Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A INCÓGNITA DO SER “EU”

18911131419

Comentários

• SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Inseto Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes
    Inseto citou: Silvana disse:
    Como vc pode estabelecer parâmetros para um pai Pedófilo, pernicioso e amoral e fazer isso como analogia aos procedimentos do DEUS HOMEM e do Deus Logos(digamos assim).

Inseto disse: Eu não falei de um pai pedófilo, pernicioso e amoral. Falei de um, muito amoroso inclusive, que estupraria sua filha para ensiná-la a temer e evitar o estupro: ele não precisaria gostar da situação, como um pedófilo gostaria, poderia até odiar.

Agora entendi , antes devia ter dito: "analogia aos procedimentos > (do) >entre< o DEUS HOMEM e o D-us DIVINO."
    Inseto citou: Silvana disse:
    Cadeia ao pedófilo e juízo aos religiosos sem a fé verdadeira.
    Inseto disse: Ele não era pedófilo. Aliás, se seu deus / sistema pode trucidar crianças para o bem delas, por que meu hipotético pai não pode estuprar sua filha para o bem dela?
    Sim, sim, muitos religiosos precisam de bom senso.

Inseto, ao criar paralelos entre o comportamento dos homens atribuindo ao(s) mesmo(s) caráter divino(Homem mata e estupra, impõe sua força, seu código amoral), vc pode estar analogamente referindo-se a DEUSES(DEUS HOMEM), sendo necessário entender que alguns homens(religiosos do presente e do passado) fazem(fizeram) e manifestam(manifestaram) seus feitos(EM NOME) de um D-US seguindo somente a lógica da conveniência do DEUS HOMEM(MITO).

Não há nada de DEUS(DIVINO/CONSCIÊNCIA) somente a vontade do DEUS HOMEM, estabelecendo sua amoralidade sobre os demais e, justificando seus atos através de uma lógica sem princípio algum, tentando assim satisfazer seu ego(distorcido) nas vontades divinas ou ensinamentos sem ressonância alguma com o que seja caracterizado com o divino.
    Ou seja, seria o ensinamento da “escola das conveniências”(termo alegórico aqui utilizado por mim), que utilizaria o reforço do castigo para impor aos menores sua lógica do faça o que eu digo(mando/imponho), não faça o que eu faço.
    Percival citou: Silvana disse: Que a fé quando levada ao infinito de um dos extremos da luz ou falta dela é uma resultante para a ignorância eu tbm acredito, pois estou em formação na área de saúde, e somente para contextualizar, já estive no INCA e em hospital público, com minha mãe e da lá saímos(minha família) com ela curada, após longos anos de terapia dolorosa e necessária.

Percival disse: Um tratamento para uma doença é diferente de um infortúnio.

Percival, Concordo com vc. Posso aproveitar e complementar com minhas opiniões. Obrigada.

Da forma que o inseto colocou, existe uma lógica e origem para todo o sofrimento do Mundo, daí voltamos a uma antiga observação minha neste tópico:
    Não creio em aprendizagem pela dor.
    Sendo assim, pela lógica não creio em Carma. E o bem=bem e mal=mal NÃO são meu objeto de discussão.

Porém, estou quase entrando em outro tópico(No fórum/ em curso no momento), meu problema é falta de tempo.

Segundo minha visão sobre doença: A doença não é um castigo, ela é simplesmente uma consequência da existência humana. Sei que parece cruel, pois somos todos “pó” e voltaremos ao pó.

Sobre a “Pedagogia do impositor” alegoria ao Pai pedófilo:
    Pois ter um DEUS HOMEM-pedófilo como responsável(pai), já é um infortúnio na vida de uma menina(s) ou menino(s).
    Percival citou: Silvana disse: Menino, a citação feita por mim da “flor de ouro” fiz a vc bem lá atrás e vc toca no assunto dando voltas agora. Como se eu tivesse apoiado meu discurso em dor e punição/penas e sofrimento, bem=bem e mal=mal, eu até falei(questionei pontuando) que isso não é modelo para uma discussão válida, pois são conceitos que parametrizam e humanizam o discurso do DEUS-HOMEM.

Percival disse: O problema é que você tira do contexto do universo para colocar em outro, que descaracteriza e o torna outra coisa, mas não tira sua essência. Eu posso dizer que um garfo pra mim é uma colher, mas eu consigo tomar sopa com ele?

Sim. Entendi. O texto acima destacado ficou parecendo sem nexo, pois falei sobre partes de pensamento e citações do texto do Inseto(anteiror a minha resposta), o restante do texto dele, preferi suprimir, não fazia muito sentido alimentar refutações daquilo que não faz parte do que venho construindo como ideia geral do tópico.
    A menos que eu também não tenha entendido a proposta do tópico.

Abraços fraternos a todos.
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Da forma que o inseto colocou, existe uma lógica e origem para todo o sofrimento do Mundo, daí voltamos a uma antiga observação minha neste tópico:

Então você acha que a dor é algo sem sentido muitas vezes?

