Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

1568101120

Comentários

• Percival disse: Assim você alimenta seu gene egoísta e se afasta da consciência máxima Deus. O que houve com a outra face?

não sou homem de duas caras e é melhor alimentar meu gênio egoísta do que um inseto maluco.
    Percival disse: Mas você é mal educado até com quem debate sério com você mesmo, além de outras peculiaridades suas que tora impossível tratar de certos temas com você. O Ayyavazi já viu sua máscara cair, vai chegar uma hora que nem com Super Bonder vai se sustentar

Percival, para ser antipático basta divergir e quando você tiver alguma coisa séria para falar, serei todo, ouvidos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: não sou homem de duas caras e é melhor alimentar meu gênio egoísta do que um inseto maluco.

Ah não, imagina. Ainda admite que se afasta da consciência máxima Deus. Quer ter moral de falar alguma coisa?

Quando eu comecei a por os pés aqui no fórum você vem com tentativa de me desmoralizar com deboche ou me referindo de maneira depreciativa. Mas sempre naufragando igual ao Coiote que tenta pegar o Papaléguas.

CRIATURO disse: Percival, para ser antipático basta divergir e quando você tiver alguma coisa séria para falar, serei todo, ouvidos.

Falar com você sério não é possível, mas não aponte erros dos outros se você comete os mesmo erros atualmente e no passado e não se auto reavaliou.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Ah não, imagina. Ainda admite que se afasta da consciência máxima Deus. Quer ter moral de falar alguma coisa?

voce ainda não entendeu que isso faz parte da criação?
    Percival disse: Quando eu comecei a por os pés aqui no fórum você vem com tentativa de me desmoralizar com deboche ou me referindo de maneira depreciativa. Mas sempre naufragando igual ao Coiote que tenta pegar o Papaléguas.

não se faça de inocente injustiçado, normalmente respondo no mesmo nível ou até melhor
    Percival disse:
    Falar com você sério não é possível, mas não aponte erros dos outros se você comete os mesmo erros atualmente e no passado e não se auto reavaliou.

é justo voce manter o nivel da ironia com pessoas irônicas mas, é injusto desrespeitar pessoas educadas que ainda te respeitam.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: voce ainda não entendeu que isso faz parte da criação?

Uê, então por que ainda não superou isso para alcançar a consciência máxima Deus. Pensei que era esse objetivo de sua vida.

CRIATURO disse: não se faça de inocente injustiçado, normalmente respondo no mesmo nível ou até melhor

Nunca foi, posso não ser inocente. Mas não coloco culpa nos outros e nem faço a sina "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" sua.

CRIATURO disse: é justo voce manter o nivel da ironia com pessoas irônicas mas, é injusto desrespeitar pessoas educadas que ainda te respeitam.

Você nem respeita a opinião dos outros quando refutam suas baboseiras e criticam, quer falar de respeito como?

― Winston Churchill

• Percival disse: Uê, então por que ainda não superou isso para alcançar a consciência máxima Deus. Pensei que era esse objetivo de sua vida.
    sim um eterno objetivo

Percival disse: Nunca foi, posso não ser inocente. Mas não coloco culpa nos outros e nem faço a sina "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" sua.

bom se é assim, neste caso voce esta certo e eu errado.
    Percival disse: CRIATURO disse: é justo voce manter o nivel da ironia com pessoas irônicas mas, é injusto desrespeitar pessoas educadas que ainda te respeitam.

Você nem respeita a opinião dos outros quando refutam suas baboseiras e criticam, quer falar de respeito como?

no inicio desta conversa eu concordei com voce que de fato minha educação é mesma limitada ao respeito que me dão, então neste caso me refiro a educação de outra pessoa e não tente distorcer as coisas.
    sinto logo existo!
  • por anda o seu nobre colega Ciêntista ?
    sinto logo existo!
  • Salgueiro disse:
    Então sinta-se deselogiado, rs, não captou a sutileza, rs.

