Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Vela? Que coisa velha: nem minhas avós usam mais. Embora essa observação seja um tanto inócua: ambas já morreram.
Que tal lâmpadas de 80 e 100 watts? Ou, para ficar na mesma classe de unidade, 800 e mil lux...
Se almentar a voltagem da lâmpada, ela queima. Aí sua "intuição" se perderia de vez.
Para aumentar as velas, você precisaria trocar a lâmpada.
E cuidado que alguns espelhos invertem as imagens...
Mas deixe pra lá que estou só brincando. Ou não...
se forem eliminadas todas consciências o nada passa existir e não havera ninguem mais afirmando ao contrario, assim o que da forma a materia é a consciência dela, apesar de interagirem ,para uma bactéria o homem não existe, para um ateu Deus não existe,moral da historia micro seres são ateus.
assim é possivel para dois seres conviverem em um mesmo mundo sem possuirem cosnciencia de tais exsitencias.
sem nenhuma consciência sem existências
Elimine o que você quiser. Qualquer coisa que reste continuará existindo. Não importa um mísero pouquinho se haverá alguém para saber disso.
Caramba, isso é tão óbvio...
Para uma bactéria, nem ela mesma existe: elas não têm qualquer tipo de consciência, lembra? Maquininhas orgânicas.
Mas isso nada muda: ambos, homem e Criaturo, digo, bactéria, continuam existindo e muito bem, obrigado.
Imagine quando um de nossos macrófagos, também sem consciência, destrói uma de suas irmãs. Tivemos um ser que não existe (não tem consciência) atacado por outro ser que não existe?
Criaturo, eu rezo todos os dias para qualquer Deus pedindo que você seja troll. Se você for tapado assim de verdade, é tão deprimente...
todos iremos provar, ja provei e espero provar de uma forma muito mais plena
― Winston Churchill
Se forem eliminadas todas as consciências, o que deixa de existir são as consciências. O restante não consciente permanece existindo.
Ignorar e existência de algo, não é o mesmo que inexistência desse algo.
Vanderlei, o irritante em você é essa mania de alterar o significado das palavras formais.
Um bom argumentador é aquele que respeita ao máximo a semântica estabelecida quando em debate.
Isso evita "ruídos" desnecessários e a conversa flui.
Presta atenção gajo!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sendo a sua, a concordância é desnecessária.
Afirmação 1 - A água é molhada. Concordância desnecessária.
Afirmação 2 - A opinião do Criaturo é desnecessária. Ídem.
Nada disso. Observe.
1. A maioria de suas afirmações, como "sem consciencia sem existencias", são uma grande merda.
2. Embora você não, nós temos consciência de que tal merda existe.
3. Se subitamente deixarmos de existir, mas você não, a merda seguirá existindo, mesmo que você não tenha consciência.
4. Quando voltar a haver vida inteligente na terra em substituição a nós, ela logo poderá detectar a merda que você diz. Mas a merda não passou a existir naquele momento: esteve na sua cabeça o tempo todo, mesmo que você não tivesse consciência de que sua cabeça está cheia de merda.
Mais didático que isso, impossível.
São? Quem disse, você?
Se todas as fêmeas humanas fossem altas, magras, lindas, inteligentes e, de forma geral, melhores em matemática, e os machos fossem todos fortes, honestos e trabalhadores e, de forma geral, mais sociáveis, nascendo ambos sempre saudáveis, com reposição de dentes perdidos na idade adulta, bastante empatia e preocupação com planejamento familiar, que tipo de mundo teríamos?
Arrisco dizer que seria melhor, embora ainda houvessem infinitas possibilidades para evoluirmos e aprendermos.
Vocês religiosos têm um contraste interessante, Criaturo. Elogiam o Padrão Deus de qualidade na beleza do sistema imunológico e da fotossíntese, cuja eficiência toda nossa tecnologia ainda não consegue igualar, mas em se tratando de conceitos morais aceitam porcarias como seu carma e o inferno dos evangélicos. No primeiro, você tem de apanhar até aprender. No segundo, apanha pra sempre e estamos conversados.
Por que vocês não jogam esse lixo fora e procuram a fotossíntese da moralidade?
Ou por que você não joga o lixo do seu cérebro fora?
