Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1282931333461

Comentários

• Fernando Silva disse:
    Aceito sua desistência.
    Olhe para a fita de DNA que voce vai ver um sincronismo perfeito. A não ser que o teu ateísmo já comeu sua inteligencia.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Lucifer disse:
    Como eu disse, eu tenho preguiça de pensar e procurar respostas, então vamos para o mais fácil: Deus criou tudo e tá tudo certo.
    Eu pesqisei bastante para encontrar um design no universo. Eu tomei esta decisão por causa das minhas pesquisas. Eu não fui preguiçoso e não aceitei nada fácil.
    Pensas que só voce teve problemas ou tem problemas na vida?
    Eu sofri bastante amigo e eu seria a pessoa mais certa para estar do lado de voces. Eu controlei minha postura de não ser nada e deixei meu orgulho de lado.
    Hoje eu acredito em Deus e sei que o retorno a felicidade virá com a eternidade. Este prazer estou sentindo desde agora.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Sim eu sou teísta.

Teorias cientificas não podem partir de Deus como hipótese, porque Deus não é um fato conhecido.
    Toda teoria só pode partir de fatos.

É isso que você não entende.

Wonderful!
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus escreveu:
    Olhe para a fita de DNA que voce vai ver um sincronismo perfeito. A não ser que o teu ateísmo já comeu sua inteligencia.
    O que está sincronizado com o que?
  • Erivelton escreveu:
    Eu pesqisei bastante para encontrar um design no universo. Eu tomei esta decisão por causa das minhas pesquisas.

Que pesquisas? Aquelas que parece que tudo se encaixou direitinho em todos os lugares e voce não encontra resposta fora de deus para isso? Que somente uma mente superiora poderia ter criado tudo? Aliás, tudo não. Ninguem respondeu ainda porque deus não colocou vida nos outros planetas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Sybok disse:
    A palavra é TEORIA.
    No entanto é uma teoria que explica um FATO OBSERVÁVEL chamado evolução, tanto quanto a teoria geral da gravidade explica o fato observável chamado gravidade.
    A teoria da evolução é tão elegante e bem montada que não existe NENHUMA OUTRA TEORIA CIENTÍFICA ALTERNATIVA.
    Você pode acreditar no que quiser, só não tem como negar que isso é uma POSSIBILIDADE!
    E se essa possibilidade for a real, ao negá-la você estará negando a obra de Deus.
    Nós NÃO SABEMOS, não saber significa entender que tudo é possível, o que nos permite estar abertos a verdade, seja ela qual for. Ao passo em que quando você não sabe, mas "acha" que sabe, você se fecha a verdade e abraça a mentira.

Sybok, pode ser uma possibilidade, pode ser um fato observável, ela pode ser bem montada, mas mesmo assim não é uma prova que a evolução de fato aconteceu.
    Existe também uma possibilidade que voce pode crer nela: Deus pode ter criado cada espécie e partir de um modelo padrão e que aparentemente dá a entender uma evolução.
    É uma possibilidade que pode ser aceita. Porque não já que voce disse:
    Você também não sabe NADA sobre a criação.
    Você não sabe NADA sobre o que Deus faz ou deixa de fazer.
    Você não sabe NADA sobre os meios de trabalho dele.

Voce anda muito preocupado se eu não creio na teoria da evolução e gostaria de saber porque. Eu entendo que ninguém é obrigado a aceitar aquilo que voce entende. Se Deus criou o mundo através da evolução ou não o importante é que Deus é o criador. Porque este exagero pela evolução?
    E se voce estiver errado não pode estar abraçando a mentira?
  • Fernando silva disse:
    O que está sincronizado com o que?

dna4.gif
    As moléculas tem uma sincronia a cada intervá-los entre moléculas prontas. Quando acaba uma a sua sequencia continua uniforme.
    Voce se nega a enxergar isto e não responde porque não tem resposta.
    Fantástico fernando esta complexidade do acaso que voce não sabe explicar.
    Alguns ateus acreditam em design. Voce é melhor que eles?
    Voce não vai me dizer que a teoria da evolução já foi provada, vai?
    Imagine a figura abaixo faltando uma peça. Daí você vai dizer que não é a foto de um casal numa praia e sim um unicórnio numa montanha?

