Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
sem nenhuma consciência sem existências
voce é quem esta afirmando isso,mas baseado no que ?
para quem bate na porta um dia ela abre.
defendo que o impossível é criar algo a partir do inexistente, mesmo apelando para o uso da imaginação, fiz este desafio e por enquanto ninguém conseguiu realizar essa proeza, talvez meu raciocínio esteja mesmo certo.
Em sua lógica.
― Winston Churchill
O que você entende por criar:
― Winston Churchill
Mas se o ser em questão foi o criador do universo, o que não faltam são evidências físicas. :D
e a criação não é fruto do pensamento ?
A realidade que conhecemos.
Sei que ainda temos muito o que aprender sobre o universo, origem da vida, evolução...
Mas, esse papo criado por civilizações antigas para explicar o que até então não era explicado, não deveria existir atualmente.
Quando eu disse "não faz sentido", eu quis dizer "não tem lógica, coerência".
uma pedra não existe para outra pedra portanto, algo só pode existir para alguém assim,
Existência só pode ser fruto de alguma consciência.
Sem "nenhuma" consciência não ha existência.
Estou tentando dizer que a atribuição do que não conhecemos à(s) divindade(s) não deveria mais ser utilizada atualmente.
Ou você é do tipo que pensa que trovões ocorrem quando papai-do-céu está bravo?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Nessa frase você "mata" todos os deuses, pois se eles existem* é porque as pessoas atribuíram algum feito ou característica a eles.
*Existem na imaginação das pessoas.
Se são existentes e nós reconhecemos, então podemos estudar e descobrir seu "funcionamento". Estrelas, planetas, células, átomos...
Chuva era considerado sobrenatural, mas estudamos os fenômenos e sabemos que para chover não depende da vontade de deus nenhum.
Se alguém afirmar que para chover, basta que o mister M estale os dedos, essa pessoa terá que provar (até para os teístas) como isso acontece.
No caso de deus(ses) as pessoas esquecem a lógica quando se trata do deus de sua religião.
Fica muito, mas muito fácil mesmo, afirmar que deus(es) existe(m) sem precisar provar.
Deus faz tanto sentido quanto o Superman e astrologia.
Então, qual a explicação lógica para a existência de deus(ses)?
ateus pensam que o big ben seja um peido do deus acaso criando seres complexos e inteligentes eu penso que toda existência faça parte de Deus, portanto o inexistente seria o ateísmo contrario a Deus.
O que tem a ver o relógio de Londres com Ateísmo?
― Winston Churchill
As coisas só deixariam de fazer algum sentido, se passássemos a uma inexistência.
e a criação não é fruto do pensamento ?
Vejo que voce não leu o texto recomendado, falando sobre o incriado
Se não? Então vejamos, lanço este desafio:
Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma que seja totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da realidade Deus ja existente ou conhecida ?
Se não conseguiu, isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus, assim neste caso Deus é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida.
bom procuramos um Pai que seja pelos menos um pouquinho parecido com nós, queira suas crenças ou não! somos movidos pelos desejos e são eles que formam nosso ser.
me admira muito a sua tendencia em desistir de ser você mesmo, isso é pior do que faltar personalidade é desejar perde-la, idealizando-se uma maquina e ainda tentar transferir essa sua falta de personalidade a um deus totalmente mecânico.
pela minha passa, descobrimos Deus observando sua natureza e intuindo aquilo que ainda não vemos
E a existência faz sentido?
As coisas não "fazem" sentido, somos nós quem insistimos em querer dar sentido a elas.
Você é uma "consciência" suspeita para poder afirmar sobre isso, melhor dizendo ainda é uma consciência existente.
como voce pode afirmar que tais estrelas ja não existiam para outras consciências ? estou afirmando quando não houver nenhuma consciência não haverá nenhuma existência.
se não houver pelo menos "uma" consciência da existência das pedras elas deixaram de existir.
resumindo existimos na consciência Deus e nas suas derivadas.
ou então me explique como algo pode existir para nenhuma consciência existente ?
Toda existência é a consciência Deus e na sua essência não podemos diminuir nem acrescentar.