Nunca. Você disse claramente que eu sou suficientemente esperto para entender corretamente o que você escreve.

Como isso é melhor do que ser completamente tapado, elogio! Viva!
  • CRIATURO disse: sim um eterno objetivo

Que nunca chega porque continuas a errar, não era para ter aprendido algo? Engraçado você tem problema, sabe e não se cura dele e quer apontar o dos outros. Conserte os seus antes de querer exigir dos outros ao menos.

CRIATURO disse: bom se é assim, neste caso voce esta certo e eu errado.

E vai continuar a errar?

CRIATURO disse: no inicio desta conversa eu concordei com voce que de fato minha educação é mesma limitada ao respeito que me dão, então neste caso me refiro a educação de outra pessoa e não tente distorcer as coisas.

Não estou distorcendo, tem tudo a ver. Se eu quero exigir algo de alguém eu tenho que praticar.

CRIATURO disse: por anda o seu nobre colega Ciêntista ?

Por aí. Por que?

― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    agora fiquei na duvida, não sei se você é mesmo um idiota, ou apenas se finge de idiota para querer obter alguma vantagem ?
    Inseto disse: Esse negócio de se fingir de idiota para ter alguma vantagem funciona.

obrigado!
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Que nunca chega porque continuas a errar, não era para ter aprendido algo? Engraçado você tem problema, sabe e não se cura dele e quer apontar o dos outros. Conserte os seus antes de querer exigir dos outros ao menos.

sim mestre! cristão!
    Percival disse: CRIATURO disse: bom se é assim, neste caso voce esta certo e eu errado.

E vai continuar a errar?

eternamente,assim espero! E voce ?
    Percival disse: Por aí. Por que?

anda sumido.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: sim mestre! cristão!

Não sou mestre, somente digo o óbvio que todo mundo vê.

CRIATURO disse: eternamente,assim espero! E voce ?

Então você não pode falar nada de ninguém. Se aperfeiçoe antes de cobrar.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: no inicio desta conversa eu concordei com voce que de fato minha educação é mesma limitada ao respeito que me dão

Inverdade. Quando você chegou a este fórum eu o tratava com respeito. Você passou a me ofender simplesmente porque eu não correspondi às suas expectativas no debate. Depois de muito tempo tolerando suas ofensas, comecei a retribuir. Mesmo assim, nunca ataquei sua masculinidade e você vive fazendo insinuações sobre a minha, alegando que eu comecei (outra mentira).

Não existe nada em suas atitudes que justifique o respeito e civilidade que você cobra do Inseto, além de pura e simples hipocrisia. Mas, pelo menos, eu já descobri a quem você quer impressionar.

P.S.: Cuidado ao responder, essas máscaras caem muito fácil.

• barney-stinson-true-story.jpg
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    SIM ,eu sei!

Está desorientado, filho. No outro comentário, você não sabia. Agora, afirma saber... Deve estar de barriga cheia. Os alimentos estão comprimindo os neurônios, atrapalhando o pensamento.
    Criaturo disse:
    Vê se cresce, de tanto falar besteiras ja passou as considerar como normais

Cricri, se há alguém aqui que não pode acusar outro de falar besteira, é você.

Inclusive, veja algo interessante. Você considera justo, aceitável e educativo que crianças e mulheres sejam violentadas. A Silvana sabe disso: já falamos a respeito perante ela.

Eu imagino que uma mulher deveria se sentir muito ofendida quando alguém diz: "quando vocês são estupradas, é por que merecem ou precisam disso".

Ledo engano. Pra ela, você é um cara legal com quem é fantástico trocar idéias: ela já disse isso.

Eu, só por contar uma piadinha boba de um cara que deixaria a mulher dele, que não era ela, com raiva ao, após o sexo, limpar o, com o perdão da palavra, pinto na cortina, sou um ofensor imundo.

