Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

1101113151620

Comentários

• Nessa bagunça até se perdeu a pergunta que eu deixei pra ti, mas deixa pra lá.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes

Percival, desculpe, não vi mesmo seu questionamento.
    Vou dar uma olhadinha está bem, volto outra horinha, estou com afazeres pendentes.

Não vou deixar pra lá não. Hj ainda te respondo.

Abraço
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Salgueiro, segundo os espíritas a energia do fluído universal é uma energia que flui através dos “médiuns” ou seja, não é nossa propriamente dita, mas sim somos “receptáculos” dessa energia digamos assim

Andei então confundindo as coisas.
    Silvana disse: Vc é modesta e humilde. Admiro isso nas pessoas.

Natural em quem se conhece e tenta entender a vida e as pessoas Silvana

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Silvana disse:
    Testosterona, com certeza explica o que os estimula...

Menina esperta!
  • Criaturo disse:
    eu aceito desde que as ações delas não me prejudiquem nem me desrespeitem.

Criaturo, o que mais ferra no seu caso é o seguinte.

Se um gay ler o que você escreve, vai pensar: "Puxa, ele disse que eu faço uma coisa nojenta, logo eu sou... sou? E essa coisa é típica de gente no cio (comportamento animal)".

Se um estuprador ler seus textos, vai pensar: "Ufa, que alívio. eu só vim aqui cumprir minha missão. Era daquilo mesmo que a mulher precisava."

Se você não consegue entender que isso prova, acima de qualquer dúvida, que você está errado, eu desisto.

Desisto nada... Você é divertido.
  • Silvana disse: Meninos levados. hahaha

Voce não viu nada. hehehehe. Dependendo da garotA sou muito, muito levado.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Voce não viu nada. hehehehe. Dependendo da garotA sou muito, muito levado.

hahaha, oferecido, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Inseto disse: Se um gay ler o que você escreve, vai pensar: "Puxa, ele disse que eu faço uma coisa nojenta, logo eu sou... sou?

Vamos por o politicamente correto no bolso e,

se um sujeito, de preferëncia cheio de barba, te pegar de boca aberta e te der um beijo de língua vc vai sentir o que? Qual será a sua reação instintiva?
  • salgueiro disse: Vamos por o politicamente correto no bolso e,

se um sujeito, de preferëncia cheio de barba, te pegar de boca aberta e te der um beijo de língua vc vai sentir o que? Qual será a sua reação instintiva?

Esse exemplo não ficou muito bom, Sal.

Você é heterossexual, portanto, não deve ver nada de errado ou ofensivo na relação entre um homem e uma mulher. Mas, se um cara tomar qualquer liberdade com você, sem sua permissão, provavelmente levará uma bofetada, ou algo equivalente.

Muito mais natural será a reação de um homem, diante de um assédio dessa natureza por parte de outro homem. O fato de eu não me importar com o que dois homens fazem em suas intimidades não significa que também não me importarei se tentarem fazer comigo.

• Ayyavazhi disse: Esse exemplo não ficou muito bom, Sal

Sei que não mas fica complicado montar um exemplo que o faça sentir na pele a reação instintiva do corpo sem insinuar que ele deu abertura para o acontecido.
    Ayyavazhi disse: Você é heterossexual, portanto, não deve ver nada de errado ou ofensivo na relação entre um homem e uma mulher. Mas, se um cara tomar qualquer liberdade com você, sem sua permissão, provavelmente levará uma bofetada, ou algo equivalente

Com certeza, e se fosse uma mulher a situação ficaria pior.
    Ayyavazhi disse: Muito mais natural será a reação de um homem, diante de um assédio dessa natureza por parte de outro homem. O fato de eu não me importar com o que dois homens fazem em suas intimidades não significa que também não me importarei se tentarem fazer comigo

Certo. O que me cansa é o politicamente correto Ayya. Já ouvi da boca de gay que nem morto ele transaria com uma mulher e achei super natural. Qual é o problema? Ao ver dele seria repulsivo.

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Saudações aos demais participantes
    Percival disse: Isso me lembrou o Zé Roberto Pereira, que em um de seus podcasts chamou um caboclo (e ele era ex macumbeiro da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino bem como ex Kardecista) e este não apareceu. Não é estranho que esses fenômenos não são espontâneos e só ocorrem em lugares de uma determinada religião?