Silvana disse: Segundo minha visão sobre doença: A doença não é um castigo, ela é simplesmente uma consequência da existência humana. Sei que parece cruel, pois somos todos “pó” e voltaremos ao pó.

Não necessáriamente: uma doença pode ser um infortúnio. Muitos de nós não querem ficar doentes, as pessoas as evitam. Há muito o homem faz para que possa evitar ficar doente, mas doenças acontecem. Assim como tagédias, desastres e mortes. Tentamos evitar, mas elas acontecem.

Silvana disse: Sobre a “Pedagogia do impositor” alegoria ao Pai pedófilo:
    Pois ter um DEUS HOMEM-pedófilo como responsável(pai), já é um infortúnio na vida de uma menina(s) ou menino(s).

A questão que se trabalha e que você acaba errando e querer dar motivos para que a pessoa sofra um estupro. Ela é uma vítima e não fez nada para que ela merecesse aquilo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Percival citou: Silvana disse: Sobre a “Pedagogia do impositor” alegoria ao Pai pedófilo: Pois ter um DEUS HOMEM-pedófilo como responsável(pai), já é um infortúnio na vida de uma menina(s) ou menino(s).

Percival disse: A questão que se trabalha e que você acaba errando e querer dar motivos para que a pessoa sofra um estupro. Ela é uma vítima e não fez nada para que ela merecesse aquilo.

Percival, eu não disse em momento algum que a menina “merecia” ser estuprada.

Ao apontar dizendo que um homem que leva suas vontades ao extremo da amoralidade, tendo assim uma imagem distorcida de liberdade e consciência divina, pois "apropriasse" de sua força e autoridade, por se achar (DEUS HOMEM -poder) ou seja, impor suas vontades amorais aos demais(menores/crianças), não justifiquei seus atos, simplesmente “constatei”(simplifiquei) sua ideia distorcida da realidade.

Sim, as crianças que sofrem abusos são vítimas, por isso venho mencionando a palavra DEUS HOMEM(para ilustrar), pois o mesmo se acha com poder para impor sua amoralidade às suas vítimas. Estou agora então caracterizando com a linguagem mais próxima do diálogo: “bem=bem <-> mal=mal”.

Quanto a questão do mérito desses algozes: Segundo meu entendimento, não existe mérito nenhum, nem muito menos ensinamento ou pedagogia alguma nesses DEUSES HOMENS, eles não estão lá(aqui/presente/ referencia temporal ao mundo e sua violência) para ensinar nada, somente para satisfação própria da matéria, presos que estão ao seus desejos.
    Percival citou: Silvana disse: Da forma que o inseto colocou, existe uma lógica e origem para todo o sofrimento do Mundo, daí voltamos a uma antiga observação minha neste tópico:

Percival refuta: Então você acha que a dor é algo sem sentido muitas vezes?

Para pontuar sua colocação, peço para este ponto, estabelecer parâmetros de entendimento do que vem a ser(tipos) a dor e sua origem.
    Peço então espaço: (Criaturo, vou abrir parêntese ao que vc falou em seu texto/ muito bom por sinal) e proponho a ti e aos demais leitores e participantes do fórum a seguinte leitura sobre a questão da dor(enfermidade) e da dor liberdade.

http://revistabioetica.cfm.org.br/index.php/revista_bioetica/article/viewFile/496/313
    Seguem trechos do texto do Pe.:
    “ O homem continuamente se interroga sobre se o sofrimento e a dor são necessidades da existência humana.”
    (...) A dor não é uma necessidade absoluta; todavia poderá ser de grande utilidade para o homem. Ela compõe a natureza biológica. É uma marca da história de contingências humanas. Sob o aspecto biológico, ela é um elemento inevitável.

(...)"A pergunta humana sobre a origem da dor :
    O termo e o conceito dor abraçam realidades diversas de sofrimento.É preciso distinguir o sofrimento dado com e na culpa do homem, enquanto oriunda de um ato da liberdade humana, do sofrimento não reconduzível à liberdade culpável do homem.
    Essa distinção é complexa e desde longo caminhar o homem se ocupa com tal reflexão."

O homem quer saber precisamente sobre a origem da dor.

“ Diferentes respostas foram dadas ao problema. As interpretações teológicas formuladas a esse respeito são também diversas...”

(...)A dor tem uma lógica biológica. Ela é inevitável. A biologia e a bioquímica a explicam como produto da natureza biológica. Se o homem é também constituído desta natureza, tem que haver lugar para a dor. Mas a dor por si mesma não se explica como tal. Por que a dor deve existir com todo o sofrimento que ela provoca?

Pergunto então a título de reflexão, frase tirada do trecho acima:

Se o homem é também constituído desta natureza, tem que haver lugar para a dor.

A questão dentro da questão: “De que natureza é constituído o Homem?”

