Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Mas ... ela afirma isso? Ou é apenas uma possibilidade matemática que ainda tem que ser comprovada empíricamente?
'Aceitar', não, 'examinar' primeiro antes de decidir o que fazer.
E, não, as ideias que parecem absurdas não são válidas até prova em contrário.
Quem afirma algo que contraria tudo o que se aceita como válido é que tem que provar o que diz.
Se você me disser que viu um elefante cor-de-rosa voando por aí, eu não vou 'aceitar até prova em contrário'. Vou, isto sim, duvidar até ter evidências objetivas.
A impressão que eu tenho é que você se apega às ideias porque lhe agradam e não porque têm alguma chance de serem comprovadas, tipo aquelas pessoas que, anos atrás, colavam nos carros o adesivo "Eu acredito em duendes".
E se justifica dizendo que ideias que parecem absurdas a princípio um dia são comprovadas. Ou que cabe a quem lhe contesta o ônus da prova.
Elas se divertem com histórias fantásticas ou de ficção científica, mas sabem diferenciar fantasia de realidade.
As pessoas parecem acreditar em que místicos, meditando no Tibete, tiveram visões e nos deram a Física Quântica. Pelo contrário, ninguém a intuiu. Os cientistas a propuseram como forma de explicar aquilo que a matemática lhes mostrava. Era estranho, era contraintuitivo, mas era a única interpretação possível.
Entretanto, charlatões ignorantes se arrogam o direito de afirmar coisas sobre ela como se soubessem a diferença entre integral e derivada. Como se fossem especialistas no assunto. O que eles fazem é pegar frases soltas, que eles não entenderam, e interpretá-las conforme sua conveniência.
Como seu público também não entende nada e não vai pesquisar, eles sentem-se à vontade para iniciar as maiores bobagens com "Como já provou a Física Quântica blá-blá-blá...".
Saudações a todos
Judas, eu não afirmei que há um propósito no universo no citado acima, eu simplesmente perguntei, que se vamos tentar achar a definição para algo desconhecido, devemos tentar entender primeiro a causa, um meio para qual as coisas tenham sido feitas...
Exato, nisso concordamos... Contava com a lógica nesta abordagem...
A modelagem matemática praticada erra menos do que antes, pois utilizamos computadores para isso...
Isso ocorre até para a busca de dados para a cura de doenças...
Assim, como antigamente muitas das ciências eram vistas como misticismo, o antigo alquimista hoje tem nome e profissão. Chama-se farmacêutico e, nada tem a ver com o antigo misticismo alquímico, mas nem por isso não deixa de praticar “magia”. Quando o extrato de uma determinada erva assimilada a outros componentes é absorvida pelo organismo, as mesmas fazem a prática da cura...
Isso era o que se praticava entre os xamãs, entre os druidas....
Mas, ainda hoje precisamos de muito cuidado e atenção para que os efeitos colaterais das soluções não causem nenhum dano ao paciente... Ou como Hipocrates apontou, o menor dos males possível.
Possíveis margens de erro...
Sim, neste ponto específico tenho que concordar com vc... A religião limita a capacidade de compreensão de outras possibilidades...
Assim, como a ciência estabelece limites através de erros e acertos...
Judas, não fiz isso que disse, quem faz exatamente o que disse são pessoas que pensam assim, e se deixam levar, os céticos devem lutar contra o estabelecimento do não absoluto(ou foi assim que entendi - pedoe-me se entendi errado).... nada que não seja concreto ou provado pode ser significativo...
Isso o que falou é o certo a fazer... “nós colocamos a teoria que atualmente se sustenta à prova”.
Porém, nem por isso quem pensa diferente de vc está errado...
Bem, a virgem é uma questão simbólica... Seria complicado explicar meu entendimento aqui em um fórum público... reservo-me o direito de não me expressar neste exemplo... Nem que fosse para explicar de uma outra forma os fatos tentando, assim, sua compreensão...
Todos somos limitados na compreensão dos fatos até que outra forma de entendê-los seja apresentada. Inclusive os religiosos.... a única diferença neste caso é o fator da fé.