Percival, achei, ufa!!! hahaha
    Andei pra caramba entre as abas procurando... rs

Bem, não conheço o Sr. Zé Roberto Pereira.

Percival, não sei se sou a pessoa mais apropriada para falar em nome de qualquer religião que seja.

Porém, já frequentei algumas casas Kardecistas e o que percebo é que o Kardecismo tem “lutado” para desligar-se do misticismo que nunca fez parte dos estudos científicos de Rivail, na verdade seríamos levianos se associarmos o kardecismo a outras denominações ou mesmo Ordens iniciáticas, pois não são a mesma coisa, o que ocorre normalmente nas casas espíritas é que existe sempre um ou mais médiuns que projetam os fluídos, por conta de seus psiquismos acentuados, esses seres(médiuns) são pessoas de “capacidade” mais acentuada que os demais, não por poderes extraordinários mutantes, mas por magnetismo desenvolvido ou mais acentuado como assim preferir(em) entender.

No caso do Sr. Zé Roberto Pereira, não posso tecer paralelos, pois como já disse não o conheci(a), o fato de ele ter chamado uma entidade e ter sido ex “membro” das instituições que mencionou, que para tanto ele achava poder chamar qualquer entidade e a mesma se manifestaria, se acaso isso não aconteceu, e ele atribuiu por conta de ele estar distante dos dois locais que citou, a explicação mais coerente pode ser na verdade que antes ele podia manifestar (se acaso ele o fazia) por conta de outros membros Médiuns que contribuíam para os fenômenos anímicos acontecerem, ou seja, ele não era o canal, ele somente ajudava a potencializar, mas não seria o canal direto da projeção nem da canalização das energias.

Não sei, creio que muito provavelmente isso não serviu de explicação para vc Percival, mas quem sabe explique o motivo da “empatia” das forças anímicas normalmente serem mais frequentes nas casas espíritas, pois essas pessoas procuram seus semelhantes energeticamente falando.

Abraços fraternos ti e a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Inseto disse: Criaturo disse:
    eu aceito desde que as ações delas não me prejudiquem nem me desrespeitem.

Criaturo, o que mais ferra no seu caso é o seguinte.

Se um gay ler o que você escreve, vai pensar: "Puxa, ele disse que eu faço uma coisa nojenta, logo eu sou... sou? E essa coisa é típica de gente no cio (comportamento animal)".

Se um estuprador ler seus textos, vai pensar: "Ufa, que alívio. eu só vim aqui cumprir minha missão. Era daquilo mesmo que a mulher precisava."

Se você não consegue entender que isso prova, acima de qualquer dúvida, que você está errado, eu desisto.

Desisto nada... Você é divertido.

quando é que vai parar de querer transferir os seus achismos para os outros ? Não são os outros que estão procurando chifres em cabeça do diabo, ôps! quero dizer de pôneis.
    salgueiro disse: se um sujeito, de preferëncia cheio de barba, te pegar de boca aberta e te der um beijo de língua vc vai sentir o que? Qual será a sua reação instintiva?

primeiro ele verifica para ver se o diabo não ta de botuca, se não estiver por perto ,ele vai esquecer sua gamação pelo o Ayya vai tremer as perninhas, mandar tudo mais para o inferno e desmaiar de emoção, a promiscuidade ta demais.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueiro disse: Sei que não mas fica complicado montar um exemplo que o faça sentir na pele a reação instintiva do corpo sem insinuar que ele deu abertura para o acontecido.

do tipo marcar um encontro com o diabo para ser vampirizado até tremer as perninhas, deixa que ele faz isso voluntariamente.
    salgueiro disse: Certo. O que me cansa é o politicamente correto

os hipócritas então, se a moda agora é jogar pedra nos homofóbicos ele não poderia ser contra, tenho minhas duvidas até que ponto ele deseja defender o gays, ou jogar a opinião publica contra mim, insinuando que sou homofóbico.
    Assim age da mesma forma hipócrita dos fariseus apresentando a adultera para ser apedrejada, na verdade eles não se importavam com as leis de moisés , nem com adulteras, as pedras que eles carregavam, era para apedrejar Jesus apenas tentavam arrumar um pretexto para isso o adultério serviu bem, assim como a suposta acusação de homofobia do inseto contra mim.
    sinto logo existo!
  • Criaturo meu ponto foi esse aqui
    Inseto disse: Se um gay ler o que você escreve, vai pensar:

Se um gay disser que prefere morrer a transar com uma mulher ele está fazendo uma afirmação natural ou sendo mulherófobo? Por isso é que detesto o politicamente correto.

