Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então, por que Deus não evita os estupros?
Não acho que sua visão seja melhor que a minha. E, se nossa visão é limitada, o melhor que temos a fazer é nos abster de proclamar "verdades" absolutas.
Um marionete existe e não tem vontade própria.
Isto pode até ser válido num debate entre "gente que acredita em coisas", mas aqui você teria antes que provar que as crendices dessas pessoas já foram evidenciadas por fatos.
Talvez você não se dê conta disto, mas o efeito que isto tem sobre nós é o mesmo que as declarações de uma criança sobre Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.
Por que você tem fé numa coisa e não tem fé em outra? Se sua fé não se baseia em fatos, qual o critério para aceitar uma coisa e rejeitar o resto? Não seria mais lógico aceitar tudo, mesmo coisas contraditórias?
Errado. A culpa é de Deus. Os governantes podem até não ter feito o suficiente para evitar as consequências (e não são superpoderosos), mas não são culpados pela chuva, assim como não são culpados por furacões, terremotos e erupções vulcânicas. Ou queda de meteoros.
Telecinese?! Ou telepatia?
Não caiu, foi jogado. Por motivos ainda mal esclarecidos, já que só conhecemos a versão de um dos lados.
Só sei que o vestido da Silvana continua ondulando, sem que eu ainda tenha descoberto exatamente onde...
Eu nada afirmei sobre superioridade, plano e responsabilidade. Apenas disse que as diferenças no desenvolvimento das espécies não servem para inferir que deus existe nem que somos criaturas especiais dele. Talvez alguma outra coisa sirva, mas o simples fato de termos infância mais prolongada e cérebros mais complexos não serve.
Não. Bastaria que o plano específico de alguma forma deixasse margem para a liberdade.
Outra ondulação de vestido quântica.
O que o bandido percebe ou não é irrelevante. Meu questionamento foi sobre vocês atribuírem tudo de bom a deus e tudo de mal ao homem, como se o responsável por toda a criação não fosse o próprio deus. É como você queimar o miojo e dizer que a culpa toda foi do maldito fogo.
A verdade segundo a qual é difícil, se não impossível, conhecer a verdade real? É, acredito nela...
De repente pode. Comece por dançar mais juntinho, para eu poder acompanhá-la melhor.
Daquele de nós que tem maior probabilidade de usá-lo.
E por que deus não a criou mais boazinha? Pra que Ebola, varíola, peste bubônica, TPM, saltos agulha?
E antes que o Judas me passe fogo, eu disse antes que talvez essas coisas tenham um propósito. A Silvana está tentando dizer que elas não são culpa de deus. É diferente.
Decerto. E quando o miojo queima, a culpa é do fogo.
Perceba que se você continuar elencando culpados, você fatalmente acabará chegando a deus. A culpa é do povo que joga lixo e constrói onde não deveria, do Prefeito, do Governador, do Presidente, do Presidente da Federação de Planetas Unidos e de deus. Por que cada chefe, e é importante você ter isso em mente caso seja ou venha a ser chefe de alguém, é responsável pelas ações ou omissões de seus subordinados. E deus, como chefe supremo do universo... Culpado supremo!
Entretanto:
De maneira que eu não sugeri nada. Apenas disse que pensei em sugerir. E como pensar não é propriamente crime, pode colar o rosto sem medo. E esteja mais atenta da próxima vez... Sobre tudo se sua ambição for nos fazer mudar de idéia... (risos)
Outra ondulação de vestido quântica.
Ah, outras três estonteantes ondulações de vestido quânticas. Mais devagar, Silfidivana. Assim continua difícil seguir-lhe os movimentos.
Eu poderia ter dito isso, mas vindo de você foi mais divertido: se sempre volta a informação correta e ela não varia, o futuro é fixo.
Então, se eu trouxe do futuro a informação de que tais bolinhas serão sorteadas, por uma profunda questão filosófica e moral que eu não tenho cervejas suficientes para entender ou explicar agora, a liberdade das bolinhas não existe mais.
Entendo ainda que discutir o que determina o que é parecido com tentar saber se Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais. Permanece, contudo, o fato de todos os detalhes sobre nosso futuro já serem conhecidos por deus, de modo a estarmos limitados a fazer o que ele já sabe. Assim, quando eu nasci deus soube: "Esse aí vai para o inferno. Então, passa a régua." Sei que você não é o Criaturo, mas note também que é irrelevante se você acredita ou não no inferno: importa o conceito.
