Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Exato, como você mesmo pode ver, seu argumento é contraditório.
Não meu camarada, teu jogo sujo de palavras é que inverte as coisas para apoiar teu ceticismo. A tempos venho notado suas brincadeiras quanto a minha dignidade. Voce não sabe perder e arruma questões irracionais para tentar alguma coisa.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
sim ! e quando conseguir achar algo mais interessante, tipo dinheiro por favor nos avise , tenho certeza que todos estarão interessados na sua nova descoberta.
meninão esperto!
sem nenhuma consciência sem existências
onde esta a contradição na lógica indicando que inteligencia produz coisas inteligentes ?
e que ao contrario algo de origem totalmente mecânico não pode produzir coisas inteligentes, alias é ilógico pensar que pode haver alguma existência nessa condição ateia.
com todos nós!
Isso só aumenta as suspeitas.
― Winston Churchill
CRIATURO escreveu: »
rabisco aleatório é algo existente e conhecido , portanto vou continuar esperando por uma criação , seja por processo imaginativo ou de magicas ? Mas aviso que isto é impossível!
Você falou sobre "formas" únicas e cada rabisco é uma forma única.
Podemos criar infinitas formas e imagens únicas, chamamos isso de ARTE!
« hide previous quotes
o que eu digo é que ateus alegam que Deus seja apenas uma imaginação criada por teístas, pois eu afirmo que nem fazendo uso da imaginação é possível criar algo que seja: TOTALMENTE inexistente, pois tudo ja existe na essência Deus.
E para mim isto resolve a questão Teísmo x ateísmo , Existência x inexistência
Só coisas ja existentes em Deus podem formar novas formas (figuras) diferentes, porem suas origem inteligente ja existia antes .
Nem o ser humano ,nem Deus pode fazer algo aparecer do nada, pois tudo ja existe em Deus.
o Desafio continua tente criar em sua mente algo que esteja TOTALMENTE fora da existência Deus ?
Eu sei dizer o que podemos e não podemos, voce não pode criar ou imaginar algo, inexistente pois tudo ja existe em Deus.
Nós imaginamos e criamos coisas inexistentes sempre.
» show previous quotes
A natureza não criou a roda e o eixo, nem a roda dentada, nem o mouse ou o teclado que você usa.
Também não criou a linguagem escrita nem uma infinidade de outras criações humanas.
é por isso que eu convidei a continuar essa discussão em um novo post: http://www.religiaoeveneno.com.br/profile/177/CRIATURO
ja disse : tudo ja existe em Deus, portanto nem ele nem nós somos mágicos tirando coelhos do nada, os coelhos ja estão escondidos dentro da cartola Deus.
Ninguém é capaz de criar nem fazendo uso da imaginação, algo que ja não exista em Deus, Tanto Deus quanto o homem, podem apenas manifestarem partes de Deus em novas formas.
no novo tópico eu dei um bom exemplo que a existência Deus é um lego divino onde podemos formar novas formas ,porem todas feitas com a essência Deus ja existente.
Deus pode agir contra vontade dele?
A própria pergunta já é contraditória... Você está confundindo uma falha na sua logica com uma incapacidade de Deus.
Deus tornou-se um ser dual Deus x humanidade, ele poderia agir contra sua vontade humana mas isto faria dele um ser ilógico, contraditório, por tanto Deus não age contra sua própria vontade.
Deus pode criar, no sentido de fazer aparecer algo do totalmente inexistente?
Só ele sabe, talvez ele possa, talvez coisas surjam o tempo todo e nós não sabemos.
r. para com isso! coisas não podem surgir vindas do mundo do faz de conta, voce ta confundindo Deus com um magico de verdade,mas isto sim não existe, coisa não são criadas ou existem foras de Deus e sim são formadas, remodeladas pelas essência Deus ja existente.
Pode haver existência fora de Deus?
Só ele sabe.
r. esta crença elimina o conceito Deus abrindo as porta para o ateísmo, você esta tendo recaídas ateias.
Pode haver existência sem consciência ?
Sim, pode.
r. Não! não pode! ambas estão atreladas, vamos la de novo:
Sem nenhuma consciência existente haverá existência para quem ? R: ninguém!
Mas algo não pode existir para ninguém, pois se ninguém pode afirmar ou ter consciência da existência desse algo, ele deixa de existir,é isso que prova a existência de Deus.
Inclua-se dentro de um universo totalmente de cegos, sem consciência absoluta das cores elas podem existir ?
Sim, pode.
As cores existem mesmo que cegos não possam enxerga-las.
r. voce só pode afirma que cores existem porque não nasceu cego, portanto ainda é uma consciência existente formando a realidade das cores, deixe de ser teimoso , elimine Todas as consciências das cores e elas passarão para o inexistente, então voce terá provado ser verdadeiro o ateísmo, ao meu ver impossível.
A coisa em si pode existir, mesmo sem ser observada por ninguém.
Existe um infinidade de coisas no espectro que não vemos, e que nenhum outro animal vê, ainda assim a física fala sobre elas e criam-se equipamentos para "percebê-las".
r. se ninguém consegue de alguma forma percebe-las, se ainda não ha NENHUMA consciência existente delas, elas ainda estariam pertencendo ao grupo das coisas inexistentes.
Mas se existem é porque ja fazem parte ao menos de uma consciência.
