Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu pergunto: "Por que deus não criou a natureza mais boazinha?" E você responde: "A natureza é indômita, ela é assim, não temos como mudar nada."
Só faltou bater o pé... "Por que sim, por que sim, por que sim!"
Permanece a questão. Entre os infinitos universos que deus poderia criar, ele conscientemente optou por um em que pais de família seriam assassinados e crianças estupradas. Logo, podemos dizer que ele quis que tais coisas ocorressem: do contrário, bastaria ter criado a natureza diferente. E, se em última análise ele quis, a responsabilidade é dele!
Como eu já disse, você pode argumentar que tais coisas servem a algum propósito, por difícil que seja compreendê-lo. Mas dizer que elas não foram desejadas por deus é um absurdo contra-censo.
Lúcifer, a explicação que utilizei nada tem a ver com religião, não me refiro a mesma na minha citação.
Segundo sua afirmação que sucedeu minha resposta: “se deus criou a diarréia o homem inventou o papel higiênico”.
Perceba, não mencionei nada sobre os ensinamentos de Buda, nem mesmo do cristianismo...
O que vem a ser auto-suficiência? Um ser capaz de criar coisas, sem precisar de mais nada, ele é auto suficiente... ou seja, ele seria capaz de criar assim como Deus...
O que na verdade afirmei é que o ser humano está inserido em um meio natural do qual precisa para manter sua sobrevivência... Nada tem a ver com religião... Somente baseado nos fatos, assim como precisamos nos alimentar, precisamos dos recursos que os alimentos podem nos fornecer, nutrientes necessários para nossa sobrevivência, então se somos criaturas como as outras, porém, tenhamos uma inteligência social, digamos assim, capaz de desenvolver mecanismos para a melhoria na qualidade de nossas sociedades e de vida.
Porém, não significa que a origem, ou a causa desses fenômenos, que desencadeariam essas necessidades (doenças por exemplo) seriam culpa de alguém... Quanto mais de Deus...
Fernando, entendo que sua inteligência é toda baseada no racionalismo, por esse motivo, ainda que eu pegasse matérias de várias áreas do conhecimento para explicar muito do que falo, ainda assim, vc ficaria refutando e afirmando que nada de concreto existe na apresentação de meus argumentos.
Se falarmos sobre medicina, quais seriam as matérias que utilizaríamos para fundamentar nossos argumentos, obvio, seria nas publicações médicas, assim é para cada área do conhecimento...
Fernando, poderia trazer artigos de cientistas que já provaram que um ser está por trás de um projeto inteligente, mas ainda assim, seria improvável que fosse o suficiente para fornecer a resposta certa a qual vc e os colegas procuram tanto...
Menino, quando vc ainda estudava o que seria o princípio de uma psi-boll, eu já as manipulava nas mãos... Entre outros estudos, estudo magia... hahaha.
Mas obrigada, pelo elogio, acho!!!
opa, antes só queria “criar” uma ondulação.... Agora já quer fazer mágica mesmo...
estamos melhorando... hahaha.
Porém, existem maneiras de suprimir suas teles....
muito bem, exatamente, o que seria então?... hahaha.
Lisandro, sua psicologia reversa é algo impressionante... hahaha.
Muito bem, la vamos nós, meu anjo(permita-me) Existe na natureza uma classificação que orienta a base para tudo na mesma. Do m,ais simples ao mais complexo... então, assim também ocorre no micro e macrocosmos...
O homem é especial, pois herdou a semelhança com o criador, porém, não deixa de ser uma criatura como as outras, embora segundo os livros dessa área do conhecimento(nos livros religiosos) que deus tem um carinho especial por nós... Somos sua imagem...
Mas, ainda assim, existe uma hierarquia na estrutura divina...
Se isso para vc é diferença, então perceba assim...
Agora sou em quem diz.. Quem não brinca sou eu...
Não vale ficar pinçando pedaços sem a idéia toda... rsrsrs
Opa, vc tem filhos??? hum, então sua retórica vem de uma experiência mais elevada...
Entendo...
Não fiz piada sobre a relação entre pais e filhos, é uma das poucas estruturas (laços) que funcionam na sociedade, são nossos elos mais importantes... Não faria piadas sobre isso...