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: Criaturo disse:
    Todos fazemos coisas nojentas, então seria hipócrita atirar a primeira pedra.

Que babaquice do inferno. Se a coisa lhe causa nojo, repulsa, como você vai conseguir fazer?

aquilo que é nojento para uns é prazer para o outro
    Inseto disse: Bem, você não pode saber mais sobre mim do que eu, pode? Ou está lendo meus pensamentos?

ta me achando com cara de psicologo de ateu?
    e voce é o cara correndo para longe de mim dizendo eu não discrimino niguem

Acho que não discrimino mesmo.

E claro que estou correndo para longe de você. Você tá todo cagado!

as vezes voce consegue ser um pouco mais inteligente do que isto, vamos aguardar.
    Inseto disse: E comparando o grau ofensivo de "se você foi estuprada é por que mereceu" com "no meu mundo você seria magra e mais inteligente.

Se puder responder agora, eu agradeço.

desonesto, deturpa o que eu digo e omite partes do que disse para parecer mais coerente.
    desculpe minha sinceridade

Por que eu desculparia? Não foi a mim que você ofendeu.

Mas é um perfeito exemplo de como você adora humilhar os outros.

por eu dizer que relações sexuais anal entre dois homens é nojento, quando alguém romita longe , voce pensa puxa a pessoa não teve culpa sentiu-se mal.
    Mas quando ela romita em cima do seu prato voce provavelmente dirá, ou no minimo pensará: "PQP! que coisa mais nojenta!
    Percival disse: Você não é normal.

voce ja me viu postando pôneis ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse:
    Se um gay disser que prefere morrer a transar com uma mulher ele está fazendo uma afirmação natural ou sendo mulherófobo? Por isso é que detesto o politicamente correto.

sim
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse:
    hahaha, tö mais é acostumada a assistir isso acontecer, sintam-se à vontade no parquinho.

captei! esse negócio da Empatia funciona mesmo!
    Parquinho, carrocel e pôneis tudo a ver.
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Certo. O que me cansa é o politicamente correto Ayya. Já ouvi da boca de gay que nem morto ele transaria com uma mulher e achei super natural. Qual é o problema? Ao ver dele seria repulsivo.

Deus nos livre, Sônia, da imbecilidade politicamente correta. Há um pré-requisito básico para ser um PC: retardo mental. Não, não defendi isso não.

Concordo totalmente com você.

• Salgueiro disse:

Pondo de parte que, como bem disse o Ayya, o exemplo não é muito bom, minha reação seria parecida com a de se alguém me obrigasse a comer um peixão cru bem grande.

Mas nunca me ocorreria dizer que comedores de peixe cru são nojentos.

Deixa eles, ué.
    Salgueiro disse:
    Certo. O que me cansa é o politicamente correto Ayya. Já ouvi da boca de gay que nem morto ele transaria com uma mulher e achei super natural. Qual é o problema? Ao ver dele seria repulsivo.

Ele me cansa também, D. Sal.

Não estou combatendo o direito inalienável do Criaturo de sentir asco do que ele quiser. E, embora eu particularmente não veja a utilidade, sair por aí gritando: "Asqueroso! Asqueroso! Asqueroso!".

Meus pontos são dois.

1. Gays e o que eles fazem com seus respectivos orifícios em sua intimidade parecem causar nele mais repulsa do que as ações de estupradores com suas vítimas. Eu não acho precisar lhe explicar que isso é... Incoerente? Estranho? Esse fez mais sentido em outro tópico. Só estou citando aqui de passagem.

2. Quando ele diz que ser homossexual é nojento e animalesco, isso é ofensivo aos gays. Muito mais do que qualquer afirmação minha naquele caso lá que eu esqueci. (risos)

Me parece que dizer: "Eu não comeria peixe nem morto" é "Um pouco diferente?" de dizer: "Comer peixe é uma coisa antinatural e nojenta, feita por gente durante o auge de seu comportamento animal".

Em última análise, digamos até que ele pode ofender quem quiser. Mas isso reduz muito seu direito de criticar os outros. Do contrário, seria mesmo o cara de cueca cheia reclamando que eu soltei gases. Ridículo.

É só isso.

