Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A INCÓGNITA DO SER “EU”

1679111219

Comentários

• Esse negócio de evolução em direção ao bem como ápice, é mera invencionice humana.
    Num universo amoral, onde está explícito que tem que ser assim?
    Lembrando que uma evolução para o mal também é algo que pode ser considerado, não é absurdo.

Queria saber porque o termo evolução só é entendido como um caminho em direção ao paraíso, céu, etc?

Nem na evolução biológica vemos um direcionamento explícito para um ou outro lado da "força".

Pré conceitos construídos por certos paradigmas morais podem atrapalhar o entendimento da realidade mais fundamental.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Cientista1 disse:
    Ja eu discordo totalmente de suas afirmações. A essência da inteligencia humana não tem origem externa e sim material. O meio cognitivo não passa de um conjunto de axiomas em comunicação, levando informação quântica a todos os átomos do cérebro. Tire tudo isso e voce vera que não existe mais a inteligencia do individuo

e quando alguem nos aparece em sonho e nos passa uma informação desconhecida, que depois comprovamos ser verdadeira.
    pode acreditar a inteligencia humana não se limita a materia.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Cientista1 disse: Que frequencias variaveis??? Seja explicativo.

materia e movimento tudo haver,no principio era o equilibrio da consciencia Deus, não havia movimento nem materia.
    ao dividir a consciencia Deus criou diferentes niveis de potencial os quais causaram movimentos ações repetição de fenomenos , diferentes frequencias formando a realidade e as cosnciencias dos seres.
    assim é que a realidade de mundo para cosnciencian de um ser passa totalmente despercebida para cosnciencia de outros seres, tipo sons de alta frequencia percebidos por cachorros e totalmente ignorados pela cosnciencia humana.
    materia e suas propriedades são definidas por frequencias.

quando morremos nossa cosnciencia paulatinamente vai sintonizando a frequencias de outros mundos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: e quando alguem nos aparece em sonho e nos passa uma informação desconhecida, que depois comprovamos ser verdadeira.
    pode acreditar a inteligencia humana não se limita a materia.

Mesmo os sonhos são meras invenções de nossas consciências, que são frutos da interação de átomos do nosso cérebro.

CRIATURO disse: materia e movimento tudo haver,no principio era o equilibrio da consciencia Deus, não havia movimento nem materia.
    ao dividir a consciencia Deus criou diferentes niveis de potencial os quais causaram movimentos ações repetição de fenomenos , diferentes frequencias formando a realidade e as cosnciencias dos seres.
    assim é que a realidade de mundo para cosnciencian de um ser passa totalmente despercebida para cosnciencia de outros seres, tipo sons de alta frequencia percebidos por cachorros e totalmente ignorados pela cosnciencia humana.
    materia e suas propriedades são definidas por frequencias.

quando morremos nossa cosnciencia paulatinamente vai sintonizando a frequencias de outros mundos.

E você acredita mesmo no que você mencionou??? Sério mesmo????? Frequências de partes de consciências que deus dividiu????? Que historia hein!!!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATURO disse: materia e suas propriedades são definidas por frequencias.

Só se for por frequências quânticas, pois não dá para encaixar com o que voce disse.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Judas disse: Credo...

cruz
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse:
    Se fosse assim, o que te garante que a normalidade tambem não passa de ser um fator de emoção humana.

emoção é diferente do estado normal
    Cientista1 disse:
    Da no mesmo, induzidas ou não, o resultado das disfunções cerebrais é permanente, não podendo ser revertido.

calmantes, antes depressivos, ritalinas, terapias
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Pré conceitos construídos por certos paradigmas morais podem atrapalhar o entendimento da realidade mais fundamental.

Coisas que nós humanos fazemos que atrapalha no entendimento.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: ”:
    “Todo ser é um na sua unidade, dois na polaridade dos contrários; três em seu processo, pelo relacionamento, dos opostos. Os pitagóricos diziam que todas as coisas podem ser vistas como 1, na sua unidade; como 2, nos opostos, (a oposição, depois da substância universal, é a segunda categoria dos pitagóricos) e três nas relações que formam entre si os opostos. (A relação é a terceira categoria dos pitagóricos).”

Bom dia Silvana

aparentemente isso possui alguma lógica mais teria que que se fazer um estudo mais aprofundado para poder emitir uma opinião mais justa.
    Silvana disse: a questão que envolve os conceitos de grupo do que é bom ou ruim,
    conceitos humanos relativos , portanto antes de iniciarmos uma discussão é necessario um entendimento comum.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Silvana disse: Prezado Percival, concorda que se fazemos projeções de um mundo ideal estamos projetando o melhor.
    Como então a fé permanece no obscuro daquilo que projetamos se sabemos que seu reflexo é o oposto quando negamos a mesma?

