Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1303133353661

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    FS disse:
    Você postou esse texto enorme, mas duvido que tenha lido. Se leu, não entendeu nada.

Faz tempo que já aceitei a sua desistência.
    Sim, eu já desisti faz anos de debater racionalmente com você. Só continuo pela curiosidade de ver que bosta desvairada vai sair da caixa preta do seu cérebro se entrarmos com um argumento lógico ou evidências objetivas.
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Eu tenho uma lista chamada "Besteiras do Erivelton". É separada da lista "Besteiras de crentes". Os crentes normais são bitolados pela fé, mas, em geral, ainda conseguem pensar racionalmente.
    Seria uma ofensa aos crentes se eu usasse o Erivelton como exemplo de crente.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Acho que nem o Criaturo bate o Erivelton nesse quesito Fernando.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Respondendo:
    Deixa eu ver...a maioria dos animais tem cerebro, sistema nervoso, sistema circulatorio, sistema muscular, etc. Nossa!! Os animais comem pela boa e defecam pelo anus e urinam pelo sistema urinario. A cor do sangue da maioria é vermelho. A grande maioria tem membros superiores e inferiores (braços e pernas se voce não entendeu). E o mais engraçado...tudo o que os animais tem, (coração, pulmão, etc) o homem tambem tem. Se o homem não veio do animal, de onde foi que ele veio. Do barro de deus??

As escrituras dizem que não existe diferença entre o homem e o animal. Todos procedem do pó e para o pó voltarão.
    Toda criação de Deus teve como base o DNA que serviu de modelo para criar todas as espécies. É por isto que muitos acham que a evolução existiu e a ciência até agora não provou absolutamente nada.

Respondendo:
    Além de burro é cego? (ou o contrario?) O Sybok já cansou de dizer que é TEÍSTA!! E voce continua chamando ele de ateu??

Teísta cético é uma ramificação do ateísmo. Para mim ele ainda é um ateu. Se ele acredita num design que criou as espécies a partir da evolução então ele se declaria apenas como teísta. No entanto ele disse que se tornou cético aos 15 anos e nesta declaração ele já não é mais teísta.

Respondendo:
    Somente na sua cabeça e de crentelhos tão cegos quanto voce./color]
    E de muitos acadêmicos também.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • FS disse:
    Sim, eu já desisti faz anos de debater racionalmente com você. Só continuo pela curiosidade de ver que bosta desvairada vai sair da caixa preta do seu cérebro se entrarmos com um argumento lógico ou evidências objetivas.

Não! Voce só continua porque não gosta de perder o debate. Quantas perguntas copmplexas eu coloco e voces se escondem e só respondem as que lhes enteressam?

Eu tenho uma lista chamada "Besteiras do Erivelton". É separada da lista "Besteiras de crentes". Os crentes normais são bitolados pela fé, mas, em geral, ainda conseguem pensar racionalmente.
    Seria uma ofensa aos crentes se eu usasse o Erivelton como exemplo de crente.

Amigo, eu não sou dono da verdade, pesquiso muitos as escrituras sagradas, recebo em minha casa cristãos de várias religiões, vou estudar o evangelho nas casas das pessoas e estou sempre atento para não errar vergonhosamente. Quando eu não concordo com alguma coisa peço explicações e por fim cada um respeita a opinião dos outros. Tem coisas que discordo, mas para manter uma paz cada um que fique com seu espírito de conhecimento.
    Os ateus gostam de ridicularizar os crentes que não se entendem porque cada um interpreta a bíblia diferente.
    I cor 14:26 - Paulo explica que todos possui um mesmo Espírito e tudo seja feito com descência e ordem.
    Por fim FS religião não salva ninguém, pois a letra mata e o Espírito é que vivifica. Tudo um dia vai acabar, mas o amor permanecerá eternamente. Eu não me prendo muito a letra, mas procuro sempre fazer o bem e esperar que Deus faça sua justiça sobre a minha pessoa.
    Se religião salvasse alguém somente uma só seria salva, mas Jesus disse que vem buscar a sua igreja. Esta igreja está dentro de cada um de nós e não em templos construídos por mãos de homens.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Percival disse:
    Acho que nem o Criaturo bate o Erivelton nesse quesito Fernando.

