Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1353638404161

Comentários

• Percival

O que tem a ver o relógio de Londres com Ateísmo?

um produto intencional inteligente e complexo indica uma origem semelhante
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    uma pedra não existe para outra pedra portanto, algo só pode existir para alguém assim,
    Existência só pode ser fruto de alguma consciência.
    Sem "nenhuma" consciência não ha existência.
    O universo já existia bilhões de anos antes de surgir o planeta Terra. O planeta Terra existia bilhões de anos antes de surgir a humanidade. E vão continuar existindo depois que a humanidade desaparecer.

sim,mas vão continuar existindo para quem ?

sinto logo existo!
  • sybok
    Fatos não precisam ser "lógicos" para serem existentes, eles só precisa existir e poder ter sua existência reconhecida por nós.

exatamente! se houver ao menos uma cosnciência capaz de reconhecer tal existência ela passa habitar o impossível inexistente.
    Deus = existente = possivel
    ateismo = inexistente = impossivel
    sinto logo existo!
  • lepiso74
    Nessa frase você "mata" todos os deuses, pois se eles existem* é porque as pessoas atribuíram algum feito ou característica a eles.

*Existem na imaginação das pessoas.

Negativo, veja o desafio a cima feito ao sybok, pra que crie algo inexistente mesmo que seja fazendo o uso da imaginação ? isso é impossível !
    Deus existe porque existem consciências da existência dele.
    Não é possível imaginarmos um Deus que seja totalmente irreal ou desconhecido.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO escreveu: »
    Negativo, veja o desafio a cima feito ao sybok, pra que crie algo inexistente mesmo que seja fazendo o uso da imaginação ? isso é impossível !

Deus existe apenas na imaginação das pessoas.
    Tudo é possível no mundo da imaginação.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Fernando_Silva escreveu: »
    uma pedra não existe para outra pedra portanto, algo só pode existir para alguém assim,
    Existência só pode ser fruto de alguma consciência.
    Sem "nenhuma" consciência não ha existência.
    O universo já existia bilhões de anos antes de surgir o planeta Terra. O planeta Terra existia bilhões de anos antes de surgir a humanidade. E vão continuar existindo depois que a humanidade desaparecer.
    sim,mas vão continuar existindo para quem ?
    Talvez para ninguém. E daí?
  • lepiso74 escreveu: »

Deus existe apenas na imaginação das pessoas.
    Tudo é possível no mundo da imaginação.

não é! caso contrario tente criar algo nba sua imaginação que seja totalmente inexistente ?
    sinto logo existo!
  • lanço este desafio:
    Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma que seja totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da realidade Deus ja existente ou conhecida ?
    Eu não só li como não é a primeira vez que você indica esse texto.
    Podemos imaginar toda sorte de formas únicas. Qualquer rabisco aleatório é uma forma única.

rabisco aleatório é algo existente e conhecido , portanto vou continuar esperando por uma criação , seja por processo imaginativo ou de magicas ? Mas aviso que isto é impossível!
    Você não tem a menor capacidade de saber o que Deus pode ou não pode criaturo, em grande medida sua própria capacidade racional é limitada pelo mal uso que você faz dele ao recorrer ao uso da razão pura e as vezes inverter a logica e teimar na crença.

Eu sei dizer o que podemos e não podemos, voce não pode criar ou imaginar algo, inexistente pois tudo ja existe em Deus.
    Deus pode criar outro Deus, que não seja ele mesmo ?
    Deus pode agir contra vontade dele?
    Deus pode criar, no sentido de fazer aparecer algo do totalmente inexistente?
    Pode haver existência fora de Deus?
    Pode haver existência sem consciência ?
    Inclua-se dentro de um universo totalmente de cegos, sem consciência absoluta das cores elas podem existir ?
    Pois é, mas não só eu consigo imaginar "formas" novas como o ser humano já criou uma infinidade de coisas que NÃO existem na natureza, fomos capazes inclusive de sintetizar materiais novos realizando ligações e combinações de elementos que não surgiram naturalmente.
    E como dito, nossas próprias limitações só dizem respeito a nós e não a outros seres com outras capacidades e outros sentidos.

Voce esta confundindo "criar" no sentido de conseguir trazer algo do nada = alem de Deus=magica = inexistente= impossível, com o simplesmente agrupar e manipular o Todo Deus ja existente.
    o ser humano nem Deus são capazes de criar algo que esteja fora da realidade Deus ja existente, não existe uma vácuo divino dando uma brecha ao ateísmo.
    Você precisaria se onisciente para saber o que Deus pode ou não pode e o fato é que você não é.

E como voce sabe isso, talvez a sua onisciência seja maior do que a minha ?
    Talvez sejamos Deus experimentando o sabor de uma ignorância pre meditada regressiva, tendendo a voltar para onisciência original .

somos movidos pelos desejos e são eles que formam nosso ser.
    Sua crença contraria os fatos observáveis e não encontram respaldo em nenhuma doutrina religiosa.

o fato observável é que sem desejos não existiriam fatos observareis, você não teria ao menos comprado essa ideia de outros gurus, sem vontade você teria virado uma planta sentindo, porem ainda não desejando.
    Você não está observando a natureza, está fazendo uso da imaginação pura e termina acreditando em suas próprias criações, confundido-as com a realidade.

voce ainda não entendeu que não se pode criar nem fazendo uso da imaginação é impossível conceber algo inexistente que ainda não pertença a realidade existente Deus.
    Não se pode observar algo alem da natureza ja existente Deus.
    sinto logo existo!
    Percival

O que tem a ver o relógio de Londres com Ateísmo?

um produto intencional inteligente e complexo indica uma origem semelhante

Ah, então concordamos que ambos (Deus e o Big Ben) foram criados pelo ser humano.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

não é! caso contrario tente criar algo nba sua imaginação que seja totalmente inexistente ?