Do ponto de vista acima abordado pelo Teólogo(Pe.), a dor (enfermidade) é consequência de nossa composição(distúrbio) biológico/química e, portanto, é resultante de nosso “processo biológico”.

Porém prossigo na projeção: “E a dor causada por nossa psique, nossos sentimentos(o emocional)?”

Continuando a análise do texto proposto pelo Teólogo(Pe.)
    “(...)À primeira vista a dor se nos parece apenas como um mal físico. Todavia, não exprime somente isso. Em muitas situações a dor não tem nada a ver com uma escolha particular do indivíduo empírico. Determinadas situações e condições são-lhe impostas. A explicação teológica formulou a hipótese de que a "dor resultou do pecado original".
    Neste sentido, muitos males do mundo são com causa e pressuposto daquele mal moral do mundo que, por sua vez, provoca uma história de efeito enquanto história de sofrimento humano, sob todos os aspectos.”

Porém ele(o Teólogo) aponta muito bem agora:

Abro um parêntese para “reflexão transversal”...

Mas aí emerge uma questão teológica e filosófica: a culpa da liberdade criatural não pode ser absoluta.

Criaturo, percebeu?! (Falamos depois sobre isso neste tópico se quiser, está bem?!)

Voltando a minha fala ao Percival e demais....

Sua pergunta foi:
    Percival refuta: Então você acha que a dor é algo sem sentido muitas vezes?

Respondo: Depende do tipo de dor infligida ao ser humano seus aspectos e dê méritos, se é que existam méritos nisso, ou seja, seria melhor nesse caso que pontuou: qual o mérito na dor?

A título de aprendizagem para desenvolvimento, reafirmo, não existe mérito algum na aprendizagem pela dor, ou seja...

Se uma criança vem a ser abusada por seu algoz, sua dor e a consequência da mesma, não podem ser atribuída a D-us Divino(seguindo o processo reencarnatório ou Karma- hipóteses), ou seja, a criança no meu entendimento não merece, pois por uma questão de causalidade(sei que parece horrível) estava no local errado com o DEUS HOMEM errado. (Sybok, lembrei de uma referência sobre causalidade um pouco acima neste tópico).

Agora as questões pelas quais esse homem praticou tal mal, é objeto de estudo e daria muitas projeções, do tipo: “quem com ferro fere com ferro será ferido, aqui se faz aqui se paga...”

Porém, vamos cogitar que ele(agora algoz) tenha sofrido violência quando criança... Então a justificativa seria, ele(violentado) adoeceu por conta de sua dor e então vai seguir a mesma violência.

Isso explicaria o resultado da violência, mais não do mérito de suas ações(do estuprador).

Silvana
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse:
    Se uma criança vem a ser abusada por seu algoz, sua dor e a consequência da mesma, não podem ser atribuída a D-us Divino(seguindo o processo reencarnatório ou Karma- hipóteses), ou seja, a criança no meu entendimento não merece, pois por uma questão de causalidade(sei que parece horrível) estava no local errado com o DEUS HOMEM errado. (Sybok, lembrei de uma referência sobre causalidade um pouco acima neste tópico).

O que é obvio dizer, mas a personificação divina de um ser contradiz com sua essência. A essência divina para existir deve se afastar da essência humana e seus conceitos, deveria se revelar mundialmente para todos da MESMA FORMA para que não haja dúvidas e interpretações fora do conceito.

Silvana disse: Porém, vamos cogitar que ele(agora algoz) tenha sofrido violência quando criança... Então a justificativa seria, ele(violentado) adoeceu por conta de sua dor e então vai seguir a mesma violência.

Não há justificativa para uma ação ruim, o que você explica é a razão que o cara tem para fazer isso. Não é justificável, mas sim é a ação motivacional do cara simples e pura. A classificação vem da repercussão do ato, bem como de quem o recebe.

Silvana disse: Para pontuar sua colocação, peço para este ponto, estabelecer parâmetros de entendimento do que vem a ser(tipos) a dor e sua origem.
    Peço então espaço: (Criaturo, vou abrir parêntese ao que vc falou em seu texto/ muito bom por sinal) e proponho a ti e aos demais leitores e participantes do fórum a seguinte leitura sobre a questão da dor(enfermidade) e da dor liberdade.

A questão nem é a explicação da dor, e sim o porquê da dor: sim em alguns pontos realmente a dor é necessária como um alerta para algo errado em nosso organismo, mas eu estava falando de coisas como sofrimento que envolve a dor. Acontecimentos, tragédias ou doenças que não podem ser evitadas e que acontecem com pessoas indiferente da índole e de suas ações.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Silvana disse: Ao apontar dizendo que um homem que leva suas vontades ao extremo da amoralidade, tendo assim uma imagem distorcida de liberdade e consciência divina, pois "apropriasse" de sua força e autoridade, por se achar (DEUS HOMEM -poder) ou seja, impor suas vontades amorais aos demais(menores/crianças), não justifiquei seus atos, simplesmente “constatei”(simplifiquei) sua ideia distorcida da realidade.