E que para avançar na verdade precisariam abandonar velhos dogmas...
Não deves falar do que desconheces.... Percebe que nesta sua afirmação vc determinou que uma pessoa que vive dedicada a sua fé, possa ser algo que vc disse que essa pessoa é...
O que é um charlatão? Alguém que vive em contemplação e segue, sozinho a senda mística...
Charlatão, é quem usa a fé alheia para proveito próprio...
E o cientista que com a maior da boa fé, pratica, equívocos, ele não é charlatão???
Esse a quem você nominou de charlatão, pode ser alguém como vc, apenas seguindo outra forma de pensamento...
Não faça com os pobres estudantes de Yoga, ou outra prática qualquer de fé o que vc e alguns colegas fizeram com a afirmação da teoria da culpabilidade de Deus...
Sim, a natureza é passiva desse tipo de comportamento, pois algumas mulheres estão doentes e os sintomas não são detectados durante a gravidez...
Nem por isso devemos generalizar, pois a mesma ciência criou um remédio a base do composto talidomida, para abrandar os fortes enjôos. O que aconteceu com aquela geração de crianças... Todas nasceram com graves defeitos congênitos...
Abraços fraternos a todos.
saudações a todos
Fernando, eu não sou obrigada a pensar como vc determina, consegue perceber o que sugeriu...
Eu não deixo de ter razão por ser capaz de buscar novos dados assim como fazem os cientistas e pesquisadores, pois sou uma pesquisadora, faço parte dos mesmos que fornecem as bases para vc buscar seu conhecimento, pois antes da afirmação veio a pergunta...
Fernando, quando utilizei a expressão verdade, referi-me a verdade apropriada pela consciência de cada um, segundo suas crenças...
Não tenho medo da palavra fé ou verdade ambas representam minha consciência, não vou escolher falar outra coisa, da mesma forma que vc não tem medo da palavra lógica, lembra???
boa, muito boa...
Entendo que vc goste dessas afirmações, porém, não sou tão distanciada assim da realidade, eu segui nas minhas afirmações aqui neste tópico, sempre dizendo que a natureza é indômita, lembra???
Ah, sim, o termo é outro, como é mesmo... Experimental, acertei agora?Instável são as composições químicas... hahaha soluto, solvente - ácidos...
Fernando, não sou mística, sou bruxa, é outro departamento... Pratico magia natural... Alquimia aplicada aos elementos químicos...
Posso até ser boa em escrever aqui com vcs, pois a dinâmica do fórum é estimulante, principalmente os que interagem comigo me permitem esse exercício instigante da prática do discurso, articulação das idéias e de algumas descobertas... escrevo em livros, mas são livros guardados a sete chaves... rsrsrs.
não sei o que vc me diz?
vale a pena?
Não, não dá para mim, sou somente uma bruxa...
Fico com as poções mesmo... hahaha.
Fernando, conheço os elementais muito bem, pois manipulamos os mesmos, já disse o que sou, mais não colocaria a frase: “eu acredito em Duendes”. Pois não sou dos novos wiccanos, onde alguns costumam fazer essa pratica, o que não vejo nada de mais, se estão felizes, que diferença faz.
Porém, sou diferente...
Um grande abraço a ti.
Abraço a todos.
Eu já estava suspeitando...Eu sempre tive curiosidade em conhecer uma bruxa.
Falando em poções...as bruxas de antigamente (incluindo os alquimicos) são os nossos farmacologicos de hoje. A arte da alquimia, nada mais é do que a mistura certa de igredientes de determinadas ervas e substancias. Coisa que as bruxas de antigamente eram muito versadas, por isso, e outras razoes, serem tão perseguidas pela ICAR.
Agora percebo mais ainda a sua relação com a natureza e, se conheço bem a sua natureza deve entender sobre o que estou dizendo.
Saudações irmã.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Tipo: "Não sei o que causa a chuva, portanto, até descobrir, vou acreditar que são os duendes".
Repetindo: na falta de uma verdade, o mais sensato é admitir nossa ignorância enquanto a procuramos.
Entretanto, cada um é livre para fantasiar sobre as causas dos fenômenos naturais e inventar rituais, desde que não faça mal a si nem aos outros.
