Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A INCÓGNITA DO SER “EU”

17810121319

Comentários

• Silvana disse:
    Acenda uma lâmpada de 80 velas e permaneça um tempo nesse ambiente depois vá a outro ambiente onde o raio é maior, mais “forte” por conta de uma lâmpada de 100 velas...

Vela? Que coisa velha: nem minhas avós usam mais. Embora essa observação seja um tanto inócua: ambas já morreram.

Que tal lâmpadas de 80 e 100 watts? Ou, para ficar na mesma classe de unidade, 800 e mil lux...
    Silvana disse:
    Entendeu o que me disse, para que eu iria perder tempo em intuir o lado do cubo que está para cima ou que seria a resultante, se eu posso colocar espelhos nesse ambiente mudando tbm a voltagem da lâmpada onde terei uma “intuição”(rs) maior.

Se almentar a voltagem da lâmpada, ela queima. Aí sua "intuição" se perderia de vez.

Para aumentar as velas, você precisaria trocar a lâmpada.

E cuidado que alguns espelhos invertem as imagens...

Mas deixe pra lá que estou só brincando. Ou não...
  • Judas disse:

CRIATURO disse: a lógica é simples, sem consciencia sem existencias

Me diga onde fica a lógica nessa afirmação. Um universo amoral e inconsciente não pode existir?

Ah claro, esqueci que você fala em lógica sem saber do que se trata.

se forem eliminadas todas consciências o nada passa existir e não havera ninguem mais afirmando ao contrario, assim o que da forma a materia é a consciência dela, apesar de interagirem ,para uma bactéria o homem não existe, para um ateu Deus não existe,moral da historia micro seres são ateus.
    assim é possivel para dois seres conviverem em um mesmo mundo sem possuirem cosnciencia de tais exsitencias.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • InsetoInseto Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Criaturo disse:
    se forem eliminadas todas consciências o nada passa existir e não havera ninguem mais afirmando ao contrario

Elimine o que você quiser. Qualquer coisa que reste continuará existindo. Não importa um mísero pouquinho se haverá alguém para saber disso.
    Caramba, isso é tão óbvio...
    Criaturo disse:
    para uma bactéria o homem não existe

Para uma bactéria, nem ela mesma existe: elas não têm qualquer tipo de consciência, lembra? Maquininhas orgânicas.

Mas isso nada muda: ambos, homem e Criaturo, digo, bactéria, continuam existindo e muito bem, obrigado.

Imagine quando um de nossos macrófagos, também sem consciência, destrói uma de suas irmãs. Tivemos um ser que não existe (não tem consciência) atacado por outro ser que não existe?

Criaturo, eu rezo todos os dias para qualquer Deus pedindo que você seja troll. Se você for tapado assim de verdade, é tão deprimente...
    Post edited by Inseto on
  • Judas disse: CRIATURO disse: quando morremos nossa cosnciencia paulatinamente vai sintonizando a frequencias de outros mundos.

Prove.

todos iremos provar, ja provei e espero provar de uma forma muito mais plena
    sinto logo existo!
  • Por que não provar agora?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: se forem eliminadas todas consciências o nada passa existir e não havera ninguem mais afirmando ao contrario, assim o que da forma a materia é a consciência dela, apesar de interagirem ,para uma bactéria o homem não existe, para um ateu Deus não existe,moral da historia micro seres são ateus.
    assim é possivel para dois seres conviverem em um mesmo mundo sem possuirem cosnciencia de tais exsitencias.

Se forem eliminadas todas as consciências, o que deixa de existir são as consciências. O restante não consciente permanece existindo.

Ignorar e existência de algo, não é o mesmo que inexistência desse algo.

Vanderlei, o irritante em você é essa mania de alterar o significado das palavras formais.
    Um bom argumentador é aquele que respeita ao máximo a semântica estabelecida quando em debate.
    Isso evita "ruídos" desnecessários e a conversa flui.

Presta atenção gajo!

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • InsetoInseto Membro
    Criaturo disse:
    sendo a sua eu concordo

Sendo a sua, a concordância é desnecessária.

Afirmação 1 - A água é molhada. Concordância desnecessária.

Afirmação 2 - A opinião do Criaturo é desnecessária. Ídem.
    Criaturo disse:
    a lógica é simples, sem consciencia sem existencias

Nada disso. Observe.

1. A maioria de suas afirmações, como "sem consciencia sem existencias", são uma grande merda.

2. Embora você não, nós temos consciência de que tal merda existe.

3. Se subitamente deixarmos de existir, mas você não, a merda seguirá existindo, mesmo que você não tenha consciência.

4. Quando voltar a haver vida inteligente na terra em substituição a nós, ela logo poderá detectar a merda que você diz. Mas a merda não passou a existir naquele momento: esteve na sua cabeça o tempo todo, mesmo que você não tivesse consciência de que sua cabeça está cheia de merda.

Mais didático que isso, impossível.
    Criaturo disse:
    no atual estagio da nossa consciencia a dor fisica e moral ainda são necessarias

São? Quem disse, você?

Se todas as fêmeas humanas fossem altas, magras, lindas, inteligentes e, de forma geral, melhores em matemática, e os machos fossem todos fortes, honestos e trabalhadores e, de forma geral, mais sociáveis, nascendo ambos sempre saudáveis, com reposição de dentes perdidos na idade adulta, bastante empatia e preocupação com planejamento familiar, que tipo de mundo teríamos?

Arrisco dizer que seria melhor, embora ainda houvessem infinitas possibilidades para evoluirmos e aprendermos.

Vocês religiosos têm um contraste interessante, Criaturo. Elogiam o Padrão Deus de qualidade na beleza do sistema imunológico e da fotossíntese, cuja eficiência toda nossa tecnologia ainda não consegue igualar, mas em se tratando de conceitos morais aceitam porcarias como seu carma e o inferno dos evangélicos. No primeiro, você tem de apanhar até aprender. No segundo, apanha pra sempre e estamos conversados.

Por que vocês não jogam esse lixo fora e procuram a fotossíntese da moralidade?
    Criaturo disse:
    mas se voce para ser feliz no seu mundo fantastico do deus inseto exige a inexistencia da dor e dos sofrimentos, lembresse das pedras.

Ou por que você não joga o lixo do seu cérebro fora?

Criaturo - Mulher, você tem duas opções. Ir para o mundo e ser estuprada ou ser transformada agora mesmo numa pedra.

Mulher - Mas por que eu não posso simplesmente ir para o mundo e não ser estuprada?

Criaturo - É que sem estupro você não aprende. E escolha logo que eu não tenho tempo a perder! É pau ou pedra?
    Post edited by Inseto on
  • Criaturo disse:
    qual sua visão

Nem sei. Faz tanto tempo que não vou ao oftalmologista...

1. Deus não se dignou me revelar qual a verdade e todos os detalhes de seus planos. Aparentemente, ele só concedeu essa graça a você.

2. Logo, qualquer coisa que eu diga seriam meras invenções, expectativas. Exatamente o fantástico mundo do deus Inseto, pelo qual você já demonstrou um formidável desprezo, provavelmente só comparável ao meu pelo fantástico mundo do sádico Criaturo.

Eu não sei é por que você é suficientemente babaca para fazer perguntas por cujas respostas não tem o mínimo interesse.

