Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus é tudo! Simples assim!

18911131418

Comentários

• A cada dia que passa tenho mais nojo desses fanáticos que acreditam em asneiras e ficam poluindo a internet com seus textos ridículos.

• Saudações Judas
    Saudações a todos

Desculpe a demora na resposta.
    Judas citou: Silvana disse: Porém, não concordo que todo alquimista seja um eterno buscador da Pedra filosofal no sentido de riqueza, pois a alquimia é simbologia pura.

Judas disse: Se é simbologia pura então não serve mais pra nada.

Discordo de vc, é simbologia no sentido filosófico, mas na prática existe.
    Judas disse: O que no caminho envolve a morte de bebês por doenças horríveis, ou seja o mal, culpa de deus.
    Se isso serve pra alguma coisa ou não é ele que nos deve explicações, e posso te afirmar que dificilmente aceitarei.

Judas, anjo(permita-me), desculpe, compreendo que a imagem do bebê queimado é extremamente chocante, eu teria umas imagens horríveis para te mostrar também, porém isso não parece condenar o criador, mas sim a criatura. Perceba, claro que não me refiro ao bebê, pois se alguém fez isso a ele é um maníaco e precisa de tratamento e reclusão penal.
    Porém, o que mais me chamou a atenção em sua frase foi que não deseja aceitar as desculpas de Deus...
    Vejo que sua afirmação possa ter fundamento dependendo do direcionamento quanto a responsabilidade do ato fracional no exemplo da foto acima, é do criminoso que ateou fogo no bebê...
    Porém, uma coisa me chamou a atenção em sua fala...
    Foi sua afirmação em um ser ao qual vc não acredita, por isso demonstra profundo distanciamento, mesmo assim, parece contraditória, pois ao apontar uma desculpa para o ser humano desvairado que fez aquilo ao bebê, vc não se permite ver com clareza...
    Entende que eu vejo de uma maneira e vc de outra...
    Judas citou: Silvana disse: ainda assim, muitos tratamentos alternativos se forem ministrados em paralelo ao tratamento químico(no caso do câncer) fazem bem a outras áreas do ser integral...
    Inclusive, orar...

Judas disse: Placebos

Sim. Para vc isso é o certo... Mas, na mente de quem tem espaço para a fé funciona de outra forma, entende?
    Judas citou: Silvana disse: Quando vc disse que a natureza “não erra”(mesmo entre aspas) vc deu a mesma uma identidade, certo?

Judas disse: Pelo contrário, ela é impessoal, por isso não "erra"

Saída pela tangente... hahaha. Boa!!!

Porém, só para complementar... rsrsrs
    Ela(natureza) não pode ser culpada de nada, assim como o criador.
    No caso da natureza ela é o veículo, e o criador a essência...

Judas disse: Tem seus fluxos, ciclos etc...Nesse processo nosso planeta será destruído e tudo o que conquistamos de entendimento será varrido do universo, a natureza(obra de deus) não se importa com isso.

Como pode fazer tal afirmação?

...Lá vamos nós, e continuamos na casa das 321.... postagens... e seguindo...

Judas citou: Silvana disse:Você teria qualquer pensamento, menos esvaziar a mente.... hahaha.

Judas disse: Esvazia a mente de tudo que é lixo que passa na MTV e no rádio.

Concordo!!!

Abraço Judas.
    Abraços a todos.
  • SilvanaSilvana Membro
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    saudações Fernando_silva
    saudações aos demais participantes

Desculpe a demora, Fernando.
    Fernando_silva disse: Você está tentando encontrar um objetivo, um planejamento, para as coisas serem assim. Os seres vivos apenas se adaptam ao ambiente, sem um propósito, sem planejar, da mesma forma em que a água escorre para o lugar mais baixo por causa da gravidade e não por ter o objetivo de chegar a algum lugar.

Fernando, eu não tento encontrar objetivo para a existência, eu simplesmente observo a natureza assim como fizeram, Darwin e todos os que o seguiram...
    Mesmo concordando com ele somente em parte de sua teoria...