1361800700_472605844_4-Quebra-cabeca-personalizado-Um-presente-inteligente-Hobbies-Musica-Esportes.jpg
  • profetadosignorantes disse:
    Sybok, pode ser uma possibilidade, pode ser um fato observável, ela pode ser bem montada, mas mesmo assim não é uma prova que a evolução de fato aconteceu.
    Existe também uma possibilidade que voce pode crer nela: Deus pode ter criado cada espécie e partir de um modelo padrão e que aparentemente dá a entender uma evolução.
    É uma possibilidade que pode ser aceita.

Me diz que eu não li isso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Voce anda muito preocupado se eu não creio na teoria da evolução e gostaria de saber porque.
    É muito preocupante que as pessoas neguem a ciência e deem preferência à superstição. Atrasa e até impede as pesquisas.
    É uma possibilidade que pode ser aceita.
    Tipo os idiotas que acham que Deus criou o mundo já deste jeito, com fósseis de dinossauros e tudo?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Sybok disse:
    Você não sabe se Deus é o criador, e se ele for, você não sabe como ele criou ou deixou de criar.
    Seria uma discussão sobre se Deus conduz a evolução ou se vivemos num universo onde a evolução se iniciou sozinha.

Cara voce enrola a coisa pra caramba.
    Que papo teísta é este se voce não sabe se Deus é o criador?
    Para mim não importa muito como ele criou ou deixou de criar, o importante na questão é que ele é o criador.
    Quer dizer: Voce enrola e se enrola.

Sybok disse:
    Do ponto de vista racional, não tem como negar a evolução.
    Você pode como HIPÓTESE atribuí-la a Deus ou apelar ao "mistério" e dizer que tudo deve ser algum tipo de ilusão, e que Deus criou de outro modo, mas criou uma ilusão de evolução por alguma razão, mas NEGAR a evolução em bases logicas e racionais é completamente impossível.

Vc tem uma preocupação tremenda em apoiar a evolução e nem tem certeza se de fato ela aconteceu porque voce mesmo disse que não se prende a nenhuma possibilidade.
    Quer dizer: Vc tá vendo a coisa acontecer, mas não se prende a ela.
    Em que realmente voce se prende se não sabemos de nada?
  • Para mim não importa muito como ele criou ou deixou de criar, o importante na questão é que ele é o criador.

56975245-wtf.gif

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Tamanho do Planeta terra, lua, sol, a distância entre ambos, separação agua doce da salgada, a célula animal, vegetal, a camada de ozônio, a atmosfera, a gravidade, a sequencia uniforme da composição quimica dos planetas, o eco sistema, a luz do sol, nossa inteligência, nossa ,a máquina humana, as leis uniformes do universo e tantos outros milagres que beficiram a vida só daria certo num único planeta? Porque tudo se estacinou aqui numa uniformidade que não prejudicou a existência de vida?
    Será que não se percebe um design na criação?
    Como tudo isto sequenciou de forma unifirme para que a vida pudesse existir? O acaso sabia o que era algo burro ou inteligênte?
    Vão dizer que existe seleção natural no cosmo?

Resposta do Sybok:
    Essa baboseira já foi refutada tantas vezes.
    O planeta não foi "projetado" assim para poder "sustentar" vida. Se fosse assim restaria saber a razão de Deus ter projetado quatrilhões de outros planetas sem vida e sem capacidade de sustentá-la.
    O planeta sustenta a vida porque aqui todas essas variáveis coincidiram permitindo a vida surgir e crescer, elas coincidiram aqui, mas não coincidiram nos quatrilhões de outros planetas onde a vida não surgiu.
    Zilhões de configurações diferentes surgiram e somente uma delas permitiu a vida prosperar, não foi um "Projeto", ou "Design", nenhuma dos zilhões de configurações foi planejada e só uma acabou tendo todas as condições necessárias para permitir a vida.