Criaturo - O que você acha que poderia ser melhorado no mundo?

Inseto - Há muitas doenças e condições que parecem causar sofrimento grande e desnecessário. Poderiam ser eliminadas.

Criaturo - Fantástico mundo do deus Inseto, blábláblá, lua, blábláblá, roda, blábláblá, ateu, blábláblá, mais sábio que Deus, blábláblá, você não quer ser pedra, blábláblá, estuprador enrustido, blábláblá, você é gay, blábláblá.

Eu precisaria ser muito mais retardado do que sou para tentar argumentar com você num nível mais profundo.
  • Criaturo disse:
    mas faz sentindo mandar seres animalizado para universidades, o certo não seria serem primeiros serem adestrados na terra

Eu poderia apontar grandes falhas, mas não quero perder tempo com isso agora.

Preste só atenção nessa musiquinha.
    Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.

No colo, Cricri, não na porrada.

Faça agora a piadinha idiota sobre criança no colo do padre.
  • Saudações Percival

Saudações aos demais participantes
    Percival disse: Eu também prefiro conversar para trocar idéias: quando uso ursinhos feitiches entre outras coisas em minha dissertação é para questão de exemplificação. Aprendi a tomar mais a rédeas de minha vida sem ficar jogando dados demais ou atribuindo a confiança em algo tão subjetivo e incompleto como a fé.

Percival, entendi o que quis dizer sobre a simbologia em questão, por isso utilizei a mesma linguagem análoga frente a uma não passividade em aceitar tudo que me dizem para acreditar, então procuro dialogar para conhecer outras percepções e visões, e verifico se as mesmas encontram "eco"(sintonia) dentro de mim.
    Percival citou: Silvana disse: Entendeu o que me disse, para que eu iria perder tempo em intuir o lado do cubo que está para cima ou que seria a resultante, se eu posso colocar espelhos nesse ambiente mudando tbm a voltagem da lâmpada onde terei uma “intuição”(rs) maior.
    Tudo neste caso acaba em sofismos. O ser humano cria seus próprios desafios, a diferença é se ele(ser humano) estará apto para avançar para o próximo nível ou se vai preferir ficar abraçadinho(a) ao ursinho(a), preso em sua conformidade ou melhor área(zona) de conforto.

Percival disse: Mas aí e que está, você usa de algo que é dúbio criado por humanos que funciona como um rolar de dados sem ao menos calcular a probabilidade de êxito ou fracasso. Muitos acreditavam no poder místico dos amuletos ou mesmo nas palavras mágicas. Ainda tem gente que acredita mas esse poder só fica sugestionado a sua mente e nunca é exteriorizado a todos deste conjunto universo. Ainda você joga dados. Não importa se não funciona com você ou não, você joga dados e se segura numa certeza caótica.

Destaco um trecho: funciona como um rolar de dados sem ao menos calcular a probabilidade de êxito ou fracasso.

Existe uma teoria sobre a covariância de Lorentz,, ela explica os estados de nossa visão sobre variâncias, observadores em marcos de referenciais inerciais.
    Fonte wiki: Observador relacionáveis por uma transformação de coordenadas de Lorentz, então quaisquer das equações que relacionem grandezas físicas atreladas à dinâmica da matéria e energia poderão ser escritas da mesma forma para ambos observadores; quer encontrem-se essas escritas em termos das coordenadas espaçotemporais em uso o referencial 1; quer encontrem-se essas escritas em termos das coordenadas espaçotemporais em uso no referencial 2.
    O princípio da Relatividade Geral torna este princípio mais abrangente ao estender o requerimento a sistemas de referência totalmente gerais.
    Seguindo esta ideia enunciada acima, depende do seu ponto de vista e de meu ponto de vista, enquanto observadores, estamos em pontos(marcos) distantes mais as coordenadas são as mesmas.
    Silvana citou: Percival disse: Você acredita que um virgem pode ter filhos? Não, nê?

Seres humanos podem se reproduzir não importa a classe (padre, políticos etc...) normas ditas religiosas são criações humanas e são regras que só tem o seu poder quando cumpridas.

Temos certeza da reprodução entre homens e mulheres, para isso não precisamos de ter fé.
    A fé a qual me referi anteriormente para sua citação, envolve a concepção do verdadeiro para o individuo, independente do que outros possam pensar. Se Vc fosse “Padre”(hipótese) e segundo as regras católicas(canônicas/leis do vaticano) vc seguindo a risca sua convicção, não se relacionasse com o sexo feminino, ainda assim serias um homem. Questão de princípios questão de fé, foi a isso que me referi.
    E a fé independe da imposição de regras, ela pode ser baseada entre outras coisas em princípios.
    Percival disse: Valkaria a Deusa da Humanidade que proferiu a seguinte frase num local que é sua cidade atualmente em Arton:

"Não criei os humanos para servirem aos Deuses, mas sim para superá-los."

Interessante vc ter utilizado uma Deusa com ideia tão interessante assim(rs).

Ideia antropocêntrica na criação. Hum!!!
    Percival disse: Nenhum ser humano é vazio, cada um tem sua Persona única, talvez um pouco fanática demais ou quer que todos sejam como ela porque ela está certa achando que está fazendo o bem. Falo de todos nós: queremos ser especiais ser conhecidos por algo para contar nossas histórias fantásticas aos nossos olhos a outros, somos vaidosos a ponto de exibir isso como troféus. É com isso que nós preenchemos: com nossos sonhos, esperanças, crenças, histórias que ouvimos etc... As vezes o que é vazio é o que ainda não procurou sua essência.

Ei??!!! Ficou estranha essa “contextualização”, heim?!!! Hehehe
    O Vazio que falei tem um sentido diferente do que vc entende, o vazio é a capacidade de deixar o vaso apto para observações da "luz cósmica".
    É não se conformar com o caos por simplesmente aceitar que tudo é relativo e assim passarmos menos "sufoco", acreditando em “nada”, pois assim podemos ter a oportunidade de encher nosso vaso(alma).

Percival disse: Não julgue uma parte pelo todo: muitos se apoiam na certeza e na confiança. O mundo é um caos onde os dados não sabemos quantas casas possamos andar, mas com a armadura e a arma certa podemos sobreviver.

Quanto as pessoas no geral, não julgo, somente observo.
    Quanto as armaduras, sim, somente os sábios sabem usá-las.
    Percival citou: Silvana disse: Vou pensar nesta aqui com mais atenção, pode ser? Outra hora se valer a pena, para ti, comento. Pois esta será para meu interior como o diapasão está para os instrumentos musicais. Valeu.

Percival disse: No aguardo, mas evite ser muito humana e procure ver entre o prisma do outro com clareza. As indagações do Inseto são boas para isto (aquele lance das deficiências).

Percival, não me julgue menos capaz de fazer bons “julgamentos” mediante ao que vc e Inseto estabelecem como certo ou errado.
    Porém, refletirei com atenção e respeito.
    Inseto disse citando Silvana em texto dirigido ao Percival: Vela? Que coisa velha: nem minhas avós usam mais. Embora essa observação seja um tanto inócua: ambas já morreram.
    Inseto citou: Silvana disse: Entendeu o que me disse(texto para Percival), para que eu iria perder tempo em intuir o lado do cubo que está para cima ou que seria a resultante, se eu posso colocar espelhos nesse ambiente mudando tbm a voltagem da lâmpada onde terei uma “intuição”(rs) maior.

