi ressuscitada!

Resumo da Discussão!
    voce não crê : nem na visão biblica espirita , nem na visão judia da espera pela ressuscitação e julgamento final .
    Mas adotou como sendo verdadeiro o desapego cristão e por isso se vê na obrigação de defender todo o pacote judaico, para não dar a impressão estar peneirando um novo deus biblico retirado do NT.
    Ja eu possuo compromisso apenas com a minha consciência, uso mesmo uma peneira para separar o "joio judeu do trigo cristão" para criar dentro dela um deus multante que evolui junto com a consciência que tenho dele, hora tirando ,hora acrescentando.

sinto logo existo!
  • sybok disse: Mateus 17:9

E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a VISÃO, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

Veja que eu não tenho que dizer: "Penso eu que se tratava de uma visão".
    É Cristo quem diz que ERA UMA VISÃO.

E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos.

Marcos 9:9

uma visão pode ser real ou não, neste caso:

Mais uma vez você tenta manter a tradição judia de que mortos não podem se comunicar com vivos, insinuando que Jesus e seus discípulos eram esquizofrênicos, apela para insanidade dos personagens envolvidos , afirmando que viam coisas imaginarias.
    A questão então resume-se se esta visão relata fatos e "espíritos" reais, foi verdadeira ou falsa?
    Afirmar que foi apenas uma ilusão cristã a torna mentirosa, comprometendo a idoneidade bíblica.
    Afirmar que foi real, confirma a visão espirita e contradiz a tradição judia.

sinto logo existo!
  • sybok disse:
    Mais uma vez ERRADO! Isso quem diz é VOCÊ.
    O que a bíblia diz é que Saul conversou com uma MÉDIUM.

Samuel 1:28
    15 Samuel disse a Saul : Por que me inquietaste,
    16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim,
    20 E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel;

Rabino Sybok por estar dando mais credito as crenças judias passou a ignorar o que esta escrito, isto não é ser cético imparcial é ser sim um preconceituoso judeu.

sinto logo existo!
  • sybok disse: Ateus dirão que se tratava de uma charlatã e que que Saul só falou com ela e com mais ninguém.
    Judeus vão dizer que ele falou com demônios e não com Samuel de verdade, já que este estava morto e aguardando a ressurreição.
    Espíritas vão dizer que era Samuel que estava no mundo espiritual e falou através da médium.

não estamos discutindo nossas opiniões subjetivas e sim o que a biblia ensina :

Samuel 1:28
    15 Samuel disse a Saul : Por que me inquietaste,
    16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim,
    20 E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel;[/quote]

sybok disse:Eu direi que todas as opções anteriores são possíveis e ainda outras não mencionadas. Incluindo a opção dele ter de fato conversado com Samuel que estava em estado de "suspensão" aguardando a ressurreição, mas que foi "despertado" momentaneamente durante a comunicação e após ela voltou ao estado de suspensão.
    Essa ultima interpretação permitira tanto ter como fato a comunicação com Samuel, como manter intacto o conceito de ressurreição.

Seu argumento de que o espirito de Samuel aguardava pela ressurreição em estado de "suspensão" (inativo , inconsciente) " é ilógico" a biblia afirma que ele estava "ligado" ao acontecimentos do mundo dos vivos, pois falou do tempo que ainda estava vivo, do presente e ainda o que aconteceria a Saul no futuro, ou seja continuava consciente do mundo dos vivos, mas por este escrito biblico contrariar a sua crença de que : Não pode haver consciência sem matéria, seu pre conceito materialista cria crenças que o apoiam neste sentido.
    Seu ego é um rei de si mesmo. he...he...he.....he..he....mas, se serve de consolo todos nós fazemos este tipo de coisa, pois gostamos de auto nos enganar.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: O seu problema mais uma vez é tomar o seu achismo por fato e nem ao menos admitir outras possibilidades.
    errado, apenas adoto as que me parecem mais lógicas como possíveis verdades temporárias, ate´conhecer outras mais lógicas.