Criaturo, muito bom este tópico. ;)

ateus normalmente possuem uma visão pessimista da vida ou seria da morte, da mesma ou viver a espera de um final da existencia pode ser considerado algo positivo e otimista,
    viver acreditando no fim é viver sem nenhum sentido.
    alguns foristas como voce , são interessantes
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:viver acreditando no fim é viver sem nenhum sentido.

Eu vivo acreditando no amanhã, o fim só é um acontecimento inevitável.

― Winston Churchill

• Marcio disse: Esse negócio de evolução em direção ao bem como ápice, é mera invencionice humana. Num universo amoral, onde está explícito que tem que ser assim?

É uma invencionice e é também a espinha dorsal de praticamente todas as religiões (suponho). E para que uma mentira possa existir em um universo que não a aceita, criam-se suportes e emendas para acomodá-la. O arsenal religioso não possui limites. Desarme um argumento e eles encontrarão um novo, zerado, para demonstrar que essa crença no bem tem fundamento.

Marcio disse: Lembrando que uma evolução para o mal também é algo que pode ser considerado, não é absurdo.

Não, não é absurdo. Diria que é improvável, embora sem certeza.

Marcio disse: Queria saber porque o termo evolução só é entendido como um caminho em direção ao paraíso, céu, etc?

Tudo gira em torno do tal do mérito. Esse é um argumento que me incomoda profundamente, mas é bastante aceito nos meios religiosos. Acredita-se que é necessário ter mérito, sem o quê, não teremos direito ao paraíso. A evolução (espiritual ou não) é a materialização desse mérito. Evoluímos, nos tornamos pessoas melhores, e conquistamos nosso lugar no reino de deus.

Marcio disse: Pré conceitos construídos por certos paradigmas morais podem atrapalhar o entendimento da realidade mais fundamental.

Paradigmas morais direcionam nosso entendimento e o confinam nos estreitos limites do bem e do mal. A existência é algo muito além das alegorias criadas para explicá-la e, quanto mais eu aprendo, mais descubro que não a compreendo.

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes
    Percival citou: Silvana disse: Concordo com vc, a cabala aborda muito bem sobre isso e é um dos poucos estudos que explica a “origem” desse fenômeno.

Percival refutou: Nem tudo pode ser contextualizado desta forma.

Percival, não contextualizei de forma pictórica, apontei uma escola tradicional(metafísica) e que já praticam/vivenciam experimentos [estáticos e extáticos] há séculos, dedicados(estudantes) a verdades espirituais para o aperfeiçoamento de seus próprios egos.

Entendamos que falar ou tentar contextualizar(refutar) coisas somente em nossos conhecimentos pragmáticos, isso sim será, contextualizar a inconsistência de argumentos gerando assim a negação da lógica(tão necessária para a linguagem racionalista), é preciso conhecer para absorver ou mesmo opinar.

Sei que pode ter parecido que não fui muito justa nesse apontamento, pois me parece a princípio que vc desconhece o citado(estudo praticado pelos cabalistas), sendo assim, fica mesmo difícil entender o enunciado.

Porém, peço desculpas a vc e aos demais por essa infeliz explicação abstrata.

No momento estou com alguns de meus livros de Cabala “distantes de mim”, porém, o mais próximo é o do Rabi Yehuda Berg.

Livro: O poder da cabala. >>> Meus sinceros respeitos a todos os sinceros.

Título do pensamento que abordo agora: “A força para se levantar depois da queda”.
    Subir o caminho da espiritualidade talvez seja o desafio mais difícil que enfrentamos. O Zohar diz que a pessoa precisa de muito mais grandeza e força para ascender a escada espiritual do que para conquistar nações ou acumular grandes riquezas no mundo material. (...) Quando perdemos o equilíbrio espiritual, é importante levantar de novo, e não cair em dúvidas e depressão. Nosso adversário utiliza um plano de ataque duplo.
    1) Nos fez cair
    2) Nos manter no chão através de sentimentos de culpa e desapontamento da queda.

(...) Desta forma o fato de termos caído não é o que importa. É o ato de se levantar novamente que a verdadeira grandeza é encontrada.(...) força emocional para levantarmos depois do tombo, para nos erguermos após a queda; para suportarmos quando o caminho parece insuportável.