Criaturo - Mulher, você tem duas opções. Ir para o mundo e ser estuprada ou ser transformada agora mesmo numa pedra.
Mulher - Mas por que eu não posso simplesmente ir para o mundo e não ser estuprada?
Criaturo - É que sem estupro você não aprende. E escolha logo que eu não tenho tempo a perder! É pau ou pedra?
Nem sei. Faz tanto tempo que não vou ao oftalmologista...
1. Deus não se dignou me revelar qual a verdade e todos os detalhes de seus planos. Aparentemente, ele só concedeu essa graça a você.
2. Logo, qualquer coisa que eu diga seriam meras invenções, expectativas. Exatamente o fantástico mundo do deus Inseto, pelo qual você já demonstrou um formidável desprezo, provavelmente só comparável ao meu pelo fantástico mundo do sádico Criaturo.
Eu não sei é por que você é suficientemente babaca para fazer perguntas por cujas respostas não tem o mínimo interesse.
Criaturo - O que você acha que poderia ser melhorado no mundo?
Inseto - Há muitas doenças e condições que parecem causar sofrimento grande e desnecessário. Poderiam ser eliminadas.
Criaturo - Fantástico mundo do deus Inseto, blábláblá, lua, blábláblá, roda, blábláblá, ateu, blábláblá, mais sábio que Deus, blábláblá, você não quer ser pedra, blábláblá, estuprador enrustido, blábláblá, você é gay, blábláblá.
Eu precisaria ser muito mais retardado do que sou para tentar argumentar com você num nível mais profundo.
Eu poderia apontar grandes falhas, mas não quero perder tempo com isso agora.
Preste só atenção nessa musiquinha.
No colo, Cricri, não na porrada.
Faça agora a piadinha idiota sobre criança no colo do padre.
Saudações aos demais participantes
Percival, entendi o que quis dizer sobre a simbologia em questão, por isso utilizei a mesma linguagem análoga frente a uma não passividade em aceitar tudo que me dizem para acreditar, então procuro dialogar para conhecer outras percepções e visões, e verifico se as mesmas encontram "eco"(sintonia) dentro de mim.
Destaco um trecho: funciona como um rolar de dados sem ao menos calcular a probabilidade de êxito ou fracasso.
Existe uma teoria sobre a covariância de Lorentz,, ela explica os estados de nossa visão sobre variâncias, observadores em marcos de referenciais inerciais.
Fonte wiki: Observador relacionáveis por uma transformação de coordenadas de Lorentz, então quaisquer das equações que relacionem grandezas físicas atreladas à dinâmica da matéria e energia poderão ser escritas da mesma forma para ambos observadores; quer encontrem-se essas escritas em termos das coordenadas espaçotemporais em uso o referencial 1; quer encontrem-se essas escritas em termos das coordenadas espaçotemporais em uso no referencial 2.
O princípio da Relatividade Geral torna este princípio mais abrangente ao estender o requerimento a sistemas de referência totalmente gerais.
Seguindo esta ideia enunciada acima, depende do seu ponto de vista e de meu ponto de vista, enquanto observadores, estamos em pontos(marcos) distantes mais as coordenadas são as mesmas.
Temos certeza da reprodução entre homens e mulheres, para isso não precisamos de ter fé.
A fé a qual me referi anteriormente para sua citação, envolve a concepção do verdadeiro para o individuo, independente do que outros possam pensar. Se Vc fosse “Padre”(hipótese) e segundo as regras católicas(canônicas/leis do vaticano) vc seguindo a risca sua convicção, não se relacionasse com o sexo feminino, ainda assim serias um homem. Questão de princípios questão de fé, foi a isso que me referi.
E a fé independe da imposição de regras, ela pode ser baseada entre outras coisas em princípios.
Interessante vc ter utilizado uma Deusa com ideia tão interessante assim(rs).
Ideia antropocêntrica na criação. Hum!!!
Ei??!!! Ficou estranha essa “contextualização”, heim?!!! Hehehe
O Vazio que falei tem um sentido diferente do que vc entende, o vazio é a capacidade de deixar o vaso apto para observações da "luz cósmica".
É não se conformar com o caos por simplesmente aceitar que tudo é relativo e assim passarmos menos "sufoco", acreditando em “nada”, pois assim podemos ter a oportunidade de encher nosso vaso(alma).