PS - Viu como ao me dirigir a uma dama meu palavreado mudou?
  • InsetoInseto Membro
    Criaturo disse:
    quando é que vai parar de querer transferir os seus achismos para os outros ? Não são os outros que estão procurando chifres em cabeça do diabo, ôps! quero dizer de pôneis.

Transferir meus achismos? Então agora quem acha que estupradores são professores e gays são nojentos e antinaturais sou eu?

Vai ser desonesto, mentiroso, pilantra e safado assim no inferno!
    Post edited by Inseto on
  • Criaturo disse:
    os hipócritas então, se a moda agora é jogar pedra nos homofóbicos ele não poderia ser contra, tenho minhas duvidas até que ponto ele deseja defender o gays, ou jogar a opinião publica contra mim, insinuando que sou homofóbico.

Por mim? Dane-se se você é homofóbico, aracnofóbico, hidrofóbico (mais provável), agorafóbico, insetofóbico...

Jogar a opinião pública contra você? Assim eu nem preciso do diabo pra desmaiar... De rir!

Primeiro, eu jamais faria isso melhor do que você mesmo "quem é estuprada, é por que merece". Segundo, a única pessoa que eu já vi dizendo que você é legal e tem ótimas idéias é a Silvana. E, considerando, entre inúmeras outras, suas brilhantes idéias abaixo, vai ver ela até já se arrependeu.
    Criaturo disse:
    primeiro ele verifica para ver se o diabo não ta de botuca, se não estiver por perto ,ele vai esquecer sua gamação pelo o Ayya vai tremer as perninhas, mandar tudo mais para o inferno e desmaiar de emoção, a promiscuidade ta demais.
    Criaturo disse:
    do tipo marcar um encontro com o diabo para ser vampirizado até tremer as perninhas, deixa que ele faz isso voluntariamente.

• Silvana disse:
    Porém, não posso deixar de mencionar que vc irá receber algo de alguém, foi eu quem mandou.

Será na cor rubra, só para vc constatar e cair na real do que são as forças naturais

Dois dias e contando. Sem novidades vermelhas até o momento.

Droga, será que ela está grávida?

PS:

Declaro, para quaisquer fins de fato e de direito:

1. O pronome "Ela", constante da indagação acima, refere-se a uma hipotética mulher que eu tenha engravidado.

2. Esta mulher não é a Silvana. Qualquer semelhança entre ambas é mera coincidência.

3. Minha dúvida não pretende sugerir que as mulheres estejam disponíveis para ser fecundadas indiscriminadamente.

4. Nem questionar, de qualquer modo, a preponderância do papel feminino em assuntos de gravidez e maternidade, e em todos os outros.

Em 16 de agosto do ano da graça de 2013

Inseto Cascudo Ferreira

Casa Engraçada, Rua dos Bobos, Nº 0
  • salgueirosalgueiro Membro
    O meu ponto é o politicamente correto expresso por vc
    Inseto disse: Se um gay ler o que você escreve, vai pensar

Foi detectado.
    Post edited by salgueiro on
  • Salgueiro disse:
    Se um gay ler o que você escreve, vai pensar
    Foi detectado.

Bem, ele vai. Mas em nenhum momento eu limitei o direito do Criaturo de expressar sua opinião. Onde está o PC então?

Ele pode perfeitamente dizer que ser gay é antinatural e nojento, mas:

1. Isso é ridículo comparado à noção dele de que estupradores são só professores.

Caramba. O cara "tolera" um dos piores tipos de crime e vai implicar com os gays? Pra mim é coisa de maluco.

2. Ao dizer isso ele ofende os gays. De novo, ele que ofenda até minha mãe se quiser, mas depois não venha de mimimi "Inseto malvado! Inseto malvado! Inseto ofende os outros!".

Acho que seu detector precisa de calibragem.

Avisando que não vou responder mais. Se não ficou claro agora, não vai ficar. E damas me assustam. Elas têm vassouras.

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: PS - Viu como ao me dirigir a uma dama meu palavreado mudou?

interessante, depois ter muito insistir que que não foi mal educado e nem fez uso de um linguajar chulo, ao confessar tentando se desculpar ou aparentar ser simpático esta sua nova burrice continua ofendendo outros foristas...ô dó !
    Quanto seus comentários tentando desvirtuar minha pessoa, o próprio Gay com qual discuti não se mostrou tão indignado quanto voce.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.