Aí você está personificando o Deus Humano, ou seja: sua teoria é muito humana e incompatível com a realidade novamente. A moralidade é algo humana, assim como as ações. Assim se o Deus é bom e justo como ele se omite de barbaries cometidas por seres humanos? No final o que nos sobra é um placebo ou um acalanto para a pessoa, mas que não resolve realmente o problema, trauma e sequela.

Silvana disse: Sim, as crianças que sofrem abusos são vítimas, por isso venho mencionando a palavra DEUS HOMEM(para ilustrar), pois o mesmo se acha com poder para impor sua amoralidade às suas vítimas. Estou agora então caracterizando com a linguagem mais próxima do diálogo: “bem=bem <-> mal=mal”.

As pessoas trabalham dentro de seu universo e das possibilidades. A possibilidade de uma ação depende de várias nuances, não significa ser Deus com a situação, simplesmente é ter o controle para agir seja qual for sua ação.

Silvana disse: Quanto a questão do mérito desses algozes: Segundo meu entendimento, não existe mérito nenhum, nem muito menos ensinamento ou pedagogia alguma nesses DEUSES HOMENS, eles não estão lá(aqui/presente/ referencia temporal ao mundo e sua violência) para ensinar nada, somente para satisfação própria da matéria, presos que estão ao seus desejos.

Da mesma forma que não existe mérito e ensinamento de um desastre natural tipo: terremotos, tsunamis e qualquer manifestação da natureza quanto a isto. E se tudo é obra de Deus, por que omitir as manifestações naturais?

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival :)
    Saudações aos demais participantes :)
    Percival citou: Silvana disse:
    Se uma criança vem a ser abusada por seu algoz, sua dor e a consequência da mesma, não podem ser atribuída a D-us Divino(seguindo o processo reencarnatório ou Karma- hipóteses), ou seja, a criança no meu entendimento não merece, pois por uma questão de causalidade(sei que parece horrível) estava no local errado com o DEUS HOMEM errado.(...)

Percival disse: A essência divina para existir deve se afastar da essência humana e seus conceitos(...).

Concordo.
    Percival citou: Silvana disse: Porém, vamos cogitar que ele(agora algoz) tenha sofrido violência quando criança... Então a justificativa seria, ele(violentado) adoeceu por conta de sua dor e então vai seguir a mesma violência.
    Percival disse: Não há justificativa para uma ação ruim.

Eu tinha colocado parte desse texto acima como explanação do que vc destacou: Verifique se não complementa com a sua afirmação.
    Silvana disse: Quanto a questão do mérito desses algozes: Segundo meu entendimento, não existe mérito nenhum, nem muito menos ensinamento ou pedagogia alguma nesses DEUSES HOMENS, eles não estão lá(aqui/presente/ referencia temporal ao mundo e sua violência) para ensinar nada, somente para satisfação própria da matéria, presos que estão ao seus desejos.

Concordamos mais uma vez.
    Percival citou: Silvana disse: Para pontuar sua colocação, peço para este ponto, estabelecer parâmetros de entendimento do que vem a ser(tipos) a dor e sua origem.(...)
    Percival refutou: A questão nem é a explicação da dor, e sim o porquê da dor

Percival, essa é uma ótima questão. Lembra que comentei mais acima:
    Silvana disse: Respondo: Depende do tipo de dor infligida ao ser humano seus aspectos e dê méritos, se é que existam méritos nisso, ou seja, seria melhor nesse caso que pontuou: qual o mérito na dor?
    Percival disse: mas eu estava falando de coisas como sofrimento que envolve a dor

Quando vc fala sobre sofrimento, vc está sendo subjetivo, ou seja, o sofrimento pode ser resultante de qualquer fonte(origem).

Concordo com vc.

Percival citou: Silvana disse: Ao apontar dizendo que um homem que leva suas vontades ao extremo da amoralidade, tendo assim uma imagem distorcida de liberdade e consciência divina, pois "apropriasse" de sua força e autoridade, por se achar (DEUS HOMEM -poder) ou seja, impor suas vontades amorais aos demais(menores/crianças), não justifiquei seus atos, simplesmente “constatei”(simplifiquei) sua ideia distorcida da realidade.

Percival refutou: Aí você está personificando o Deus Humano, ou seja: sua teoria é muito humana e incompatível com a realidade novamente. A moralidade é algo humana, assim como as ações. Assim se o Deus é bom e justo como ele se omite de barbaries cometidas por seres humanos? No final o que nos sobra é um placebo ou um acalanto para a pessoa, mas que não resolve realmente o problema, trauma e sequela.

Exatamente, como pode um HOMEM DEUS(reflexos distorcidos do ser humano), refletir a imagem de D-us Consciência.

Como podemos colocar a culpa em nossos atos, atribuindo a culpabilidade(Judaaas, lembrei de ti, sds) desses atos a D-us?