Quanto as pessoas no geral, não julgo, somente observo.
Quanto as armaduras, sim, somente os sábios sabem usá-las.
Percival, não me julgue menos capaz de fazer bons “julgamentos” mediante ao que vc e Inseto estabelecem como certo ou errado.
Porém, refletirei com atenção e respeito.
Inseto, antes de refutar o que eu disse ao Percival, procure sobre o significado de Silogismo, faça esse favor para esta senhora.
Depois se ainda quiser acrescentar algo, volte e conversaremos. Ok?!
Abraços fraternos a todos.
Silvana
Isso tem uma cara de "Fica quieto, seu besta, eu nem estava falando com você!".
A parte sobre as unidades de medida era brincadeira pura, certo? Para mim, pareceu suficientemente não ofensiva e relativamente engraçada. De qualquer forma, em resposta a uma brincadeira, você sorri amarelo ou sorri feliz. Discutir é bobagem. Então, não discutamos.
O restante era brincadeira mista. Aproveitei seu pequeno deslize técnico, idem para o espelho, quando você sugeriu que aumentando a voltagem da lâmpada o fluxo luminoso cresce (mais provavelmente ela queimaria), para expor serem precisos muitos cuidados na manipulação da fonte de luz a fim de melhor compreender o ambiente circundante: você pode acabar no escuro.
Exemplo. Existe a idéia humana, que parece humanamente justa, desde há milhares de anos, pela qual "quem com ferro fere, com ferro será ferido". Isso poderia ser uma lâmpada, utilizada para iluminar o porquê da vingança, etc.
Aumentaram a voltagem dela para acomodar o conceito de que a menininha estuprada merecia isso, por que já deve ter estuprado alguém numa vida anterior.
Na minha humilde opinião, a lâmpada queimou.
Por fim, não é necessário me mandar buscar o sentido de palavras, como se eu fosse uma espécie de analfabeto funcional. Eu estou pronto a admitir, agora mesmo, que você tem muito mais conhecimento que eu. Metade do que você escreve, eu sequer consigo entender.
O que todo humano faz, uns procuram o que satisfaz seu eu, outros o que faz mais sentido e mais coerente. Não pego somente o que me agrada.
Pontos de vista não são levados em conta entre o rola de dados: não posso perante a um resultado 6 dizer que é um resultado 1. Eu estaria mentindo. Só que com a realidade mostra um resultado você pode negar ou mudar verbalmente, mas aquele acontecimento não deixa de acontecer ou de ter aquele significado.
Casos pessoais que só são verídicos a você não são uma base para que se tornem reais. É preciso mais do que isso.
Isso não impede de que um padre possa ter um filho, limitações de leis não indica a não possibilidade.
― Winston Churchill
Não, uma idéia de RPGista sobre deuses interessante que me fez pensar na época. O mais interessante é que essa Deusa é o reflexo da vaidade humana, até nossas construções divinas são um pouco assim, mesmo que demos carcterísticas únicas.
O vazio no caso é a falta de organização para a construção das idéias, as idéias estão lá só que são como lego: não adianta ter as peças para fazer uma casa se elas não estão montadas formando a mesma. O que pode parecer "Vazio" não significa que esteja realmente vazio.
Não parece páginas atrás.
Alguns colocam espinhos nas armaduras para que fiquem com potencial ofensivo defensivo.
Não sou eu que estabeleco: é a vida que estabelece. Como disse sua DESCONSTRUÇÃO não vai alterar o sentido definitivo das coisas. Dor não pode ser prazer, a não ser que você seja masoquista: o que é considerado um distúrbio.
Reflita e não deixe sua vaidade humana lhe cegar.
― Winston Churchill
Eu nada estabeleço, Silvana. Sou só um pobre insetinho.
Mas leia isso, bem devagarinho.
Você chorou? Confesso que eu, só quase. Você, mulher e teoricamente mais sensível, talvez o tenha feito. Nada? Nem uma lagriminha quase rolando? Então leia de novo. Principalmente o último parágrafo.
Quando você no mínimo quase chorar, entenderá por que eu acho certas situações, em sentido amplo, excessivamente dolorosas.