Isto são palavras de um teísta?
  • FSilva perguntou:
    Imagine a figura abaixo faltando uma peça. Daí você vai dizer que não é a foto de um casal numa praia e sim um unicórnio numa montanha?

FS as tuas questões já estão perdendo a graça.
    Se tivesse faltando uma peça na ciência seria muito bom, mas a ciência não responde a uma teoria por ela criada.
    Estão faltando vários quebra cabeças.
  • Alguém saberia explicar pq os aminoácidos não são enrolados conforme a fita de DNA é?
    07122012103443DNA.jpg
    AMINOACIDOS.png
  • profetadosignorantes escreveu:
    Para mim não importa muito como ele criou ou deixou de criar, o importante na questão é que ele é o criador.

Em outras palavras...O acaso ter criado as coisas no modelo de acertos e erros culminando na evolução do planeta e especies voce nao acredita, mas em um deus que ninguem sabe como foi criado ou como apareceu ou nasceu, sei lá, e que este deus criou tudo o que estamos vendo, nisso voce acredita. E voce quer que nos aceitemos isso? Voce tá te brincadeira, né?

Primeiro, para que possamos aceitar o DI, primeiro temos que saber se deus existe. Depois saber como esse deus foi criado / apareceu / nasceu. Depois saber os motivos. Quando voce souber responder a essas perguntas, TALVEZ a teoria do DI comece a fazer sentido.

Total de Mensagens:
  • Sybok disse:
    A resposta óbvia é sim.
    Ser teísta significa acreditar em Deus ou saber que ele existe e SÓ.
    Para ser teísta não é preciso acreditar que Deus é onisciente, ou "criador" de nada.

Resumindo: Voce então só acredita, mas não sabe nem se ele criou o universo. Por isto voce diz que não foi um projeto ou design. Voce continua sendo ateu e mais nada que isto. Voce para mim é um ateu. Entendeu???
    Não adianta nada voce crer e negar a criação a partir de um Deus. Voce é ateu e ponto final!
    Sybok disse:
    Você também não sabe de porcaria nenhuma, você somente ACREDITA que Deus é o criador porque leu isso em um livreco da era do bronze, mas "saber" você não sabe.
    Ou Deus já falou com você e te contou que ele criou tudo?
    Ninguém sabe se Deus criou qualquer coisa, nem como criou.
    As pessoas só especulam ou creem.

Cara voce tá cansado de saber que Deus é acreditado pela fé. Eu acredito na criação de um design Deus e não importa para mim como foi esta criação. Voce enrola tanto que acaba até me enrolando.
    Sybok disse:
    Ou seja, tudo se resume a CRENÇA.
    Então pare de papo furado e de ficar negando a ciência com argumentos tolos, somente baseado em crenças pessoais, e, seja mais honesto e diga que é nisso que você acredita e pronto.
    E se pra você tanto faz, o que importa é sua "crença" de que Deus é o criador, então creia logo que Deus é a origem da evolução e é ele quem está por trás dela. Ao menos assim você vai ser menos contraditório.

E voce não se diz teísta pela fé?
    E porque eu tenho que aceitar a criação a partir da evolução?
    Eu posso crer que Deus criou o mundo sem ser pela evolução.
    Não é isto que voce disse que pode existir várias possibilidades?
    Pare de enrolar cara.
    Sybok disse:
    Eu tenho preocupação em não negar fatos e em estar aberto para a verdade, tenho preocupação em não me iludir e não me deixar levar pela mentira.
    Eu me prendo a verdade e a estar aberto a ela, o que não é possível quando acreditamos em qualquer abobrinha e quando negamos fatos.

