Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1313234363761

Comentários

• Fabi argumentou:
    Eu não acredito na infalibilidade da Bíblia, ela é um livro como qualquer outro, tudo tem que ser provado e condizer com a realidade, se não é, deve ser descartado.
    É um direito nosso.
    Eu não vou perder tempo por aqui, preciso estudar.

É um direito de voces não acreditar, mas o problema todo da questão é que ateus distorcem coisas que não lhe pertencem para criar ceticismo na cabeça dos outros.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Até JÓ em todo o seu sofrimento blasfemou contra Deus. Perdeu tudo, a família, a saúde e se não fosse os conselhos dos amigos ele teria se tornado um ateu.
    Sua mulher falou o mesmo para ele o que voce me disse: AMALDIÇOA A ESTE DEUS E MORRE.
    1) Jó não poderia se tornar ateu, já que falava diretamente com Deus.
    2) Os amigos só atrapalharam.
    3) A mulher não falou nada. Estava morta. Deus mandou que o Diabo a matasse, assim como toda a família de Jó.

Nem a Bíblia você conhece, quanto mais os fatos científicos...
    Não tem para onde correr FS. As coisas tinham que ser desta forma e Deus existindo quem somos nós para mudarmos seus projetos?
    Por que "tinham que ser assim"?
    Onde fica nosso livre-arbítrio?
    Por mais que eu deixe explicações aqui ateus não irão aceitar e vão negar até o fim de suas vidas, a não ser que caiam em sí e observem que um Deus estaria com pensamentos acima de nós infinitamente superior para dar explicações complexas.
    Discutiremos isto depois que algum deus se revelar.
    O que temos de básico é construir o bem e torcer por uma salvação. No mais ninguém vai te explicações e se alguma coisa explica foi o calvário de Jesus Cristo.
    Salvação de quê? Da maldade do próprio Deus de bosta? O calvário de Jesus é uma lenda e não faria sentido mesmo que tivesse acontecido.
    Eu observo que Deus apesar de construir um plano de salvação ele não está nem aí se queremos a morte ou o inferno.
    Você acha sinceramente que alguém escolheria o inferno?
    Eu acredito em Deus, sinto isto no meu espírito e até que se prove o contrário eu estarei pronto para perder toda a minha família.
    Um cordeirinho sendo levado para a morte enquanto louva o dono do matadouro.
    Se Deus não existir todo mundo vai pro buraco, mas se existir eu estarei entre os escolhidos de Deus. Portanto uso a minha fé e de fé em fé vou caminhando. Esta é a minha verdade absoluta.
    Se Deus existir, ele respeitará mais a sinceridade dos ateus que a hipocrisia dos crentes que acreditaram por medo do inferno, por via das dúvidas.
    Se você acreditar no deus errado, vai parar no inferno do verdadeiro deus.
    Post edited by Fernando_Silva on
    É um direito de voces não acreditar, mas o problema todo da questão é que ateus distorcem coisas que não lhe pertencem para criar ceticismo na cabeça dos outros.
    Como assim? Você quer nos proibir de dar nossa opinião sobre a imbecilidade das religiões?
    Só religiosos têm direito de falar alguma coisa?

Lembra do que você disse aqui no RV?

"A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente."
  • Exato, o que faz do teu pseudo argumento ilógico e simplesmente DESONESTO.
    A afirmação "Coisas complexas precisam de um criador" é falsa e admitida como tal por você mesmo quando fala sobre um Deus complexo que não precisa de um criador, o que significa que afirmar tal coisa é desonestidade, pois você mesmo assume o que coisas complexas como Deus NÃO precisam de um criador.
    Mas nós já discutimos sobre isso.
    Você está somente repetindo de modo desonesto aquilo que já foi refutado.
    Tanto que você mesmo ao perceber a contradição dessa afirmação, anteriormente tentou apelar a comparar Deus com o "antes da singularidade", onde foi novamente refutado.
    Como dito, você não argumenta, você tem crenças ilógicas as quais você defende de modo desonesto para fazer proselitismo puro.
    Amigo nunca ví um cara tão desonesto igual a voce ou então voce tem problemas de entendimento. Entenda uma coisa e bota esta cabecinha cética para funcionar. A coisa mais complexa que sempre existiu no cosmo não precisou ser criada, porque ela já existia. Me prove o contrário, pois até onde sei o que não existe nunca vai passar a existir e se existe é porque sempre existiu e não precisou de ser criado.
    Como voce se perdeu nas suas explicações ainda continua me chamando de falso e desonesto.
    Nós já discutimos isto sim e comparei Deus como sendo esta singularidade que sempre existiu.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • 3) A mulher não falou nada. Estava morta. Deus mandou que o Diabo a matasse, assim como toda a família de Jó.
    Nem a Bíblia você conhece, quanto mais os fatos científicos...