Entendo que as bruxas fizeram avançar a medicina natural e que perdemos muito tempo e muitos conhecimentos úteis por causa da perseguição da Igreja. Por exemplo, já na Idade Média elas conheciam métodos de parto sem dor, mas a Igreja era contra porque, segundo a Bíblia, a mulher tem que dar à luz com dor. E também não aceitava a interferência de mulheres numa área que deveria ser só dos homens.
Acho que a alquimia levou à física e química modernas, mas, tanto no caso das bruxas como dos alquimistas, a diferença está nos métodos e nas crenças sobre as causas.
Se a magia existir e funcionar, será apenas mais um modo de se manipular a energia e a matéria e provavelmente um dia será explicada pela ciência.
Mas há quem diga que se deve evitar a magia, ou melhor, deve-se canalizar a magia existente, que emana da terra, em vez de se criar magia nova. Dito de outra forma: deve-se surfar nas ondas geradas naturalmente em vez de criar ondas do nada. Criar magia nova interfere nos processos naturais e acaba exigindo mais interferências para corrigir os problemas causados pela primeira.
Se você entra no terreno da fé, eu não tenho como continuar.
Fique com Deu... digo, com Sheela-na-gig.
Antes de tentar refutar algo, voce deveria meditar sobre e depois quando possuir alguma consciência alem do significado "basico" que estas palavras expressam ao entendimento humano, voce podera ir alem delas.
sem nenhuma consciência sem existências
E voce não se esforça para ser antipático e um mau humorado.
É a sua limitação que vê piada naquilo que voce não consegue entender.
Quero dizer que as palavras humanas sobre tudo o idioma portugues são pobres em significados e muitas vezes não conseguem expressar o entendimento.
Se a sua visão limita-se ao padrão da média humana não poderá entender algo quer esta acima.
o "mal" do seu ponto de vista representa algo prejudical a sua vida , porem esta palavra do ponto de vista divino tem outro significado que por diversas vezes tentei explicar, mas voce esta preso e escravizado por pré conceitos humanos , culturais enraizados, que voce adotou como sendo verdadeiros.
Então cada um tem o que merece seja feliz ou infeliz da forma que o seu entendimento aceita.
sem nenhuma consciência sem existências
Errado !tambem faço parte da média humana, no entanto uns se sobressaem mais na ciência material ,outros na parte espiritual, outros na sentimental.
O fato da grande maioria esta enquadrado dentro da média humana, isto não implica que não possam ter alguns picos acima ou abaixo dela, seja por intuição seja pelo esforço próprio na vontade da busca.
sem nenhuma consciência sem existências
DESISTO de acompanhar seu ponto de vista neste fórum. A meu ver, é muito barulho por nada. Minha opinião: a hipótese "Deus existe?" pode ser investigada cientificamente. Se a hipótese for testada e funcionar, então Ele existe; se não, Ele não existe e podemos pensar em coisas mais importantes. Agora, se a hipótese "Deus existe?" NÃO puder ser testada cientificamente, é melhor deixar de lado e pensar naquilo que realmente importa.
Fui!
saudações a todos
Saudações a ti Lúcifer, desculpe a demora, estou assoberbada de estudo.
Prezado, sim, sou uma estudante da natureza, gosto de trabalhar com os extratos das plantas. Dentro da profissão essa habilidade é reconhecida como farmacognosia. Isso é natural aos alquímicos, mas não para a busca da pedra filosofal como a que já ouvimos falar, e que alguns bem falam dela... Mas, para despertar a pedra filosofal que está dentro de nós, através do processo químico, que ocorre em nosso corpo através do uso de extratos capazes de restaurar o bem-estar e a felicidade de viver...
Porém, mesmo tendo conhecimento passado a mim, ainda assim, me considero uma eterna aprendiz, pois a natureza(e vc deve saber sobre o que falo) tem força própria, ela não oferece nada que não seja necessário, na hora necessária para a cura necessária...
A natureza é sábia...
Abraços e saudações a ti Lúcifer.
Abraços aos demais.