É mais ou menos como se eu dissesse: “Agora penso ter 65 anos”, para tanto quero ter o direito ao passe livre. Daí manifesto essa ideia ao motorista e ao cobrador, os mesmos me impedem, entro em “luta corporal com os mesmos” (desculpem o exagero) vou a delegacia da mulher e presto queixa dos meliantes, exigindo a aplicação da lei Maria da Penha(os homens nem me conheciam)... Entendeu o absurdo???

Impor suas vontades à realidade moral dos demais.Distorce a realidade.

Desculpem o exemplo esdrúxulo. Foi somente para ilustrar bem alegoricamente.

Porém, a questão do placebo(que citou) ao acalanto das dores humanas que vc citou.
    Nesse caso, confesso que essa ideia me parece familiar, pode ser até em doses homeopáticas, pois quando fecho os olhos e escuto meu coração, encontro o eco divino. Eis a nossa diferença, será?(não posso avaliar sua verdadeira fé.)

Vou pontuar "nossa" diferença: Acreditamos que um D-us divino = poder (consciência divina) possui atributos para modificar os fatos e as coisas ruins porém eu creio(fé), já vc questiona?

Resultado: A diferença é que não fico acusando o divino por não obedecer minhas vontades humanas.

Silvana
  • Silvana disse: Eu tinha colocado parte desse texto acima como explanação do que vc destacou: Verifique se não complementa com a sua afirmação.

É só uma reafirmação.

Silvana disse:
    Quando vc fala sobre sofrimento, vc está sendo subjetivo, ou seja, o sofrimento pode ser resultante de qualquer fonte(origem).

De fato, por isso que você não pode usar uma única resposta a todos os sofrimentos.

Silvana disse:
    Exatamente, como pode um HOMEM DEUS(reflexos distorcidos do ser humano), refletir a imagem de D-us Consciência.

Como podemos colocar a culpa em nossos atos, atribuindo a culpabilidade(Judaaas, lembrei de ti, sds) desses atos a D-us?

Como ele pode ser arbitrário em suas decisões muitas vezes? Vejo que o ser humano tende a colocar na balança os atos e dizer que não são de Deus ou não, mas não os analisa de uma maneira completa.

Silvana disse: Impor suas vontades à realidade moral dos demais.Distorce a realidade.

Wonderful.

Silvana disse: Porém, a questão do placebo(que citou) ao acalanto das dores humanas que vc citou.
    Nesse caso, confesso que essa ideia me parece familiar, pode ser até em doses homeopáticas(não me importo), pois quando fecho os olhos e escuto meu coração, encontro o eco divino. Eis a nossa diferença, será?(não posso avaliar sua verdadeira fé.)

Ninguém pode avaliar a fé alheia nem dizer o quanto mede, é como disse é algo importante para alguns e para outros não, mas não indica ser melhor ou pior por ter ou não (como expliquei com o RPG).

― Winston Churchill

• Silvana disse: Vou pontuar "nossa" diferença: Acreditamos que um D-us divino = poder (consciência divina) possui atributos para modificar os fatos e as coisas ruins porém eu creio(fé), já vc questiona?

Sim, eu questiono porque nessa roda de crença já vi muitos desdobramentos e busquei e nenhum me satisfez. Vejo que é uma projeção humana isso tudo, a mente humana é incrível nesse aspecto. Admiro o poder da criação humana.

Silvana disse: Resultado: A diferença é que não fico acusando o divino por não obedecer minhas vontades humanas.

Interessante esse passo. E te prova sua independência de pensamento.

― Winston Churchill

• Silvana disse:
    Da forma que o inseto colocou, existe uma lógica e origem para todo o sofrimento do Mundo,

Deveria. Não sei se existe. Nem sei se Deus existe...

E uma lógica mais elegante do que roubar ladrões e estuprar estupradores.

Só não faço a menor idéia de qual poderia ser.
    Silvana disse:
    Sendo assim, pela lógica não creio em Carma. E o bem=bem e mal=mal NÃO são meu objeto de discussão.

Então não sei o que nós dois estamos discutindo.

Todo meu questionamento foi sobre a visão de carma do Criaturo, na qual as menininhas estupradas são todas antigos estupradores, que deus mandou de volta para serem... Ensinados?

Se você não acredita nisso, vá em paz. (risos)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Marcio disse: Se forem eliminadas todas as consciências, o que deixa de existir são as consciências. O restante não consciente permanece existindo.
    consciência é tudo,sem consciência pode existir algo ?
    voce só poderá ter essa consciência enquanto existir, portanto sem consciências sem existências pois ambas estão atreladas.
    Marcio disse: o irritante em você é essa mania de alterar o significado das palavras formais.
    não se irrite por tão pouco
    Marcio disse: Ignorar e existência de algo, não é o mesmo que inexistência desse algo.
    o que voce ainda não entendeu que não estou considerando apenas uma unica inexistência como referência e sim a inexistência de todas as consciências existentes, inclusive a de Deus.