Bom saber que estou lidando com um homem... Desculpe caso meu tratamento anterior tenha feito parecer que estava lidando com um jovem, pois a inconguência de seus exemplos, sobre a loira e a morena, beijos roubados, e etc... me levaram a esse pensamento...
Muito bem, seguindo...
Nossas relações não são ridiculamente diferentes de nosso entendimento sobre Deus, existem células familiares tão complexas que se distanciam do bom exemplo e existem outras que são tão significativas que nos tornam quase deuses, sim, pois nossa herança está e permanece neles... Nosso DNA.
Puxa, e eu pensando que ia ser a única a ser contratada pelo Bolshoi...
Bem, pela sua lógica, o fogo que é um dos elementos que foi criado por Deus, é o único culpado pela perda total do miojo... hahaha.
Faça-me o favor!!!
E se os homens de índole má, que foram também criados por deus, são os culpados por suas más escolhas, e que segundo a lógica sua e dos colegas, são coitados, pois vamos escalonar e colocar outro réu nos tribunais...
Opa, olha a jurisprudência de suas afirmações, vai que algum advogado desavisado sugere isso num tribunal, e pior, vai que um juiz “acate”.... As penitenciárias vão ficar vazias...
Deus será o único réu...
Sim, poderia falar sobre uma teoria que explicaria isso que disse, a teoria das quatro raças... Porém, ela não é aceita por nossos acadêmicos... então, ficamos somente com a sua boa vontade de expressar o que eu quis dizer, e eu com minha crença....
Mesmo assim, obrigada...
Puxa vida, antes queria me ver ser jogada ao mar com os tubarões, como faziam os piratas... Agora quer me ver pegando fogo... hahaha.
Estou começando a suspeitar que vc pode ser uma contradição, e estar caçando bruxas...
Porém, deixando agora as brincadeiras de lado... O que quis abordar na afirmativa acima, é que embora estejamos distantes, isso não nos faz inexistentes, assim como acontece com nossa idéia de um criador...
Lisandro, vc não percebeu ainda que na casa de nosso pai existem varias moradas... Anjo(permita-me) entendo que reforçar que só existam coisas ruins, façam uma lógica, e insisto, não sou a pessoa mais apropriada na palavra do criador para te afirmar que existam coisas maravilhosas... na verdade sou um grão de areia, sou uma gota d’agua, assim como vc e os demais, quando meus pais diziam, vá a igreja receba a consagração, eu ia e ficava pensando onde estaria Deus, se eu o chamasse lá... Ele iria aparecer?
Porém, com o tempo, e das muitas andanças e exercícios de minha fé...
Fui conhecendo esse criador não somente nas coisas boas, mas também nas coisas ruins.... pois me diga, vc ou outro deste fórum, quem é totalmente feliz, quem não é um eterno insatisfeito...
Sim, parecemos como as crianças que batem os pés, que não aceitam nada de graça, não, não, nós temos de lutar, somos teimosos, já foi assim com o lance da maçã...
Perceba, isso é analogia, mesmo na bíblia...
Então quando somos crianças fica bonitinho bater o pé, pois até o mestre disse, venham a mim as criancinhas, mas e quando a gente cresce como funciona???
Não sei disseram que ele como exemplo, morreu na cruz, não para dar exemplo da morte, mas da vida... Contradição vc e os colegas diriam... bem, concordo... existem várias teorias contrárias a ressurreição do mestre... Isso são conjecturas, mas do jeito que vc fala, com a paixão que defende suas idéias Lisandro, sinceramente, vc foi muito bem criado por seus pais... O que mais seremos quando crescermos diante do criador???
Porém, com sua imaginação e criatividade, com certeza encontrará o caminho para as respostas que procura...
Abraços fraternos a todos...
A sua argumentação do "deus fez e o homem que desfrute e evolua nele", me faz lembrar muito do livro "Seriam os deuses astronautas". Se encaixaria melhor até em sua argumentação do "o ser humano é o reflexo de deus". Raças superiores fazem experimentos geneticos evoluindo uma raça de primatas, fazendo com que sua inteligencia se desenvolva mais que as outras. Indiretamente o ser humano atual resultado desse experimento seria um reflexo do alien que o evoluiu. E, como não há um deus, então não existe um deus a se culpar, somente os nossos atos. Pelo menos foi assim que interpretei uma parte de seu pensamento.