Vc e os demais provavelmente estão se perguntando, o que isso pode representar para nós se não um texto de autoajuda.

Nobres, pensemos que apoiamos a maior parte dos textos aqui citados neste tópico, sobre a origem do mal e da intuição...

Que o mal é o tombo de nosso ego, nosso maior oponente somos nós mesmos, nada mais a nos sustentar ou culpar do que enfrentarmos nosso maior desafio.
    Obrigada pela oportunidade aos cabalistas. Obrigada Percival, por sua correção ao meu deslize de citação.
    Percival citou: Silvana disse: Percival, magas como eu(antiga tradição) não tem, nem nunca terão medo do escuro, pois é da nossa natureza saber que as manifestações naturais são processos opostos e complementares e na maioria dos casos necessários(as).

Percival destacou: A questão do escuro que eu usei foi como sentido de incerteza, você ter confiança na incerteza.

Sim, entendi o que quis dizer lá atrás, porém, refutei seu entendimento adicionando o meu, ou seja, como é ver o escuro através dos olhos de outra pessoa que trava grandes batalhas por lá.

Você disse que sua incerteza em uma Fé já está na fase do Claro/branco, ou seja, vc já havia deixado a fase da crença lá atrás, pois o escuro(fé segundo seu entendimento) não está fundamentada em incertezas, certo???

Agora permita-me perguntar a vc e aos demais... Onde ou em que livro ou que teólogo, teologista, parapsicólogo ou melhor ainda, astrofísico... enfim, fundamentou a teoria da fé a partir de conceitos inanimados e abstratos renegando, ou melhor, provando a existência na negação em algo a partir da certeza no vazio/branco(sem cor)???

Tem uma passagem na bíblia que ilustra bem ao que me referi:

“Maldito o homem que confia no homem” ... Verdade universal.

Proponho então aos nobres foristas, que sejamos capazes de encontrar nosso equilíbrio através do momento em que caminharmos com humildade entre os espaços fronteiriços dos dois opostos... Ou seja, a verdade está aonde, não, melhor ainda, com quem???

Com a luz ou com a falta dela???

Preciso sair agora, peço desculpas a vc Percival(continuarei nossa proposição mais tarde.) e aos que por ventura tenham citado algo esperando resposta, volto outro momento.

Obrigada.
    Abraços fraternos a todos.
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Percival, não contextualizei de forma pictórica, apontei uma escola tradicional(metafísica) e que já praticam/vivenciam experimentos [estáticos e extáticos] há séculos, dedicados(estudantes) a verdades espirituais para o aperfeiçoamento de seus próprios egos.

Ainda assim criações humanas com base em conceitos humanos criados com base em observações subjetivas.

Silvana disse: Entendamos que falar ou tentar contextualizar(refutar) coisas somente em nossos conhecimentos pragmáticos, isso sim será, contextualizar a inconsistência de argumentos gerando assim a negação da lógica(tão necessária para a linguagem racionalista), é preciso conhecer para absorver ou mesmo opinar.

Sei que pode ter parecido que não fui muito justa nesse apontamento, pois me parece a princípio que vc desconhece o citado(estudo praticado pelos cabalistas), sendo assim, fica mesmo difícil entender o enunciado.

Não desconheço totalmente, tive muito contato com várias citações deste meio pela minhas práticas como RPGista em vários sistemas, inclusive o sistema Daemon de Marcelo Del Debbio (que adora tratar do místico em seus livros).

Silvana disse: Título do pensamento que abordo agora: “A força para se levantar depois da queda”.
    Subir o caminho da espiritualidade talvez seja o desafio mais difícil que enfrentamos. O Zohar diz que a pessoa precisa de muito mais grandeza e força para ascender a escada espiritual do que para conquistar nações ou acumular grandes riquezas no mundo material. (...) Quando perdemos o equilíbrio espiritual, é importante levantar de novo, e não cair em dúvidas e depressão. Nosso adversário utiliza um plano de ataque duplo.
    1) Nos fez cair
    2) Nos manter no chão através de sentimentos de culpa e desapontamento da queda.

Isto minha cara pode ser uma força motivacional contextualizada humanamente: algo que se pode criar por você afim de superar deficiências. Infelizmente isso só disfarça, é um ótimo estimulante admito, mas você consegue viver por cima do problema, mas nem todos os problemas podem ser disfarçados. E não explica o porquê de termos estes muitas vezes.