Talvez essa experiência ensine. Mas é tão ou mais tosca do que eu violentar minha filha para que ela aprenda a temer o estupro e não saia de roupa curta a noite.
É isso. Se você me diz que o mesmo Deus ou sistema que engendrou a beleza de uma flor, a eficiência da fotossíntese e a sincronia do sistema imunológico escolheria como método de ensino essa horrível "deselegância" de que uma criança tivesse de implorar para lhe cortarem a perna, eu só posso pensar que sua lâmpada está queimada.
E não pode haver espaço para a "deselegância".
Os vingativos que me perdoem, mas beleza É fundamental.
Por mais teísta que eu seja, e sou!, não posso deixar de observar a elegância desse pensamento.
Saudações aos demais participantes.
Certo, se isso ofendeu vc peço desculpas, quero deixar registrado que não foi isso ao que me referia, quis deixar claro a origem do silogismo, é como ficar pegando recortes e mais recortes que no final ficam sem expressão perdendo o sentido, ofereci referência de lógica anterior para que se acaso os foristas fossem tentar entender minha resposta a sua citação, deveriam procurar a lógica na minha proposta e na proposta do Percival.
Inseto, como eu acabaria no escuro, se eu tecnicamente ainda estou viva(referencia a ideia de velhinhas mortas, suas avós), a menos que os raios luminosos do nosso astro rei já não mais existissem.
Vc fez um silogismo >as velas<, percebes que quando citei as velas falava de calor tbm???
Velas são uma forma de luz, porém não artificial, entendes?
A sua refutação sobre a luz “queimar”(ou seja, entendeu sem compreender)... Vc fala sobre morte(luz acabar, queimar) a partir de um exemplo que dei de amplitude, percebes?
E voltas com discurso do Sofismo querendo me dar “ensinamentos técnicos” sobre Luz, ou o que quer que tenha entendido sobre energia. Precisamos analisar a diferença entre analogias da energia, eletricidade, calor e etc...
Sobre os espelhos: Eu falava sobre clarividência, capacidade de projetar ou impor ideias ou visões sobre um objeto inanimado. Podemos ver distorções nas “clarividências” e isso não interfere se acaso a imagem estará contraposta ou não. Ah!! Agora começo a entender o que quis tecnicamente falar???
Se ler com mais atenção a ideia ou o que tentei expliquei acima, perceberas que tua abordagem nada tem haver com ideia de amplitude, calor e clarividência.
A vingança é um contraponto a uma das virtudes(Wiki: Virtude (latim: virtus; em grego: ἀρετή) é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.).
Percebes que isso não segue a ideia do exposto acima anterior sobre Clarividência e jogo de amplitude e consciência. Não diga isso, não faça brincadeiras com princípios que estamos tentando dialogar, com certeza, tenho fé, que vc vai mudar de ideia. Estimado Inseto, vc é muitos(as)[mentes alfa] aqui neste fórum, são fantásticos em tudo o que escrevem, não consigo entender esse seu discurso, na verdade não aceito essa mania de inferioridade que o ser humano tem e a propensão de recorrer a esse recurso como escudo.
Não estamos(ou) aqui(falo principalmente por mim) em jogos ou disputas para saber quem sabe mais ou sabe menos que o outro e, por isso sairia me gabando por achar que sei mais que o “oponente”(parceiro de analogias), nunca(jamais) faria isso, não é da minha natureza, não provoco ou humilho, pois se fosse para vir aqui me prestar a esse tipo de papel, minhas colaborações por si só seriam totalmente inócuas.
Agradeço por suas interações comigo, vc e muitos aqui do fórum são inteligentes e sempre venho em busca da lapidação de minhas imperfeições, meus reflexos por vezes ainda muito distorcidos do que quer que eu esteja buscando como “perfeição da razão”. Sim, esperava que me dissesse isso, pois muitos aqui no fórum compartilham dessa sua base conceitual. Porém, se partimos da negação de nossos “ecos” como poderemos estabelecer um novo paradigma(desafio)?
Vc provavelmente já ouviu falar sobre uma frase maravilhosa de Stefan Zweig(autor da frase, sobre a mania de jogos no Povo Brasileiro).
Ele é autor da frase: “Brasil: País do Futuro”.