volto afirmar se nenhuma consciência sem existências
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Inseto disse: Criaturo, eu rezo todos os dias para qualquer Deus pedindo que você seja troll. Se você for tapado assim de verdade, é tão deprimente...

eu acho que voce possui mais fé do que eu, então continue rezando e logo será promovido a um inseto do tipo "Louva Deus" gracinha!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: : se forem eliminadas todas consciências o nada passa existir e não haverá ninguém mais afirmando ao contrario,

Inseto disse: 3. Se subitamente deixarmos de existir, mas você não, a merda seguirá existindo, mesmo que você não tenha consciência.

ta difícil heim ? afirmo que se todas consciências passarem a não mais existirem inclusive Deus, o nada passaria a ser uma realidade.
    O que voces ainda não conseguiram perceber que existência, percepção ou consciência estão atreladas, porque algo só pode existir em relação a consciência da sua existência.
    por exemplo na sua explicação, se você afirma que eu e mais ninguém não possuímos consciência de algo, esse algo passa a não existir e entenda que só pode afirmar ao contrario se alguém ainda possui consciência da existência desse algo, ou seja voce que ainda tendo consciência da existência de alguma coisa tenta provar que ela ainda existe, oh menino experto!
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Saudações Inseto

Percival citou: Silvana disse: Quando vc fala sobre sofrimento, vc está sendo subjetivo, ou seja, o sofrimento pode ser resultante de qualquer fonte(origem).

Percival disse: De fato, por isso que você não pode usar uma única resposta a todos os sofrimentos.

E pelo mesmo motivo não podemos estabelecer que a dor tem origem em D-us Criador.
    Percebes(m) que está retórica não faz sentido nem mesmo para o racionalismo, que questiona tudo sem procurar o estudo da compreensão.
    Percival citou: Silvana disse: Exatamente, como pode um HOMEM DEUS(reflexos distorcidos do ser humano), refletir a imagem de D-us Consciência.

Como podemos colocar a culpa em nossos atos, atribuindo a culpabilidade(Judaaas, lembrei de ti, sds)(*observação) desses atos a D-us?

Percival refutou: Como ele pode ser arbitrário em suas decisões muitas vezes? Vejo que o ser humano tende a colocar na balança os atos e dizer que não são de Deus ou não, mas não os analisa de uma maneira completa.
    (*observação) Esta referência dada a partir de um outro tópico mais antigo onde eu e Judas(outro forista da RV) discutíamos (“autoria geral” – “Senso Comum”) sobre a “Culpabilidade de D-us” Foi minha analogia na época aos argumentos apresentados.

Percival, compreendi seu ponto de vista, porém imaginemos o seguinte:
    Como podemos atribuir a D-us a culpa por “arbitrariedades” por não atender nossas solicitações humanas e ao mesmo tempo cobrar que ele seja justo com a criação como um todo pois se ao atender a uns deixará de atender a todos uniformemente.
    Onde estará o “equilíbrio da criação”?
    Percival citou: Silvana disse: Vou pontuar "nossa" diferença: Acreditamos que um D-us divino = poder (consciência divina) possui atributos para modificar os fatos e as coisas ruins porém eu creio(fé), já vc questiona?

Percival disse: Sim, eu questiono porque nessa roda de crença já vi muitos desdobramentos e busquei e nenhum me satisfez. Vejo que é uma projeção humana isso tudo, a mente humana é incrível nesse aspecto. Admiro o poder da criação humana.

Puxa, agora vc me fez pensar: O maior sucesso da criação/evolução fomos nós os herdeiros dos Homo Sapiens... rs

Percival Citou: Silvana disse/ Resultado: A diferença é que não fico acusando o divino por não obedecer minhas vontades humanas.

Percival disse: Interessante esse passo. E te prova sua independência de pensamento.

Corrigindo: Nossa independência de pensamento(s).

Inseto citou: Silvana disse: Da forma que o inseto colocou, existe uma lógica e origem para todo o sofrimento do Mundo.

Inseto refutou: Deveria. Não sei se existe. Nem sei se Deus existe...

Pois é né... Ficou estranha essa afirmação. Dentro deste contexto.

Inseto citou: Silvana disse: Sendo assim, pela lógica não creio em Carma. E o bem=bem e mal=mal NÃO são meu objeto de discussão.

Inseto refutou: Então não sei o que nós dois estamos discutindo.
    Todo meu questionamento foi sobre a visão de carma do Criaturo, na qual as menininhas estupradas são todas, antigos estupradores, que deus mandou de volta para serem... Ensinados?
    Inseto disse:Se você não acredita nisso, vá em paz. (risos)

Admiro suas tentativas insistentes em tentar apagar minha lâmpada. rs

Seus argumentos só trazem mais ainda à luz nossas diferenças, frente a um discurso construtivo.

Porém, vejamos...

Se suas ponderações eram para o Criaturo e o processo reencarnatório que vc diz que ele defende, frente a imposição de um “sistema carcerário” das remissões dos males humanos, discurso dos antagonistas ou seriam agonistas, enfim...