Silvana disse: (...) Desta forma o fato de termos caído não é o que importa. É o ato de se levantar novamente que a verdadeira grandeza é encontrada.(...) força emocional para levantarmos depois do tombo, para nos erguermos após a queda; para suportarmos quando o caminho parece insuportável.

Vc e os demais provavelmente estão se perguntando, o que isso pode representar para nós se não um texto de autoajuda.

Nobres, pensemos que apoiamos a maior parte dos textos aqui citados neste tópico, sobre a origem do mal e da intuição...

Isto me pareceu um texto de autoajuda, aliás se analisarmos veremos que é algo com esse sentido. Afinal, apego a palavras humanas nos ajuda a suportar momentos difíceis. É nisso que a religião e a crença é fundamentada e por isso ainda tem adeptos até hoje.

Silvana disse: Você disse que sua incerteza em uma Fé já está na fase do Claro/branco, ou seja, vc já havia deixado a fase da crença lá atrás, pois o escuro(fé segundo seu entendimento) não está fundamentada em incertezas, certo???

E uma certeza no que você vê com sua ótica, o que difere da ótica de outros e de outros grupos. A sua fé é não ver o resultado do dado e achar que será sempre 6, mas não levar em conta outros resultado ou mesmo se é um D6 (dado de 6 lados), D4, D12, D20 ou D100!

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: emoção é diferente do estado normal

Engraçado voce dizer isso, sendo que me tinha dito o oposto.

CRIATURO disse: calmantes, antes depressivos, ritalinas, terapias

Esses tipos de medicamentos não curam disfunções cerebrais.

• Silvana disse: Agora permita-me perguntar a vc e aos demais... Onde ou em que livro ou que teólogo, teologista, parapsicólogo ou melhor ainda, astrofísico... enfim, fundamentou a teoria da fé a partir de conceitos inanimados e abstratos renegando, ou melhor, provando a existência na negação em algo a partir da certeza no vazio/branco(sem cor)???

Não uso cores para definir isto, eu uso a vivência, a observação e a análise.

Fé é um conceito abstrato e muito subjetivo, é o rolar de dados da vida e a roleta russa da morte. Eu prefiro jogar com a certeza ao menos para ter ciência e domínio da minha situação perante ao Caos.

Silvana disse: Tem uma passagem na bíblia que ilustra bem ao que me referi:

“Maldito o homem que confia no homem” ... Verdade universal.

Proponho então aos nobres foristas, que sejamos capazes de encontrar nosso equilíbrio através do momento em que caminharmos com humildade entre os espaços fronteiriços dos dois opostos... Ou seja, a verdade está aonde, não, melhor ainda, com quem???

Tome cuidado com a palavra verdade, principalmente se estiver acompanhada de absoluta. Não estou em busca da verdade e sim de viver bem até o resto de meus dias, me banhar com o conhecimento sempre até porque tudo se renova, até o conhecimento, sair mais, ir ao cinema, jogar videogame, ver sorriso nos outros e saber que sou útil, querer paz em minha vida e contribuir para que isto ocorra, já aceitei minha humanidade.

Silvana disse: Com a luz ou com a falta dela???

Conceitos de luz e trevas são meros conceitos humanos para esta resposta, somente são úteis se estiver jogando RPG. Em todo caso a resposta para o sentido da vida sempre será 42.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival Saudações Márcio Saudações Ayyavazhi
    Saudações aos demais participantes
    Percival disse: Eu vivo acreditando no amanhã, o fim só é um acontecimento inevitável.

Percival, essa me fez rir... Bem vindo ao clube dos que creem nessa lógica resultante. Hahaha
    Marcio disse: Queria saber porque o termo evolução só é entendido como um caminho em direção ao paraíso, céu, etc?

Márcio, eu tbm queria ter tido a oportunidade de perguntar isso a Darwin. Pois existem evoluções que não deram certo, nesse caso caberia dizer que foram involuções?

O que vc diz faz sentido sim, não é necessariamente o bem ou mal um resultado, pois depende do ponto de vista e dos “objetivos”(se é que em alguns casos existam objetivos concretos).
    Ayyavazhi disse: Tudo gira em torno do tal do mérito. Esse é um argumento que me incomoda profundamente, mas é bastante aceito nos meios religiosos. Acredita-se que é necessário ter mérito, sem o quê, não teremos direito ao paraíso. A evolução (espiritual ou não) é a materialização desse mérito. Evoluímos, nos tornamos pessoas melhores, e conquistamos nosso lugar no reino de deus.