Enquanto eu puder em toda a minha vida irei combater o ateísmo. Acabar com a religião não é uma coisa boa para um futuro melhor dos seres humanos. Todos sabem disto. Se colocar na mente do povo que Deus não existe a coisa vai ficar pior 1000% mais.
    Religião não existindo ninguém vai ter mais amor ou sentimento de perdão no coração.
    Um país corrupto que nem o Brasil se a religião acabar isto aqui vai se tornar um inferno.
    Ateus não querem saber disto, pois aqui tá cheirandomais propaganda política do que propriamente ateísmo.
  • Sybok disse:
    Ou seja, você mesmo assume que algo complexo não precisa necessariamente de um criador, Deus é um bom exemplo disso
    Eu te fiz uma pergunta e voce correu covardilmente como sempre.
    Se para voce Deus precisa de algo mais complexo para ser explicado, então aquilo que sempre existiu precisa de algo mais complexo para ser explicado também.
  • Sybok disse:
    Apesar da limitada capacidade racional do Erivelton, o problema dele não é somente esse, acontece que ele é verdadeira e deliberadamente desonesto.
    Ele vai além da desonestidade intelectual tipica de quem se esforça para enganar a si mesmo, mas consegue verdadeiramente se auto-iludir, ele argumenta de modo desonesto estando CONSCIENTE disso.
    Ele chega a mentir e a negar o que ele mesmo escreve.
    Mais propaganda política.
  • Eu faço uma pergunta a todos os ateus:
    Porque a vida tinha que existir?
    Porque aquilo que existiu, surgiu para criar vida?
    E se aquilo que existiu não desse em nada?
    Isto não é complexo sybok?
    Precisa de uma explicação, não precisa?
  • Erivelton disse:
    Enquanto eu puder em toda a minha vida irei combater o ateísmo. Acabar com a religião não é uma coisa boa para um futuro melhor dos seres humanos. Todos sabem disto.

Todos quem, cara palida? E quem disse que queremo que essa merda de religião acabe? Crentelhos é que querem converter todo mundo. Nós não estamos nem aí pra merda chamada religião.
    Erivelton disse:
    Se colocar na mente do povo que Deus não existe a coisa vai ficar pior 1000% mais.
    Religião não existindo ninguém vai ter mais amor ou sentimento de perdão no coração.
    Um país corrupto que nem o Brasil se a religião acabar isto aqui vai se tornar um inferno.

Será que alguem aqui consegue localizar aquelas fotos de bandidos que colocam aquelas frases "Deus é Amor" em suas armas? Anos atras, bandidos das favelas cariocas expulsaram um bando de umbandistas porque eles estavam atrapalhando seus negócios de venda de material ilicito. Sabe quem gostou desse gesto? Os evangelicos.

Aliás Erivelton, porque voce não visita as penitenciarias do país e ve quantos ateus existem atras das grades. Se voce encontrar 1% vai ser muito. A maioria é tudo evangelico e, antes de se tornar evangelico eles tinham alguma religião. Amor ou sentimento de perdão? Por que voce não pergunta pra esses bandidos onde estava esse sentimento quando eles matavam ou estupravam alguem?
    Erivelton disse:
    As escrituras dizem que não existe diferença entre o homem e o animal. Todos procedem do pó e para o pó voltarão.

Então porque voce disse isso?:
    O ser humano por exemplo na minha opinião não veio da evolução de nenhum animal, pois ele foi criado a imagem e semelhança de Deus. Só aí já tira o homem inteligênte da evolução amimal.
    Erivelton disse:
    Ateus não querem saber disto, pois aqui tá cheirandomais propaganda política do que propriamente ateísmo.

Teoria+da+Conspiracao.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Erivelton disse:
    Enquanto eu puder em toda a minha vida irei combater o ateísmo. Acabar com a religião não é uma coisa boa para um futuro melhor dos seres humanos. Todos sabem disto.

Todos quem, cara palida? E quem disse que queremo que essa merda de religião acabe? Crentelhos é que querem converter todo mundo. Nós não estamos nem aí pra merda chamada religião.
    Erivelton disse:
    Se colocar na mente do povo que Deus não existe a coisa vai ficar pior 1000% mais.

Será que alguem aqui consegue localizar aquelas fotos de bandidos que colocam aquelas frases "Deus é Amor" em suas armas? Anos atras, bandidos das favelas cariocas expulsaram um bando de umbandistas porque eles estavam atrapalhando seus negócios de venda de material ilicito. Sabe quem gostou desse gesto? Os evangelicos.

