Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1232426282961

Comentários

• Erivelton: você é quem: Patati, Patatá ou o Bozo?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Os evolucionistas sabem que a evolução molecular começou num ser vivo bem simples. Acontece que a coisa foi ficando mais complexa até que um deles adquiriu uma complexidade com os 5 sentidos e cérebro. Foi a partir deste que todos os animais complexos iniciariam a sua evolução. Antes da formação deste complexo ancestral só existia aberrações. Isto é: animais esquisitos dominavam o planeta.
    A coisa deu andamento a complexidade quando o ancestral comum universal foi padronizado com os sentidos e cerebro. Entendeu sybok?
    A maioria dos animais que tem os sentidos e cérebro vieram de um ancestral comum bastante complexo. Os animais esquisitos também tiveram origem da evolução de uma única bactéria no desenrolar da evolução.
    Não existe esta que várias bactérias deram origem a diversas formas de seres vivos esquisitos de acordo com a fita de DNA. Todo período desta evolução partiu de um único ancestral por causa da complexa evolução da molécula do DNA. Enttendeu agora pq se fala em ancestral comum universal?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Entenda também que a partir deste ancestral complexo que evoluiu para sentidos e cérebro deu origem a vários ancestrais comuns que se diversificariam ao longo da evolução.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Ainda tem outro detalhe bastante complexo: este ancestral complexo tinha sexo definido?
    Como surgiu a origem do primeiro macho e da primeira fémea?
    Isto ainda seria mais complexo para o acaso sybok.
  • Erivelton, onde voce le tanta besteira? Fontes por favor. Não é possivel que tanta merda nasça de sua cabeça. Se for, voce precisa de, no minimo, um rolo de 200 metros de papel higienico pra limpar o nariz, de tanta kaka que sai.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Entre todas as bactérias soménte uma teria alcançado a forma mais complexa com os 5 sentidos e cérebro. Daí foi padronizado o ancestral comum universal.
    Mais uma para a minha lista de "Besteiras do Erivelton".
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Entre todas as bactérias soménte uma teria alcançado a forma mais complexa com os 5 sentidos e cérebro. Daí foi padronizado o ancestral comum universal.

batteri-4349591.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • PercivalPercival Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Entenda também que a partir deste ancestral complexo que evoluiu para sentidos e cérebro deu origem a vários ancestrais comuns que se diversificariam ao longo da evolução.

pqporkut.gif
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Existem GALHOS evolutivos e se fala em ancestrais comuns para cada galho,
    Eu sei disto e lhe expliquei.
    sybok disse: e quando se fala sobre ancestral comum UNIVERSAL estão se referindo a um ser DESCONHECIDO
    Eu também lhe expliquei
    Esta fita abaixo amigo se deu origem em apenas um ancestral comum universal para todas as espécies.
    lqes_empauta_novidades_1264_2hastes_dna.jpg
    Não existiu duas evoluções paralelas com duas espécies distintas, tendo as mesmas fitas de DNA.
    Cada espécie tem seu ancestral comum, mas todas elas vieram e partiram de um único ancestral

• sybok disse: Como já foi dito, para cada galho existem ancestrais comuns e é possível identificar certas ramificações entre certos grupos, como entre os insetos e os vertebrados e diferenciá-los de outros grupos, como o dos moluscos.
    Os olhos dos insetos e vertebrados eu não sei se tem origem em algum ancestral comum (vamos supor hipoteticamente aqui que sim), mas os olhos dos moluscos surgiram de modo independente, ou seja, não são o resultado de um ancestral comum.
    Vamos supor que o ancestral comum que deu origem aos olhos dos vertebrados, tivesse sofrido algum problema e então tudo desse "errado" como você gosta de dizer, os vertebrados não teriam mais o sentido da visão e nós seriamos todos cegos.
    Lulas e polvos continuariam tendo esse sentido, pois os olhos deles são resultado de uma mutação independente, sem nenhuma ligação com o ser que deu os nossos olhos (olhos dos vertebrados e insetos).
    Eu lhe expliquei as aberrações da natureza antes da complexidade inicial.
    sybok disse: Perceba, não existe um único ser que deu origem ao cérebro e a todos os sentidos, os sentidos e coisas como patas e asas surgiram mais de uma vez de modo independente.
    Eu também lhe expliquei isto e voce parace não ter entendido.
    Segundo a ciencia existe sim um ancestral comum universal devido a complexidade da fita de DNA.
    Vc passou por cima desta questão e com certeza não saberá explicar.

• sybok disse: Você não entendeu nem o básico ainda, não sabe nem o que é ancestral comum, nem que a evolução não é uma coisa só e agora vai querer questionar a existência de animais com dois sexos?
    É essa a diferença entre alguém que discute e "questiona" com intensão de aprender e entender, e, alguém que discute somente tentando negar aquilo que não entende, mas que contraria suas crenças.
    Admitiu que não sabe mesmo como explicar que o acaso teria moldado tamanha complexidade. Teorias amigo existem aos montes e a ciência não sabe nem de onde começar para explicar estas coisas complexas.
    A criação do sexo é uma coisa tão altamente elaborada inteligentemente que muitos acreditam ser obra de um design.
    sybok disse: como essa sua noção furada do ancestral comum "universal" que deu a todos os cinco sentidos.
    Olhe para esta fita amigo e veja quanta organização que um acaso jamais conseguiria.