Só curiosidade...voce é wicca??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
A menos que você chame de prova afirmações como "O universo é muito complexo para ter surgido por acaso" ou coisa assim.
Afirmação sem valor num debate com ateus e céticos.
Aliás, como é Deus? O que é um Deus? Como identificar um deus se dermos de cara com um? Como saber se é um deus ou um super-ET?
Se Deus é como nós, então Deus é um bosta.
Idem. Afirmação vaga que pode ser usada para 'provar' um monte de coisas.
Mais uma coisa vaga e sem sentido que você joga aqui como se fosse auto-evidente e profunda.
Isso não é importante para a discussão em si, mas para a fluidez dos argumentos é crucial. Onde está escrito ou subentendido que eu tenho filhos? A construção "nossos filhos", se refere claramente aos "filhos da raça humana". Do contrário eu teria dito "minha relação com meus filhos". Enquanto você insistir em afirmar que leu o não lido e não disse o dito, fica difícil dançar direito...
A piada que você poderia fazer, como de novo tinha ficado bem claro, seria com a frase "Nossa relação com nossos filhos", dizendo que você não tem nenhum filho comigo não... Entende? Nossos filhos. Nunca disse que você tinha feito piada alguma, disse que poderia fazer.
Seria interessante definir o que é um homem. Seria um velho que não gosta de brincar, nem de contar histórias, nem de analogias? Não quero ser isso aí não... Favor me recambiar a condição anterior de moleque! Independente de quantos filhos eu possa ter ou não.
Pare de bobagem, Silvana. A exceção de detalhes como quem instrui, paga as contas e troca as fraudas, nossa relação com nossos filhos é praticamente de igualdade. Deus seria tão superior e diferente de nós que sua comparação simplesmente não se aplica.
Santa tartaruga! Onde foi que eu disse que a culpa é do fogo? Alguém tá doidão nessa... Alguém aí me diga se de repente sou eu?
Os advogados fazem isso o tempo todo e nós vamos sobrevivendo. Quando um deles diz "meu cliente roubou por que é um pobre descamisado", ele está transferindo a culpa do ladrão para a sociedade. Eu vou mais longe e transfiro para deus. No mais, deixar bandidos a solta não prova que o argumento está errado ou é ruim, só demonstra que sua aplicação prática poderia ser inviável ou perigosa.
Em fim encontrei alguém que faz analogias piores que as minhas...
Isso é evolução argumentativa ou contradição pura?
Primeiro nada é culpa de deus, só da cruel natureza. Depois deus já aparece tanto nas coisas boas quanto nas ruins...
O problema com essa linha, cara Silfidivana, é que às vezes o preço cobrado pelo tal aprendizado que o sofrimento e as dificuldades várias da vida trariam é alto demais.
Se você tivesse hoje um acidente e ficasse tetraplégica, talvez no futuro você aprendesse algo que não saberia de outro modo. Mas não parece que valha a pena, parece?
Se for feiticeira ...espero que seja boazinha, uma menina do bem!.....quando vejo certos anúncios do tipo: Faço todo tipo de "trabalhos"...penso logo sera que sabem encher "lages" também ? ....ha...ha...ha
Ja argumentei isso varias vezes
eles acreditam no livre arbitrio,mas não em Deus!
O problema é que o homem resolveu que deus foi feito a imagem e semelhança do homem.
alem do mais discriminação não me parece igual a justiça ?
Como disse o profeta joão Batista: " Não se glorifiquem se dizendo serem filhos de Deus, pois destas pedras Deus pode fazer novos filhos."
Quanta baixa estima ? Se voce não gosta de voce o como podera gostar de Deus ?
Se voce não conhecer a voce mesmo como podera conhecer a Deus, ja que são uma unica coisa ?
sem nenhuma consciência sem existências
Eita piadinha podre essa. Maninho, se voce não conhece nem mesmo o luciferianismo, não zoe com os praticantes de magia. Pode ser que nunca mais consiga ter filhos depois dessa. ):-))
Total de Mensagens:
O Sr. é o meu pastor,mesmo que ande pelo vale da sombra da morte, nada temerei, nem feitiços nem diabos, apenas prestarei contas a minha própria consciência.
você ainda não aprendeu que: "Pai é quem cria ", desta forma todos poderão sempre serem pais, basta para isso boa vontade, trabalho e muito amor.
quanto a sua praga de meio ateu, chegou atrasada, alias vou muito bem obrigado.