sybok disse:
    Agora, porque você está ai apegado é doutrina de Fariseus?
    Cristo não disse nada sobre isso. Essa passagem ai é do AT, quem relata isso é a doutrina dos Fariseus e não a doutrina de Cristo.
    Se você acha que Cristo era o cara e sabia sobre coisas espíritas, mas não os Fariseus estúpidos, como então agora apela a doutrina dos Fariseus e não quer uma interpretação pautada na doutrina deles?

padronizar preconceitos, generalizar crenças ,seitas e seus adeptos não vejo como a melhor opção, pois trata-se de diferentes niveis de consciências , ao invés de queimar todos os ensinamentos do fariseus ou de qualquer seita, o mais proveitoso é "aprender peneirar o joio do trigo."
    apesar de considerar Jesus como o caminho a ser seguido, aplico este mesmo conceito de peneirar as duvidosas doutrinas que foram creditadas a ele.
    Ja voce prefere usar a peneira para tentar tapar contradições biblicas, e da a isso o nome de "ceticismo imparcial", que para mim mais parece coisa de ovelhas evangélicas fanáticas e bitoladas por um livro.

sybok disse: Temos aqui uma passagem do AT, tratando da DOUTRINA DOS FARISEUS, mas nem aqui você quer admitir uma interpretação baseada na doutrina dos fariseus, você insiste em uma interpretação espírita.

Só aponto passagens biblicas do novo ou antigo testamento que corroboram minhas crendices espiritas por acha-las no momento possibilidades mais lógicas e desprezo as passagens do AT e NT que as contradizem por considera-las ilógicas.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    devia ser mais justo: se o sofrimento que nos foi imposto implica em um Deus sádico, logicamente deveríamos considerar os prazeres que também sentimos como atributos de um Deus bom!
    Talvez, se houvesse um deus sádico e outro bonzinho, mas, se é o mesmo deus que causa tanto sofrimento e, uma vez ou outra, faz algo de bom, então ele é um criminoso, independente das poucas coisas boas.
    CRIATURO disse: Deixar de existir vai contra a natureza divina, o não ser é contrario a Deus.
    Palavras vazias, frutos da sua imaginação.
    Talvez, se houvesse um deus sádico e outro bonzinho, mas, se é o mesmo deus que causa tanto sofrimento e, uma vez ou outra, faz algo de bom, então ele é um criminoso, independente das poucas coisas boas.

seu "ateísmo" é fruto de uma tendencia ao negativismo com que vê a vida, ela é da forma que precisa ser.
    sinto logo existo!
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: seu "ateísmo" é fruto de uma tendencia ao negativismo com que vê a vida, ela é da forma que precisa ser.
    Como você sabe disto? Com qual deus você falou?

Se ela "precisa" ser assim, então é errado tentar mudar as coisas?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • sybok disse: A sua peneira é tão ruim que você não sabe nem separar o que é joio seu, do que é trigo cristão.

neste caso voce acha que a minha peneira é uma "furada".
    sybok disse: Veja que você se acha capaz de decidir o que na bíblia Cristo disse de verdade e o que é distorção criada por judeus, mas está tão apegado a suas próprias ideias que não consegue distinguir o que são suas ideias e suposições do que é de fato a doutrina de Cristo.
    Você está pegando as suas interpretações espíritas e achando que é "trigo cristão", enquanto pega a doutrina de cristo e joga fora chamando d joio judeu.

ninguém sabe, nem prova o que realmente Jesus disse, mas qualquer pessoa com um senso razoável, pode perceber as gritantes contradições nos ensino cristão:

ensina o amor e perdão incondicional, a doarmos a própria vida em favor do próximo depois apresenta um Deus vingativo que condena seus filhos ao fogo eterno ?
    Jesus que afirmou ter vindo do céu, foi tentado por um diabo que lhe oferecia coisas materiais, contado dessa forma fica infantil demais.
    Jesus duas testemunhas para verem ele conversando com dois espíritos o de Móises e Elias que disseram estar preocupado com morte dele que se aproximava , ensinou aos fariseus que Deus nunca para para descansar e ele também, mas contraditoriamente menciona que os mortos ficam aguardando no tumulo para serem ressuscitado ?