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Fernando_Silva disse: Mais uma para a minha lista de "Besteiras do Erivelton".
    profetadosateus disse: Entenda também que a partir deste ancestral complexo que evoluiu para sentidos e cérebro deu origem a vários ancestrais comuns que se diversificariam ao longo da evolução.
    Lucifer disse: Erivelton, onde voce le tanta besteira? Fontes por favor. Não é possivel que tanta merda nasça de sua cabeça. Se for, voce precisa de, no minimo, um rolo de 200 metros de papel higienico pra limpar o nariz, de tanta kaka que sai.

Post edited by AmigodeDeus on
  • lqes_empauta_novidades_1264_2hastes_dna.jpgmega-sena-acumulada1.jpg
    Complexidade da vida para o ancestral comum universal saiu para 1 ganhador.
    Olhe o projeto do ganhador:
    DNA%20with%20Features.jpg
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    É nisso que dá deixar o Erivelton estudar biologia evolucionária, astronomia, física etc.
    Samba do Crioulo Doido
    Sergio Porto

Este é o samba do crioulo doido.
    A história de um compositor que durante muitos anos obedeceu o regulamento,
    E só fez samba sobre a história do Brasil.
    E tome de inconfidência, abolição, proclamação, Chica da Silva, e o coitado
    Do crioulo tendo que aprender tudo isso para o enredo da escola.
    Até que no ano passado escolheram um tema complicado: a atual conjuntura.
    Aí o crioulo endoidou de vez, e saiu este samba:

Foi em Diamantina onde nasceu JK
    E a princesa Leopoldina lá resolveu se casar
    Mas Chica da Silva tinha outros pretendentes
    E obrigou a princesa a se casar com Tiradentes
    Laiá, laiá, laiá, o bode que deu vou te contar

Joaquim José, que também é da Silva Xavier
    Queria ser dono do mundo
    E se elegeu Pedro Segundo
    Das estradas de Minas, seguiu p'rá São Paulo
    E falou com Anchieta
    O vigário dos índios
    Aliou-se a Dom Pedro
    E acabou com a falseta
    Da união deles dois ficou resolvida a questão
    E foi proclamada a escravidão

Assim se conta essa história
    Que é dos dois a maior glória
    A Leopoldina virou trem
    E Dom Pedro é uma estação também
    Oô, oô, oô, o trem tá atrasado ou já passou
    Fernando_Silva disse: É nisso que dá deixar o Erivelton estudar biologia evolucionária, astronomia, física etc.
    Fernando, vc é o líder de uma torcida organizada de ateus que tem um grau de ateísmo muito forte.
    Esqueça a minha fé em Deus e me responda como o acaso sincronizou esta fita de DNA.
    dna2.gif
    Sabe o que vc vai dizer?
    Já sei.
    NÃO SABEMOS
    ISTO É OBRA DE UM DESIGN INTELIGÊNTE.
  • FITAS DE DNA: A Majestade da criação
    O DNA é uma compridíssima fita, enrolada em dupla hélice, semelhante a uma escada de caracol, e que os “sinais” (A,G,T,C) são os degraus desta escada. ( James Dewey – cientista americano, e seu amigo inglês Francis Compton Crick, da Universidade de Cambridge, que em 1954, desenvolveram o Cálculo Conformacional – por essa descoberta receberam o Prêmio Nobel em 1961).
    A Fita de DNA se acha no centro diretor de cada uma de nossas células vivas. É subdividida em 46 segmentos, como se fossem 46 “bobinas”. O comprimento total é de 1,70 metros.
    Como temos em nosso corpo 60 trilhões de células, calculamos então em 102 trilhões de metros (1,70 x 60 trilhões), ou 102 bilhões de km, o comprimento total da fita de DNA de um ser humano. Isto nos deixa perplexos! E mais, esta fita é extremamente fina; com espessura de 2 milionésimos de milímetro (2 x 10-6 mm), igual a 10 átomos. Quem a calculou foi o Dr. Francis Crick. (Prêmio Nobel – 1961)
    O mais estonteante ainda é o que afirmam os cientistas Ariel Loewi e Philip Sienkevitz, sobre o tamanho ocupado por esta fita perfeitíssima de longo comprimento: “A fita de DNA de toda a população da Terra poderia ser empacotada na cabeça de um alfinete…” (Strutura e funzioni della cellula-Ed.Zanichelli, Bolonha, 1967).
    Outra maravilha descoberta pelos cientistas P.C. Hanawalt e R.H. Haynes, da Universidade de Stanford: quando a fita de DNA sofre uma avaria qualquer, a célula logo entra em estado de emergência para refazer o estrago. Cada fita de DNA possui um dispositivo automático capaz de executar qualquer reparo necessário, de modo rápido e perfeito. Quando há um dano, o dispositivo, como se fosse um anel, percorre a fita toda nos dois sentidos, fazendo os reparos. Assim explicam os cientistas:
    “Não podendo ser descrito em pormenores, os mecanismos da reparação, podem ser vistos, na arquitetura molecular da fita de DNA, um par de dispositivos que providenciam a localização da avaria e reparação”. (The Repair of DNA, Stanford University Press, 1970).
    Nosso corpo fabrica proteínas aos trilhões em cada hora, para manter a nossa vida. Elas são fabricadas pelos robôs – RNA especializados. Um cuida do projeto de construção, outro se encarrega dos aminoácidos a serem soldados, etc. Uma proteína apenas é algo tão complexo que divide a opinião da ciência, quanto a possibilidade de um dia poder fabricá-la. As indústrias químicas extraem-nas das matérias vivas e as colocam no mercado; são utilizadas na preparação de vários medicamentos.
    No entanto, para manter a nossa vida o DNA providencia a fabricação de todas as proteínas de que necessitamos; milhões de proteínas diversas. Diariamente deve produzir cerca de 300 bilhões de células que precisamos para viver.
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • ISTO É MUITO COMPLEXO PARA TER SE ORGANIZADO DO ACASO.
  • É tudo muito complexo. Logo, os Incas estavam corretos quanto a criação de tudo.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: É tudo muito complexo. Logo, os Incas estavam corretos quanto a criação de tudo.
    E confirmado pela ciencia