Inseto disse: Se aumentar a voltagem da lâmpada, ela queima. Aí sua "intuição" se perderia de vez.
    Para aumentar as velas, você precisaria trocar a lâmpada.
    E cuidado que alguns espelhos invertem as imagens...
    Mas deixe pra lá que estou só brincando. Ou não...

Inseto, antes de refutar o que eu disse ao Percival, procure sobre o significado de Silogismo, faça esse favor para esta senhora.
    Depois se ainda quiser acrescentar algo, volte e conversaremos. Ok?!

Abraços fraternos a todos.
    Silvana
  • InsetoInseto Membro
    Silvana disse:
    Inseto disse citando Silvana em texto dirigido ao Percival:

Isso tem uma cara de "Fica quieto, seu besta, eu nem estava falando com você!".

Silvana disse:
    Inseto, antes de refutar o que eu disse ao Percival, procure sobre o significado de Silogismo, faça esse favor para esta senhora.
    Depois se ainda quiser acrescentar algo, volte e conversaremos. Ok?!

A parte sobre as unidades de medida era brincadeira pura, certo? Para mim, pareceu suficientemente não ofensiva e relativamente engraçada. De qualquer forma, em resposta a uma brincadeira, você sorri amarelo ou sorri feliz. Discutir é bobagem. Então, não discutamos.

O restante era brincadeira mista. Aproveitei seu pequeno deslize técnico, idem para o espelho, quando você sugeriu que aumentando a voltagem da lâmpada o fluxo luminoso cresce (mais provavelmente ela queimaria), para expor serem precisos muitos cuidados na manipulação da fonte de luz a fim de melhor compreender o ambiente circundante: você pode acabar no escuro.

Exemplo. Existe a idéia humana, que parece humanamente justa, desde há milhares de anos, pela qual "quem com ferro fere, com ferro será ferido". Isso poderia ser uma lâmpada, utilizada para iluminar o porquê da vingança, etc.

Aumentaram a voltagem dela para acomodar o conceito de que a menininha estuprada merecia isso, por que já deve ter estuprado alguém numa vida anterior.

Na minha humilde opinião, a lâmpada queimou.

Por fim, não é necessário me mandar buscar o sentido de palavras, como se eu fosse uma espécie de analfabeto funcional. Eu estou pronto a admitir, agora mesmo, que você tem muito mais conhecimento que eu. Metade do que você escreve, eu sequer consigo entender.
    Post edited by Inseto on
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Percival, entendi o que quis dizer sobre a simbologia em questão, por isso utilizei a mesma linguagem análoga frente a uma não passividade em aceitar tudo que me dizem para acreditar, então procuro dialogar para conhecer outras percepções e visões, e verifico se as mesmas encontram "eco"(sintonia) dentro de mim.

O que todo humano faz, uns procuram o que satisfaz seu eu, outros o que faz mais sentido e mais coerente. Não pego somente o que me agrada.

Silvana disse: Seguindo esta ideia enunciada acima, depende do seu ponto de vista e de meu ponto de vista, enquanto observadores, estamos em pontos(marcos) distantes mais as coordenadas são as mesmas.

Pontos de vista não são levados em conta entre o rola de dados: não posso perante a um resultado 6 dizer que é um resultado 1. Eu estaria mentindo. Só que com a realidade mostra um resultado você pode negar ou mudar verbalmente, mas aquele acontecimento não deixa de acontecer ou de ter aquele significado.

Silvana disse: A fé a qual me referi anteriormente para sua citação, envolve a concepção do verdadeiro para o individuo, independente do que outros possam pensar.

Casos pessoais que só são verídicos a você não são uma base para que se tornem reais. É preciso mais do que isso.

Silvana disse: Se Vc fosse “Padre”(hipótese) e segundo as regras católicas(canônicas/leis do vaticano) vc seguindo a risca sua convicção, não se relacionasse com o sexo feminino, ainda assim serias um homem. Questão de princípios questão de fé, foi a isso que me referi.

Isso não impede de que um padre possa ter um filho, limitações de leis não indica a não possibilidade.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Silvana disse: Interessante vc ter utilizado uma Deusa com ideia tão interessante assim(rs).

Não, uma idéia de RPGista sobre deuses interessante que me fez pensar na época. O mais interessante é que essa Deusa é o reflexo da vaidade humana, até nossas construções divinas são um pouco assim, mesmo que demos carcterísticas únicas.

Silvana disse: O Vazio que falei tem um sentido diferente do que vc entende, o vazio é a capacidade de deixar o vaso apto para observações da "luz cósmica".

O vazio no caso é a falta de organização para a construção das idéias, as idéias estão lá só que são como lego: não adianta ter as peças para fazer uma casa se elas não estão montadas formando a mesma. O que pode parecer "Vazio" não significa que esteja realmente vazio.

Silvana disse: Quanto as pessoas no geral, não julgo, somente observo.

Não parece páginas atrás.

Silvana disse: Quanto as armaduras, sim, somente os sábios sabem usá-las.

Alguns colocam espinhos nas armaduras para que fiquem com potencial ofensivo defensivo.

Silvana disse: Percival, não me julgue menos capaz de fazer bons “julgamentos” mediante ao que vc e Inseto estabelecem como certo ou errado.

Não sou eu que estabeleco: é a vida que estabelece. Como disse sua DESCONSTRUÇÃO não vai alterar o sentido definitivo das coisas. Dor não pode ser prazer, a não ser que você seja masoquista: o que é considerado um distúrbio.

Silvana disse: Porém, refletirei com atenção e respeito.

Reflita e não deixe sua vaidade humana lhe cegar.
    ― Winston Churchill

• InsetoInseto Membro
    Silvana disse:
    Percival, não me julgue menos capaz de fazer bons “julgamentos” mediante ao que vc e Inseto estabelecem como certo ou errado.

Eu nada estabeleço, Silvana. Sou só um pobre insetinho.
    Mas leia isso, bem devagarinho.
    Drauzio Varella - Por um Fio
    Os pais chegavam ao Hospital do Câncer trazendo os filhos com tumores que formavam protuberâncias ósseas, de pois de literal peregrinação por médicos despreparados para resolver a dor que a criança sentia na perna. Quando lhes explicávamos que apesar da amputação a chance de cura era pequena ficavam horrorizados, e muitas vezes desapareciam. Corriam atrás do primeiro a dizer-lhes que estávamos enganados, a cirurgia era desnecessária, e o filho seria curado com vitaminas, gotas homeopáticas, chás de ervas, oração ou passe espírita. Para confundi-los ainda mais nessa busca infrutífera, inevitavelmente encontravam médicos ignorantes da natureza da enfermidade, que faziam o comentário mais irresponsável que um profissional pode fazer em tais ocasiões: "Se fosse meu filho, eu não deixava fazer nada".
    Meses depois voltavam com a criança magrinha, olhos saltados, gemendo de dor e pedindo pelo amor de Deus que lhe cortássemos a perna fora. Vi crianças de seis ou sete anos implorando que o fizéssemos naquele mesmo dia.

Você chorou? Confesso que eu, só quase. Você, mulher e teoricamente mais sensível, talvez o tenha feito. Nada? Nem uma lagriminha quase rolando? Então leia de novo. Principalmente o último parágrafo.