Pois bem, o motivo pelo qual citei Zweig, foi para exemplificar uma trajetória, ele era uma mente brilhante, teria(projeção) uma coordenada brilhante, que foi modificada por conta de uma guerra mundial, não conseguiu conviver com o vazio e ausência de sua terra natal e do sofrimento de seus compatriotas e de sua consciência social(grupo europeu), daí se consumiu e fez o que fez.
Enfim, Entendi sua metáfora ao procedimento da maioria de nós brasileiros(estabeleci um marco) “quando jogamos somos apaixonados”(restrições /não generalização), e se apaixonados somos, como então entendermos outras realidades ou resultados, se o cômodo é o que nos interessa, a vitória.
Menino, essa vai ficar complicada para nós dois chegarmos ao consenso.
Antes de terminar esse comentário, queria dizer que não fiz analogias entre religião e ateísmo. Ou mesmo referência aos vícios(jogos) que os mesmos trazem ao aprisionamento dos egos.
Respeito as opiniões e crenças de cada um neste fórum e fora deste. Percival, existe uma trajetória para a moral e princípios, onde a fé pode ser testada, seja a mesma por nós(traduzindo os desejos) ou pelo o outro ponto da proposta em profundidade por Pitágoras, que citei lá atrás(Simbologia ao Tetragramaton). Lembra?
Ou seja, se somente o mundo(cantos/ mundo) nos influenciasse, as limitações não existiriam, mas se somos “limitados” por nossa fé, a proposta torna-se uma coordenada.
A questão é: Como dentro de um sistema “aberto”(sociedade), encontraremos o verdadeiro marco para nossa coordenada?
Percival, estamos impulsionados a sair do microcosmo para o macrocosmos.
Se bem que na resposta anterior já fizemos isso. (rs)
Sim, as religiões já mostram suas diferenciações nas construções(vaidades ou conceito da mesma) de suas edificações, um conceito de ambiente ou casa do criador...
Isso é meio complicado de falar sem que as pessoas ou entidades sejam ou pareçam ser julgados(as) por nós dois ou mesmo neste fórum.
Então, acho melhor falar sobre o microcosmo, o homem quer o reflexo daquilo que tem como ideal, ou seja, se ele sabe ou pensa que o criador é o maior de todos, obvio que as construções serão proporcionais ao seu entendimento de criador. Lego, logo. (Hahaha) Ótima essa!!! ;)
Sim, o vazio muitas vezes é um conceito, emoção, projeção.
Vc apontou uma condição e eu falava de outra, porém, ambos falamos da mesma coisa de formas diferentes. Como assim???
Sim.
Percival, o conceito de errado ou certo, está fora do contexto, estou enganada?
Vc suprimiu a palavra (deficiências) que sugeriu a partir do texto do Inseto, percebes que ao mensurar um potencial que eu possa ter ou que vc acha que eu tenha, tenha que ser um “bom julgamento” >seu< ao meu entendimento?
Sim, faço sempre isso.
Porém, a fé não é uma vaidade, para mim ela representa uma coordenada para não ficar sem perspectiva.
Abraços fraternos.
Silvana
Não, o que falei do vazio é projeto inacabado ou mesmo não iniciado. Geralmente coisas a gente não para um momento pra pensar.
Que alimenta seu ego, sua vaidade humana.
Potencial e deficiência se diferem. Podem se complementar, mas não se anular. Você quer desconstruir para compreensão do que compreender realmente.
Lendo o debate de você e o inseto e a última resposta que ele deu e aponta uma incoerência com a realidade em sua posição que você deveria ver. A maneira como você trata a deficiência.
― Winston Churchill
Não estariamos vivendo a realidade, mas sim brincando de RPG.
Eu não tenho impulso de sair de lugar nenhum, você que está tendo a interpretação disso.
Visões puramente humanas na origem, mas que não conversam com outras.
Para se ter uma opinião devemos analisar e estudar. Mas você como ser humano, assim como eu, pode falar algo que verifica-se uma precariedade de conhecimento ou mesmo observação, olhar comentários de terceiros pode ser chance de observar ou aprender coisas novas.
Construção problemática do homem nesse quesito.
― Winston Churchill
Uma coisa que você deveria saber.