E deus pode hoje dizer: "Coitado do Lisandro... Ele queria ficar com a loira, mas amanhã ela vai morrer. Paciência".
Ou então: "O Lisandro queria tomar uma cerveja hoje à noite, mas não vai dar: no fim da tarde ele quebrará uma perna e passará a noite no hospital.
Considerando a possibilidade de deus já conhecer todas essas coisas no momento da criação, ou antes, ele criou o universo já sabendo que minha loira morreria e minha perna quebraria.
E, independente seja do que for, desde então eu não sou livre para ficar com a loira ou não quebrar a perna.
Logo, do ponto de vista de deus nossa liberdade de escolha simplesmente não existe.
Decidi ir à praia, mas Deus já tinha decidido que amanhã vai chover.
Decidi viajar, mas Deus já tinha decidido que eu iria ficar doente.
Além disto, se Deus faz milagres ou atende a pedidos, está interferindo em nosso livre-arbítrio também.
Saudações a todos.
Na verdade eu nem devia citar isso... Mas se tiver curiosidade leia os primeiros capítulos do Livro de Jô. Perceberá que o anjo não está tão longe das vistas de Deus...
Fernando, vc disse que qualquer coisa que eu aborde e que não esteja dentro do que vc acredita ou do que a ciência possa provar, vc descarta, certo?
Então obvio que os livros que dão origem a esses assuntos vc não quer ler, pois acha inutilidade, Certo?
Não entendi então a menção ao ceticismo, ceticismo praticado de verdade dá espaço para dúvidas, leituras, pesquisas, mesmo que as mesmas levem a hipóteses...
Mesmo que depois como muito bem lembrou o Judas, leve a pessoa a recuar e a tentar achar novos dados...
Na verdade os deterministas da absoluta verdade são aqueles que limitam seus horizontes...
A história da própria ciência já nos provou isso.
Por isso estou aqui, não somente por achar vcs muito inteligentes o que já me atrai para a boa discussão...
Porém, o tema em si é muito complexo.
Ah, falando sobre a contradição, sou contraditória dentro de um certo contexto...
Sou racional, mas dou espaço a fé, sou uma cientista por natureza e aptidão de um que tipo que fica observando e levantando dados por dias, semanas, meses.
Fui o tipo de criança que enterrava insetos em caixas de fósforo, por pensar que mereciam o mesmo destino dos seres humanos. Porém, também observava sem interferir a briga de duas formigas, postas em combate pelos coleguinhas da escola... E o mais estranho para alguns desses meus colegas de turma, eu anotava os padrões...
Isso não é pura contradição!!!
Então, baseio meu ceticismo, naquilo que experimentei e não nos limites que os outros me impõe, os limites sou eu quem determina... Após minhas próprias tentativas e erros...
No caso que o Lisandro citou teria sido melhor aplicar a telepatia, porém, quis dizer telecinese mesmo, já que ele quer mover meu pé o tempo todo na dança imaginária dele.
E é um estilo de dança desconhecido... hahaha.
Abraços fraternos.
Saudações a todos.
Opa, alto lá!!! Ondulação no vestido quântico? hahaha.
Por hora, vou permitindo suas tentativas com as telecineses...
Viu Fernando, era sobre isso que me referia...
Lisandro, eu não acredito que sejamos as únicas criaturas especiais dele, não afirmei isso, não pelo fato de que tenhamos um desenvolvimento diferente das demais espécies, pois segundo a própria hierarquia divina relata(permita-me usar um exemplo hipotético), não somos os mais importantes, mas temos a semelhança com Deus, essa é nossa herança. Entende?
Sim, o fato de termos habilidades que outras espécies não tem não pode ser levado em consideração como dado para a existência de um ser superno. Nisso vcs sempre terão a razão, a favor de “ vc’s”, no entanto isso também não são dados comprobatório da não existência do que Criaturo afirmou e que eu creio.
Sim, isso é um raciocínio lógico, mas perdoe-me, simplista, quando vc tiver seus filhos vai conseguir entender o que falei...
Aquilo que está acima está embaixo, e etc.... (hermetismo).