Será por que eu não compartilho das crenças dela e você sim?

Depois agente diz que "religião é veneno" e ninguém acredita.
    Inseto disse:
    O resto era enchimento de lingüiça. E você ficou chorando por causa da lingüiça e não escreveu sequer uma linha sobre o argumento.

Nada demais. Ela reclamou da lingüiça que eu enchi, algo totalmente irrelevante, mas o argumento que é bom, nada. Eu não tenho culpa se você gosta de levar tudo pelo outro lado.
    Inseto disse:
    Tanto assim que seu primeiro comentário a respeito foi apenas zombando de que eu faço isso com minha esposa. Você apenas aproveitou o gancho, porque para matar insetos vale tudo, depois que a Silvana abriu o berreiro.

Mas é. Você só vestiu sua armadura e montou no cavalo contra mim depois que ela começou a chorar. Onde está a malícia?
    Criaturo disse:
    E voce não esta conversando na sua rodinha de amigos

Não? Você não é meu amigo? É hoje que eu me suicido.
  • Criaturo disse:
    obrigado!

Você não entende argumentos muito mais simples. Eu jamais tentaria lhe explicar por que ironias são tão divertidas.
  • Criaturo disse:
    de fato não sou mesmo, limito-me alguma ironias maliciosas e evito ao máximos o uso de vocabulários chulos totalmente desnecessários e apelativos, assim aceito discutir dentro desse mesmo nível mas, acho uma grande falta de respeito se dirigir a outra pessoa muito educada nestes mesmo termos.

Criaturo, você é um verdadeiro príncipe. É muito legal conversar com você e você tem idéias ótimas. Eu, é claro, não presto.
    Criaturo disse:
    ok! vamos dizer que voce me encha muito o saco e eu acabe metendo o pau em você, voce não aguenta o tranco e morre, então eu digo não podia imaginar que ele era tão sensível,mas agora que eu me arrependi tudo bem né ?prometo não fazer isso de novo.
    enquanto isso voce ta la do outro lado todo machucado por dentro, procurando Hipoglos para amenizar a dor.
    mas não se sinta injustiçado quando eu estiver do outro lado eu digo que ja estou consciente que agi erradamente e que de forma alguma precisarei passar pela sua situação" muito desagradável" e voce poderia até provar a sua generosidade afirmando que não foi nada que voce até se sentiu pazer em poder colaborar como meu aprendizado e que até ja esta pensando na possibilidade de poder experimentar esta sensação de ser violentado novamente,mas claro que apenas com a intenção de ajudar os outros..

(...)

Criaturo disse:
    pense assim la existe um estuprador louco para voltar estuprar na terra, e na terra outro com um desejo intimo de um dia estuprar alguem, por isso ja anda de olho numa das suas sobrinhas inocentes.
    Então la um espirito sacana finge acreditar que o estuprador esta arrependido, mas diz que ainda será necessário ele retornar a terra, só não conta a ele que voltará como uma menininha "inocente".
    então passado o tempo ele ja virou uma criança "inocente" filha de um estuprador disfarçado de pai, então momento antes dele tentar consumar o estrupo da sobrinha inocente, ela tem um mal estar provocado pelo espirito sacana, então ele olha para sua filha e percebe que ela é mais bonita que a sobrinha doente e.......(#censurado pelo bom senso#)

perceba que o pai independente da opinião alheia ja havia determinado fazer tal barbaridade e nenhum espirito poderia interferir no seu livre arbítrio ,mas pode puderam direcionar a maldade dele para alguém que precisava sentir pessoalmente tal experiência desagradável.
    e se esse foi o método mais correto eu não sei só sei dizer que um espirito decidiu que era.
    Mas se voce ficou com do dó do estuprador camuflado em forma de filha "inocente" , poderia ter pedido para nascer no lugar dela,isso seria um mais um ótimo ensinamento da sua generosidade humana de querer ser um inocente sofrendo as dores no lugar de um pecador.