Fernando_silva disse: Qual o sentido de uma bactéria que destrói o nervo óptico e cega o hospedeiro? Ou uma vespa que põe seu ovos num ser vivo para que as larvas o devorem ainda em vida?

seguir o curso da existência, mesmo que pareçam horríveis, e o são...
    Fernando_silva disse: Os outros têm o direito de julgar. Liberdade de opinião. O que eles não têm é o direito de interferir, a menos que a tal pessoa esteja prejudicando os outros.

ou tenham pedido nossa opinião... ;-)
    Fernando_silva citou: Silvana disse: O que disse sobre bem e mal segue uma visão dualista, e sabemos que na vida existe bem mais do que o bem e o mal...

Fernando_silva disse: Por exemplo?

Não sei, achei que ia fazer uma pergunta como essa... rsrsr :">

o mal é a inexistência do bem.... Porém, ambos coexistem em proporção igual, mas sendo por vezes um suprimido em detrimento do outro... Podemos chamar a isso de equilíbrio ou desequilíbrio, conforme a pessoa desenvolva inclinação...

Existindo então um outro fator que promova a inclinação acima... O afeto...

Fernando_silva citou: Silvana disse: Parece conhecer bem o mundo da magia... Quem desdenha quer comprar...

Fernando_silva disse: Já li várias vezes "O Senhor dos Anéis". Continuo achando que é ficção.

Sim. Concordo... Segundo sua falta de experiência...
    Fernando_silva disse: O Talmud tem coisas bem repulsivas, próprias de tribos primitivas e bárbaras, que não têm lugar no século XXI.

Também tem essa:
    A mulher foi tirada da costela do homem, não do osso da cabeça para ficar acima do homem, nem do pé para ser pisada...
    Mas, antes da costela, para ficar abaixo do braço acolhedor e perto do coração....

Isso também te parece ruim... quem sabe se todos os homens seguissem esse exemplo não precisaríamos da Lei Maria da Penha...

Abraço Fernando_silva
    Abraços a todos...
    Post edited by Silvana on
  • Rainor disse: A cada dia que passa tenho mais nojo desses fanáticos que acreditam em asneiras e ficam poluindo a internet com seus textos ridículos.
    Cara! Deixe de ser tão nojento assim!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Saudações Judas
    Saudações aos demais participantes

Judas citou: Silvana disse: Sim. Para vc isso é o certo... Mas, na mente de quem tem espaço para a fé funciona de outra forma, entende?

Judas disse: Non Sequitur.
    Funciona, mas não quer dizer que aquilo que a pessoa acredita é verdade.

Sim. Foi o que quis dizer, funciona...

Judas disse: Isso é que é sair pela tangência, colocar uma frase praticamente desconexa pra tentar desmentir o óbvio.
    Deus cria a natureza, a natureza tem meios cruéis de se manifestar, mas estes meios segundo você não têm nada a ver com deus.
    É tão óbvio que sequer acredito que ainda estou discutindo isso.

Frase praticamente desconexa??? desmentir o obvio???
    Hum.... Certo, também acho que estamos dando voltas...
    Sim, seguindo sua lógica... O Criador é responsável por sua criação, certo?

E ele também criou as “doenças”, pois estava pensando mais adiante quando precisaria exterminar sua criação!
    Pois, somos todos imperfeitos, somos sua imagem... Essa é a lógica do que sugeriu... entende? Pelo menos foi o que entendi.

Então me responda ...
    Para que acha que Deus criou tudo então?
    e mais... na inexistência de um criador... Qual o sentido para essa mania que todos(pelo menos a maioria) temos de preservar nossos bebês, nossa existência?

Percebi, que vc é um homem extremamente protetor... Por isso fiquei curiosa...

Abraços Judas
    Abraços a todos.
  • Judas disse: Sim, sofrimento é mal, como já te falei, se é inevitável porque a vida é assim, que seja, mas continua sendo mal.
    Se é obra do seu deus, é mal do mesmo jeito e a culpa é dele.

Se coloca o mal como teu argumento principal, então defina -o com mais objetividade e clareza para que possamos iniciar um debate a essa questão polemica, chegaremos na conclusão que o seu "mal" é um conceito humano relativo.
    sinto logo existo!
  • Saudações a todos os meninos(permitam-me)
    Saudações aos visitantes.