sybok disse: Mas a mãe afirmou que ela estava morta e com base na passagem de Lázaro vemos que Cristo usa o termo "dormir" como eufemismo para morte.
    A interpretação mais plausível e de acordo com o contexto bíblico é a de que foi outro caso de ressurreição

não foi a mãe e sim os da sinagoga que disseram que a menina ja havia morrido.
    E voce acha que ela foi ressuscitada porem o que deve ser considerado é o que Jesus afirmou claramente :disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
    Marcos 5:39
    40 E riam-se dele;

E afirmar que ela foi ressuscitada é o mesmo que dizer que ela estava morta, logo voce e os judeus estavam certos e Jesus "mentindo"!
    sybok disse: Saulo de Tarso tem uma VISÃO não de um morto, mas de um vivo que viria remover sua cegueira, assim como Ananias tem uma VISÃO de Tarso dada por Deus e é mandado até lá:
    sim nossos sonhos são como visões mas eles dificilmente podem ser visto por pessoas ao mesmo tempo, porem quando ha um dialogo com seres distintos e inteligentes, temos ai uma manifestação indo alem de uma visão tipo filme mecânico.
    Visões são individuais, principalmente se frutos de esquizofrenia, mas quando testemunhada por três pessoas vivas, obrigatoriamente terão que serem vistas como reais um fenômeno físico.
    é isso que argumento que houve no monte da transfiguração :
    28 ¶ E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
    30 E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
    31 Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
    sybok disse: Assuma Criaturo, que visões são parte da doutrina cristã, enquanto a reencarnação não.

eu acho que voce deveria ser mais honesto pois sabe que Jesus afirmou que João era Elias (reencarnado subintende-se):

Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

Malaquias 4:5

13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
    E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Lucas 1:17

Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força,

Mateus 11:12
    e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
    O que tem ouvidos, ouça.

Mateus 11:14-15
    E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
    Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
    Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.

Mateus 17:10-13
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: seu "ateísmo" é fruto de uma tendencia ao negativismo com que vê a vida, ela é da forma que precisa ser.
    Como você sabe disto? Com qual deus você falou?

Se ela "precisa" ser assim, então é errado tentar mudar as coisas?

errado! ela é assim , justamente para estimular o seu desejo por muda-la, contudo acabará entendendo que a vida foi criada da melhor forma possível.
    E que eliminar toda a dor não fara pessoas mais felizes , apenas com menas personalidade.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: vem com interpretações completamente alienígenas a doutrina e ADICIONA contradições com suas interpretações espíritas, ao invés de corrigi-las, além de por distorcer o texto, ver contradições onde elas não existem de fato.

Caramba! finalmente consegui encontrar um cara mais teimoso do que eu, quero dizer persistente..ha...ha..ha..ha..ha..ha
    vou te mostrar onde se encontram, os meus alienígenas espiritas na biblia:
    mt 11:15 se quereis dar credito joão é Elias
    Quando o viram andando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma. Então gritaram, Marcos 6:49
    7 Então Saul disse aos seus auxiliares: "Procurem uma mulher que invoca espíritos, para que eu a consulte". Eles disseram: "Existe uma em En-Dor".

Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo? " Eles responderam: "Sim, ó rei".
    E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses".

Daniel 3:24-25

Mas, de repente apareceram dedos de mão humana que começaram a escrever no reboco da parede, da parte mais iluminada do palácio real. O rei observou a mão enquanto ela escrevia.
    Seu rosto ficou pálido, e ele ficou tão assustado que os seus joelhos batiam e as suas pernas vacilaram.

Daniel 5:5-6
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Todos choram e fica claro que a menina está morta e que Cristo a ressuscita como fez com Lázaro.
    Não adianta você ficar ai se apegando a uma palavra quando temos todo o contexto explicado de modo inequívoco na própria bíblia.
    sybok disse: Jesus não mentiu
    Ele entrou e disse-lhes: Por que todo esse barulho e esses choros? A menina não morreu. Ela está dormindo.
    Mas riam-se dele.