Eu realmente adoro esse lugar...
  • Ayyavazhi disse: Inverdade. Quando você chegou a este fórum eu o tratava com respeito. Você passou a me ofender simplesmente porque eu não correspondi às suas expectativas no debate. Depois de muito tempo tolerando suas ofensas, comecei a retribuir. Mesmo assim, nunca ataquei sua masculinidade e você vive fazendo insinuações sobre a minha, alegando que eu comecei (outra mentira).

Olha se eu te ofendi eu peço desculpas antecipadas pelas próximas ofensas, por que muitas vezes pensamos alguma coisa, dizemos outra que poderão ser interpretadas conforme a sensibilidade de cada ser, para uns uma ofensa, para outros um elogio e ainda um incentivo.
    Quanto a sua masculinidade não me diz respeito, apenas eu fiz uma brincadeira com o inseto após voce dizer que que eu ainda não havia conseguido arrumar uma par no forum, ele se declarou estar gamadão em você,mas tudo isso não passou de um brincadeirinha satirizando o fato de voce ter me acusado de ser antipático e antisocial, que de fato é bem verdade, ô vida cruel.
    Ayyavazhi disse: Não existe nada em suas atitudes que justifique o respeito e civilidade que você cobra do Inseto, além de pura e simples hipocrisia. Mas, pelo menos, eu já descobri a quem você quer impressionar.

Até entendo que voce esteja magoado mas,não se trata disso procuro não ser hipócrita ao ponto que voce quer me julgar, assim tenho do inseto o mesmo tratamento que dou a ele, nisto não ha injustiça apenas diversão.
    Mas no caso ele faltou com respeito com uma pessoa educada que até então o tratava com o devido respeito.

P.S.: Cuidado ao responder, essas máscaras caem muito fácil.[/quote]

ainda Tô dócil...abraço

obs. ainda tenho esperanças de descobrir o que tem alem....
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Olha se eu te ofendi eu peço desculpas antecipadas pelas próximas ofensas, por que muitas vezes pensamos alguma coisa, dizemos outra que poderão ser interpretadas conforme a sensibilidade de cada ser, para uns uma ofensa, para outros um elogio e ainda um incentivo.
    Quanto a sua masculinidade não me diz respeito, apenas eu fiz uma brincadeira com o inseto após voce dizer que que eu ainda não havia conseguido arrumar uma par no forum, ele se declarou estar gamadão em você,mas tudo isso não passou de um brincadeirinha satirizando o fato de voce ter me acusado de ser antipático e antisocial, que de fato é bem verdade, ô vida cruel.

Suas brincadeiras são fora de contexto e são muito usadas quando não tem argumentos ou quando quer utilizar com intuito de atacar o debatedor.

CRIATURO disse: Até entendo que voce esteja magoado mas,não se trata disso procuro não ser hipócrita ao ponto que voce quer me julgar, assim tenho do inseto o mesmo tratamento que dou a ele, nisto não ha injustiça apenas diversão.

Diversão com veneno escorrendo da boca, sei...
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Inseto disse: Criaturo, você é um verdadeiro príncipe. É muito legal conversar com você e você tem idéias ótimas. Eu, é claro, não presto.
    Criaturo disse:
    ok! vamos dizer que voce me encha muito o saco e eu acabe metendo o pau em você, voce não aguenta o tranco e morre, então eu digo não podia imaginar que ele era tão sensível,mas agora que eu me arrependi tudo bem né ?prometo não fazer isso de novo.
    olha pode ter certeza que sou inspirados pelos seu ótimos argumentos, seus exemplos didáticos são tão inocentes, que não tem como deixar de retribuir a essa sua gentileza.
    Olha em termos de argumentos em respostas irônicas estamos mais ou menos no mesmo nível mas, me mostre onde fui Grosseiro com uma mulher neste fórum e depois continuei me fazendo de inocente hipócrita inocente, apenas para me isentar de pedir desculpas?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    Mas no caso ele faltou com respeito com uma pessoa educada

Faltei merda nenhuma. Se sim, eu seria homem o suficiente para assumir. E até para me desculpar.

