Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1272830323361

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Cara observe uma coisa: A mega sena não dá o mesmo número todas as semanas. A Fita de DNA é complexa, pois a cada molécula elas se repretem sincronizadamennte.
    Frase sem sentido.
    Vá estudar.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Dependeram de probabilidades e não há nada de perfeito em nosso DNA, que não passa de remendo em cima de remendo, resultando num ser humano cheio de defeitos que, se sobreviver e se tornar adulto, entrará em decadência física e mental e morrerá.
    Eu não quero saber o lado ruim do teu ceticismo e sim o lado complexo que deu certo. Não adinta apelar para a tua falta de fé. Para mim não cola.
    Em resumo: você pega a parte que parece confirmar suas besteiras e ignora as evidências em contrário.

profetadosateus disse: Olha eu sei que no fundo vcs sentem algo no íntimo que talvez um design possa existir diante da complexidade das moléculas para gerar a vida.
    Errado.
    profetadosateus disse: As vezes chego a pensar e tenho quase que certeza que algumas pessoas como voces são criaturas revoltadas contra o Deus das escrituras judaico/cristã, já venderam sua alma ao diabo e estão dispostos a morrer pelas suas verdades.
    Eu já disse que você é escroto?
  • profetadosateus disse: Eu não quero saber o lado ruim do teu ceticismo e sim o lado complexo que deu certo. Não adinta apelar para a tua falta de fé. Para mim não cola.

Ou seja...não importa o quanto o projeto seja ruim, desde que a embalagem fique bonitinha. Resposta padrão.
    profetadosateus disse: Eu também duvido que um macaco ganhe uma partida de xadrez de um campeão do mundo.

E se acontecer algum dia? O que voce vai dizer? Que foi por ACASO?
    profetadosateus disse: Ninguém aqui é criança para tomar suas decisões e divulgando o ateísmo voces estão contribuindo para acabar com a religião.
    Clao que isto me cheira um certa certa propaganda política.

To vendo que, daqui a pouco, o Erivelton vai abrir um tópico sobre a teoria da conspiração dos ateus contra as religiões.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: Eu não quero saber o lado ruim do teu ceticismo e sim o lado complexo que deu certo. Não adinta apelar para a tua falta de fé. Para mim não cola.

Em resumo: você pega a parte que parece confirmar suas besteiras e ignora as evidências em contrário.

É como todo crente faz em relação à biblia...pega as partes bonitinhas e ignora as partes ruins.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • http://noticias.br.msn.com/video/default2.aspx?videoid=6737155b-e4a0-4b77-b3e4-b9bf642ed02a

Em um dos videos fala sobre os super vulcoes de Marte e como isso pode ter gerado vida. Pode ter acontecido o mesmo com a Terra,

Total de Mensagens:
  • Nem adianta falar nada: em sua mente ele está certo e nós errados.

Mas é bom ver mais uma vez ele tomando essa sova.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Frase sem sentido.
    Vá estudar.
    dna3.jpgAcho que voce é deveria estudar. Onde eu falei mentira?
    Já que voce estudou então diga que o que falei é sem sentido.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva disse: Em resumo: você pega a parte que parece confirmar suas besteiras e ignora as evidências em contrário.
    Eu já estou perdendo o ânimo de debater com voces.
    Na verdade eu separo a complexidade para entender que as leis naturais não explicam tal complexidade.
    Lucifer disse: Ou seja...não importa o quanto o projeto seja ruim, desde que a embalagem fique bonitinha. Resposta padrão.
    Para entendermos como funciona o universo temos que primeiro achar as resposta para as complexidades.
    Voces não são os únicos ateus que pensam desta forma.
    Lucifer disse: E se acontecer algum dia? O que voce vai dizer? Que foi por ACASO?
    Isto é o que chamo de algo sem sentido.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • sybok disse: Meu prolema é com a sua desonestidade.
    Um sujeito que se diz cristão, mas ama a mentira, nega a obra de Deus, fala sobre o que não entende e nem honestidade para assumir o que escreve tem.
    Eu sempre tive problema com lobos em pele de cordeiro.
    Não, não é. O teu problema está na falta de humildade por causa do teu orgulho. Eu até desconfio que voce seja um teísta e se mesmo existe. Pode ser uma ovelha disfarçada para levar a evolução através do ateísmo.
    Uma pessoa que me chama de desonesto e me compara a um falso profeta só pode estar armando alguma coisa.
    Voce como não consegue me dar as resposta que quero acha mais fácil atacar minha pessoa.
    Voce deveria concordar comigo por existir uma complexidade na criação por ser teísta e sua postura é de me atacar com respostas agressivas.
    Por que voce quer que eu acredite na evolução se eu acha que foi Deus que o autor da evolução. De uma forma ou de outra Deus é criador.
    Como te disse anteriormente: Eu acredito na evolução em alguns casos menos complexo e as mais complexas Deus formulou para tudo ser criado seja na evolução ou por criação direta sem usar a evolução.
    Tua atitude me desperta uma comida sem tempero.