Está escrito no Livro de Jó cap 2:8,9
    8 E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
    9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.

O teu problema FS é que voce reverte o que está escrito e não respeita o conteúdo do relato. Acabei de dizer isto para Fabi. Voce é ridículo.

FS disse:

Voce acha pra quê Deus nos deu inteligência?
    FS disse:
    Se Deus existir, ele respeitará mais a sinceridade dos ateus que a hipocrisia dos crentes
    Deus escolheu um discípilo chamado judas e respeitou sua decisão.
    FS disse:

Voce é muito inocente para não saber o que é escolher entre o bem do que é mau.
    Deus disse a Caim: Se fizeres o bem será aceito, mas o teu desejo está contra tí.
    A responsabilidade amigo de fazer o bem e o mau é nossa. Não culpe a Deus.
    FS disse:
    Como assim? Você quer nos proibir de dar nossa opinião sobre a imbecilidade das religiões?
    Só religiosos têm direito de falar alguma coisa?

FS irei te fazer uma pergunta e gostaria que voce me respondesse com toda sinceridade:
    Não sei se é casado e tem filhos, mas tendo um filho e ele escolhesse a religião para seguir voce respeitaria a sua decisão?
  • FS disse:
    O calvário de Jesus é uma lenda e não faria sentido mesmo que tivesse acontecido.

Jesus de nazaré tem uma probabilidade de 99,9% para ter existido. Se aconteceu alguma farsa nesta história foi quanto a invenção da sua ressurreição que até agora ninguém provou nada.
    Acreditar num filho de Deus é coisa de maluco mesmo e ainda mais sendo morto crucificado como a imagem de um ladrão traidor. Se escolheram Jesus para se morto no lugar de barrabás o quanto Jesus deveria ter sido discriminado.
    Um traidor condenao como ladrão e inimigo do império romano nunca escolheriam como base para se tornar uma das crenças mais disputadas no mundo inteiro. O catolicismo trouxe a imagem desde homem de séculos em séculos e se Jesus fosse uma lenda a verdade já teria chegado a público com as pesquisas históricas.
    Já discutimos muito sobre isto aqui e o teu ceticismo acompanha a idéia de outros céticos que não provam nada.
  • FS disse:
    "A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente."
    Paz neste mundo? esque amigo.
    A paz quem constrói somo nós em nosso interior. Jesus disse: Eis que vois deixo a paz e não a paz que o mundo dá.
    O mundo está caminhando para o fogo e a destruição dos homens ímpios que trocaram a verdade pela mentira. Inimigos do bem querem conquistar o mundo para sí e esqueceram do criador. Com isto todo mundo sofre por causa do pecado deste corruptos.
    Jesus disse: Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa do meu nome.
    Está escrito no Livro de Jó cap 2:8,9
    8 E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
    9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
    Verdade. Esqueci que a mulher sobreviveu à matança. Deus "só" matou os filhos e acabou com sua riqueza, que eram importantes na cultura judaica. A mulher não era. Mas continuo afirmando que Jó não poderia se tornar ateu porque falava com Deus e este lhe respondia.
    FS disse:

Voce acha pra quê Deus nos deu inteligência?
    A minha pergunta continua sem resposta.
    FS disse:
    Se Deus existir, ele respeitará mais a sinceridade dos ateus que a hipocrisia dos crentes
    Deus escolheu um discípilo chamado judas e respeitou sua decisão.
    Minha pergunta continua sem resposta.
    FS disse:

Voce é muito inocente para não saber o que é escolher entre o bem do que é mau.
    Minha pergunta continua sem resposta.
    A responsabilidade amigo de fazer o bem e o mau é nossa. Não culpe a Deus.
    Se as coisas "têm" que ser assim, não temos livre-arbítrio.
    Não sei se é casado e tem filhos, mas tendo um filho e ele escolhesse a religião para seguir voce respeitaria a sua decisão?
    Claro. E, se eu não respeitasse, não ia mudar em nada. Ele iria continuar com a ilusão dele.
    Entenda uma coisa e bota esta cabecinha cética para funcionar. A coisa mais complexa que sempre existiu no cosmo não precisou ser criada, porque ela já existia. Me prove o contrário, pois até onde sei o que não existe nunca vai passar a existir e se existe é porque sempre existiu e não precisou de ser criado.
    Como voce se perdeu nas suas explicações ainda continua me chamando de falso e desonesto.
    Quem afirma é que tem que provar. Não sabemos nem se algum deus existe, quanto mais se ele sempre existiu.

Resumindo: você está fazendo afirmações sem prova sobre uma entidade que você não provou que existe.
  • GroGro Membro
    O argumento do Deus complexo ou simples é um erro de categoria, ou algo parecido. Se é sobrenatural que importa se é complexo ou simples?
    Post edited by Gro on
  • GroGro Membro
    Não. Se Deus é sobrenatural, categorias como simples e complexo não se aplicariam a ele. A resposta correta a dar ao teístas é que coisas simples originam coisas complexas de forma natural e existem evidências suficientes para isso. Não podes usar categorias iguais para coisas distintas.

Post edited by Gro on
  • Sybok argumentou:
    Coisas complexas precisam de um criador, ou coisas complexas podem existir SEM serem criadas por uma inteligencia?

Partindo do princípio que aquilo que existe sempre existiu, esta complexidade não precisou de um criador, porque sempre existiu.
    Temos então duas coisas complexas a partir deste princípio: Deus ou o acaso. Se lembra do cara ou coroa?
    Cara ou coroa nunca precisaram de um criador porque sempre existiram. Tá entendendo?
    A formação do universo é que precisava de um criador por ser complexa.
    Voce está fazendo confusão ou intencionalmente está brincando com a minha cara.
  • A criação do universo só precisa de um peido quantico a partir de algo que é tão simples que deve caber numa equação estampada numa T - Shirt :/
  • Sybok disse:
    O pseudo argumento na verdade se refere a afirmação contraditória de que a complexidade das coisas existentes obriga a existência de um designer inteligente e o evidencia.
    A contradição reside no fato de que se é verdade que coisas complexas obrigatoriamente precisam ter sido criadas por um ser inteligente, então esse designer inteligente, que também é algo complexo, precisaria ele próprio de um criador, levando a uma sucessão infinita de criadores do criador anterior para explicar a complexidade.
    A própria existência de um criador complexo não criado, refuta a afirmação de que coisas complexas obrigatoriamente necessitam de um criador.

Amigo alguma coisa precisava sempre ter existido para dar o pontapé inicial. Antes desta complexidade não existe outra complexidade anterior. É nisto que voce se enrola.
  • FS disse:
    Quem afirma é que tem que provar

Eu não me referindo a provar Deus. O que estou dizendo é que ninguém irá ter uma resposta porque aquilo que sempre existiu tinha que existir e da forma complexa como existiu. Ele existe, sempre existiu, pronto e acabou. Ponto final.
    Tem alguma outra explicação melhor???????????????
  • Gro escreveu:
    O argumento do Deus complexo ou simples é um erro de categoria, ou algo parecido. Se é sobrenatural que importa se é complexo ou simples?

É complexo porque somos inteligênte para compreender os fatos.
    Coisa complexa sempre existiu. Simples assim.
    Agora cabe a nós aceitar a complexidade Deus ou o acaso.
  • FS disse:
    Claro. E, se eu não respeitasse, não ia mudar em nada. Ele iria continuar com a ilusão dele.