Se o seu luciferianismo resume-se a " isso", não conheço, não recomendo e não acho que perderei muita coisa ignorando.
Saudações a todos
Lúcifer, antes de responder, quero pedir desculpa pela minha demora em retornar sua complexa, porém, interessante análise sobre minhas colocações anteriores...
Minha demora é por conta de estudos...
Puxa, vc é direto em suas colocações e pelo que tenho lido do que escreve, vc também busca a compreensão do cosmo... Boa a sua leitura... Você já leu o livro cavalo de tróia?
Bem, nesse livro em que o autor (escritor) afirma narrar a verdade dos fatos, o mesmo relata a história de um “navegador” americano (leia-se nasa) que conseguiu viajar no espaço tempo. Bem, isso não parece novidade, pois inúmeros escritores e suas maravilhosas mentes do passado já nos mostraram o futuro diversas vezes, fico pensando, quem influencio quem? O futuro teria sido forjado pelas idéias desses homens. Eis a questão???
Bem, para tentar diminuir minha explanação... Essa teoria de um possível projeto inteligente, não dá nome a um criador, mas, sinceramente, eu estudo biofísica, anatomia humana, histologia.... Se os nobres colegas estudarem um pouquinho sobre as células, e outros mecanismos promotores da vida, perceberiam que é quase impossível não aceitar que houve um projeto, e digo mais, tão avançado que somente algo muito auto-suficiente poderia alcançar tamanho grau de perfeição...
Não estou falando somente dos seres humanos, falo da natureza de uma maneira em geral...
Lúcifer, lembra que fiz em um post anterior um questionamento... Perguntei se que para saber se existe um ser superno, qual teria sido a mola impulsora dessa criação, o motivo pelo qual escolheria o homem como seu reflexo. Lembra disso que falei lá atrás?
Pois bem, tirando o fato das explicações de Emmanuel para os espíritas, de San germain e a grande fraternidade branca para os para o grupo de esotéricos em questão, da teosofia de madame Blavatsky e seu amor pelos devas, do mestre médium e mago Papus defendendo a magia de Eliphas Levi, de Gardner e a“reconstrução” da antiga religião pagã, do mestre Francis bacon, dos Rosa cruzes e suas magníficas monografias...
Bem, o que quis dizer com isso, que encontramos sempre em todas as tradições os exemplos necessários para nosso conhecimento, alguns vão dizer, aprender com místicos, sandice...
Na verdade, diriam os mais acalorados, são homens e mulheres desatinados...
Essas pessoas que afirmam isso são os mesmos que hoje perdem a verdadeira essência crística, com suas tortuosas práticas do evangelho, porém, aprendi a respeitar a fé alheia, e uma coisa muito importante, aprendi a separar o joio do trigo...
Ou pelo menos peço discernimento em minhas meditações e preces para isso...
Continuando, afirmar que nós somos o espelho de o que alguns chamam de ETs, e mais, que esses Ets poderiam ser nossos ancestrais... Seria como afirmar que o homem foi capaz de ser auto-suficiente o bastante para avançar muitos degraus na escada de Jacó...
Vc me perguntaria se isso é possível??? Possível pode ser sim... Porém, ainda assim, esses seres que voltam anos luz e chegam em nossa realidade de consciência, fariam isso para quê, qual o motivo? Seria para garantir a futura existência deles num tempo infinito...
Seria, para nos manter vivos, vindo de tempos em tempos, para estudar nosso processo evolutivo.... Perguntas, perguntas.... e como diria nosso estimado colega Fernando_silva, cadê as provas??? hahaha.
Desculpe Fernando, falando o que acabei de escrever, cheguei a idealizar vc falando assim, falácias, onde estão os métodos e provas para o que diz... rsrsrs.