Quando você no mínimo quase chorar, entenderá por que eu acho certas situações, em sentido amplo, excessivamente dolorosas.

Talvez essa experiência ensine. Mas é tão ou mais tosca do que eu violentar minha filha para que ela aprenda a temer o estupro e não saia de roupa curta a noite.

É isso. Se você me diz que o mesmo Deus ou sistema que engendrou a beleza de uma flor, a eficiência da fotossíntese e a sincronia do sistema imunológico escolheria como método de ensino essa horrível "deselegância" de que uma criança tivesse de implorar para lhe cortarem a perna, eu só posso pensar que sua lâmpada está queimada.

E não pode haver espaço para a "deselegância".

Os vingativos que me perdoem, mas beleza É fundamental.
    Carl Sagan - Os Dragões do Éden
    Todavia, o rádio surgiu porque um físico escocês, James Clerk Maxwell, inventou um termo, ao qual ele denominou corrente de deslocamento, em um conjunto de equações diferenciais parciais hoje conhecidas como equações de Maxwell. Ele propôs a corrente de deslocamento essencialmente porque as equações ficavam esteticamente mais atraentes com ela do que sem ela.
    Post edited by Inseto on
  • Inseto disse: É isso. Se você me diz que o mesmo Deus ou sistema que engendrou a beleza de uma flor, a eficiência da fotossíntese e a sincronia do sistema imunológico escolheria como método de ensino essa horrível "deselegância" de que uma criança tivesse de implorar para lhe cortarem a perna, eu só posso pensar que sua lâmpada está queimada.

Por mais teísta que eu seja, e sou!, não posso deixar de observar a elegância desse pensamento.

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Inseto Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes.
    Inseto refuta: Silvana disse:
    Inseto disse citando Silvana em texto dirigido ao Percival:

Isso tem uma cara de "Fica quieto, seu besta, eu nem estava falando com você!".
    Certo, se isso ofendeu vc peço desculpas, quero deixar registrado que não foi isso ao que me referia, quis deixar claro a origem do silogismo, é como ficar pegando recortes e mais recortes que no final ficam sem expressão perdendo o sentido, ofereci referência de lógica anterior para que se acaso os foristas fossem tentar entender minha resposta a sua citação, deveriam procurar a lógica na minha proposta e na proposta do Percival.
    Silvana cita: Inseto disse: O restante era brincadeira mista. Aproveitei seu pequeno deslize técnico, idem para o espelho, quando você sugeriu que aumentando a voltagem da lâmpada o fluxo luminoso cresce (mais provavelmente ela queimaria), para expor serem precisos muitos cuidados na manipulação da fonte de luz a fim de melhor compreender o ambiente circundante: você pode acabar no escuro.
    Inseto, como eu acabaria no escuro, se eu tecnicamente ainda estou viva(referencia a ideia de velhinhas mortas, suas avós), a menos que os raios luminosos do nosso astro rei já não mais existissem.
    Vc fez um silogismo >as velas<, percebes que quando citei as velas falava de calor tbm???
    Velas são uma forma de luz, porém não artificial, entendes?
    A sua refutação sobre a luz “queimar”(ou seja, entendeu sem compreender)... Vc fala sobre morte(luz acabar, queimar) a partir de um exemplo que dei de amplitude, percebes?
    E voltas com discurso do Sofismo querendo me dar “ensinamentos técnicos” sobre Luz, ou o que quer que tenha entendido sobre energia. Precisamos analisar a diferença entre analogias da energia, eletricidade, calor e etc...
    Sobre os espelhos: Eu falava sobre clarividência, capacidade de projetar ou impor ideias ou visões sobre um objeto inanimado. Podemos ver distorções nas “clarividências” e isso não interfere se acaso a imagem estará contraposta ou não.
    Inseto disse: Exemplo. Existe a idéia humana, que parece humanamente justa, desde há milhares de anos, pela qual "quem com ferro fere, com ferro será ferido". Isso poderia ser uma lâmpada, utilizada para iluminar o porquê da vingança, etc.
    Ah!! Agora começo a entender o que quis tecnicamente falar???
    Se ler com mais atenção a ideia ou o que tentei expliquei acima, perceberas que tua abordagem nada tem haver com ideia de amplitude, calor e clarividência.
    A vingança é um contraponto a uma das virtudes(Wiki: Virtude (latim: virtus; em grego: ἀρετή) é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.).
    Percebes que isso não segue a ideia do exposto acima anterior sobre Clarividência e jogo de amplitude e consciência.
    Inseto disse: Na minha humilde opinião, a lâmpada queimou.
    Não diga isso, não faça brincadeiras com princípios que estamos tentando dialogar, com certeza, tenho fé, que vc vai mudar de ideia.
    Inseto disse: Por fim, não é necessário me mandar buscar o sentido de palavras, como se eu fosse uma espécie de analfabeto funcional. Eu estou pronto a admitir, agora mesmo, que você tem muito mais conhecimento que eu. Metade do que você escreve, eu sequer consigo entender.
    Estimado Inseto, vc é muitos(as)[mentes alfa] aqui neste fórum, são fantásticos em tudo o que escrevem, não consigo entender esse seu discurso, na verdade não aceito essa mania de inferioridade que o ser humano tem e a propensão de recorrer a esse recurso como escudo.
    Não estamos(ou) aqui(falo principalmente por mim) em jogos ou disputas para saber quem sabe mais ou sabe menos que o outro e, por isso sairia me gabando por achar que sei mais que o “oponente”(parceiro de analogias), nunca(jamais) faria isso, não é da minha natureza, não provoco ou humilho, pois se fosse para vir aqui me prestar a esse tipo de papel, minhas colaborações por si só seriam totalmente inócuas.
    Agradeço por suas interações comigo, vc e muitos aqui do fórum são inteligentes e sempre venho em busca da lapidação de minhas imperfeições, meus reflexos por vezes ainda muito distorcidos do que quer que eu esteja buscando como “perfeição da razão”.
    Percival citou: Silvana disse: Percival, entendi o que quis dizer sobre a simbologia em questão, por isso utilizei a mesma linguagem análoga frente a uma não passividade em aceitar tudo que me dizem para acreditar, então procuro dialogar para conhecer outras percepções e visões, e verifico se as mesmas encontram "eco"(sintonia) dentro de mim.

Percival disse: O que todo humano faz, uns procuram o que satisfaz seu eu, outros o que faz mais sentido e mais coerente. Não pego somente o que me agrada.
    Sim, esperava que me dissesse isso, pois muitos aqui no fórum compartilham dessa sua base conceitual. Porém, se partimos da negação de nossos “ecos” como poderemos estabelecer um novo paradigma(desafio)?

Percival citou: Silvana disse: Seguindo esta ideia enunciada acima, depende do seu ponto de vista e de meu ponto de vista, enquanto observadores, estamos em pontos(marcos) distantes mais as coordenadas são as mesmas.