Aliás Erivelton, porque voce não visita as penitenciarias do país e ve quantos ateus existem atras das grades. Se voce encontrar 1% vai ser muito. A maioria é tudo evangelico e, antes de se tornar evangelico eles tinham alguma religião. Amor ou sentimento de perdão? Por que voce não pergunta pra esses bandidos onde estava esse sentimento quando eles matavam ou estupravam alguem?
    Erivelton disse:

Então porque voce disse isso?:
    O ser humano por exemplo na minha opinião não veio da evolução de nenhum animal, pois ele foi criado a imagem e semelhança de Deus. Só aí já tira o homem inteligênte da evolução amimal.
    Erivelton disse:

Teoria+da+Conspiracao.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • O Erivelton é muito louco. Se isso não é prova de que religião é um veneno pra mente o que mais seria?
    FS disse:

Não! Voce só continua porque não gosta de perder o debate. Quantas perguntas copmplexas eu coloco e voces se escondem e só respondem as que lhes enteressam?
    Em muitos casos, você está postando a mesma besteira já refutada pela milésima vez. Em outros casos, o que você diz não faz sentido, portanto não é possível responder. Ou então a gente responde e você finge que não viu.
    Eu faço uma pergunta a todos os ateus:
    Porque a vida tinha que existir?
    Porque aquilo que existiu, surgiu para criar vida?
    E se aquilo que existiu não desse em nada?
    Isto não é complexo sybok?
    Precisa de uma explicação, não precisa?
    Seria bom se tivéssemos uma explicação, mas não temos. Você não aguentou ficar sem explicação e inventou uma. Ridículo.
    Como assim, todos? Prove que "todos" sabem disto.

Se o seu deus de bosta existisse, eu teria ódio dele. Eu não seria como você, que voltou correndo para a igreja quando ele matou seu filho como castigo.
  • sybok disse anteriormente:
    E novamente você de modo desonesto foge ao fato de que essa abobrinha já foi refutada.
    Se só uma inteligencia pode explicar a existência dessas coisas complexas, essa inteligencia ainda mais complexa do que tudo, também precisa ter sido criada por outra inteligencia ainda mais complexa.

Depois sybok disse:
    Eu não fugi de nada filho, quem está fugindo é você, eu não disse que Deus precisa de algo mais complexo

Cara deixa de ser desonesto.

Sybok disse:
    Quando você afirma falsamente que coisas complexas precisam de um criador, esta afirmando que Deus precisa de um criador
    Eu não estou afirmando nada, pois aquilo que sempre existiu não precisou de um criador. Assim como voce disse sobre o exemplo da moeda assim as coisas aconteceram. Deus é um milagre da própria natureza.
    Este é um sentido mais lógico devido existir muitas complexidades inteligêntes para a existência da origem do universo e da vida.
    É mais racional aceitar que a moeda resultou num design do que numa inteligência para o acaso burro. Já discutimos sobre isto.
    Tú tá todo enrolado e não sabe mais como se justificar.
    Voce acredita nas probabilidades do acaso para uma existência burra da complexidade e eu acredito no acaso para um design inteligênte. É esta a diferença que voces ateus não aceitam.

Sybok disse:
    Vou responder mesmo não sendo ateu.

Eu perguntei em que Deus voce acredita se a evolução não precisou de um projeto e voce desonestamente se escondeu. Para mim voce é um ateu.

Sybok disse:
    Quando você joga uma moeda e ela da coroa, ela não "tinha que ter dado coroa", ela poderia ter dado cara.
    Deu coroa por acaso.
    A vida não "tinha" que existir, ela existe e pronto, sem "ter" que existir, foi o que calhou de acontecer.

Teu ceticismo te faz crer assim.
    Veja o que voce disse e não tem certeza: [colr=red]ELA PODERIA, ELA PODERIA, ELA PODERIA TER DADO CARA...[/color]
    E se deu coroa??????????????????????????????
    Teu ceticismo não deixa voce visualizar as coisas desta maneira.

Sybok disse:
    Dai não teria dado em nada e não teria ninguém para reclamar disso oras bolas.

Amigo bota uma coisa nesta tua cabecinha cética: As probabilidades para a vida não ter se originado poderiam ser infinitamente 0%. Depender de probabilidades para tudo dar certo num início onde uma coisa dependia da outra para formar todas as coisa é como se dependesse que um macaco movimentasse suas peças a cada jogada de forma coerente.
    Teu ceticismo é grande, mas existem pessoas na ciência que observam este design.
    Voce é teísta ou não é?
    Acredita em Deus?
    O que está te faltando?

Sybok disse:
    Sim a vida e sua diversidade são coisas complexas que precisam de explicação e tem, a teoria da evolução explica isso muito bem.
    Alias ela faz isso muito melhor que o seu livreco que diz que fomos feitos de barro como tijolos... o que sabemos ser absolutamente falso.
    A evolução previu o DNA, o seu livreco não.
    Seu livreco fez uma alegoria a um escultor moldando o barro como quando um humano faz uma estatua, o que mostra a forma como aquela gente imaginava Deus criando de modo limitado como um mero artesão humano moldando o barro, quando Deus na verdade é muito maior e trabalha de modo muito mais inteligente que humanos, usando a evolução, fazendo coisas capazes de surgirem espontaneamente segundo as leis naturais.