Lúcifer, na verdade creio que exista um propósito para a vida, isso é consistente, pois se pensar em um ciclo, uma coisa morre para que outra se alimente e viva por um período de tempo... Se isso tem lógica, te diria que sim, pois em nosso corpo existem tantos microorganismos que dependem de nós, de nossa existência, então quando morremos, eles também perecem... Não sei acho que vc consegue idealizar que no universo tudo está interligado, então o motivo pelo qual existe um ser auto-suficiente, precisando de nós assim como nós dele, seria pelo mesmo princípio que observamos na natureza... Processo de simbiose... Mas no caso do ser auto-suficiente, bem ele não precisaria de nós para a assistência biológica. Em Gêneses, Deus ficou com pena da solidão de Adão, daí tirou da costela dele as mulheres e seus saltos ponta de agulha, para sempre fazermos vcs de nossa "almofada de agulhas e alfinetes"... hahaha. Lisandro, lembrei de vc aqui.
Puxa, não queria encerrar minha lógica com esse apontamento de simbiose, mas creio que deve ser chato e solitário onde esse ser superno está, daí ele convence os demais a tentar chegar mais próximo dele... Consegue entender o que falei, Lúcifer?!
Ah, vc me fez uma pergunta direta... Não sou da tradição wicca, mas meu nome aqui é em homenagem a outra tradição.
Porém, creio em Jesus cristo, enquanto exemplo cristico e de amor...
Contradição???
Abraços fraternos...
Vixe, faz uma piadinha e não aguenta uma outra. Que temperamento.
Total de Mensagens:
Em verdade, na mitologia, deus criou primeiro Lilith do mesmo barro que Adão foi criado. Por ela ter sido criada igual, ela tambem queria ter direitos iguais, especialmente no sexo. Adão ia por cima e ela também queria. Por esse e outros motivos, Lilith fugiu do paraiso e, só então deus fez Adao adormecer pra criar Eva de uma costela para ser sempre a submissa de Adão (e do homem), afinal a mulher veio do homem. Pode-se dizer que a Lilith foi a primeira feminista lutando por direitos iguais ao do homem.
Total de Mensagens:
Eu já vi esse seu nick (silvana) em alguma outra tradição. Não me lembro se era grego ou celta ou algum outro. Uma hora eu me lembro.
Beijos
Total de Mensagens:
A mula-sem-cabeça é tudo, simples assim.
Papai Noel é tudo, simples assim.
Coelho da Páscoa é tudo, simples assim.
O Pé Grande é tudo, simples assim.
O Chupa-cabras é tudo, simples assim.
Exu é tudo, simples assim.
Resumiu tudo... ):-))
Total de Mensagens:
http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/561#Item_6
Ou então:
O ser humano, ápice da criação divina
http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/609/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina#Item_20
Bleaarghhhh!
Por falar em madame Blavatsky, ela, assim como os espíritas, acreditava que algumas etnias eram superiores às outras: europeus superiores a asiáticos, por sua vez superiores a africanos.
Mas tudo bem já que, segundo eles, o corpo é temporário e o que importa é o espírito, e os espíritos seriam iguais em dignidade. Além disto, segundo eles, se todos evoluem, um dia os inferiores também serão superiores, portanto não haveria racismo.
Isso. Onde estão?
99% das espécies que já existiram desapareceram ao longo dos bilhões de anos e, principalmente, nas várias extinções em massa. Tudo harmoniosamente, está a ver-se...
http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/1520-terrivel-parasita-encontrado-no-mediterraneo-come-a-lingua-dos-peixes-e-em-seguida-vive-em-suas-bocas#.T2ECyiN9SEI.facebook
Terrível parasita encontrado no Mediterrâneo come a língua dos peixes e em seguida vive em suas bocas
Mas que humor dos diabos, heim ?
saudações aos demais participantes
Lúcifer, vc é observador, percebeu que eu coloquei, mulheres(plural)... certo, isso mesmo.
Vc parece ler bastante a mitologia... legal! Segue um link para ilustrar o que dissemos...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lilith
Lúcifer, na verdade somente para lembrar, estamos na casa das 284... publicações e seguindo... Para tentarmos entender a proposição do CRIATURO...
Principalmente no tocante a afirmação: Simples assim!!!
Mas, esse menino(permita-me) tem futuro!!!
Lúcifer, vou ficar te devendo essa... Não fique chateado... Porém, para não deixa-lo no vácuo, segue uma dica, procure pelas stregherias...
Bem, para complementar um post seu sobre o que eu tinha explicado ao Fernando_silva....
Lúcifer é um nome latino que significa “O portador da Luz” ...
O Apostolo Lucas, fala de satã, como se ele tivesse caído do paraíso, na verdade é uma metáfora para o planeta Vênus que é a estrela da manhã desaparecendo dos céus quando o sol clareia o horizonte Lucas(10:18).