No RPG não existe vencedor ou perdedor: é como uma emulação de uma vida que pode ser uma aventura fantástica até algo mais realista como um filme de ação. E como a vida ninguém determina a posição dos dadose só podemos responder de acordo com a situação, mas isso não indica que possamos mudar ou mesmo melhorar a mesma. Simplesmente acreditar não basta e ficar esperando que o aleatório faça (fé) que é o ultimo recurso quando o humano não tem mais propostas ou mesmo situações sem saída, é um rolar de dados em que a probabilidade de se dar errado e de se dar certo é uma incógnita pela visão de uma pessoa. Uma análise de terceiros pode indicar melhores caminhos (ou não). Vitória e derrota são versões definitivas para acontecimentos nem sempre são pontos de vista.
Não a coordenada ou sentido é dado por nós mesmo com nossa força de vontade. Denovo confundindo fé com autoconfiança. A partir do momento que você dá sentido, traça metas e principalmente age para benefício de seu projeto as coisas tendem a seguir o rumo desejado, mas claro podem haver imprevistos e infortúnios, mas cabe a quem comanda sua vida (você mesmo) planos para superar.
― Winston Churchill
saudações aos demais participantes
Não concordo com a ideia de sua inferioridade, ou mesmo o que tenta fazer parecer.
Menino, por favor, não tente “me tornar sua algoz”, estabelecendo assim que não tenho lógica no enunciado acima, pois não venho aqui para isso. Jogos de espelhos e frases suspensas e distorcidas...
Inseto, respeito o que vc abordou sobre o sofrimento, ao sugerir que eu seja insensível, quero te lembrar que isso tbm não funciona comigo;), pois esse tipo de argumento não faz parte do que falei acima no contexto(lá atrás) dito ao Percival.
Colocar palavras no sentido do que não falei é puro sofismo.
Menino, a citação feita por mim da “flor de ouro” fiz a vc bem lá atrás e vc toca no assunto dando voltas agora. Como se eu tivesse apoiado meu discurso em dor e punição/penas e sofrimento, bem=bem e mal=mal, eu até falei(questionei pontuando) que isso não é modelo para uma discussão válida, pois são conceitos que parametrizam e humanizam o discurso do DEUS-HOMEM.
Vc leu alguma coisa nesse sentido dita por mim??? Vingança???
Do que vc está falando???
Pois bem, meu pensamento sobre o que falou é simples: A medicina é uma profissão legítima e os tratamentos terapêuticos alternativos(acupuntura, homeopatia, fitoterapia e etc) legalmente aceitos pelo SUS, são todos dentro de uma normatização e desmistificados pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde.
Que a fé quando levada ao infinito de um dos extremos da luz ou falta dela é uma resultante para a ignorância eu tbm acredito, pois estou em formação na área de saúde, e somente para contextualizar, já estive no INCA e em hospital público, com minha mãe e da lá saímos(minha família) com ela curada, após longos anos de terapia dolorosa e necessária.
O que um episódio funesto tem de aprendizagem???
Como vc pode estabelecer parâmetros para um pai Pedófilo, pernicioso e amoral e fazer isso como analogia aos procedimentos do DEUS HOMEM e do Deus Logos(digamos assim).
Dê ao homem o que é do homem, antropomórfico, isso sim explicaria.
Cadeia ao pedófilo e juízo aos religiosos sem a fé verdadeira.
Menino, não disse que vc é inteligente. Deslocamento de ondas sonoras. legal.
Isso resolveria o problema do que deixei de responder ao Percival lá atrás. hehehe
Beijos em seu coração. Adoro conversar com vc.
Silvana
Percival, estou com compromisso e preciso sair. Outra hora volto e respondo suas explanações.
mais acima. Vc é rápido demais. hehehe.
Silvana
Um tratamento para uma doença é diferente de um infortúnio.
O problema é que você tira do contexto do universo para colocar em outro, que descaracteriza e o torna outra coisa, mas não tira sua essência. Eu posso dizer que um garfo pra mim é uma colher, mas eu consigo tomar sopa com ele?
― Winston Churchill
Se não foi, pareceu bem. E isso é engraçado. Da próxima vez, sorria antes de responder.
Mas você não me ofende, Silvana. Já tentou matar uma barata? Nós somos resistentes.