Percival disse: Pontos de vista não são levados em conta entre o rolar de dados: não posso perante a um resultado 6 dizer que é um resultado 1. Eu estaria mentindo. Só que com a realidade mostra um resultado você pode negar ou mudar verbalmente, mas aquele acontecimento não deixa de acontecer ou de ter aquele significado.
    Vc provavelmente já ouviu falar sobre uma frase maravilhosa de Stefan Zweig(autor da frase, sobre a mania de jogos no Povo Brasileiro).
    Ele é autor da frase: “Brasil: País do Futuro”.
    Pois bem, o motivo pelo qual citei Zweig, foi para exemplificar uma trajetória, ele era uma mente brilhante, teria(projeção) uma coordenada brilhante, que foi modificada por conta de uma guerra mundial, não conseguiu conviver com o vazio e ausência de sua terra natal e do sofrimento de seus compatriotas e de sua consciência social(grupo europeu), daí se consumiu e fez o que fez.
    Enfim, Entendi sua metáfora ao procedimento da maioria de nós brasileiros(estabeleci um marco) “quando jogamos somos apaixonados”(restrições /não generalização), e se apaixonados somos, como então entendermos outras realidades ou resultados, se o cômodo é o que nos interessa, a vitória.
    Menino, essa vai ficar complicada para nós dois chegarmos ao consenso.
    Antes de terminar esse comentário, queria dizer que não fiz analogias entre religião e ateísmo. Ou mesmo referência aos vícios(jogos) que os mesmos trazem ao aprisionamento dos egos.
    Respeito as opiniões e crenças de cada um neste fórum e fora deste.
    Percival citou: Silvana disse: Se Vc fosse “Padre”(hipótese) e segundo as regras católicas(canônicas/leis do vaticano) vc seguindo a risca sua convicção, não se relacionasse com o sexo feminino, ainda assim serias um homem. Questão de princípios questão de fé, foi a isso que me referi.

Percival disse: Isso não impede de que um padre possa ter um filho, limitações de leis não indicam a não possibilidade.
    Percival, existe uma trajetória para a moral e princípios, onde a fé pode ser testada, seja a mesma por nós(traduzindo os desejos) ou pelo o outro ponto da proposta em profundidade por Pitágoras, que citei lá atrás(Simbologia ao Tetragramaton). Lembra?
    Ou seja, se somente o mundo(cantos/ mundo) nos influenciasse, as limitações não existiriam, mas se somos “limitados” por nossa fé, a proposta torna-se uma coordenada.
    A questão é: Como dentro de um sistema “aberto”(sociedade), encontraremos o verdadeiro marco para nossa coordenada?
    Percival citou: Silvana disse: Interessante vc ter utilizado uma Deusa com ideia tão interessante assim(rs).

Percival disse: Não, uma idéia de RPGista sobre deuses interessante que me fez pensar na época. O mais interessante é que essa Deusa é o reflexo da vaidade humana, até nossas construções divinas são um pouco assim, mesmo que demos características únicas.

Percival, estamos impulsionados a sair do microcosmo para o macrocosmos.
    Se bem que na resposta anterior já fizemos isso. (rs)
    Sim, as religiões já mostram suas diferenciações nas construções(vaidades ou conceito da mesma) de suas edificações, um conceito de ambiente ou casa do criador...
    Isso é meio complicado de falar sem que as pessoas ou entidades sejam ou pareçam ser julgados(as) por nós dois ou mesmo neste fórum.
    Então, acho melhor falar sobre o microcosmo, o homem quer o reflexo daquilo que tem como ideal, ou seja, se ele sabe ou pensa que o criador é o maior de todos, obvio que as construções serão proporcionais ao seu entendimento de criador.
    Percival citou: Silvana disse: O Vazio que falei tem um sentido diferente do que vc entende, o vazio é a capacidade de deixar o vaso apto para observações da "luz cósmica".

Percival disse: O vazio no caso é a falta de organização para a construção das idéias, as idéias estão lá só que são como lego: não adianta ter as peças para fazer uma casa se elas não estão montadas formando a mesma. O que pode parecer "Vazio" não significa que esteja realmente vazio.
    Lego, logo. (Hahaha) Ótima essa!!! ;)
    Sim, o vazio muitas vezes é um conceito, emoção, projeção.
    Vc apontou uma condição e eu falava de outra, porém, ambos falamos da mesma coisa de formas diferentes.
    Percival citou: Silvana disse: Quanto as pessoas no geral, não julgo, somente observo.

Não parece páginas atrás.
    Como assim???
    Percival citou: Silvana disse: Quanto as armaduras, sim, somente os sábios sabem usá-las.

Percival disse: Alguns colocam espinhos nas armaduras para que fiquem com potencial ofensivo defensivo.
    Sim.
    Percival citou: Silvana disse: Percival, não me julgue menos capaz de fazer bons “julgamentos” mediante ao que vc e Inseto estabelecem como certo ou errado.

Não sou eu que estabeleço: é a vida que estabelece. Como disse sua DESCONSTRUÇÃO não vai alterar o sentido definitivo das coisas. Dor não pode ser prazer, a não ser que você seja masoquista: o que é considerado um distúrbio.

Percival, o conceito de errado ou certo, está fora do contexto, estou enganada?
    Vc suprimiu a palavra (deficiências) que sugeriu a partir do texto do Inseto, percebes que ao mensurar um potencial que eu possa ter ou que vc acha que eu tenha, tenha que ser um “bom julgamento” >seu< ao meu entendimento?
    Percival citou: Silvana disse: Porém, refletirei com atenção e respeito.(Conclusão do texto acima). Só para conectar a sua desconexão.
    Percival disse: Reflita e não deixe sua vaidade humana lhe cegar.

Sim, faço sempre isso.

Porém, a fé não é uma vaidade, para mim ela representa uma coordenada para não ficar sem perspectiva.

Abraços fraternos.
    Silvana
    Post edited by Silvana on
    Silvana disse: Lego, logo. (Hahaha) Ótima essa!!!
    Sim, o vazio muitas vezes é um conceito, emoção, projeção.
    Vc apontou uma condição e eu falava de outra, porém, ambos falamos da mesma coisa de formas diferentes.

Não, o que falei do vazio é projeto inacabado ou mesmo não iniciado. Geralmente coisas a gente não para um momento pra pensar.

Silvana disse: Porém, a fé não é uma vaidade, para mim ela representa uma coordenada.

Que alimenta seu ego, sua vaidade humana.

Silvana disse: Percival, o conceito de errado ou certo, está fora do contexto, estou enganada?
    Vc suprimiu a palavra (deficiências) que sugeriu a partir do texto do Inseto, percebes que ao mensurar um potencial que eu possa ter ou que vc acha que eu tenha, tenha que ser um “bom julgamento” >seu< ao meu entendimento?

Potencial e deficiência se diferem. Podem se complementar, mas não se anular. Você quer desconstruir para compreensão do que compreender realmente.

Silvana disse: Como assim???

Lendo o debate de você e o inseto e a última resposta que ele deu e aponta uma incoerência com a realidade em sua posição que você deveria ver. A maneira como você trata a deficiência.

― Winston Churchill

Silvana disse: Sim, esperava que me dissesse isso, pois muitos aqui no fórum compartilham dessa sua base conceitual. Porém, se partimos da negação de nossos “ecos” como poderemos estabelecer um novo paradigma(desafio)?

Não estariamos vivendo a realidade, mas sim brincando de RPG.

Silvana disse: Percival, estamos impulsionados a sair do microcosmo para o macrocosmos.
    Se bem que na resposta anterior já fizemos isso. (rs)

Eu não tenho impulso de sair de lugar nenhum, você que está tendo a interpretação disso.