Ayyavazhi, a questão do mérito tbm sempre me incomodou(a).
    Porém, admito ser muito "pedra bruta", para afirmar que possa eu resumir a fé alheia ou instituições engessadas em dogmas sem a perspectiva de mudanças a partir do crente(homem de fé/destino dos dogmas) e não das projeções verticais impostas a séculos e que algumas vezes não respondem de forma prática/realista.
    Ayyavazhi disse: Paradigmas morais direcionam nosso entendimento e o confinam nos estreitos limites do bem e do mal. A existência é algo muito além das alegorias criadas para explicá-la e, quanto mais eu aprendo, mais descubro que não a compreendo.

Por isso antes(mais acima) perguntei o motivo pelo qual deveríamos estabelecer um consenso baseados nos limites entre o bem e o mal. Concordo com seu pensamento Ayyavazhi.
    O “bem=bem” e o “mal =mal” nos deixam engessados, mas não na realidade confortável do mérito, porém, antes no dês mérito. Na incapacidade, e simplesmente não reconheço essa possibilidade.
    Percival citou: Silvana disse: Percival, não contextualizei de forma pictórica, apontei uma escola tradicional(metafísica) e que já praticam/vivenciam experimentos [estáticos e extáticos] há séculos, dedicados(estudantes) a verdades espirituais para o aperfeiçoamento de seus próprios egos.

Percival refutou: Ainda assim criações humanas com base em conceitos humanos criados com base em observações subjetivas.

Vc é ótimo!!! Hahaha.

Sim prezado, concordamos nessas bases conceituais.
    Porém, pensando no que disse ocorreu-me(rs) que sem a subjetividade não haveria nem luz ou escuridão, nem perguntas, nem respostas, daí seria melhor praticar aquela sua sugestão mais lá atrás, deitar naquela caminha, abraçadinha ao ursinho contando carneirinhos (eca!!!)
    Prefiro conversar com vc (s).
    Percival citou: Silvana disse: Entendamos que falar ou tentar contextualizar(refutar) coisas somente em nossos conhecimentos pragmáticos, isso sim será, contextualizar a inconsistência de argumentos gerando assim a negação da lógica(tão necessária para a linguagem racionalista), é preciso conhecer para absorver ou mesmo opinar.

Percival disse: Não desconheço totalmente, tive muito contato com várias citações deste meio pela minhas práticas como RPGista em vários sistemas, inclusive o sistema Daemon de Marcelo Del Debbio (que adora tratar do místico em seus livros).

Percival, desculpe se pareceu que eu quis te suprimir dizendo conhecer mais do que vc só por que leio o assunto e tenho livro(s).
    Não foi isso que quis dizer, está bem?!
    Foi em outro sentido que eu falei. Pela sua resposta sei que entendeu, mais daí quando li novamente agora para dar continuidade ao nosso diálogo me pareceu estranho, nem me reconheci. (rs) ;)
    Percival disse: Isto minha cara pode ser uma força motivacional contextualizada humanamente: algo que se pode criar por você afim de superar deficiências. Infelizmente isso só disfarça, é um ótimo estimulante admito, mas você consegue viver por cima do problema, mas nem todos os problemas podem ser disfarçados. E não explica o porquê de termos estes muitas vezes.

Vou pensar nesta aqui com mais atenção, pode ser? Outra hora se valer a pena, para ti, comento. Pois esta será para meu interior como o diapasão está para os instrumentos musicais. Valeu.
    Percival disse: Isto me pareceu um texto de autoajuda, aliás se analisarmos veremos que é algo com esse sentido. Afinal, apego a palavras humanas nos ajuda a suportar momentos difíceis. É nisso que a religião e a crença são fundamentadas e por isso ainda tem adeptos até hoje.

Me diga uma coisa, em que são baseadas as lógicas de todas as afirmações humanistas e não humanistas??? Até virem outras que as refutem, seria essa a lógica?

Pergunto então, como podemos apontar o que é realmente o ópio???
    Percival disse: E uma certeza no que você vê com sua ótica, o que difere da ótica de outros e de outros grupos. A sua fé é não ver o resultado do dado e achar que será sempre 6, mas não levar em conta outros resultados ou mesmo se é um D6 (dado de 6 lados), D4, D12, D20 ou D100!

Hum!!! Levando a imaginação ao infinito.

Menino, vc é ótimo, mais eu já disse antes para nosso colega o inseto e repito a vc, isso não funciona com euzinhaaa.
    Refutar, refutando o que eu já refutei. (rs)

Só para exemplificar:
    Acenda uma lâmpada de 80 velas e permaneça um tempo nesse ambiente depois vá a outro ambiente onde o raio é maior, mais “forte” por conta de uma lâmpada de 100 velas...