Então a simbologia diz, que dava a idéia de uma luz espiritual substituindo outra, o que pareceu ter agradado a igreja...
Em um livro “ o evangelho das bruxas” de Charles Leland, lúcifer é associado com um gato, indicando uma tradição muito mais antiga da bruxaria, pré-datando os conceitos comuns da Idade Média...
Bem, somente para terminar, já que precisei “baixar” meus antigos livros...
Seguindo que achei um livro que explica as forças naturais, NATUREZA....
Lembra que estou meio que tentando explicar ao pessoal, coisas sobre a natureza... Pois é, olha o que achei...
Luz e escuridão = è um termo utilizado para explicar as forças da natureza, em seus relacionamentos umas com as outras. As forças da luz estão em equilíbrio.... Daí segue uma explicação sobre as relações com o solstício e equinócio....
Continuaria numa explanação enooorme... melhor deixar pra lá. Ninguém quer saber mesmo...
Abraços Lúcifer,
Abraços a todos.
Querida Silvana (posso te chamar de querida??), acredito que entender voce é mais facil que o Criaturo de deus, pois se ele não tem respostas, inventa algumas. Voce, pelo menos é mais suscinta no que fala e em suas informações.
Total de Mensagens:
Isto, por exemplo, é apenas fruto da imaginação. Solstício e equinócio são apenas o resultado do 'rebolado' da Terra que, além de girar sobre seu eixo, ainda balança como um pião. Não há nada de místico envolvido.
saudações a todos
Saudações prezado Lúcifer, Sabe uma coisa, não me sinto bem em lugares onde todos concordam com respostas prontas, me considero um tipo “subversivo”, fui assim quase toda a minha vida, até aqui. Então, gosto de vir conversar com vcs e o motivo é simples.
Nada é simples naquilo que chamam de criação, tudo leva a contradições, tudo leva ao caos, sabe aquela coisa do bater das asas de uma borboleta... Pois bem, a única coisa que me parece lógica, vem justamente da pergunta que citei anteriormente... Antes de fazermos a pergunta sobre a existência de um Deus? A pergunta devia ser: Para que tudo foi criado, para quê???
Percebe, que se vc entender as causas vc pode começar a entender o causador...
Assim, como vc fez com minha lógica, como vc(uma pessoa) sabe da sua existência?
Essa é simples, vc se apropria de sua consciência, passando a interagir no ambiente, nesse espaço, assim foi comigo aqui, até então, não te conhecia, nem sua crença, nem seus valores, nem sua idéia... mas no momento em que começamos a interagir, tomamos conhecimento não só de nossos valores, como acabamos nos identificando em alguns aspectos, para isso, não precisamos saber a origem de cada um de nós, pois a mesma pertence ao nosso passado consciente... Não sei se consegui me fazer entender aqui... enfim, hoje, as causas que nos trazem aqui e permanecer nestas 287... postagens e seguindo... é justamente a procura da apropriação de nossa realidade...
E seguindo o pensamento dele... Nem por isso deixando de estar com sua verdade cada uma das partes... Somos livres... este é um dos princípios em nossa sociedade e deve ser na conquista e apropriação de nossa verdade. Isso nos torna a princípio os construtores de nossa própria crença...
Obrigada por suas palavras.
Abraços fraternos a todos.
Saudações a todos
Certo, vou seguir com vc a mesma lógica...
Quem provou essa sua afirmação que destaquei em negrito???
Quem sabe se essa teoria está certa???
Disse isso baseado em sua própria experiência de física quântica que todos sabemos é instável... nas mesmas teorias em que depois de séculos foram refutadas pela nova geração... Assim, como vc muito bem deu exemplo...
A terra já foi o centro do universo, lembra???
Abraços Fernando_silva
Abraços a todos.
saudações ao Fernando_Silva
saudações aos demais participantes.
Prezado Acauan, nem sei se está vindo ler neste espaço, porém, como o Judas sugeriu lá no link antigo, que aquela sua proposição deveria servir para todos os teístas... então, me permiti, e espero que não se aborreça, peguei sua fala emprestada de lá. desde já, agradeço sua capacidade de dissociação que sempre me impressionou desde que entrei aqui no RV...