Silvana disse: Sim, as religiões já mostram suas diferenciações nas construções(vaidades ou conceito da mesma) de suas edificações, um conceito de ambiente ou casa do criador...

Visões puramente humanas na origem, mas que não conversam com outras.

Silvana disse: Isso é meio complicado de falar sem que as pessoas ou entidades sejam ou pareçam ser julgados(as) por nós dois ou mesmo neste fórum.

Para se ter uma opinião devemos analisar e estudar. Mas você como ser humano, assim como eu, pode falar algo que verifica-se uma precariedade de conhecimento ou mesmo observação, olhar comentários de terceiros pode ser chance de observar ou aprender coisas novas.

Silvana disse: Então, acho melhor falar sobre o microcosmo, o homem quer o reflexo daquilo que tem como ideal, ou seja, se ele sabe ou pensa que o criador é o maior de todos, obvio que as construções serão proporcionais ao seu entendimento de criador.

Construção problemática do homem nesse quesito.

― Winston Churchill

Silvana disse: Vc provavelmente já ouviu falar sobre uma frase maravilhosa de Stefan Zweig(autor da frase, sobre a mania de jogos no Povo Brasileiro).
    Ele é autor da frase: “Brasil: País do Futuro”.
    Pois bem, o motivo pelo qual citei Zweig, foi para exemplificar uma trajetória, ele era uma mente brilhante, teria(projeção) uma coordenada brilhante, que foi modificada por conta de uma guerra mundial, não conseguiu conviver com o vazio e ausência de sua terra natal e do sofrimento de seus compatriotas e de sua consciência social(grupo europeu), daí se consumiu e fez o que fez.
    Enfim, Entendi sua metáfora ao procedimento da maioria de nós brasileiros(estabeleci um marco) “quando jogamos somos apaixonados”(restrições /não generalização), e se apaixonados somos, como então entendermos outras realidades ou resultados, se o cômodo é o que nos interessa, a vitória.

Uma coisa que você deveria saber.

No RPG não existe vencedor ou perdedor: é como uma emulação de uma vida que pode ser uma aventura fantástica até algo mais realista como um filme de ação. E como a vida ninguém determina a posição dos dadose só podemos responder de acordo com a situação, mas isso não indica que possamos mudar ou mesmo melhorar a mesma. Simplesmente acreditar não basta e ficar esperando que o aleatório faça (fé) que é o ultimo recurso quando o humano não tem mais propostas ou mesmo situações sem saída, é um rolar de dados em que a probabilidade de se dar errado e de se dar certo é uma incógnita pela visão de uma pessoa. Uma análise de terceiros pode indicar melhores caminhos (ou não). Vitória e derrota são versões definitivas para acontecimentos nem sempre são pontos de vista.

Silvana disse: Percival, existe uma trajetória para a moral e princípios, onde a fé pode ser testada, seja a mesma por nós(traduzindo os desejos) ou pelo o outro ponto da proposta em profundidade por Pitágoras, que citei lá atrás(Simbologia ao Tetragramaton). Lembra?
    Ou seja, se somente o mundo(cantos/ mundo) nos influenciasse, as limitações não existiriam, mas se somos “limitados” por nossa fé, a proposta torna-se uma coordenada.
    A questão é: Como dentro de um sistema “aberto”(sociedade), encontraremos o verdadeiro marco para nossa coordenada?

Não a coordenada ou sentido é dado por nós mesmo com nossa força de vontade. Denovo confundindo fé com autoconfiança. A partir do momento que você dá sentido, traça metas e principalmente age para benefício de seu projeto as coisas tendem a seguir o rumo desejado, mas claro podem haver imprevistos e infortúnios, mas cabe a quem comanda sua vida (você mesmo) planos para superar.

― Winston Churchill

• Saudações Inseto ;)
    saudações aos demais participantes
    Inseto citou: Silvana disse: Percival, não me julgue menos capaz de fazer bons “julgamentos” mediante ao que vc e Inseto estabelecem como certo ou errado.

Inseto disse: Eu nada estabeleço, Silvana. Sou só um pobre insetinho.
    Mas leia isso, bem devagarinho.

Não concordo com a ideia de sua inferioridade, ou mesmo o que tenta fazer parecer.
    Menino, por favor, não tente “me tornar sua algoz”, estabelecendo assim que não tenho lógica no enunciado acima, pois não venho aqui para isso. Jogos de espelhos e frases suspensas e distorcidas...
    Silvana citou: Inseto disse: É isso. Se você me diz que o mesmo Deus ou sistema que engendrou a beleza de uma flor, a eficiência da fotossíntese e a sincronia do sistema imunológico escolheria como método de ensino essa horrível "deselegância" de que uma criança tivesse de implorar para lhe cortarem a perna, eu só posso pensar que sua lâmpada está queimada.

Inseto, respeito o que vc abordou sobre o sofrimento, ao sugerir que eu seja insensível, quero te lembrar que isso tbm não funciona comigo;), pois esse tipo de argumento não faz parte do que falei acima no contexto(lá atrás) dito ao Percival.

Colocar palavras no sentido do que não falei é puro sofismo.

Menino, a citação feita por mim da “flor de ouro” fiz a vc bem lá atrás e vc toca no assunto dando voltas agora. Como se eu tivesse apoiado meu discurso em dor e punição/penas e sofrimento, bem=bem e mal=mal, eu até falei(questionei pontuando) que isso não é modelo para uma discussão válida, pois são conceitos que parametrizam e humanizam o discurso do DEUS-HOMEM.

Vc leu alguma coisa nesse sentido dita por mim??? Vingança???
    Do que vc está falando???

Pois bem, meu pensamento sobre o que falou é simples: A medicina é uma profissão legítima e os tratamentos terapêuticos alternativos(acupuntura, homeopatia, fitoterapia e etc) legalmente aceitos pelo SUS, são todos dentro de uma normatização e desmistificados pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde.
    Que a fé quando levada ao infinito de um dos extremos da luz ou falta dela é uma resultante para a ignorância eu tbm acredito, pois estou em formação na área de saúde, e somente para contextualizar, já estive no INCA e em hospital público, com minha mãe e da lá saímos(minha família) com ela curada, após longos anos de terapia dolorosa e necessária.
    Inseto disse: Talvez essa experiência ensine. Mas é tão ou mais tosca do que eu violentar minha filha para que ela aprenda a temer o estupro e não saia de roupa curta a noite.

O que um episódio funesto tem de aprendizagem???

Como vc pode estabelecer parâmetros para um pai Pedófilo, pernicioso e amoral e fazer isso como analogia aos procedimentos do DEUS HOMEM e do Deus Logos(digamos assim).

Dê ao homem o que é do homem, antropomórfico, isso sim explicaria.

Cadeia ao pedófilo e juízo aos religiosos sem a fé verdadeira.
    Silvana citou: Inseto disse, citação de Carl Sagan:
    Os Dragões do Éden
    Todavia, o rádio surgiu porque um físico escocês, James Clerk Maxwell, inventou um termo, ao qual ele denominou corrente de deslocamento, em um conjunto de equações diferenciais parciais hoje conhecidas como equações de Maxwell. Ele propôs a corrente de deslocamento essencialmente porque as equações ficavam esteticamente mais atraentes com ela do que sem ela.