Lisandro, no enunciado acima:
Quem está com fome, quem colocou o bendito miojo no fogo, quem descobriu as facilidades do ato mecânico de girar o botão do fogão... Perceba, se até sua mãe não está mais cozinhando para vc, como vc pode escalonar uma responsabilidade sua para outrem, entende ?
No entanto, a criação é algo a se pensar na questão acima...
Na verdade já me perguntei inúmeras vezes, o motivo pelo qual Deus(hipoteticamente falando) precisaria expandir sua existência através de nós... Alguém saberia essa?
Me lembrei de uma máxima nos contos infantis da chapeuzinho vermelho...
- Vovó, para que olhos tão grandes... hahaha.
Lisandro, obrigada. =)
Sim. Nossa discussão provavelmente não resultará, na descoberta se Deus é ou não tudo...
Muito menos se ele existe. Porém, eu estou aqui distante de vcs de uma forma abstrata, digamos assim, e nem por isso não existo e nem vcs deixam de existir... Somente passamos a nos reconhecer, nos apropriando de nossas vozes.
Outra coisa... Lisandro, Judas não passa fogo, Judas beija... Só que no caso de nosso nobre colega, nunca para destruir, mas antes construir...
Abraços fraternos a todos.
Eu avisei que iria argumentar outra hora,mas crianças são impacientes não é mesmo? Orgulhosas não perdem a minima chance de parecerem superiores aos adultos.
Oh! falta de argumento!
Inocente significa ser ignorante,me mostre um ser totalemte ignorante e eu te mostro um ser totalmente inocente.
Sua visão limita-se apenas a esta existencia, eis ai a sua dificuldade.
porem o meio "influencia" mas não determina o carater.
De acordo com a minha visaõ todos nascem ignorantes (inocentes) e deacordo com nossas vontades e escolhas vamos moldando caracter individual a nossa alma (personalidade).
De acordo com a sua visão somos pre programdos de fabricas, ou seja uma invenção que não deu certo.
Ninguem é tão miseravel ao ponto de não possuir vontade propria, essa foi a maior riqueza que Deus deu a todos, use-a sem egoismo e seja feliz.
S.A.P = Antes de roubar aprenda a pedir não é mais humilhante e sim mais digno, se evoluir mais um pouquinho aprender a trocar o seu trabalho pelo o dos outros
sem nenhuma consciência sem existências
Como ja disse é o puro egoismo!
As diferenças existem par que possam existir "individualidades" sim ! a morte continuara sendo parte da vida.
Porque motivo contrariar seu livre arbitrio ? isso é ilógico!
Eu não disse que era, mas nada impede de exercita-la!
Voce sabe o que significa um "ser"?
voce é um "ser" e não uma marionete, por que esta baixa estima?
Desalmado!
voce confunde Fé com certeza!
Essa frase me fez lembrar de um filme com premissa evangelica sobre o apocalipse. Quando uns caras cataram uma serva do senhor no meio do mato e iam fazer uma festinha com ela, ela fez uma rapida oração pra deus pra salva-la daquela situação. O que deus fez? Matou ela.
Temos que ter um certo cuidado ao pedirmos certas providencias pra deus. Vai que ele entendo do jeito que NÓS não queremos.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Certo. Mas eu não acredito no sentido de "crer sem evidências ou até diante de evidências em contrário" e sim no sentido de "aceitar provisoriamente aquilo que se baseia em fatos e na lógica".
Por exemplo: eu não acredito em saci pererê. Mas eu acredito em que o Sol vai nascer amanhã na hora e no lugar previstos.
Não tenho verdades absolutas, tenho verdades provisórias baseadas em evidências. Além disto, essas 'verdades' não mudam a minha vida. Se amanhã descobrirem que é o Sol que gira em torno da Terra, minha vida não muda em nada. Por outro lado, se descobrirem que Jesus é uma mentira, vai mudar muita coisa na vida de milhões de pessoas que acreditam nele.
Em resumo: Deus é uma hipótese desnecessária. É a criação de uma incógnita para explicar o que não sabemos, com a diferença de que assumimos que esta incógnita será sempre incógnita.
Estilo Criaturo de argumentação: se não tiver resposta, faça piadinhas.