Não deveriam. De contrário, eu mesmo teria citado mais trechos.
Seja lá o que exatamente você estivesse tentando dizer a ele, usou lâmpadas e espelhos para uma analogia. Eu somente disse que lâmpadas e espelhos precisam ser usados com cuidado.
Também gosto de árvores, com ramos, ramos e mais ramos, porém, por vezes, uma graminha é suficiente.
Não entendo. Se queimadas as lâmpadas você pode valer-se do Sol, por que você trouxe lâmpadas desde o início?
Nem um pouco. Nunca vi uma árvore de velas. Velas e sua luz são tão artificiais quanto refletores e a deles. Com a única e irrelevante diferença de que as primeiras utilizam energia química e os segundos, energia elétrica.
Percebe como eu não entendo muita coisa?
Ensinar? Eu? Só fiz comentários jocosos e bobos...
Não precisamos.
Como exposto acima, você usou objetos simples (lâmpada e espelho) para exemplificar diferentes formas de enxergar a realidade. Umas mais claras, outras menos.
Disse depois que poderia ver melhor se aumentasse a voltagem da lâmpada.
Eu, brincalhão como todo bom inseto e discordante de parte de suas afirmações (carma), aproveitei o gancho para observar que ao aumentar a voltagem você queimaria a lâmpada, acabando no escuro (não sabia que o Sol estava brincando também), e alertei também para possíveis distorções dos espelhos.
Só isso.
Nem eu disse que tinha. E, tendo em conta meus objetivos, nem precisava ter.
Grama, Silvana, grama. Cuidados gerais com espelhos e lâmpadas, não importa exatamente o que são seus espelhos e lâmpadas.
Não é nada disso. Eu reconheço que você parece saber mais que eu, ter mais experiência (não significa que tudo que você diz está certo). Mas também não precisa ficar me mandando consultar meu pai. Se preciso, eu vou sozinho. Sorria.
Eu também não, nunca. É, aliás, grande sorte para mim: não fosse o Criaturo, eu estaria na base da cadeia alimentar daqui...
Você tem todo direito de discordar. Mas eu sou só um pobre insetinho.
Acenda a luz. Eu não sugeri que você é insensível.
Minhas palavras foram algo como "Eu quase chorei. Como você é mulher, teoricamente mais sensível, talvez chore de verdade".Fazendo referência, apenas, à conhecida regra de que mulheres são mais sensíveis.
Por gentileza, não ponha palavras em minhas mandíbulas.
Minhas escusas. Nem lembro dessa sua flor. Talvez eu não seja um inseto polinizador...
Se não é o seu discurso, então é o meu.
Menina, quando você postula um deus, seja ele homem, inseto, ave, anfíbio ou réptil, o qual, podendo fazer de inúmeras outras formas, optou por ensinar fazendo crianças, normalmente tão ativas e esperneantes, implorarem ao médico que, por não suportarem a dor, lhes corte uma perna, eu acho ter motivos suficientes para questionar.
Essa conversa de vocês sobre "o que é bem", "o que é mal", "não podemos parametrizar Deus", não passa de retórica.
E retórica é um péssimo analgésico.
Li sim. Quando você defende o carma, está defendendo uma espécie de vingança (não consigo encontrar outra palavra). Por aprendizado e evolução, não se precisaria sofrer tanto.
Eu falei disso? De algum modo contestei o tratamento? Nem tinha percebido.
Só notei ter questionado o sofrimento das crianças. Que não se deve à medicina, mas sim à doença.
Você acredita em carma. Acho que você deveria explicar.
Eu não falei de um pai pedófilo, pernicioso e amoral. Falei de um, muito amoroso inclusive, que estupraria sua filha para ensiná-la a temer e evitar o estupro: ele não precisaria gostar da situação, como um pedófilo gostaria, poderia até odiar.
Pelo amor das Rainhas, bem-ditos sejam seus ovos, não estou defendendo a atitude do pai. Apenas explicando o que eu disse. Mesmo porque o pai é só outra lâmpada: exemplo hipotético para uma analogia.
Eu comparo esse pai com o deus / sistema que você propõe simplesmente por que a analogia é perfeita, não tenho culpa.
Estuprar sua filha para que ela aprenda a evitar o estupro é virtualmente idêntico a fazer uma criança passar por dores lancinantes para que elas aprendam o quanto essas dores dóem.