Marcos 5:39-40

sinto logo existo!
  • sybok disse: CRIATURO disse: Visões são individuais, principalmente se frutos de esquizofrenia, mas quando testemunhada por três pessoas vivas, obrigatoriamente terão que serem vistas como reais um fenômeno físico.
    Errado, tanto Ananias quanto Tarso tiveram visões distintas dadas por Deus e que eram reais, embora não fossem "físicas".

esta insinuando que Jesus levou dois discípulos, para testemunharem uma ilusão onde Jesus conversava com Moisés e Elias ?
    pois na verdade o corpo destes aguardavam inconscientes para serem ressuscitados?
    sybok disse: Tal interpretação está longe de ser a melhor delas, pois ela CRIA contradição, enquanto outras interpretações se harmonizam com o resto da doutrina e não entram em contradição.

não importa se maior ou menor a parte da fruta que estiver podre deverá ser descartada antes que contamine o alimento todo.
    sybok disse: Agora vejamos o que diz a bíblia do nascimento de João:
    Lucas 1:17

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Veja Criaturo, o pai de João tem uma VISÃO de um anjo que diz que o filho dele ira NO espírito e VIRTUDE de Elias.
    Ele não disse que Elias iria reencarnar com seu filho.
    Ele deixa claro que o garoto terá a mesma "virtude" de Elias, não diz que ambos são a mesma pessoa.
    Nesse caso a referencia a Elias é em sentido figurado, trata-se de alguém tão virtuoso quanto Elias, mas não Elias de fato.

Se era Elias porque o anjo não disse isso ao pai de João?
    O anjo mentiu?

porque Zacarias sendo um sacerdote do templo conhecia esta passagem da escrituras:
    Vou mandar-vos o profeta Elias, antes que venha o grande e temível dia do Senhor,
    e ele converterá o coração dos pais para os filhos, e o coração dos filhos para os pais,

Malaquias 4:5-6

Veja que Malaquias profetiza que Deus ira mandar o profeta Elias para anunciar a vinda de cristo, e não alguém apenas com suas "virtudes":
    1 ¶ E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
    2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
    3 Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.
    começou Jesus a falar ao povo a respeito de João
    Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu anjo, Que há de preparar o teu caminho diante de ti.

Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
    Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
    e se quereis recebê-lo,[img] ele mesmo é Elias que há de vir.
    15 O que tem ouvidos, ouça.
    Mateus 11:7-14

repare que estando João ainda vivo, jesus refere-se a ele no passado quando vivia como profeta Elias
    e que para poderem sustentar a crença de joão possuir apenas as virtudes de Elias as versões mais novas mudaram esta passagem para:
    E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

Mateus 11:14

4 E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
    8 E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Fantasma não é reencarnação... Eles também acreditavam em anjos e demônios.
    Você sempre distorce o texto e vê reencarnação onde não é feita NENHUMA menção a ela.
    fantasma é o espirito de alguém que morreu e continua agindo entre os vivos ao invés de aguardar inconsciente por uma suposta ressuscitação de um corpo deteriorado .
    ja dei alguns exemplos na biblia, mas voce ja adotou a tradição judia da espera por uma ressuscitação dos mortos.
    Apenas por que ela corrobora com sua crença materialista"sem corpo ,sem vida" e depois ainda recomenda imparcialidade.
    sybok disse: Sim, eles acreditam em comunicação com espíritos e proibiram tal prática.
    tai a contradição que eu tento evidenciar, mortos inconscientes aguardando para serem ressuscitados não podem se comunicar com os vivos, isto só prova dissensões de crenças dentro do judaísmo.
    sybok disse: Como vemos a bíblia deixa claro que quando Cristo fala em sono, se refere a MORTE.
    Não adianta fingir que o texto não está ai pois ele esta, além de todos na sinagoga terem deixado claro que a garota estava morta.
    sim todos acreditavam que a menina estava morta e voce também, ao ponto de rirem dele, o único que afirma que a menina não esta morta é cristo, como dizia um crente evangélico:
    Com qual opinião voce acha que eu vou ficar?
    ( ) a sua
    ( ) dos Judeus espiritualmente ignorantes
    (x) Cristo

obx. dei uma dica!

sybok disse: Ele entrou e disse-lhes: Por que todo esse barulho e esses choros? A menina não morreu. Ela está dormindo.
    Mas riam-se dele.