Dupla Hélice de DNA: A sua própria existência derrota qualquer Teoria da Evolução
    A realidade científica da dupla hélice do DNA pode sozinha derrotar qualquer teoria que suponha que a vida surgiu da não-vida por meio de forças materialistas. A teoria da evolução tem convencido muitas pessoas de que o design em nosso mundo é apenas "aparente" - apenas o resultado de processos naturais aleatórios. No entanto, com a descoberta, mapeamento e sequenciação da molécula de DNA, hoje compreendemos que a vida orgânica é baseada em um código de informação extremamente complexo e que tais informações não podem ser criadas ou interpretadas sem um Designer Mestre no teclado cósmico.

http://www.allaboutscience.org/portuguese/dupla-helice-do-dna.htm
  • Cronologia básica[editar]
    A cronologia básica é uma Terra com 4,6 mil milhões de anos, com (muito aproximadamente):
    4 mil milhões de anos de células simples (procariontes),
    3 mil milhões de anos de fotossíntese,
    2 mil milhões de anos de células complexas (eucariontes),
    Mil milhões de anos de vida multicelular,
    O DNA estaria se formando deste período onde seria o ancestral comum do DNA para todas as espécies.
    600 milhões de anos de animais simples,Aberrações
    570 milhões de anos de artrópodes (ancestrais de insectos, aracnídeos e crustáceos)estruturas simples e menos complexas
    550 milhões de anos de animais complexos,Daqui evoluiria o ancestral comum mais complexo
    500 milhões de anos de peixes e proto-anfíbios,
    475 milhões de anos de plantas terrestres,
    400 milhões de anos de insetos e sementes,INSETOS SE ORIGINARAM DE QUAL ANCESTRAL?
    360 milhões de anos de anfíbios,
    300 milhões de anos de répteis,
    230 milhões de anos de dinossauros,
    200 milhões de anos de mamíferos,
    150 milhões de anos de aves,
    130 milhões de anos de flores,
    65 milhões de anos desde que dinossauros se extinguiram eQUANTO MENOS ANIMAL MENOR SERIA O TEMPO PARA A EVOLUÇÃO
    200 000 anos desde que humanos começaram a parecer-se como atualmente.?????????????????????????????????????????????
  • Sim Erivelton. A ciência já provou que Deus existe. mais precisamente o Deus da religião do Apóstolo valdemiro Santiago.

Por quê não para de postar merda agora e cai fora?
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Sim Erivelton. A ciência já provou que Deus existe. mais precisamente o Deus da religião do Apóstolo valdemiro Santiago.
    Por quê não para de postar merda agora e cai fora?
    Não quero provocar ninguém aqui a ira para tenham mais raiva da minha presença, mas o tópico aqui é sobre a origem da vida começando pelo universo.
    Se ninguém quisesse debate comigo eu já tinha me mandado a muito tempo, mas como ainda continuam me respondendo é porque de fato querem a minha presença aqui. Se voce está insatisfeito é só não me responder. Quando eu ver que ninguém me responde mais aí eu vou embora.
    Entendeu?
    Faça aí um apelo a autoridade.

• Não tem mais oq argumentar. Você já convenceu que o Universo foi criado por Deus. Eu mesmo já estou me convertendo na próxima semana.
    O ENCOSTO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.