• Só existe uma explicação para que a evolução construísse uma fita desta sincronizada o acaso: PROBABILIDADES que nem diz o sybok.
    Uma pessoa que se diz teísta vem falar em probabilidades?
    Eu até aceitaria que ele disesse que Deus criou leis para que a fita fosse sincronizada desta maneira. Aí teri mais sentido.
    Quem depende de probabilidades não acredita num criador.
    dna2.gif
    profetadosateus disse: Na verdade eu separo a complexidade para entender que as leis naturais não explicam tal complexidade.
    Pois então fique sem a explicação.
    profetadosateus disse: Para entendermos como funciona o universo temos que primeiro achar as resposta para as complexidades.
    E se não acharmos?
    profetadosateus disse: A Fita de DNA é complexa, pois a cada molécula elas se repretem sincronizadamennte.
    Como assim, "sincronizadamente"? O que está sincronizado com o que?
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Quem é você para questionar os meios de Deus?
    Quem é você para achar que pode dizer como Deus trabalha ou deixa de trabalhar?
    Vc ainda continua me atacando de uma forma muito irracional.
    Eu disse que se Deus criou as leis eu não teria nada contra a sua determinação.
    sybok disse: faça isso por FÉ,
    Se voce não sabe tudo é por fé. O justo viverá pela fé.
    sybok disse: A obra de Deus não te faz sentido, porque Deus não é limitado e ignorante como você, mas sua arrogância em querer entender como Deus trabalha e o que ele pode ou não fazer, te leva a negar a própria obra dele, ao fazer isso você termina por resumi-lo a sua própria insignificância, criando um falso Deus em tua mente feito a sua própria imagem e semelhança, depois idolatrando ele.
    Isso te afasta de Deus, pois ninguém pode servir a dois senhores, quando você cria esse falso Deus limitado a sua imagem e semelhança, você faz sua escolha pela mentira.
    Vc faz teu julgamento na medida do teu entendimento. Para mim Deus não foi limitado e nunca será. Eu explico as coisas de uma maneira X e voce entende Y e começa a me chamar de desonesto. Eu glorifico a Deus como um ser eterno e limitado e me aprofundo na sua natureza para dar uma explicação a mentes dos ateus.
    Cara entenda uma coisa: Se voces consideram como sorte a existência de tudo que vemos, Deus também teria sido uma sorte a sua existência eterna. Através deste milagre da sorte é que eu busco as informações precisas quanto a esta enígma complexidade.
    Ateus gostam de atacar o cristianismo pq acham que existe muitas divisões e cada um tem seu dogma e doutrina diferentes para glorificar o nome do Senhor.
    Eu também tenho minhas idéias, sou falível de erro, mas sempre glorificarei a Deus como um ser supremo, eterno, onisciente, onipresente e onipotente.

Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva disse: Pois então fique sem a explicação.
    Deixa de ser irracional, pois até vc achou sua resposta para ser ateu. Eu achei a minha e acredito em Deus.
    Fernando_Silva disse: E se não acharmos?
    Usaremos de nossa inteligencia para ter fé na ciência ou num design inteligente.
    Fernando_Silva disse: Como assim, "sincronizadamente"? O que está sincronizado com o que?
    Muita ironia da sua parte.

• Sybok me responda uma pergunta especial:
    Voce como teísta deve com certeza acreditar na evolução.
    Me responda o seguinte:
    AS LEIS QUE COMANDAM O UNIVERSO E A VIDA FORAM DEUS QUEM AS CRIOU NA TUA OPINIÃO?
  • profetadosateus disse: Usaremos de nossa inteligencia para ter fé na ciência ou num design inteligente.

Em outras palavras, vamos para o mais facil...ter fé.

Total de Mensagens:
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer disse: Em outras palavras, vamos para o mais facil...ter fé.
    De mais fácil entendimento. Somos inteligente para captar isto. Ateísmo não prova nada. A nossa inteligencia sabe disto para reconhecer um design.

• profetadosateus disse: De mais fácil entendimento para quem tem preguiça de pensar, como eu.

Fixed.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: De mais fácil entendimento. Somos inteligente para captar isto. Ateísmo não prova nada. A nossa inteligencia sabe disto para reconhecer um design.

Como eu disse, eu tenho preguiça de pensar e procurar respostas, então vamos para o mais fácil: Deus criou tudo e tá tudo certo.

Total de Mensagens:
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Como assim, "sincronizadamente"? O que está sincronizado com o que?
    Muita ironia da sua parte.
    Aceito sua desistência.
    profetadosateus disse: Se voce não sabe tudo é por fé. O justo viverá pela fé.
    E você tem fé em que o justo viverá pela fé...
    Você tem fé na fé.
    profetadosateus disse: A nossa inteligencia sabe disto para reconhecer um design.
    Nossa inteligência nos engana, assim como, no passado, e por milhares de anos, toda a humanidade acreditou em que a Terra era o centro do universo.
    profetadosateus disse: Eu também tenho minhas idéias, sou falível de erro, mas sempre glorificarei a Deus como um ser supremo, eterno, onisciente, onipresente e onipotente.
    Por que um ser infinito, onipotente e onisciente precisa ser glorificado?
  • Fernando_Silva disse: Por que um ser infinito, onipotente e onisciente precisa ser glorificado?

Se lembra do Contrato Social de Rosseau?

Porque todos assim no Universo resolveram... Menos a Terra.

• Sybok, eu só tenho uma coisa a dizer sobre o que voce acabou de dizer...

bender_aplausos.jpg
    aplausos.gif

Total de Mensagens:
  • sybok disse: Sim eu sou teísta.

Teorias cientificas não podem partir de Deus como hipótese, porque Deus não é um fato conhecido.
    Toda teoria só pode partir de fatos.

É isso que você não entende.

O Universo veio do Nada. E o que é NADA?

Me dei o trabalho de comprar a Realidade Escondida do Greene= Nada é NADA.