Marcos 5:39-40
    Já refutei isso varias vezes, mas e você insiste em repetir a mesma abobrinha:

o problema é que se a passagem de lazaro ainda deixa algumas margens de duvida entre o dormir e estar morto, esta passagem não deixa nenhuma duvida que Jesus afirma que a menina estava não estava morta.
    Temos então um empate técnico no caso lazaro:
    1 x 1 (dormindo x morto)

no caso da menina:

1 x 0 (dormindo x morta)

Resumindo se pautar apenas no caso da menina ficaria sem argumento que ela foi ressuscitada ja que não estava morta.

sybok disse:
    São varias e varias passagens sobre ressurreição.
    E não estamos aqui falando sobre o ensinamento sobre a ressurreição do ultimo dia, estamos falando sobre a ressurreição milagre, onde os mortos revivem nesta vida mesmo.

a maioria citada não diz que as pessoas foram ressuscitadas é voce quem diz.
    no caso de Paulo , estando o homem na janela não deve ter aguentado a chatice do discurso de Paulo, dormiu e caiu, Paulo apenas diz que ele ainda esta vivo.
    sybok disse: Idem...
    O que também me espanta agora é como você partiu para buscar base na doutrina dos Fariseus...

em terra de crentes judeus adote as crenças deles e eles te compreenderão, mesmo quando estiver falando em uma língua contraria a de cristo.
    alias se jesus tivesse falado a mesma língua dos judeus não teria sido assassinado por eles.
    por vezes Jesus se viu obrigado a falar por parábolas ou na linguagem das crenças judias, pois estando vivendo em outro mundo viu-se obrigado a ensinar falando o idioma local.
    sybok disse: Moisés e Elias morreram, portanto aguardam pela ressurreição. (muito embora exista controvérsia no caso de Elias sobre se ele morreu ou foi levado aos céus em um redemoinho).

sim! Elias deve ter sido um ET imortal levado por uma carruagem de fogo.
    um crente me disse que Moises também teria ressuscitado, embora nunca tenha me mostrado quando e onde.
    para voce acreditar que o corpo de Jesus ressuscitou, tera também crer que ele foi voando para o céu, assim como Elias.
    é isso que da´começar defender milagres .
    sybok disse: Os discípulos tiveram uma VISÃO no morro onde não só pensaram ver não só Moisés e Elias, como também o rosto de Cristo brilhar e uma "névoa" falar com eles.
    Foi tudo uma "visão", nada ocorreu de fato se não na mente deles.

E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
    E as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear.
    E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
    E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
    Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.

E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos.

Marcos 9:2-9

uma visão pode ser real ou imaginaria, neste caso não teria sentido Jesus levarem 3 discípulos para testemunharem uma ilusão, a não ser que desejasse ficar conhecido como o "mestre das ilusões".
    dos personagens que participaram dessa "ilusão" Jesus pelo menos era real , se ficou conversando com os outros dois personagens ilusórios Elias e Moises, ele era esquizofrênico ? E os três discípulos também ?

Se todos tivessem visto Elias e Moises isso poderia ter sido classificado apenas como uma visão (esquizofrenia compartilhada),mas quando Jesus passa a interagir com os personagens da visão, eles tem que ser considerados reais ou então Jesus terá que ser considerado um esquizofrênico.
    sybok disse: Foi tudo uma "visão", nada ocorreu de fato se não na mente deles.
    ah, sim! ta esclarecido!

sybok disse: Pois é, a sua interpretação está podre.
    Só ela cria contradição, enquanto outras interpretações estão muito mais de acordo com o texto e não criam contradição nenhuma.

só no seu entendimento judeu que corpos de múmias milenares e de pessoas mortas serão ressuscitadas.
    sybok disse: E essa é uma das muitas razões pela qual os Judeus nunca aceitaram Cristo como sendo o Messias.
    Para eles quem deve retornar é o verdadeiro Elias e não alguém com a mesma virtude dele.