Saudações a todos
Judas antes de prosseguir, peço desculpas pela demora...
Prezado, tenho minhas crenças e vc já sabe quais são, e em dado momento nossos argumentos aqui no fórum, convergiram para que quando o estudante não tivesse respostas plausíveis que o mesmo, tomasse a cautela como escudo e seguisse procurando suas verdades.
Quando os dados são insuficientes, no caso da afirmação do Criaturo. Endosso: É tudo uma questão de fé.!!!
Porém, o que sugeri não foi que pensássemos em descobrir o elo perdido, mas uma reflexão sobre o que realmente seria importante como significância para a nossa existência, já que o tópico indiretamente também trate dessa abordagem...
Pois, se existe um Deus, que criou tudo, o mesmo pelo princípio da própria natureza que criou, fez por um motivo. Fez a luz e viu que era bom, etc....
Para que utilizamos a luz?
Então perceba, o que sugeri, não foi nada mais do que dizer, podemos tomar outro caminho para essa discussão, pois não é querer saber se Deus criou, mas para que foi criado???
Mesmo assim, admito que não chegaremos a um consenso...
Sim, vc abordou muito bem...
Porém, não concordo que todo alquimista seja um eterno buscador da Pedra filosofal no sentido de riqueza, pois a alquimia é simbologia pura.
A riqueza para alguém que está doente, representa a obtenção de sua saúde, sabemos que dependendo dos casos torna-se difícil o total restabelecimento, consegue entender???
Comentário adicional
Quando estava lendo o que escreveu, pensei em Fracis Barret e no seu livro Magus, para alguns muito do que ele disse é lixo, para outros não. Depende se vc tem as chaves certas, entende???
Sim.
Judas, neste momento quando li sua “proposta”, fiquei tentada em mudar o rumo de minha pesquisa... hahaha.
Não fique aborrecido com minhas risadas, não faço para provocar, é por motivos particulares...
Sim, prezado, entendo que quando apresentamos argumentos, normalmente devemos ter suporte consistente para nossa “afirmação”, digamos assim.
Porém, não posso te fornecer dados concretos da existência de Deus ou da criação, mas por outro lado, se vc for bom observador, coisa que já demosntrou inumeras vezes aqui. Sente-se junto a uma maciera e observará que os frutos da mesma caem, mas não somente por causa da gravidade, mas, também, pelo motivo de que sua florada chegou ao amadurecimento e a mesma precisa cair para que outro ciclo venha após o outro, e isso tem um significado; a renovação e um possível nascimento de outra árvore. Além, claro, de alimentar, principalmente os que envolta possam ficar, me refiro a toda a fauna que precisa dessas frutas para o processo de suas vidas...
Talvez perceber que tudo tem um sentido, uma função, seja observar o motivo para o qual a criação tenha realmente acontecido...
Bem, não é uma Justificativa inicial a um trabalho de estudo, mas segue mais ou menos dentro do que falei...
menino, menino(permita-me) sei que conhece todos esses assuntos... Graças dou por isso, assim não precisarei mais falar da simbologia da virgem. rsrsrs
Judas, seguindo a idéia que já falei também para o Fernando_silva, as pessoas tem direito a suas opiniões, na verdade, dentro do processo de descoberta de cada pessoa, no caso aqui citado os místicos, esse processo é particular, não acho que caiba a terceiros julgarem suas escolhas... Porém, alguns podem se aproveitar da boa fé de outros para “manipular” aquilo que lhes convier... Nesse caso, de uma forma ou de outra um dia aquele que estiver sendo manipulado irá entender que muito do que dizem para ele seguir está dentro dele, ele não precisa buscar fora...
Mas isso prezado colega, é outro assunto que não nos compete, se me permite...
Sim, entendo que no exemplo o princípio ativo, não seria suficiente para combater um quadro de câncer terminal em uma pessoa, pois muitos confundem no entendimento da eficácia entre: alopatia, fitoterapia, homeopatia....
Tratar o corpo, a mente e o espírito... Essa é a base de qualquer tratamento...