Deus da o livre arbitrio , todos podem colaborar para que tais coisas não aconteçam sem apelar para interferência divina e quem decidiu praticar tal ato sofrera os efeitos da sua decisão.
REsumindo...:
Deus inventa a diarreia.
Ser humano inventa o papel higienico.
Total de Mensagens:
Deus permite tanto o sofrimento quanto o prazer, deixe a vida por conta de Deus.
Sendo assim o RV ja pode fechar pois a questão Deus ja foi solucionada por voce, parabens pela sabedoria.
Sim ! Deus da os problemas para evitar o atrofiamento do cerebro.
Saudações a todos
Fernando, eu não fiz piadas, só respondi o óbvio...
O Lisandro e eu estamos travando um discurso, com respeito e humor...
Mas então, lá vai minha resposta para o Ebola, Varíola, saltos agulhas que o Lisandro perguntou:
A natureza é indômita, ela é assim, não temos como mudar nada, somente podem, os médicos, cientistas e farmacêuticos, tentar dar uma melhor sobrevida ou qualidade de vida para os doentes... No caso das doenças, isso sem me referir aos outros profissionais...
Assim como nós seres humanos, as bactérias e vírus também estão sempre em evolução nos seus processos...
E as mulheres adoram saltos agulhas, nem todas é claro, porém, faz parte da nossa natureza... A mulher é assim...
Daí se vc ou algum dos colegas se questionarem, como já o vem fazendo, então, como então Deus não resolve os problemas das doenças no mundo?
Minha nossa, é simples a resposta:
Fernando, segundo sua própria retórica em uma resposta anterior.
O sol “nasce” ele estará lá todos os dias, certo?
Mas ele não foi feito para impedir que em determinadas regiões as tempestades e nuvens cubram a sua visão e calor... Além do que as tempestades são necessárias para o beneficio e ciclo da natureza...
Ah, Fernando_silva, a sua explanação sobre a relação de Deus e de Lúcifer, segundo entendo, segue exatamente o que falou. Com a diferença de que lúcifer fica com as regiões inferiores. Ele é o anjo da morte, uma espécie de Juiz, mas não significa que os tormentos dos que para lá supostamente seguem, será eterno, pois nosso espírito não perece...
Desculpe nobre colega, não concordo com vossa lógica...
Faria sentido se o homem fosse auto-suficiente, como assim? Diria vc e os nobres colegas.
O homem precisou morrer durante milhares de anos e ainda morre de doenças básicas como a gripe, por um quadro de complicação da mesma, o homem precisou procurar a cura na natureza, extraindo da mesma os fármacos necessários, seja tanto vegetal como animal, para amenizar suas chagas...
Isso não é ser auto-suficiente, o homem está na natureza e dela precisa, num processo simples de coexistência, o que nos torna aptos para uma próxima etapa, mas não a auto-suficiência...
Continuo afirmando, vcs são um barato!!! Hahahaha.
na verdade todos os participantes.
Desculpem o post compacto das minhas respostas.
Obrigada a todos pela compreensão.
Abraços fraternos.
Se voce não possui livre arbitrio , então faça a minha vontade, concorde comigo, só assim conseguirá provar de fato que não possui mesmo o livre arbitrio.
o mal existe para que possamos aprender exercitar a bondade
A Bíblia diz que é eterna, o Alcorão também.
Já mudamos muita coisa. Em alguns casos, até demais. Mas nada impede que um dia o processo de envelhecimento seja detido e as doenças todas curadas. Pode ser demorado e difícil, mas não há nenhuma 'lei da natureza' que proíba.
As tempestades não foram criadas para beneficiar a natureza, foi a vida que se adaptou mal e porcamente à existência das tempestades.
99% de todas as espécies que já existiram desapareceram durante as várias extinções em massa que ocorreram ao longo dos bilhões de anos. Eu não chamaria a isto de "benefício".
Quem falou em auto-suficiência?
Saudações a todos
Judas, entendo que vc e os colegas que fazem esse tipo de afirmação, tenham um bom coração e queiram resolver os problemas do mundo criando a teoria da culpabilidade de Deus. Por criar a nós, a natureza, as pragas, mazelas e tudo de ruim no mundo...
Sendo que isso não é compatível com a sua própria afirmação...