pois é deixem eles continuarem esperando.......
    sybok disse: Outra coisa que torna frágil a interpretação de João Batista como reencarnação de Elias é a controvérsia sobre se Elias morreu ou foi levado aos céus em um redemoinho.
    Se ele foi levado aos céus, poderia ser como Cristo uma exceção a regra, alguém que já alcançou a vida eterna sem precisar aguardar pela ressurreição e julgamento. Nesse caso poderia encarnar sem que isso representasse o conceito de reencarnação espírita/hinduísta.

vejamos a lógica dos judeus: é mais facil crer que múmias milenares serão ressuscitadas para um juizo final, que espíritos possam nascer (encanar) um novo homem, depois podem sair e voltar para o mesmo corpo, mas (reencarnar) um novo corpo isto é impossível.
    Acreditam que homens possam sair voando para o céu , ou seja a mitologia judia contraria as leis físicas instituídas pelo próprio Deus.
    sybok disse: O problema maior está na tanto na passagem em que o Anjo diz ao pai de João, não que seu filho será Elias, mas que terá a virtude dele, quanto na passagem onde perguntam a João se ele é Elias e ele diz que não.

é verdade,mas Jeus avisou que na terra ninguem era maior do que João, porem qualquer um que tinha vindo do céu era maior do que ele, ou seja possui um maior conhecimento espiritual por isso afirmou : Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
    e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
    O que tem ouvidos, ouça.

Mateus 11:13-15

voce não acha estranho que jesus ao começar falar de João ainda vivo refira-se a ele no passado em que os os violentos tentavam conquistar o reino do céu a força, ou seja ele era o profeta Elias e matou a espada 450 profetas do deus baal, voce não acha muita coincidência joão também ter sido de captado por uma espada ?
    sybok disse: Veja que temos o relato onde o próprio João Batista NEGA ser Elias. Portanto a interpretação de que ele tinha a mesma "virtude" de Elias é muito mais adequada e é suportada por ambas as passagens (essa e a do anjo).

deveria ter dito não sou Elias apenas apenas possuo suas qualidades, qualquer pessoa comum se perguntado não se lembrará da sua vida passada, mas jesus afirmou saber de onde vinhemos e para onde vamos, assim afirmou João ser Elias, veja que Jesus não disse:" e se quereis aceitar João possui as mesmas virtudes de Elias." pelo contraio disse que elias ja tinha vindo e não o reconheceram.
    se joão é apenas parecido com Elias , então onde esta este elias no NT que veio e não foi reconhecido ?
    Controvérsias entre a tradição judia e os novos ensinamentos cristão existem , só você que deseja manter a tradição das crenças judias.
    Jesus mesmo foi morto por contradize-las.
    sybok disse: Hebreus 9:27

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

o Fariseu Saulo ja começou errado matando cristãos, depois o convertido Paulo continuou poluindo o cristianismo com um monte de pre conceitos judaicos, veja que ele apenas acrescenta a sua opinião particular aos ensinamentos cristão.

sinto logo existo!
  • Inseto disse: Por falar nisso, D. Sal, pondo de lado nossos arrufos, pode indicar um bom livro sobre o lado de lá?
    Talvez sobre o lugar pra onde vamos logo após morrer ou sobre algum dos tais planos superiores.

eu indicaria este " aprenda você mesmo praticando"
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Mas aquele negócio estranho de "estuprei e agora terei que ser estuprado", é bobagem né?

porque pessoas ligadas a algum tipo de doença passam a ser solidários aos que sofrem do mesmo mal ?
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: O Criaturo diz que a única forma de se redimir é ser estuprado mesmo.

digo que em alguns casos a espíritos recalcitrantes ser a imposto tomarem do veneno que impõe aos outros, em outros esse desejo se torna voluntario.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Mas vir sofrer "de graça" parece muito tosco. Seja lá o que haja a aprender, deve haver um modo melhor de ensinar.

Ou pra que serviria a expiação?

algoz de hoje vitima de amanhã, vivenciar experiências constrói o ser "eu".
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.