Menino, não disse que vc é inteligente. Deslocamento de ondas sonoras. legal.
    Isso resolveria o problema do que deixei de responder ao Percival lá atrás. hehehe

Beijos em seu coração. Adoro conversar com vc.

Silvana
  • Saudações Percival

Percival, estou com compromisso e preciso sair. Outra hora volto e respondo suas explanações.

mais acima. Vc é rápido demais. hehehe.

Silvana
  • Silvana disse: Que a fé quando levada ao infinito de um dos extremos da luz ou falta dela é uma resultante para a ignorância eu tbm acredito, pois estou em formação na área de saúde, e somente para contextualizar, já estive no INCA e em hospital público, com minha mãe e da lá saímos(minha família) com ela curada, após longos anos de terapia dolorosa e necessária.

Um tratamento para uma doença é diferente de um infortúnio.

Silvana disse: Menino, a citação feita por mim da “flor de ouro” fiz a vc bem lá atrás e vc toca no assunto dando voltas agora. Como se eu tivesse apoiado meu discurso em dor e punição/penas e sofrimento, bem=bem e mal=mal, eu até falei(questionei pontuando) que isso não é modelo para uma discussão válida, pois são conceitos que parametrizam e humanizam o discurso do DEUS-HOMEM.

O problema é que você tira do contexto do universo para colocar em outro, que descaracteriza e o torna outra coisa, mas não tira sua essência. Eu posso dizer que um garfo pra mim é uma colher, mas eu consigo tomar sopa com ele?

― Winston Churchill

• Silvana disse:
    Certo, se isso ofendeu vc peço desculpas, quero deixar registrado que não foi isso ao que me referia

Se não foi, pareceu bem. E isso é engraçado. Da próxima vez, sorria antes de responder.

Mas você não me ofende, Silvana. Já tentou matar uma barata? Nós somos resistentes.
    Silvana disse:
    ofereci referência de lógica anterior para que se acaso os foristas fossem tentar entender minha resposta a sua citação, deveriam procurar a lógica na minha proposta e na proposta do Percival.

Não deveriam. De contrário, eu mesmo teria citado mais trechos.
    Seja lá o que exatamente você estivesse tentando dizer a ele, usou lâmpadas e espelhos para uma analogia. Eu somente disse que lâmpadas e espelhos precisam ser usados com cuidado.

Também gosto de árvores, com ramos, ramos e mais ramos, porém, por vezes, uma graminha é suficiente.
    Silvana disse:
    Inseto, como eu acabaria no escuro, se eu tecnicamente ainda estou viva(referencia a ideia de velhinhas mortas, suas avós), a menos que os raiosluminosos do nosso astro rei já não mais existissem.

Não entendo. Se queimadas as lâmpadas você pode valer-se do Sol, por que você trouxe lâmpadas desde o início?
    Silvana disse:
    Velas são uma forma de luz, porém não artificial, entendes?

Nem um pouco. Nunca vi uma árvore de velas. Velas e sua luz são tão artificiais quanto refletores e a deles. Com a única e irrelevante diferença de que as primeiras utilizam energia química e os segundos, energia elétrica.

Percebe como eu não entendo muita coisa?
    Silvana disse:
    E voltas com discurso do Sofismo querendo me dar “ensinamentos técnicos” sobre Luz, ou o que quer que tenha entendido sobre energia.

Ensinar? Eu? Só fiz comentários jocosos e bobos...
    Silvana disse:
    Precisamos analisar a diferença entre analogias da energia, eletricidade, calor e etc...

Não precisamos.
    Como exposto acima, você usou objetos simples (lâmpada e espelho) para exemplificar diferentes formas de enxergar a realidade. Umas mais claras, outras menos.
    Disse depois que poderia ver melhor se aumentasse a voltagem da lâmpada.
    Eu, brincalhão como todo bom inseto e discordante de parte de suas afirmações (carma), aproveitei o gancho para observar que ao aumentar a voltagem você queimaria a lâmpada, acabando no escuro (não sabia que o Sol estava brincando também), e alertei também para possíveis distorções dos espelhos.
    Só isso.
    Silvana disse:
    Se ler com mais atenção a ideia ou o que tentei expliquei acima, perceberas que tua abordagem nada tem haver com ideia de amplitude, calor e clarividência.

Nem eu disse que tinha. E, tendo em conta meus objetivos, nem precisava ter.
    Silvana disse:
    Percebes que isso não segue a ideia do exposto acima anterior sobre Clarividência e jogo de amplitude e consciência.

Grama, Silvana, grama. Cuidados gerais com espelhos e lâmpadas, não importa exatamente o que são seus espelhos e lâmpadas.
    Silvana disse:
    não aceito essa mania de inferioridade que o ser humano tem e a propensão de recorrer a esse recurso como escudo.

Não é nada disso. Eu reconheço que você parece saber mais que eu, ter mais experiência (não significa que tudo que você diz está certo). Mas também não precisa ficar me mandando consultar meu pai. Se preciso, eu vou sozinho. Sorria.
    Silvana disse:
    Não estamos(ou) aqui(falo principalmente por mim) em jogos ou disputas para saber quem sabe mais ou sabe menos que o outro

Eu também não, nunca. É, aliás, grande sorte para mim: não fosse o Criaturo, eu estaria na base da cadeia alimentar daqui...
    Silvana disse:
    Não concordo com a ideia de sua inferioridade, ou mesmo o que tenta fazer parecer.

Você tem todo direito de discordar. Mas eu sou só um pobre insetinho.
    Silvana disse:
    Inseto, respeito o que vc abordou sobre o sofrimento, ao sugerir que eu seja insensível, quero te lembrar que isso tbm não funciona comigo;), pois esse tipo de argumento não faz parte do que falei acima no contexto(lá atrás) dito ao Percival.

Acenda a luz. Eu não sugeri que você é insensível.

Minhas palavras foram algo como "Eu quase chorei. Como você é mulher, teoricamente mais sensível, talvez chore de verdade".Fazendo referência, apenas, à conhecida regra de que mulheres são mais sensíveis.

Por gentileza, não ponha palavras em minhas mandíbulas.
    Silvana disse:
    Menino, a citação feita por mim da “flor de ouro” fiz a vc bem lá atrás

Minhas escusas. Nem lembro dessa sua flor. Talvez eu não seja um inseto polinizador...
    Silvana disse:
    Como se eu tivesse apoiado meu discurso em dor e punição/penas e sofrimento, bem=bem e mal=mal,

Se não é o seu discurso, então é o meu.
    Silvana disse:
    eu até falei(questionei pontuando) que isso não é modelo para uma discussão válida, pois são conceitos que parametrizam e humanizam o discurso do DEUS-HOMEM.

Menina, quando você postula um deus, seja ele homem, inseto, ave, anfíbio ou réptil, o qual, podendo fazer de inúmeras outras formas, optou por ensinar fazendo crianças, normalmente tão ativas e esperneantes, implorarem ao médico que, por não suportarem a dor, lhes corte uma perna, eu acho ter motivos suficientes para questionar.

Essa conversa de vocês sobre "o que é bem", "o que é mal", "não podemos parametrizar Deus", não passa de retórica.

E retórica é um péssimo analgésico.
    Silvana disse:
    Vc leu alguma coisa nesse sentido dita por mim??? Vingança???
    Do que vc está falando???