Voce esta confundindo "criar" no sentido de conseguir trazer algo do nada = alem de Deus=magica = inexistente= impossível, com o simplesmente agrupar e manipular o Todo Deus ja existente.
o ser humano nem Deus são capazes de criar algo que esteja fora da realidade Deus ja existente, não existe uma vácuo divino dando uma brecha ao ateísmo.
Não podemos criar mateira do nada, isso é tudo.
Só que essa NOSSA limitação, não é necessariamente a mesma limitação de Deus.
Você não tem como saber.
r. nada= contrario de Deus = ateísmo = inexistente = impossível
E como voce sabe isso, talvez a sua onisciência seja maior do que a minha ?
Dedução logica, se você fosse onisciente não diria bobagens sobre desejos e teria no mínimo o conhecimento básico sobre a negação de si mesmo, o único caminho para o desenvolvimento espiritual.
r. por que sua lógica é maior do que a minha? já sei! Dentro de um universo voce conseguiu achar o "único caminho para o desenvolvimento espiritual", vejo que começou este caminho pela humildade.
voce ainda não entendeu que não se pode criar nem fazendo uso da imaginação é impossível conceber algo inexistente que ainda não pertença a realidade existente Deus.
Não se pode observar algo alem da natureza ja existente Deus.
Não podemos criar matéria, isso é tudo.
No campo da imaginação podemos "criar" todo tipo de coisa, muito embora sempre limitados pela nossa própria capacidade racional.
Então apresente me algo formado por partes que seja TOTALMENTE inexistente para a consciência humana.
A vida é eterna , então vou continua esperando.
quando aumentar o valor encontrado , não deixe de nos comunicar, até lá...................................................
Você quer meu aumento nê safadinho...
Mas me flertar não altera minhas suspeitas.
― Winston Churchill
quando aumentar o valor encontrado , não deixe de nos comunicar, até lá................................................... [/quote]
Você quer meu aumento nê safadinho...
Mas me flertar não altera minhas suspeitas.
[/quote]
Eu to falando que desse mato ainda vai sair uma lebre (ou coelho).
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
― Winston Churchill
Eu não disse que a inteligência precisa de um criador. Eu disse que a nossa inteligência é um fato observável que trás evidencias de um criador. Voce inverteu a parada toda com sua desonestidade.
Outra coisa: A singularidade na qual argumentei foi uma questão de princípio. Se não deu cara deu coroa. Entendeu?
O que leva a conclusão de que a inteligencia de Deus trás evidencia de um criador para ele
A conclusão foi sua amigo e não minha.
Eu não afirmei que Deus evidencia um criador para ele. Deus é o ponto de partida daquilo que sempre existiu. Se não deu cara deu coroa.
Sybok argumentou:
O que você argumentou é que da mesma forma que não podemos falar nada sobre o antes da singularidade, e a teoria cientifica parte dela, você não precisaria explicar nada sobre o antes de Deus ou sobre o seu surgimento.
Amigo o antes da singularidade foi uma opinião minha na qual não tenho certeza. Eu tenho as minhas conclusões a respeito de Deus, mas não sou dono da verdade. A princípio Deus é o princípio de todas as coisas. Se não deu cara deu coroa.
Sybok escreveu:
Como já disse, você é desonesto, não assume nem ao menos o que você mesmo posta e ainda tenta se fingir de desentendido sobre uma contradição que você mesmo deixou claro ter entendido qual é.
Eu já me expliquei várias vezes, mas voce continua ironizando meus argumentos por questões de desonestidade. O que surgiu veio com aquela probabilidade de dar cara ou coroa. Deus não precisou de um Deus maior para criá-lo. Não se faça de desentendido. Se sente bem sendo desonesto?
Você não é retardado é? Você sabe ler e escrever não sabe?
― Winston Churchill
Teu argumento contradiz sua própria afirmação.
Teu amor pela mentira te levou a idolatria e pra longe de Deus.
Vou rezar por você.
Contradiz por causa da tua desonestidade perdedora.
Tudo isto porque eu disse que a nossa inteligência é um fato observável e voce desonestamente acrescentou que Deus por ser inteligentente dependeu de outro criador.
Acontece amigo que voce caiu nas tuas próprias armailhas, porque existiu um momento em que aquilo que existe nunca precisou de ser criado porque sempre existiu.
Deus sempre existiu, ele é o princípio de tudo e para mim teus argumentos acabaram. Não vale a pena continuar debatendo com um desonesto perdedor. Depois aparece aqui e ainda diz que é teísta.
Tente encontrar Deus e ele pode chegar até você, destruindo esse falso deus da mentira que você criou na sua cabeça e idolatra e que te impede de ver Deus de verdade.
E que por meios voce encontrou o Deus da verdade se não for por fator observável?
Através do silencio da mente
Com isto voce se tornou cético desde os 15 anos. Tuas postagens são ridículas que me fizeram até perder a graça de debates em sites ateus. Eu tenho mais o que fazer com aqueles que querem realmente ser sinceros.
Não sei que tipo de Deus é este que voce encontrou e que tanto me condena. Voce é um cara cético por causa dos falsos profetas e acaba erradamente misturando uma coisa com a outra. Eu estou aqui falando de criação ( não importa se foi por meio da evolução ) e voce desorganizadamente mistura tua mente com assuntos que não vem ao caso.
Só gostaria de saber porque me condena quando afirmo que Deus é o criador do mundo. Pode me responder?
Mais do que já postamos aqui, pfff.
Isso pra mim é choro de derrotado.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Volte aos ultimos argumentos que voce saberá porque eu fiz este tipo de comentário.