Entendeu o que me disse, para que eu iria perder tempo em intuir o lado do cubo que está para cima ou que seria a resultante, se eu posso colocar espelhos nesse ambiente mudando tbm a voltagem da lâmpada onde terei uma “intuição”(rs) maior.
    Tudo neste caso acaba em sofismos. O ser humano cria seus próprios desafios, a diferença é se ele(ser humano) estará apto para avançar para o próximo nível ou se vai preferir ficar abraçadinho(a) ao ursinho(a), preso em sua conformidade ou melhor área(zona) de conforto.

Só complementando: Porém, em alguns casos a zona de conforto parece ótima(rs)
    Percival citou: Silvana disse: Agora permita-me perguntar a vc e aos demais... Onde ou em que livro ou que teólogo, teologista, parapsicólogo ou melhor ainda, astrofísico... enfim, fundamentou a teoria da fé a partir de conceitos inanimados e abstratos renegando, ou melhor, provando a existência na negação em algo a partir da certeza no vazio/branco(sem cor)???

Percival disse: Não uso cores para definir isto, eu uso a vivência, a observação e a análise.
    Fé é um conceito abstrato e muito subjetivo, é o rolar de dados da vida e a roleta russa da morte. Eu prefiro jogar com a certeza ao menos para ter ciência e domínio da minha situação perante ao Caos.

Muito bem, lá vamos nós...
    Vc acredita ser brasileiro?! Homem?! Que não poderia ser padre por ter filhos?!

Agora a pergunta que não quer calar?

Essas certezas vieram de onde, de uma consciência formada através das bases experimentais(sociedade) e de EU persona, portanto vc tem certeza, para tanto tem fé(crê) nisso?
    A fé não é só um conceito abstrato, a fé nesse aspecto/perspectiva, estabelece as bases do concreto da sua realidade.
    A diferença é o foco em que direcionamos nossa fé.
    Percival disse: Tome cuidado com a palavra verdade, principalmente se estiver acompanhada de absoluta. Não estou em busca da verdade e sim de viver bem até o resto de meus dias, me banhar com o conhecimento sempre até porque tudo se renova, até o conhecimento, sair mais, ir ao cinema, jogar videogame, ver sorriso nos outros e saber que sou útil, querer paz em minha vida e contribuir para que isto ocorra, já aceitei minha humanidade.

Poxa, eu disse: Verdade Universal.
    No sentido de verdade consensual da maioria dos que creem na ideia exposta.

Respeito sua alegação, a mesma já me é suficiente. Não precisas me apresentar nenhum grande teólogo ou teoria alguma, a palavra de um homem de boa vontade como vc me parece ser baseada em sua crença, crença essa muito boa, respeito e compartilho.

Falei isso numa infeliz tentativa de comparação a forma como alguns céticos fazem querer parecer que os que são homens e mulheres de "boa vontade", são todos vazios inconsistentes e alguns riem em um coro apontando:“lunáticos” e sem perspectivas.

Eles(homens tementes) somente aceitam que podem ir do branco ao preto sem questionar muito, eles se apoiam na existência de um outro elemento para essas alternâncias, esse elemento é a fé.

Um beijo em seu coração.

Saudações fraternas a todos
    Silvana.
    Post edited by Silvana on
  • Percival disse:
    Eu vivo acreditando no amanhã, o fim só é um acontecimento inevitável.
    esperar sempre por um amanhã é o mesmo que acreditar que a vida seja eterna
    sinto logo existo!
  • Percival disse: A fé é uma fidelidade ao escuro, já passei dessa fase.
    sim agora esta na fase do querido ponei
    sinto logo existo!
  • Silvana disse:
    Sim prezado, concordamos nessas bases conceituais.
    Porém, pensando no que disse ocorreu-me(rs) que sem a subjetividade não haveria nem luz ou escuridão, nem perguntas, nem respostas, daí seria melhor praticar aquela sua sugestão mais lá atrás, deitar naquela caminha, abraçadinha ao ursinho contando carneirinhos (eca!!!)
    Prefiro conversar com vc (s).

Eu também prefiro conversar para trocar idéias: quando uso ursinhos feitiches entre outras coisas em minha dissertação é para questão de exemplificação. Aprendi a tomar mais a rédeas de minha vida sem ficar jogando dados demais ou atribuindo a confiança em algo tão subjetivo e incompleto como a fé.