Não entendi o motivo pelo qual tanta pressa em me mandar sair do tópico. rs

Reveja sua fala, volte para conversarmos, caso seja de seu interesse.

Saudações fraternas a todos.
    Silvana
    Silvana disse: E pelo mesmo motivo não podemos estabelecer que a dor tem origem em D-us Criador.
    Percebes(m) que está retórica não faz sentido nem mesmo para o racionalismo, que questiona tudo sem procurar o estudo da compreensão.

Racionalizar é procurar compreender. A visão do ser criador ainda é algo muito humano e nulo da realidade.

Silvana disse:
    Onde estará o “equilíbrio da criação”?

Simples: não há. As leis que supostamente satisfazem isto mostram-se insuficientes. Você que estudou biologia sabe o que são relações desarmônicas. E não há perfeição nelas.

Silvana disse: Puxa, agora vc me fez pensar: O maior sucesso da criação/evolução fomos nós os herdeiros dos Homo Sapiens... rs

Nem tanto, temos muitos defeitos. Não há perfeição no ser humano. Apendicite que o diga. Aliás, se você ver os últimos que afirmaram isto foi mostrado coisas que provam o contrário.

― Winston Churchill

• Silvana disse: Corrigindo: Nossa independência de pensamento(s).

Coloquei no conjunto universo dos que acreditam em Deus.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Criaturo disse:
    no atual estagio da nossa consciencia a dor fisica e moral ainda são necessarias

São? Quem disse, você?

não, o criador, tudo neste mundo possui uma função necessária, até mesmo a sua ignorância.
    Inseto disse: Se todas as fêmeas humanas fossem altas, magras, lindas, inteligentes e, de forma geral, melhores em matemática, e os machos fossem todos fortes, honestos e trabalhadores e, de forma geral, mais sociáveis, nascendo ambos sempre saudáveis, com reposição de dentes perdidos na idade adulta, bastante empatia e preocupação com planejamento familiar, que tipo de mundo teríamos?
    Inseto disse: Arrisco dizer que seria melhor, embora ainda houvessem infinitas possibilidades para evoluirmos e aprendermos.

não somente arrisca como tambem tem a cara de pau de expor seu pre conceitos
    , no fantástico mundo do deus inseto, onde uma reprodução de cópias humanas evidenciariam sua burrice e falta de personalidade, Freud explica: temos ai nesta idealização a projeção de um complexo de inferioridade que deprime o ser "Inseto", deixe de ser ingrato com seu criador, ele te deu um cérebro que te possibilitaria todas essas coisas veja: " mulheres bonitas gostam de homens inteligentes e bem humorados" então comece usar o cérebro, deixe de ser tão mal humorado, pratique musculação e faça alguns implantes dentários.
    Oh dó! he...he..he..he..he
    Inseto disse: mas em se tratando de conceitos morais aceitam porcarias como seu carma e o inferno dos evangélicos. No primeiro, você tem de apanhar até aprender. No segundo, apanha pra sempre e estamos conversados.
    Inseto disse: Por que vocês não jogam esse lixo fora e procuram a fotossíntese da moralidade?
    deixe de ser hipócrita, condenando aquilo que pratica e muito.
    um cara que vive tentando ofender os outros, se julga apto a ensinar Deus a construir um mundo melhor onde não somente cabelos, sangue e unhas são regenerados, mas exigindo tambem que a reposição dentaria seja vitalicia, e que os seres vivam apenas da luz solar ,mas o que seria isso alem da preguiça mental e física ? Criancice espiritual.

Inseto disse: Criaturo - É que sem estupro você não aprende. E escolha logo que eu não tenho tempo a perder! É pau ou pedra?

entenda que se todos fossem Deus só Deus existiria, mas para que todos existam é necessário a existência de diferenças nos seres as quais você entende como o mal de não sermos Deus.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: Eu não sei é por que você é suficientemente babaca para fazer perguntas por cujas respostas não tem o mínimo interesse.

somente critique algo que possua capacidade para fazer melhor
    Inseto disse: Eu estou pronto a admitir, agora mesmo, que você tem muito mais conhecimento que eu. Metade do que você escreve, eu sequer consigo entender.

o mais humilde , né ?
    Inseto disse: Talvez essa experiência ensine. Mas é tão ou mais tosca do que eu violentar minha filha para que ela aprenda a temer o estupro e não saia de roupa curta a noite.

conheci um autista que ao avistar algum deficiente fisico ou doente mental, apresentava uma repulsa instantânea e agressiva por seu semelhante.
    talvez esta sua insistência em apresentar tal tal exemplo apresente uma repulsiva inconsciência de um fato ocorrido em vidas passadas, irônico não ?aquilo que mais repulsamos nos outros, pode ser o reflexo da culpa de algo inconsciente que ja praticamos,mas não nos perdoamos por que aprendermos perdoar aos outros é aprender perdoar a nós mesmos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: somente critique algo que possua capacidade para fazer melhor

Se for assim, não se pode criticar nada.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: conheci um altista

Ele era aficcionado por alturas?
    ― Winston Churchill

• autista

Percival disse: Ele era aficcionado por alturas?

não por poneis
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não por poneis

Mas aí não seria Ponista?