É verdade que eu e você temos uma espécie de "guerra total", que eu terei todo prazer em parar quando você fizer o mesmo, mas você nunca me viu zoando a Sal, por exemplo, nem qualquer outro forista. Por que eu ofenderia a Silvana?

• CRIATURO disse: apenas eu fiz uma brincadeira com o inseto após voce dizer que que eu ainda não havia conseguido arrumar uma par no forum

Acho impressionante que, por mais que a gente explique, você volta ao mesmo ponto. Explicamos a você, exaustivamente, o que significa "par", no contexto em que o utilizei, e você insiste nessa bobagem de que eu falei sobre par romântico ou alma gêmea.

No mais, parabéns pela resposta. Está de acordo com o upgrade.

• Percival disse: Diversão com veneno escorrendo da boca, sei..

tadinho do Percival, tão bonzinho!
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: tadinho do Percival, tão bonzinho!

Não sou modelo de ética, mas sou mais honesto que você. Tenho pena da sua falsidade!
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo

Saudações aos demais participantes

Criaturo,
    Te peço, por favor, deixemos de discutir e tentemos seguir com o tópico.

“É importante aprendermos a não se(nos) aborrecer com opiniões diferentes das suas(nossas)(...)Se depois de entendê-las ainda lhe parecerem falsas, então poderá "combatê-las" com mais eficiência do que se você tivesse se mantido simplesmente chocado.” Bertrand Russell."

Menino, pensando no tópico, lembrei que inteligência emocional é aquela que nos une aos princípios e não aos atos.

Lembra que antes eu havia utilizado uma observação a um participante, sobre a justificativa para uma herança cognitiva, mental e biológica na tentativa de explicar a conexão entre fenômenos químicos e sensoriais na recepção dos fluidos universais(segundo os espíritas).
    Daí havia utilizado citações de estudos de JUNG, então, abaixo tem o pressuposto da Intersubjetividade:

O Pensamento sistêmico e a psicologia analítica de Carl Gustav Jung

"O pressuposto da intersubjetividade reconhece que não existe uma realidade independente de um observador e que o conhecimento científico é uma construção social, em espaços consensuais, por diferentes sujeitos/observadores.
    Então o cientista trabalha com múltiplas versões da realidade, em diferentes domínios linguísticos de explicações.
    Os tipos psicológicos junguianos são o que há de mais inovador nesse sentido, tendo inclusive reconhecimento científico tradicional na detecção dos tipos de personalidade. Fonte Wiki.

Criaturo, pensei que essa intersubjetividade possa fornecer a empatia necessária para compreendermos em primeira instância os atos em separado dos princípios do sistema de crença de cada pessoa.

A Salgueiro tinha falado sobre isso na hora em que mencionou empatia nas experiências "extra-sensoriais"(digamos assim), formando as possibilidades da consciência e projeção astral.

Eu creio que isso poderia ser uma "linha de entendimento" para a empatia, onde nas casas espíritas unirem tantas pessoas que apresentam os mesmos fenômenos mediúnicos.

O que vc acha?

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos aos demais
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • CRIATURO disse: SIM ,eu sei! mas, por favor não me envolva nesta sua vida promiscua, primeiro disse que estava gamadão no Ayya, depois se insinuou pro sybok e agora ta querendo ser vampirizado pelo Lucifer até as suas perninhas tremerem.
    CRIATURO disse: Percival, para ser antipático basta divergir e quando você tiver alguma coisa séria para falar, serei todo, ouvidos.

Percival, creio que voce perdeu o seu amor numero 1 aqui do RV. Acho que o criatudodedengue tá doido pra experimentar o ferrão do inseto aqui.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.