Como se aplicam os resultados das pesquisas estatísticas???
Vejamos, citarei dois:
Contínua = Dados arquivados
Periódica = Ocorrência a cada período....
Continuo perguntando ao Fernando_silva, como a física pode continuar afirmando coisas que são infinitas, por exemplo:
a questão do s (espaço) do t (tempo) e da Δ(variação)
“Infinitos”, principalmente ao homem que é jovem segundo a mesma ciência???
Se as probabilidades são finitas o que poderia determiná-las???
Ou seja, onde nossa ciência busca dados que evidenciem suas afirmações???
No “curto” (S)sespaço (X) de (T) tempo ao qual o homem está condicionado(limitado) e isso baliza a mesma ciência probabilística, perceba, em dados estatísticos?
Dados contínuos??? Dados Periódicos???
Fernando_silva, por favor, repetir coisas como absolutas; como verdades consistentes e que para tanto não permitem outra idéia, não passam ao meu entendimento de dados condicionados, atrelados a uma ciência que é, e sempre será experimental?
E diga-se de passagem, fator este que a torna interessante...
Ou seja, algumas afirmações dos "racionalistas" lembram mais o discurso dos religiosos que se prendem a crença absolutista seguindo sua visão unilateral... assim, fazem também os materialistas que não permitem nenhuma outra hipótese, pois estão já condicionados pela ciência.... Que os limita também.
Livre mesmo, segundo meu entendimento, é o homem capaz de aceitar e dar espaço a todas as idéias, mesmo que absurdas a princípio... Pois até que se prove o contrário...
Mesmo que o parto de uma mulher seja doloroso e que leve ao risco de vida, ela ainda assim, deseja ter sua cria nos braços... E ama esse ser incondicionalmente, isso não é aberração para mim... Isso faz parte do processo natural ao qual, todos estamos conscientes...
Fonte dos quotes do Acauan
http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/117/sobre-as-provas-metafisicas-da-existencia-de-deus/p2
Abraços fraternos a todos.
Abraço fraterno ao Acauan.
Talvez a resposta seja: o universo apenas existe, sem um propósito.
Por que 'verdade'? Verdades são coisas comprovadas por fatos, ainda que descubramos mais tarde que estávamos errados com o surgimento de novos fatos.
Diga antes 'crença' ou 'convicção' ou 'interpretação fantasiosa' ou 'desejo profundo de que as coisas sejam diferentes do que parecem'.
Na linguagem científica, 'teoria' é uma coisa já provada. É a verdade aceita até que novos fatos mostrem que ela está errada ou incompleta. Talvez você tenha querido dizer 'hipótese', mas ela não é mais uma hipótese.
Observamos no universo que estrelas surgem, consomem seu combustível e explodem, formando uma supernova, ou entram em colapso, formando uma anã, conforme o tamanho que tenham.
A matéria básica do universo é o hidrogênio. Todos os outros elementos foram formados no interior das estrelas pela fusão de átomos de hidrogênio. Dois átomos, por exemplo, formam o gás hélio e seis átomos formam o carbono.
Isto significa que somos formados por restos de estrelas mortas. Estrelas que surgiram, tiveram uma longa vida e se apagaram, talvez até destruindo planetas que as orbitavam. Um dia, será a vez do Sol.
E isto já foi provado e usado na prática: a bomba de hidrogênio, por exemplo. Ela pode matar milhões, mas seu princípio de funcionamento é o mesmo que faz o Sol brilhar: ele é uma bomba nuclear contínua.
Sabemos qual massa ele tem e isto permite calcular o que vai acontecer com ele e quando. Não é mais uma hipótese, é uma verdade aceita.
Mas você é livre para imaginar que alguma deusa Gaia vai fazer algum milagre e impedir que nosso planeta seja destruído (mesmo que ela não tenha se mexido para impedir as extinções em massa...).
Isto não tem nada a ver com física quântica e ela não é 'instável'.
Por favor, não vá fazer como os 'místicos' que dizem "sou muito espiritualizado, acredito em física quântica". E desandam a escrever livros idiotas onde afirmam que 'o universo conspira a nosso favor'.
Como já disse alguém, se você estudar matemática por muitos anos até ter uma base, talvez então esteja preparada para começar a estudar física quântica. A verdadeira, não essas bobagens que os charlatões citam por aí.