Cara tú falas tantas besteira que a tua própria mentira te acusa de contradição. Voce disse que não se prende a qq teoria e na verdade a verdade para voce não existe. Teu ceticismo é tão grande que desafia a própria teoria científica da evolução. Voce tá que nem as ondas do mar que não sabe de onde vem e nem para onde vai. Voce quer que eu creia na evolução e nem mesmo nela voce deve acreditar. Voce me parece estar num mato sem cachorro e precisa encontrar o seu caminho.
    Voce caminha conforme a ciencia vai divulgando os fatos e no Deus que voce acredita é tudo uma questão de só acreditar.
  • O diabo disse:
    Primeiro, para que possamos aceitar o DI, primeiro temos que saber se deus existe. Depois saber como esse deus foi criado / apareceu / nasceu. Depois saber os motivos. Quando voce souber responder a essas perguntas, TALVEZ a teoria do DI comece a fazer sentido.

Foi por isto que voce foi expulso do trono da graça porque queria subir acima das estrela e ser semelhante ao altíssimo. Voce acredita tanto em Deus que sabia que não poderia ser maior que ele.
  • profetadosignorantes disse:
    Foi por isto que voce foi expulso do trono da graça porque queria subir acima das estrela e ser semelhante ao altíssimo. Voce acredita tanto em Deus que sabia que não poderia ser maior que ele.

Antes governar no inferno do que servir no céu,

Total de Mensagens:
  • Antes governar no inferno do que servir no céu,
    Aquele que não crer já está julgado.
  • Cientista1Cientista1 Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    profeta do faz de conta disse: Aquele que não crer já está julgado

Aquele que crer em nome de um falso deus também!!!!!

Você nao aprendeu nada do que eu já expliquei a alguns meses atrás não é profeta do faz de conta....continua postando suas bobagens, inclusive agora criando um tópico da origem do Universo. tsc tsc
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cada vez pior. Não estou conseguindo ler mais nada. O vírus deta vez acabou com o site?
  • XD
    ― Winston Churchill

• Sybok disse:
    Você não "precisa", mas seria mais coerente se o fizesse, pois embora você seja livre para acreditar em qualquer coisa, não passa de um tolo quando nega a ciência em pró de uma crença infantil numa interpretação literal e tola de um livreco.
    E sim, existem varias possibilidades, elas na verdade são INFINITAS.
    Isso não significa que seja sensato crer em QUALQUER possibilidade com base em nada além de achismo vazio, especialmente quando tal possibilidade contraria aquelas possibilidades que estão mais de acordo com os fatos observáveis.

Rapaz, seus argumentos são muitos complicados.
    Eu posso acreditar em Deus a partir da criação e não vejo porque voce tentar me incriminar porque não acredito na criação a partir da evolução.

Voce diz que acredita em Deus e precisa agora ver para crer. Perdeu a fé.
    Se voce não ver Deus vai continuar um ateu cético. Se Deus quisesse ter aparecido a humanidade ele já teria feito isto a mais tempo e se até agora não apareceu é por questões do seu plano ser de fé. Isto é fato.
    Agora por causa disto voce julga os cristãos de tolo e prega a evolução como sendo a criação de um Deus que voce mesmo não sabe se ele existe.
    O que adianta crer que ele existe e não tem fé?
    Voce quer ver Deus?
    Tá de brincadeira né???
  • Sybok disse:
    Quem acredita em qualquer abobrinha tirada da própria mente embotada, sem olhar para si e ver que tem uma viga diante dos próprios olhos que impede de ver a realidade com clareza, está fadado a IDOLATRIA.
    Tua sina é criar um falso deus na tua própria mente e adorá-lo com fé cega, porque ele é o pai da mentira e nele não existe verdade, por isso ele exige de você a fé cega nas mentiras dele e a constante negação da verdade de Deus, do Deus real, aquele que você não conhece e de quem está distante por conta da tua idolatria.
    É por isso que quando você vem aqui tentar negar a ciência e a verdade, você vem com desonestidade intelectual, com mentiras e sem assumir o que você mesmo escreve, porque pra fazer o serviço do teu pai, a verdade fica no caminho e deve ser combatida com as mentiras do teu pai.

Voce fala de um livrinho cheio de abobrinha mais tira deles frases para apoiar teu ceticismo.
    Tome disse sim que só creria vendo, mas Jesus respondeu: Bem aventurados os que não virem e crerem.
    A proposta é de fé e voce vai morrer com teu ceticismo aberto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.