Mas, no seu exemplo, entendi o modelo sugerido. Seria como ingerir um "placebo", mais ou menos o que quis dizer... Porém, embora concorde com parte do que disse, ainda assim, muitos tratamentos alternativos se forem ministrados em paralelo ao tratamento químico(no caso do câncer) fazem bem a outras áreas do ser integral...
Inclusive, orar.
Fiquei imaginando vc em uma das posições de yoga com essas músicas... hahaha.
Você teria qualquer pensamento, menos esvaziar a mente.... hahaha.
Judas, não foi isso que percebi ao ler os sucessivos posts em que vc e outros colegas praticamente afirmaram, toda a proposta da pseudo “teoria”....
Não necessariamente precisaria refutar o que abordou, pois disse em outras palavras, que se Deus criou a natureza, seja ela a qual reino pertencer, a mesma está passiva a suas próprias elaborações, pois a natureza segue seu curso, liberdade para se regenerar, procriar, gerar, destruir, construir...
O que disse sobre bem e mal segue uma visão dualista, e sabemos que na vida existe bem mais do que o bem e o mal...
Eu vejo flores em vc... lembra desse refrão??? =)
Quando vc disse que a natureza “não erra”(mesmo entre aspas) vc deu a mesma uma identidade, certo?
então, como vc poderia afirmar que a mesma não tenha um código de ética...
Perceba, ela pode não ser um individuo como nós com identidade própria, mas não quer dizer que não tenha seus próprios códigos, fluxos, ciclos...
Tudo não passa de um ponto de vista...
Porém, concordo que a ciência é uma conquista dos homens de boa fé...
Abraços Judas
Abraços a todos
HAHAHAHAHA!! Também fiquei imaginando voce praticando yoga desse jeito. Um metodo muito...peculiar eu diria...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Saudações a todos
Fernando_silva, desculpe a demora...
Fernando, não procurei resposta para preencher o vazio, menino(permita-me) de onde tirou isso?!
Não construí minha crença baseada na ciência... Pois infelizmente, por enquanto, a ciência ainda não alcançou o que deverá alcançar quando explicar nossa origem...
Porém, lá vem vc novamente fazendo paralelos entre os duendes e minha fala!!!
Parece conhecer bem o mundo da magia... Quem desdenha quer comprar...
Fernando, não afirmei nada, na verdade tentei explicar dentro de meu entendimento o que poderia vir a ser o princípio da criação...
Quando lá bem atrás citei a ética dos pais da tradição do talmude...
Desde então venho conversando com vc e mesmo assim sempre dá um tratamento especial aquilo que digo, sugerindo não ser coerente e verdadeiro, pois a natureza é indômita, certo?
Se para descobrir o causador não seria mais lógico tentar entender o motivo da causa, certo?
Essas coisas não me parecem afirmações, somente como disse o próprio Judas, são desdobramentos segundo a verdade de cada um... Estamos num fórum de debates livre e portanto, continuarei com minha lógica assim com vc seguirá com sua crença em minhas afirmações...
Primeiro parágrafo: SIM.
Segundo Parágrafo: A magia existe.
Terceiro Parágrafo: Fernando_silva, existem bruxas que de tanta energia que tem vivem quebrando ou queimando as lâmpadas de casa... rsrsrs
Para canalizar uma energia é necessário treino... E por isso as bruxas precisam mexer com o elemento terra para se equilibrar, digamos assim...
O enunciado em negrito... Essa sua fala me diz que vc lê bastante... Mas sim, tecnicamente, dependendo da magia, sim... Na verdade não se chega a correção... Chega-se a uma outra realidade... hummm, acho que compliquei.
Pelo contrário, pelo que li se vc não fez o método copiar e colar de alguma outra fala... O que na verdade sei que não fez...
Hum... Porém, digo a ti que compreendo... e respeito... esse “debate” ficou longo...
Desejo a ti e a todos nós desta discussão, compreensão para o que desconhecemos, clareza, para o que está obscuro, verdade, onde ela exista...
Saudações a ti Fernando_silva.