Silvana disse: Menino, vc é ótimo, mais eu já disse antes para nosso colega o inseto e repito a vc, isso não funciona com euzinhaaa.
    Refutar, refutando o que eu já refutei. (rs)

Só para exemplificar:
    Acenda uma lâmpada de 80 velas e permaneça um tempo nesse ambiente depois vá a outro ambiente onde o raio é maior, mais “forte” por conta de uma lâmpada de 100 velas...

Entendeu o que me disse, para que eu iria perder tempo em intuir o lado do cubo que está para cima ou que seria a resultante, se eu posso colocar espelhos nesse ambiente mudando tbm a voltagem da lâmpada onde terei uma “intuição”(rs) maior.
    Tudo neste caso acaba em sofismos. O ser humano cria seus próprios desafios, a diferença é se ele(ser humano) estará apto para avançar para o próximo nível ou se vai preferir ficar abraçadinho(a) ao ursinho(a), preso em sua conformidade ou melhor área(zona) de conforto.

Mas aí e que está: você usa de algo que é dúbio criado por humanos que funciona como um rolar de dados sem ao menos calcular a probabilidade de êxito ou fracasso. Muitos acreditavam no poder místico dos amuletos ou mesmo nas palavras mágicas. Ainda tem gente que acredita mas esse poder só fica sugestionado a sua mente e nunca é exteriorizado a todos deste conjunto universo. Ainda você joga dados. Não importa se não funciona com você ou não, você joga dados e se segura numa certeza caótica.

Silvana disse: Hum!!! Levando a imaginação ao infinito.

Não ,estudando as possibilidades.
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Muito bem, lá vamos nós...
    Vc acredita ser brasileiro?! Homem?! Que não poderia ser padre por ter filhos?!

Agora a pergunta que não quer calar?

Essas certezas vieram de onde, de uma consciência formada através das bases experimentais(sociedade) e de EU persona, portanto vc tem certeza, para tanto tem fé(crê) nisso?

Você acredita que um virgem pode ter filhos? Não, nê?

Seres humanos podem ser reproduzir não importa a classe (padre, políticos etc...) normas ditas religiosas são criações humanas e são regras que só tem o seu poder quando cumpridas.

Silvana disse: Respeito sua alegação, a mesma já me é suficiente. Não precisas me apresentar nenhum grande teólogo ou teoria alguma, a palavra de um homem de boa vontade como vc me parece ser baseada em sua crença, crença essa muito boa, respeito e compartilho.

Eu tenho uma diferença: eu não creio nisso eu somente vivo. Não me importa religiões nem crenças, passei por tudo. O RPG me mostrou novas culturas que atiçou a curiosidade dessa mente inquieta e humana que adora coisas humanas e que quer ser humano. Não dependo de Deus nem de poderes especiais, mas se fosse eu seguiria Valkaria a Deusa da Humanidade que proferiu a seguinte frase num local que é sua cidade atualmente em Arton:

"Não criei os humanos para servirem aos Deuses, mas sim para superá-los."

Silvana disse: Falei isso numa infeliz tentativa de comparação a forma como alguns céticos fazem querer parecer que os que são homens e mulheres de "boa vontade", são todos vazios inconsistentes e alguns riem em um coro apontando:“lunáticos” e sem perspectivas.

Nenhum ser humano é vazio, cada um tem sua Persona única, talvez um pouco fanática demais ou quer que todos sejam como ela porque ela está certa achando que está fazendo o bem. Falo de todos nós: queremos ser especiais ser conhecidos por algo para contar nossas histórias fantásticas aos nossos olhos a outros, somos vaidosos a ponto de exibir isso como troféus. É com isso que nós preenchemos: com nossos sonhos, esperanças, crenças, histórias que ouvimos etc... As vezes o que é vazio é o que ainda não procurou sua essência.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Eles(homens tementes) somente aceitam que podem ir do branco ao preto sem questionar muito, eles se apoiam na existência de um outro elemento para essas alternâncias, esse elemento é a fé.

Não julgue uma parte pelo todo: muitos se apoiam na certeza e na confiança. O mundo é um caos onde os dados não sabemos quantas casas possamos andar, mas com a armadura e a arma certa podemos sobreviver.

CRIATURO disse: esperar sempre por um amanhã é o mesmo que acreditar que a vida seja eterna

Meu caro amigo burro e virgem, não acredito na eternidade somente no ciclo finito em que o filho se torna homem e o homem se torna pai. Já dizia Jorel.