Perceba, se Deus criou a natureza e nós somos parte da mesma, embora criados, ainda pertencemos a um ciclo determinado pela existência dos seres vivos na terra...
O processo faz parte da evolução... Não podemos criar uma teoria de culpabilidade para as ocorrências neste sistema de vida, que por si só já é complexo...
Isso não é bom ou ruim... Faz simplesmente parte de um processo...
Porém, se pensarmos de forma simplista, sim, o culpado poderia ser quem criou, mas o fato é que se assim fosse, quem criou segundo essa teoria da culpabilidade:.
Permitiu o livre arbítrio, quando deixou ao homem a escolha e o acesso a árvore do conhecimento... Segundo as antigas tradições.... Acesso ao conhecimento não me parece compatível com um ser superno que seja capaz de usurpar o direito de sua criação .
Inclusive de ser antagônico a esse criador...
Abraços fraternos a todos.
A esse comentario, eu fiz esse topico.
http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/691/a-assustadora-historia-da-medicina#Item_9
Total de Mensagens:
Silvana, só pra exclarecer algumas coisas, Lúcifer era uma deidade menor da mitologia grega e trabalhava para o deus Apolo. Ele somente foi introduzido na mitologia cristã na idade média pela igreca católica que precisava de um jeito de controlar o povo e, nada melhor do que controle do que por medo na população. Foi isso o que ela fez...pegou a imagem do deus Pã e colocou o nome Lucifer pois a tradução literal de seu nome, é a Estrela da manhã, o qual tambem se identifica Jesus Cristo no Apocalipse. Aproveitando...Lucifer nunca foi o anjo ou deus da morte.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Apocalipse 2:28
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse 22:16
Total de Mensagens:
Silvana, a sua explicação parece uma mistura de budismo, kardecismo e xamanismo. Essas doutrinas poderiam explicar melhor o que voce quer dizer. Mas quando se fala do deus cristão, então sinto muito, mas com esse aí não se tem muita conversa mesmo.
Total de Mensagens:
Ou é bom ou é ruim. Ou nos beneficia ou não. Evolução? Em direção a que?
A evolução segundo o conceito científico não tem um objetivo, uma direção. Ela pode ir e voltar infinitas vezes. Não está tentando chegar a lugar nenhum.
Se Deus foi o criador e o tal do 'processo' não nos beneficia, a culpa é dele, independente de complexidades.
O problema da sua argumentação é achar que há um propósito para nossa existência e para tudo o que nos acontece. Que o sofrimento nos prepara para a próxima etapa da existência, que tudo acontece segundo um plano, um processo, que estamos evoluindo em direção a um estado mais avançado etc. etc.
Você deveria apresentar argumentos racionais e evidências objetivas em vez de ficar citando 'tradições', 'sabedorias', 'hermetismos' e outras coisas vagas.
Admita, Fernando. Foi boa, não foi?
Não sei onde anda o Bolshoi que ainda não descobriu essa menina!
Não. Ondulação quântica no vestido comum. Do jeito que a Física Quântica é experimental, já pensou se fosse quântico o vestido e de repente ele desaparecesse?
Mas se o trecho infra não significa que nós somos especiais por termos desenvolvimento diferente das demais espécies, significaria o que então?
Assim eu não brinco!
Não pode. Mas como você disse que podia, e mais, disse que nosso desenvolvimento indica sermos criaturas especiais dele eu tive de apontar a incongruência.
Post hoc. Nossas relações com nossos filhos são muito ridiculamente diferentes da relação de Deus conosco para que tal comparação mereça ser levada a sério. Só para começar, não somos onipotentes, nem oniscientes nem onipresentes. Agora faça aquela piadinha com o termo "nossos filhos".
Alguém viu pra onde ela foi?
Eu exatamente ironizei dizendo que que se você queimar o miojo, a culpa é sua, não do fogo. Tal como se deus criou um mundo onde podem proliferar assassinos, estupradores e ladrões, a culpa é dele: ele poderia ter criado o mundo diferente.
Se você afirmar que tais coisas servem a um propósito maior, é possível. Mas dizendo que a responsabilidade por elas é exclusivamente do homem, e que o coitadinho de deus não tem culpa nenhuma por que nós somos tão malvados, fará meu pé doer de novo.
A essa velocidade, o atrito com as moléculas do ar vai passar fogo no vestido dela...