Mas se estiver falando de My Little Pony A Amizade é Mágica o correto e chamar de Brony os fãs do sexo masculino e pegasister para os fãs do sexo feminino.

Liberte a discórdia de seu coraçãozinho.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Menina, quando você postula um deus, seja ele homem, inseto, ave, anfíbio ou réptil, o qual, podendo fazer de inúmeras outras formas, optou por ensinar fazendo crianças, normalmente tão ativas e esperneantes, implorarem ao médico que, por não suportarem a dor, lhes corte uma perna, eu acho ter motivos suficientes para questionar.
    "quando entrares na vida, se uma perna te fizer tropeçar corte-a, pois é preferivel entrar na vida manco ou aleijado com apenas um dos seus membros , do que possuir os dois e ir parar num local de sofrimento."
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: consciência é tudo,sem consciência pode existir algo ?
    voce só poderá ter essa consciência enquanto existir, portanto sem consciências sem existências pois estão atreladas.

Há!!!! Deixa quieto...

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Silvana disse: Ou seja, “como consequência, defendia tanto a clássica separação entre espírito e matéria, quanto à imortalidade da alma.” (*)

Jesus parece ter defendido essa idéia da separação entre materia e o espírito
    : "o que é nascido do espirito é espirito , o que é nascido da carne é carne"
    eu ainda tenho duvidas quanto a esse respeito, estou mais inclinado acreditar que Deus é tudo , todos e o todo.
    Silvana disse: “Para Platão a alma é incorruptível, imortal e preexistente ao corpo. Mas, uma vez encarnada, ela perde seu contato com o mundo perfeito das ideias. Assim, o corpo é um cárcere para a alma. O verdadeiro filósofo deseja a morte para se libertar do corpo.

assim tambem penso eu, o corpo atua para alma como uma luva para mão de um pianista
    Silvana disse: O verdadeiro filósofo deseja a morte para se libertar do corpo.

antes é necessário livrar a lama da ignorância que também lhe é própria.
    Silvana disse: Para Sócrates a morte sempre estava dentro dos planos divinos e, portanto, deveria ser bem aceita. E, então, ele passa a explicar a razão de sua felicidade diante da morte. Para ele, o sábio, o verdadeiro filósofo, não busca os prazeres relacionados ao corpo e nem confia nos sentidos (visão, audição etc.) para chegar à verdade. Para este fim, confia tão somente no raciocínio: “Não é, por conseguinte, no ato de raciocinar, e não de outro modo, que a alma apreende, em parte, a realidade de um ser?”

ja foi dado exemplo aqui da fé , do auto controle e da sabedoria de um monge que auto incendiou o seu próprio corpo no meio da rua.

não sei se foi esse o caso mas, penso que suicídio apenas como demonstração de fé é algo irracional.
    Existe apenas uma unica fonte de conhecimento Deus, portanto sendo externo nenhum homem deveria gabar-se de adquiri-lo, pois inteligencia é apenas uma propriedade de raciocínio do cérebro sendo consequência da necessidade da formação do ser
    "eu"e não um mérito próprio adquirido.
    Vejo na inteligencia nata apenas uma ferramenta temporária emprestada para evolução moral do espirito,ninguém deveria sentir orgulho de ser inteligente ou de possuir facilidades em poder adquirir conhecimentos de fontes externas ao seu ser, pois isto lhe são concedidos conforme a necessidade do momento, mas nossa verdadeira consciência alma é formada conforme os tipos de sentimentos e "desejos" que nascem dentro do nosso ser"eu".
    Em questões morais os sentimentos superam o raciocínio, pois a alguns animais são amorosos sem precisar raciocinar que isto é o certo, ja alguns humanos por raciocinarem passam a odiar.
    Silvana disse: O corpo, e seus sentidos enganosos, servem somente para obstaculizar nosso pensamento.”

alguns colegas aqui certamente irão concordar com sua afirmação, eu tambem apenas acrescento que se eles exsitem é porque são de alguma forma necessários, então uma anestesia eterna nos transformaria em pedras.
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Sendo assim, segundo o postulado de Vigotski, os processos de desenvolvimento são independentes do aprendizado, O aprendizado é um processo puramente externo que não está envolvido ativamente no desenvolvimento. Ele assim utilizaria dos avanços do desenvolvimento ao invés de fornecer um impulso para modificar seu curso.

penso que a consciência pre existe a formação do cérebro, ou seja ao nascermos ja possuímos um personalidade própria , desejos e a maior parte do nosso conhecimento ja adquirido em outras existências, o desenvolvimento do cérebro permite novos acréscimos de conhecimentos ao espirito ,na sua eterna formação do ser "eu".
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.