CRIATURO disse: sim agora esta na fase do querido ponei

Eu ainda vejo que a discórdia ainda o ataca, sorte que guardei os links dos episódios para que assista:

http://dai.ly/x11dzg0

Peço que assista e reflita.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Judas disse: Impressionante a cara-de-pau com que você ignora o que está escrito e entende como quer.

Criaturo é o mestre.
    ― Winston Churchill

• Inseto disse:
    foi considerado apenas dois elementos A e B portanto a opinião de C não é valida

Nem é necessária.

sendo a sua eu concordo
    Inseto disse:
    Como assim não há mistério, meu caro Carl? Jamais subestime o Criaturo.

a lógica é simples, sem consciencia sem existencias

Inseto disse:
    S.A.P: Como eu fui criado num país pacífico e cristão que procura respeitar e proteger suas crianças, estou culturalmente propenso a socorrer a menininha. Mesmo que carmicamente eu não devesse me importar, pois cada um recebe aquilo que merece ou necessita e o sofrimento gera aprendizado.

Se essa moral não é porca, eu sou um ornitorrinco.

se voce conhecesse a moral cristão : cada um recebera conforme suas obras, quem fere com a espada perecerá pela espada.
    com a mesma medida que medires sereis medido.

no atual estagio da nossa consciencia a dor fisica e moral ainda são necessarias, mas se voce para ser feliz no seu mundo fantastico do deus inseto exige a inexistencia da dor e dos sofrimentos, lembresse das pedras.
    oinc...oinc....oinc...

Inseto disse:

Criaturo disse:
    trata-se de uma tentativa de justiça humana, ainda feita pelos espiritos desencarnados e varia proporcionalmente ao nivel das consciencias envolvidas, neste processo onde todos possuem algum nivel de liberdade para agirem , a autoridade é proporcional ao conhecimento e ao numero de amizades.

E isso geraria uma sociedade bárbara. Talvez ainda mais que a nossa.

nem mais nem menos exatamente essa
    Inseto disse:
    Não havendo nada mais efetivo empurrando em direção ao bem do que a mera vontade dos espíritos envolvidos, que inclusive podem formar hordas para melhor perpetrar seus crimes, muitos simplesmente não se interessariam por evoluir, indo e voltando somente para barbarizar. E como é melhor ser espada que bainha, o número dos lobos tenderia sempre a crescer.

a vida sempre dara oportunidades no momento mais propricio ao aprendizado, onde o ser sera preparado para o maximo aproveitamento.
    quem se negar ao sacrificio voluntario sera empurrado pela vida , reencarnando o espirito ganha uma inocencia temporaria, periodo concedido aos pais para ensinar e corrigir desvio de carater que o espirito so manifestara mais tarde com o desenvolvimento do cerebro.

Inseto disse:
    Outra coisinha. Eu não tenho crença, certo? Logo, nem me importo em dizer que o carma não existe ou não é como você diz: talvez exista e seja. Mas defendo que, da forma como você apresenta, é um lixo. Ineficiente, carniceiro e bárbaro.

qual sua visão
    Inseto disse:
    Quando penso em vida após a morte, criador do universo, imagino consciências melhores, mais sábias e inteligentes que eu. Mas se o melhor que eles conseguem fazer é mandar o espírito como criança estuprada ou faminta, até que ele fique bonzinho, eu sou melhor que eles. Aí, pra mim, deixa de fazer sentido.

se tratando de humanidade vivos e mortos, tudo é possivel não se pode generalizar nem querer padronizar comportamentos,mas faz sentindo mandar seres animalizado para universidades, o certo não seria serem primeiros serem adestrados na terra
    certamente mundos melhores existem,mas ainda não estamos preparados para sermos felizes la, por exemplo não exsitem milagres da transformaçao instantaneas, imagine colocar um fumante, alcoolatras,drogado,carnivoros, preguiçosos,mentirosos, em um mundo que os seres não permitem mais este tipo de comportamento eles dirão que foram mandadados para o inferno.
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Me diga uma coisa, em que são baseadas as lógicas de todas as afirmações humanistas e não humanistas??? Até virem outras que as refutem, seria essa a lógica?

Quando elas são comparadas e analisadas com base a observações e testes chegamos ao ponto final em que tudo se explica.

Silvana disse: Vou pensar nesta aqui com mais atenção, pode ser? Outra hora se valer a pena, para ti, comento. Pois esta será para meu interior como o diapasão está para os instrumentos musicais. Valeu.

No aguardo, mas evite ser muito humana e procure ver entre o prisma do outro com clareza. As idagações do Inseto são boas para isto (aquele lance das deficiências).

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.