Ele não era pedófilo. Aliás, se seu deus / sistema pode trucidar crianças para o bem delas, por que meu hipotético pai não pode estuprar sua filha para o bem dela?
Sim, sim, muitos religiosos precisam de bom senso.
Ondas... Eletromagnéticas? Juro que tentei, mas não resisti... Sorria.
inseto do tipo cri cri metido a tecnico, vamos ver onde vai chegar com toda essa arrogancia
não se pode aumentar a voltagem da lampada que é fixa, voce só pode optar pela tensão da fonte normalmente 110 ou 220v
só é obvio para alguem que exista
Criaturo, a ideia exposta seguiria então o: Dualismo Antropológico Platônico?
Ou seja, “como consequência, defendia tanto a clássica separação entre espírito e matéria, quanto à imortalidade da alma.” (*)
Destaco então este trecho para a conexão do entendimento:
“Para Platão a alma é incorruptível, imortal e preexistente ao corpo. Mas, uma vez encarnada, ela perde seu contato com o mundo perfeito das ideias. Assim, o corpo é um cárcere para a alma. O verdadeiro filósofo deseja a morte para se libertar do corpo.
No Fédon, Platão fundamenta seu pensamento dualista. Nessa obra o personagem Fédon, arguido por Equécrates acerca das circunstâncias da morte de Sócrates, passa a descrever um diálogo ocorrido na prisão entre Sócrates e seus discípulos, entre os quais se encontrava Fédon, no dia em que ele teve que beber o veneno. Ao iniciar a narrativa, Fédon descreve como, diante da morte, Sócrates encontrava-se feliz. Não parecia ser um homem a caminho da morte, mas a caminho da vida “feliz, tanto na maneira de comportar-se como na de conversar, tal era a tranquila nobreza que havia no seu fim”.
Para Sócrates a morte sempre estava dentro dos planos divinos e, portanto, deveria ser bem aceita. E, então, ele passa a explicar a razão de sua felicidade diante da morte. Para ele, o sábio, o verdadeiro filósofo, não busca os prazeres relacionados ao corpo e nem confia nos sentidos (visão, audição etc.) para chegar à verdade. Para este fim, confia tão somente no raciocínio: “Não é, por conseguinte, no ato de raciocinar, e não de outro modo, que a alma apreende, em parte, a realidade de um ser?”
O corpo, e seus sentidos enganosos, servem somente para obstaculizar nosso pensamento.”
Fonte:
(*)http://desconstruindoateologia.blogspot.com.br/2013/05/dualismo-antropologico-platonico-quando.html
Continuando com reflexões análogas...
No final do século passado a questão era: Empirismo X racionalismo?
Continuando então explanação de meu exposto, comento então uma relação ao próximo ponto que destaco:
Existe um texto em um livro que queria citar neste ponto:
Analogamente(destacando novamente)pontuando ao seu enunciado:
Imaginário, subjetivo, resultando no emocional.
Conforme sua proposição, seguirei as três grandes posições teóricas abaixo.
(*)“Essencialmente, todas as concepções correntes da relação entre desenvolvimento e aprendizado, em crianças(aqui citado como objeto de estudo de Vigotski), podem ser reduzidas a três grandes posições teóricas.
Sendo assim, segundo o postulado de Vigotski, os processos de desenvolvimento são independentes do aprendizado, O aprendizado é um processo puramente externo que não está envolvido ativamente no desenvolvimento. Ele assim utilizaria dos avanços do desenvolvimento ao invés de fornecer um impulso para modificar seu curso.
Ou seja, o Imaginário(marco inicial) seria neste caso (No exemplo de covariância de Lorentz/ creio que vc acompanhou a leitura de meus expostos ao Percival) a possível coordenada estabelecida para o emocional(marco final)?
(*) Livro: “A Formação Social da Mente” - L. S. Vigotski.
P. 103 - 6ª edição – Martins Fontes – 1998.
A subjetividade seria então a sociedade como reflexo no [abstrato/senso social] participando dessa coordenada?
Desculpe(m) os textos enormes que tenho postado. Qualquer coisa se eu tiver entendido erroneamente, desconsidere. ;)
Silvana