Para algo ser concreto é preciso ser comprovado pelo coletivo sem deixar dúvidas.

― Winston Churchill

• tudo é Deus, não ha existência fora dele, tudo é relativo ao subjetivo, quando ha diferenças o coletivo torna-se inexistente porque tudo é Deus.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    tudo é Deus, não ha existência fora dele, tudo é relativo ao subjetivo, quando ha diferenças o coletivo torna-se inexistente porque tudo é Deus.

Então Deus também é um cocô de cachorro? Também pode ser um travesti aidético?

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O inferno, o Diabo e todo o mal que existe fazem parte de Deus.
  • sim ! tudo é Deus,mas diabo e o mal são apenas conceitos relativos a humanos.
    sinto logo existo!
    sim ! tudo é Deus,mas diabo e o mal são apenas conceitos relativos a humanos.

Deus criou o Diabo, logo Diabo também é Deus.

― Winston Churchill

• quem esta querendo criar o diabo com seu inferno ,aqui é voce.
    sinto logo existo!
    quem esta querendo criar o diabo com seu inferno ,aqui é voce.

Vai continuar a alimentar seu gene egoísta e se afastar da consciência máxima Deus? O Inferno e o Paraíso depende unicamente de sua escolha de sua Persona bem como quem a controla.

― Winston Churchill

• Sybok e demais participantes, peço licença e permissão para iniciar um novo tópico onde defendo o assunto em pauta apresentando os devidos argumentos a serem refutados,assim como os comentários feito por voces.
    Na verdade estava esperando pela normalização do site, para postar o tópico relacionado a discussão que se inicia aqui, devido este assunto estar tornando-se interessante gostaria de continuassemos comentando no novo tópico: http://www.religiaoeveneno.com.br/profile/177/CRIATURO
    sinto logo existo!
  • sinto logo existo!
  • Sybok respondeu:
    Se a inteligencia evidencia a presença de um criador, então a inteligencia de Deus evidencia um criador para Deus. Essa é a consequência logica do teu argumento e é isso que faz dele contraditório
    Já te foi explicado que seria contraditório Deus ter um criador, pois sendo assim existiriam vários Deuses. Eu fiz a minha colocação e voce desonestamente inverte as coisas num amplo sentido irracional. Deus é a autoridade, é o princípio de todas as coisas. O meu argumento não é no sentido de Deus ter tido um criador e sim que a nossa inteligencia é um fator observável para que exista um Deus inteligente que criou todas as coisas. Além de Deus não existe mais nada. Voce tá fazendo um jogo sujo na sequencia de palavras para se fazer valer o teu ceticismo. Isto não se passa de um jogo sujo de palavras.

Lucifer escreveu:
    Eu já abri um tópico dizendo que esse negocio de inteligencia humana é meio um exagero. O ser humano sobrevive de acordo com o meio onde ele está. Se ele for criado por macacos, lobos, cães ou carneiros, eles viverão de acordo onde foram criados. Inteligencia zero.

Quanta ignorância!
    Cara tú estudou até que série?
    burro.jpg
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Uma coisa interessante...nunca vi o Erivelton e o Criatudo postarem no mesmo dia ou no mesmo lugar...Será que um é alter ego do outro??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer escreveu: »
    Uma coisa interessante...nunca vi o Erivelton e o Criatudo postarem no mesmo dia ou no mesmo lugar...Será que um é alter ego do outro??

Uma coisa que eu sempre questionei. Sei que nesse mundo de internet Tudo e Possível, então a suspeita se mantém forte. Eu achava que era o único a achar isto...

― Winston Churchill

• sybok escreveu: »

Deus é tudo, é o absoluto, entender Deus necessitaria onisciência.

Como você pode saber que Deus é tudo isso?
    sybok escreveu: »
    Deus como qualquer fato pode ser conhecido através da contemplação atingida no silencio da mente racional.
    Algumas pessoas descobriram isso, tentaram contar aos outros e, esses que nunca contemplaram Deus, passaram a discutir com base no uso da razão pura a cerca de conceitos de coisas que elas próprias nunca observaram diretamente.
    Vem dai a confusão, mas isso não muda o fato de que algumas pessoas observaram tal fato e por isso falam sobre ele.
    sybok escreveu: »
    É que você é ateu, você nunca viu Deus e ele nunca falou com você.
    Pra você Deus é só uma "hipótese" que racionalmente te parece esdruxula, mas para outros Deus é um fato inegável o qual já tiveram oportunidade de observar diretamente.

É assim que surgem os folclores. As pessoas passam por situações esquisitas, contam o fato com certo espanto e o fato se torna cada vez mais extraordinário conforme vai passando de boca em boca.

Imagine então um folclore com mais de 2 mil anos.

• Lucifer escreveu: »
    Uma coisa interessante...nunca vi o Erivelton e o Criatudo postarem no mesmo dia ou no mesmo lugar...Será que um é alter ego do outro??
    shiuuu! diabo ! ta querendo plantar a discórdia!

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.