Abraços a todos.
prezado AZA
obrigado por essa sua brilhante conclusão agnóstica, espero que pelo menos voce tenha lido o tópico.
não deixe de continuar participando sua opinião é muito importante para todos nós.
sds
sem nenhuma consciência sem existências
Você está tentando encontrar um objetivo, um planejamento, para as coisas serem assim. Os seres vivos apenas se adaptam ao ambiente, sem um propósito, sem planejar, da mesma forma em que a água escorre para o lugar mais baixo por causa da gravidade e não por ter o objetivo de chegar a algum lugar.
Qual o sentido de uma bactéria que destrói o nervo óptico e cega o hospedeiro? Ou uma vespa que põe seu ovos num ser vivo para que as larvas o devorem ainda em vida?
Os outros têm o direito de julgar. Liberdade de opinião. O que eles não têm é o direito de interferir, a menos que a tal pessoa esteja prejudicando os outros.
Se ainda houvesse vestígios do princípio ativo, seria o caso de discutir se ele faz efeito, mas, com a diluição usada, não resta nada dele. Água pura. Os homeopatas 'explicam' que a água mantém a 'memória' da substância, o que é ridículo.
O que funciona na homeopatia é a atenção personalizada que o médico dá ao paciente, a alimentação melhor, os bons hábitos. A pilulinhas de farinha ou vidrinhos de água da torneira são placebos.
Por exemplo?
Já li várias vezes "O Senhor dos Anéis". Continuo achando que é ficção.
O Talmud tem coisas bem repulsivas, próprias de tribos primitivas e bárbaras, que não têm lugar no século XXI.
Se voce considera que a sua vida não possua um propósito inteligente, por que tenta generalizar isso ?
sem nenhuma consciência sem existências
Sobrevivência é instintiva, para haver vida é necessário existir a morte.
Bem feito! Escolha melhor suas leituras, que tal "O gênio ateu da lampada magica" tente algum desejo e se não for atendido seja ateu dele tambem....ha...ha..ha...ha
sem nenhuma consciência sem existências
Seu argumento principal a contra existencia divina é a existencia do mal, mas antes de cita-lo defina qual é a sua visão, o seu conceito do que venha ser o "mal" ?
Afirma algo que não pode provar!
Como sabe que não existe consciência fora da matéria?
Se perguntarmos ha um peixe vivendo em um oceano se existe vida fora da agua ele provavelmente diria que não, porque a sua "realidade " é apenas agua, para ele não existe lugares sem agua ou seres capazes de viver fora dela.
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2010/08/27/o-peixinho-incredulo-3/
sds
sem nenhuma consciência sem existências
Comparação sem sentido.
Nós temos como saber que há vida em ambientes onde não podemos viver. Peixes, se tivessem inteligência, seriam capazes de detectar vida em terra firme.
Mal é tudo aquilo que estraga nossa saúde, que pode nos matar ou que torna as coisas mais difíceis e dolorosas para nós.
Não sabemos, mas também não temos nenhuma evidência de que exista, portanto não é algo que deva ser levado em consideração no dia-a-dia, a não ser como hipótese.
Embora não sejam peixes, golfinhos, orcas, baleias, focas e etc, que tem sua vida essencialmente na água, tem ciencia, de uma forma que não conhecemos, dos seres da superficie, portanto, se formos fazer uma comparação com a realidade de nossa inteligencia com a deles, com certeza eles sabem que existe vida fora da agua.
E, pegando carona na resposta do Fernando, não é porque não conhecemos quais planetas no universo comportam vida, que não existe vida neles de uma forma que não concebemos. Em algum lugar no universo pode ser que existe vida que não seja como base carbono como nós.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
o comportamento amoral do ser humano evidencia sua falta de consciência ?
E isso é mal ?
A manutenção da vida é baseada na Dependencia mutua e universal isso chama-se criação,caso contrario teriamos somente a unidade divina.
Mas então considera a sua criação como algo ruim ?
Ja que aprendeu julgar e condenar me diga: "quem é o responsavel pela alegria e o desejo de vivermos, pelo prazeres que a vida oferece as criaturas ?
sem nenhuma consciência sem existências
Concordo! é isto a que me refiro: "Dependência mutua universal".
sem nenhuma consciência sem existências