Se voce soubesse que teu filho está aqui no fórum pregando o evangelho aos ateus, qual seria sua reação?
  • Fugiu e NÃO respondeu.
    A pergunta é simples, responda SIM ou NÃO!
    Coisas complexas PRECISAM de um criador para existirem?

Quem está sendo desonesto e fujão é voce amigo.
    Voce entendeu muito bem a minha explicação e agora quer partir para as ironias do destino.
    A complexidade eterna nunca precisou de um criador. A complexidade inicial não precisou de um criador e o processo a seguir precisou de uma criação. Voce quer encaixar duas coisas que não se igualam para ignorar que estou sendo contraditório. Por isto disse a tempos que seus argumentos para mim não tem mais sentido.
    Se voce soubesse que teu filho está aqui no fórum pregando o evangelho aos ateus, qual seria sua reação?
    Aproveitaria a oportunidade para tentar fazê-lo usar a razão em vez de fé cega.
    Assim como eu evoluí, talvez ele também conseguisse abrir os olhos.
  • Cheganos todos a um denominador comum:
    A complexidade que sempre existiu poderia ser Deus ou o acaso.
    Ateus preferem o acaso por não aceitar a maudade existente na humanidade.
    Conclusão: Perderam a fé e preferem depositar tudo numa probabilidade complexa do acaso.
    Eu aceito um design inteligênte ainda que exista tanta coisa ruim.
    Um criador inteligente, bom e justo não criaria um universo cheio de sofrimento e imperfeição nem manteria suas criaturas na escuridão, sem se revelar claramente e permitindo que fiquem na dúvida sobre se ele existe ou sobre qual é sua vontade, e criem milhares de religiões conflitantes.
  • Gro escreveu:

É complexo porque somos inteligênte para compreender os fatos.
    Coisa complexa sempre existiu. Simples assim.
    Agora cabe a nós aceitar a complexidade Deus ou o acaso.

Vc não sabe isso. Além de que a maioria dos teólogos, como William Lane Craig, diz que Deus é simples.
    É um argumento desnecessário e um tiro no pé que os teístas dão.

• FS disse:
    Quem afirma é que tem que provar

Eu não me referindo a provar Deus. O que estou dizendo é que ninguém irá ter uma resposta porque aquilo que sempre existiu tinha que existir e da forma complexa como existiu. Ele existe, sempre existiu, pronto e acabou. Ponto final.

Eu acho engraçado quando alguem afirma que algo que "tinha" que existir. Eu pergunto...por que "tinha"? Parece até alguma coisa imposta.

E aí vem uma pessoa e diz: "Ele existe, sempre existiu, pronto e acabou!" Como se isso respondesse a todas as perguntas existentes. Como ele sempre existiu? Não nasceu? Não foi criado? Em todas as mitologias, TODOS OS DEUSES sem exceção nasceram ou foram criados. Somente o deus dos judeus sempre existiu, sem ser criado ou nada. E mais engraçado ainda é a afirmação...Ele existe, sempre existiu, criou tudo e pronto. Serve de resposta pra tudo? Incrivel....
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Sybok argumentou:
    Mais uma vez não respondeu.
    Vamos tentar novamente.
    Coisas complexas precisam ou não de um criador?
    Se o argumento se refere a complexidade, não faz sentido você falar uma coisa sobre a "complexidade inicial" e outra sobre qualquer "outra complexidade".
    Ou a complexidade pode existir sem um criador ou ela não pode.
    Argumentar que ela não pode e dizer que isso prova a necessidade de um criador, e depois, ao mesmo tempo defender uma complexidade inicial sem um criador, é simplesmente um contradição.
    Isso evidencia sua falta de logica, de razão e de argumentos.

Vou inverter a situação para ver qual é a sua resposta:
    Vamos supor que Deus não exista.
    Aquilo que deu origem ao universo sempre existiu ou precisou ser gerado por alguma outra coisa anterior?
  • Eu não me referindo a provar Deus. O que estou dizendo é que ninguém irá ter uma resposta porque aquilo que sempre existiu tinha que existir e da forma complexa como existiu. Ele existe, sempre existiu, pronto e acabou. Ponto final.

NINGUÉM ME RESPONDEU
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.