O teu ceticismo diz que Deus criou o homem do barro.
    Voce não acredita em Deus? muitos cristãos também acreditam já outros não. Onde está o respeito pela opinião dos outros? O que voce realmente está querendo? Desenbuxa logo e fala?
    Voce é ateu é não quer admitir que foi desonesto este tempo todo?
  • Respondendo:
    O Erivelton é muito louco. Se isso não é prova de que religião é um veneno pra mente o que mais seria?

A bíblia não mente quando disse sobre os falsos profetas e que seria necessários os escandalos aparecerem.
    Voces ateus não aceitam isto.
  • FS disse:
    Seria bom se tivéssemos uma explicação, mas não temos. Você não aguentou ficar sem explicação e inventou uma. Ridículo.

Não fernando: Eu não inventei nada e estou sendo o mais honesto possível. A vida é complexa. O seu surgimento é complexo e precisa de uma explicação. Ateus acreditam no cara e coroa. Se deu cara porque não podia ter dado coroa?
    Ainda vai continuar dizendo que estou inventando algo?
    Por fim voce vai dizer: NÃO SABEMOS
  • Enquanto eu puder em toda a minha vida irei combater o ateísmo.

1277210981234_f.jpg
    Acabar com a religião não é uma coisa boa para um futuro melhor dos seres humanos.

inquisicao_03.jpg
    Todos sabem disto. Se colocar na mente do povo que Deus não existe a coisa vai ficar pior 1000% mais.

12184440.jpeg

dawson-crying.jpg

puteiro.jpg

6bizarros6.jpg
    ― Winston Churchill

• Fs disse:
    Se o seu deus de bosta existisse, eu teria ódio dele. Eu não seria como você, que voltou correndo para a igreja quando ele matou seu filho como castigo.

Eu também poderia ter continuado a blasfemar contra Deus quando passei alguns meses xingando a deus de todos os nomes. Ninmguém realmente é de fero. Até JÓ em todo o seu sofrimento blasfemou contra Deus. Perdeu tudo, a família, a saúde e se não fosse os conselhos dos amigos ele teria se tornado um ateu.
    Sua mulher falou o mesmo para ele o que voce me disse: AMALDIÇOA A ESTE DEUS E MORRE.
    Não tem para onde correr FS. As coisas tinham que ser desta forma e Deus existindo quem somos nós para mudarmos seus projetos?
    Muitos ficam cobrando de Deus dias melhores, mas ninguém faz nada para melhorar. Somos bonzinhos demais para cobrar alguma coisa não acha?
    Por mais que eu deixe explicações aqui ateus não irão aceitar e vão negar até o fim de suas vidas, a não ser que caiam em sí e observem que um Deus estaria com pensamentos acima de nós infinitamente superior para dar explicações complexas. O que temos de básico é construir o bem e torcer por uma salvação. No mais ninguém vai te explicações e se alguma coisa explica foi o calvário de Jesus Cristo.
    Quem não quer aceitar que continue no seu ateísmo, pois Jesus não força ninguém a aceitá-lo: Ele disse a seus discípulos: QUEREM IR TAMBÉM?
    Eu observo que Deus apesar de construir um plano de salvação ele não está nem aí se queremos a morte ou o inferno. Ele respeita nosso modo de pensar e quem passar a não existir no futuro, ficará onde sempre tiverem porque ninguém pediu para nascer.
    Eu acredito em Deus, sinto isto no meu espírito e até que se prove o contrário eu estarei pronto para perder toda a minha família.
    Se Deus não existir todo mundo vai pro buraco, mas se existir eu estarei entre os escolhidos de Deus. Portanto uso a minha fé e de fé em fé vou caminhando. Esta é a minha verdade absoluta.
  • icarly-6.gif
    ― Winston Churchill

• Erivelton escreveu:
    A bíblia não mente quando disse sobre os falsos profetas e que seria necessários os escandalos aparecerem.
    Eu não acredito na infalibilidade da Bíblia, ela é um livro como qualquer outro, tudo tem que ser provado e condizer com a realidade, se não é, deve ser descartado.
    Erivelton escreveu:
    Voces ateus não aceitam isto.
    É um direito nosso.

E você é muito louco.
  • Eu não vou perder tempo por aqui, preciso estudar.
  • Eu também poderia ter continuado a blasfemar contra Deus quando passei alguns meses xingando a deus de todos os nomes. Ninmguém realmente é de fero. Até JÓ em todo o seu sofrimento blasfemou contra Deus. Perdeu tudo, a família, a saúde e se não fosse os conselhos dos amigos ele teria se tornado um ateu.

― Winston Churchill

• Sybok disse:
    Afirmou sim, afirmou que coisas complexas precisam de um criador.
    Deus prova que você esta errado.

Coisas complexas me refiro a criação da natureza e não em relação a Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.