Isso é ciência???????????????????????????/

• Sybok respondeu:
    Sim eu sou teísta.
    Teorias cientificas não podem partir de Deus como hipótese, porque Deus não é um fato conhecido.
    Toda teoria só pode partir de fatos.
    É isso que você não entende.
    Estou começando a ter uma idéia da sua postura teísta que não se ancaixa com o verdadeiro teísmo. Voce está mais para teísta agnóstico.
    Voce crer em Deus, mas não pode atribuir nada a ele como criador por ser uma entidade não conhecida.
    Agora eu pergunto: Porque eu tenho que aceitar que a criação divina se deu a partir da teoria da evolução?
    Voce não vai me dizer que a teoria da evolução já foi provada, vai?
    é só uma teoria cientifica que explica fatos observáveis.
    Vc mesmo já se justificou conforme citação acima.
  • Sybok escreveu:
    A principio eu acredito que sim, mas não tenho como saber.
    Deus é um conceito que transcende nosso entendimento!
    Ele tem um cérebro? Ele tem uma mente?
    E que leis controlam o cérebro de Deus?
    Talvez não exista criação, talvez nosso raciocínio seja tomado desde o principio sobre bases erradas.
    Talvez Deus seja em parte o universo em si e tais leis não são uma "criação" dele, mas "parte" dele.
    O fato é, não temos como saber, não somos Deus e precisaríamos ser oniscientes para responder a isso.
    O que eu posso fazer é "achar" isso ou aquilo e tomar cuidado para não negar o que pode ser visto, de modo a não negar a verdade de Deus.
    Eu sou obrigado a aceitar a teoria da evolução só porque vc tem um pensamento na qual diz que Deus trancende ao nossos entendimentos?
    Sybok disse:
    Quando você confunde as duas coisas, termina aqui negando a ciência para defender seu teísmo e termina sendo contraditório, pois teu teísmo é fruto de fé e não de ciência, você nunca vai conseguir justificar teu teísmo cientificamente, muito menos através da negação de teorias cientificas da qual você demonstra COMPLETA IGNORÂNCIA.
    Parece que voce tem a memória fraca para comprender o que digo. Eu já disse que o cristão acredita pela fé. Uns acreditam que Deus criou o mundo através da evolução e outros não acreditam nisto. Eu já te disse que acredito na evolução menos complexa e as mais complexas Deus as criou sem precisar da evolução. Eu sou contra a teoria da evolução pq os ateus de forma irracional usam dela para negar a existência de Deus.
    Para cada ateu existe um comentário diferente.
    Sybok disse:
    Você não está aqui por razão cientifica, tentando ENTENDER a complexidade.
    Você esta aqui porque não consegue entender o processo evolutivo e pensa erroneamente que isso é uma forma de ateísmo, então vem para tentar dizer que ele é impossível e que só Deus poderia criar tudo.
    Você não vem para entender, mas para reforçar suas crenças.
    Eu não entendo o processo evolutivo???
    O que eu acho estranho é vc defender a teoria da evolução e ficar chateado com aqueles que não acreditam.
    Vc pode provar que Deus criou tudo através da evolução?
    Pq está sua demasia eufórica a favor de Deus ter criado a evolução e não respeitar aqueles que não acreditam?
    Vc é o dono da verdade?
    Não seria mais lógico dizermos que Deus criou tudo não sendo exagerado em uma única afirmação?
    sybok disse:
    Você já vem com ideias preconcebidas e erradas sobre o tema, confundido evolução com ateísmo. Você vem para tentar refutar o ateísmo e defender o seu ponto de vista teísta que só se sustenta pela crença e não pela evidencia, mas para fazer isso, termina negando a evidencia e a ciência, por ter confundido os dois temas.
    Porque voce tem esta preocupação exagerada de afirmar que a evolução foi criada a partir de Deus?
    sybok disse:
    Talvez não exista criação, talvez nosso raciocínio seja tomado desde o principio sobre bases erradas.
    Talvez Deus seja em parte o universo em si e tais leis não são uma "criação" dele, mas "parte" dele.
    O fato é, não temos como saber, não somos Deus e precisaríamos ser oniscientes para responder a isso.
    O que eu posso fazer é "achar" isso ou aquilo e tomar cuidado para não negar o que pode ser visto, de modo a não negar a verdade de Deus.
    Voce crer em Deus, crer que a evolução partiu de um criador e depois nega tudo por não entender Deus.
    Suas declarações são confusas demais.
    Voce crer, mas por não saber explicar nega a Deus, de que adianta crer nele?
    A tua saida para as tuas contradições foi dizer que seria preciso sermos onisciente para enterdermos isto.
    Cara, quando alguém vai ser onisciente????????????????????????????????????????????
    Tua mente tá cercada de dúvidas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.