Li sim. Quando você defende o carma, está defendendo uma espécie de vingança (não consigo encontrar outra palavra). Por aprendizado e evolução, não se precisaria sofrer tanto.
    Silvana disse:
    Pois bem, meu pensamento sobre o que falou é simples: A medicina é uma profissão legítima e os tratamentos terapêuticos alternativos(acupuntura, homeopatia, fitoterapia e etc) legalmente aceitos pelo SUS, são todos dentro de uma normatização e desmistificados pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde.

Eu falei disso? De algum modo contestei o tratamento? Nem tinha percebido.

Só notei ter questionado o sofrimento das crianças. Que não se deve à medicina, mas sim à doença.
    Silvana disse:
    O que um episódio funesto tem de aprendizagem???

Você acredita em carma. Acho que você deveria explicar.
    Silvana disse:
    Como vc pode estabelecer parâmetros para um pai Pedófilo, pernicioso e amoral e fazer isso como analogia aos procedimentos do DEUS HOMEM e do Deus Logos(digamos assim).

Eu não falei de um pai pedófilo, pernicioso e amoral. Falei de um, muito amoroso inclusive, que estupraria sua filha para ensiná-la a temer e evitar o estupro: ele não precisaria gostar da situação, como um pedófilo gostaria, poderia até odiar.

Pelo amor das Rainhas, bem-ditos sejam seus ovos, não estou defendendo a atitude do pai. Apenas explicando o que eu disse. Mesmo porque o pai é só outra lâmpada: exemplo hipotético para uma analogia.

Eu comparo esse pai com o deus / sistema que você propõe simplesmente por que a analogia é perfeita, não tenho culpa.

Estuprar sua filha para que ela aprenda a evitar o estupro é virtualmente idêntico a fazer uma criança passar por dores lancinantes para que elas aprendam o quanto essas dores dóem.
    Silvana disse:
    Cadeia ao pedófilo e juízo aos religiosos sem a fé verdadeira.

Ele não era pedófilo. Aliás, se seu deus / sistema pode trucidar crianças para o bem delas, por que meu hipotético pai não pode estuprar sua filha para o bem dela?

Sim, sim, muitos religiosos precisam de bom senso.
    Silvana disse:
    Menino, não disse que vc é inteligente. Deslocamento de ondas sonoras. legal.

Ondas... Eletromagnéticas? Juro que tentei, mas não resisti... Sorria.
  • Inseto disse:
    Vela? Que coisa velha: nem minhas avós usam mais. Embora essa observação seja um tanto inócua: ambas já morreram.

Que tal lâmpadas de 80 e 100 watts? Ou, para ficar na mesma classe de unidade, 800 e mil lux...

inseto do tipo cri cri metido a tecnico, vamos ver onde vai chegar com toda essa arrogancia
    Inseto disse:
    Se almentar a voltagem da lâmpada, ela queima. Aí sua "intuição" se perderia de vez.

não se pode aumentar a voltagem da lampada que é fixa, voce só pode optar pela tensão da fonte normalmente 110 ou 220v

Inseto disse:
    Elimine o que você quiser. Qualquer coisa que reste continuará existindo. Não importa um mísero pouquinho se haverá alguém para saber disso.
    Caramba, isso é tão óbvio...

só é obvio para alguem que exista
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: A semântica do dualismo fica muito clara se pudermos entender os princípios que regem a incógnita natureza do ser, o ser único tem a sua natureza individual evidenciada pela infinidade do todo e também pela complexidade do tudo.

Criaturo, a ideia exposta seguiria então o: Dualismo Antropológico Platônico?

Ou seja, “como consequência, defendia tanto a clássica separação entre espírito e matéria, quanto à imortalidade da alma.” (*)

Destaco então este trecho para a conexão do entendimento:
    “Para Platão a alma é incorruptível, imortal e preexistente ao corpo. Mas, uma vez encarnada, ela perde seu contato com o mundo perfeito das ideias. Assim, o corpo é um cárcere para a alma. O verdadeiro filósofo deseja a morte para se libertar do corpo.
    No Fédon, Platão fundamenta seu pensamento dualista. Nessa obra o personagem Fédon, arguido por Equécrates acerca das circunstâncias da morte de Sócrates, passa a descrever um diálogo ocorrido na prisão entre Sócrates e seus discípulos, entre os quais se encontrava Fédon, no dia em que ele teve que beber o veneno. Ao iniciar a narrativa, Fédon descreve como, diante da morte, Sócrates encontrava-se feliz. Não parecia ser um homem a caminho da morte, mas a caminho da vida “feliz, tanto na maneira de comportar-se como na de conversar, tal era a tranquila nobreza que havia no seu fim”.
    Para Sócrates a morte sempre estava dentro dos planos divinos e, portanto, deveria ser bem aceita. E, então, ele passa a explicar a razão de sua felicidade diante da morte. Para ele, o sábio, o verdadeiro filósofo, não busca os prazeres relacionados ao corpo e nem confia nos sentidos (visão, audição etc.) para chegar à verdade. Para este fim, confia tão somente no raciocínio: “Não é, por conseguinte, no ato de raciocinar, e não de outro modo, que a alma apreende, em parte, a realidade de um ser?”

O corpo, e seus sentidos enganosos, servem somente para obstaculizar nosso pensamento.”

Fonte:
    (*)http://desconstruindoateologia.blogspot.com.br/2013/05/dualismo-antropologico-platonico-quando.html

Continuando com reflexões análogas...
    No final do século passado a questão era: Empirismo X racionalismo?

Continuando então explanação de meu exposto, comento então uma relação ao próximo ponto que destaco:
    Criaturo disse: (...) A partir daí podemos compreender a importância do emocional, agindo diretamente no psique do intelecto abstrato, seguindo esta linha, podemos finalmente entender , o inicio do pensamento redundante, iniciando pelo imaginário, passando pelo subjetivo, e finalmente alcançando o portal do emocional.

Existe um texto em um livro que queria citar neste ponto:

Analogamente(destacando novamente)pontuando ao seu enunciado:
    Imaginário, subjetivo, resultando no emocional.

Conforme sua proposição, seguirei as três grandes posições teóricas abaixo.

(*)“Essencialmente, todas as concepções correntes da relação entre desenvolvimento e aprendizado, em crianças(aqui citado como objeto de estudo de Vigotski), podem ser reduzidas a três grandes posições teóricas.

Sendo assim, segundo o postulado de Vigotski, os processos de desenvolvimento são independentes do aprendizado, O aprendizado é um processo puramente externo que não está envolvido ativamente no desenvolvimento. Ele assim utilizaria dos avanços do desenvolvimento ao invés de fornecer um impulso para modificar seu curso.

Ou seja, o Imaginário(marco inicial) seria neste caso (No exemplo de covariância de Lorentz/ creio que vc acompanhou a leitura de meus expostos ao Percival) a possível coordenada estabelecida para o emocional(marco final)?

(*) Livro: “A Formação Social da Mente” - L. S. Vigotski.
    P. 103 - 6ª edição – Martins Fontes – 1998.

A subjetividade seria então a sociedade como reflexo no [abstrato/senso social] participando dessa coordenada?

Desculpe(m) os textos enormes que tenho postado. Qualquer coisa se eu tiver entendido erroneamente, desconsidere. ;)

Silvana
    Post edited by Silvana on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.