Criaturo, somente para comentar... A proposta anterior do conto do peixinho...
    Tenho consciência que é simbolica...
    Porém:
    Um peixe de água doce não pode sobreviver em água salgada, ocorre um processo de desidratação, assim como o peixe de água salgada na água doce morre afogado...

Maior concentração, soluto, solvente... e por aí vai...
    Porém, amei o texto do peixinho... Simbolicamente falando...
    Fernando_silva disse: Nós temos como saber que há vida em ambientes onde não podemos viver. Peixes, se tivessem inteligência, seriam capazes de detectar vida.

Fernando, meninos(permitam-me)
    http://super.abril.com.br/superarquivo/2005/conteudo_125520.shtml
    Lúcifer disse: E, pegando carona na resposta do Fernando, não é porque não conhecemos quais planetas no universo comportam vida, que não existe vida neles de uma forma que não concebemos. Em algum lugar no universo pode ser que existe vida que não seja como base carbono como nós.

Boa, esse é o Lúcifer... ah, e o Fernando...

Abraços a todos.
  • Saudações Judas
    Saudações a todos
    Judas disse: Porque precisa haver um criador para que os animais (incluíndo nós) se importem com suas crias?

Judas, completando a saudação:
    Boa noite, madrugada, ou seja lá o que for, ficamos nós dois travando, no bom sentido, nossas discussões avançando a noite... rsrsrs.

Porém, vc está mais rápido que eu... eu estou estudando, vc deve estar escutando música... hahahaha.
    então tem um pequeno de “delay” de minha parte... porém, logo, logo, serei abduzida pelo sono... rsrsrs

deixando o floreio, seguirei respondendo sua réplica...

Sim, qual seria o motivo? vejamos, baseando no instinto de sobrevivência, que é movido por nosso cérebro....
    Os motivos só podem ser cognitivos... creio, que um pouco no sistema límbico também...
    Bem, conforme ilustrei anteriormente com o link:

http://super.abril.com.br/superarquivo/2005/conteudo_125520.shtml
    Externo: Citando trecho do texto do link acima:
    Em seu livro Wild Minds ("Mentes Selvagens", sem tradução para o português), Marc Hauser propõe que vários aspectos da nossa cognição são encontrados nos outros animais. É o que ele chama de "kit de ferramentas", um conjunto de habilidades como reconhecer a função de um objeto, ter noção de quantidade e de direção. A partir daí, os animais evoluíram de acordo com suas necessidades.”

Sim, de uma forma geral, digamos assim, evoluímos através da capacidade de nossa cognição, e óbvio que o ser humano inserido na natureza segue os mesmos parâmetros, ou seja, o responsável pelo insight natural de nossa auto preservação, digamos assim, vem justamente da cognição, seguindo o processo de resolver problemas....
    Externo: E continua o texto:
    “Cada espécie é 'esperta' à sua maneira, porque evoluiu respondendo a pressões diferentes. Não podemos compará-las"

Ok. Hum.... No caso do estudo em macacos, como no exemplo do link, a mãe(chimpanzé) teria também o motivo de preservar sua cria...

Respondendo: Judas, não precisa haver um criador presente, mas, seguindo que na natureza, para termos os exemplos, somos gerados, seguimos procriando, seguimos aquilo que nos foi doado geneticamente, e obvio, somos semelhantes a nossa raiz...

Abraços Judas.
    Abraços a todos.
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Silvana disse: Um peixe de água doce não pode sobreviver em água salgada, ocorre um processo de desidratação, assim como o peixe de água salgada na água doce morre afogado...

Meu anjo, vou ter que discordar de voce nessa parte. Existem espécies de peixe que nascem em água doce, vivem sua vida até atingir a maioridade nos oceanos e voltam para o lugar onde nasceram para a desova, como por exemplo dos atuns. Existe também algumas espécies de tubarão que consegue sobreviver tanto na agua salgada como na doce. Exemplos: Tubarão-touro . Carcharias taurus e o Tubarão Limão . Negaprion brevirostris
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Judas disse: O mal é sim um conceito humano, e daí?
    Existe outro conceito? Você tem como me provar?
    Sim, existe o conceito do bem! Aquilo que voce considera um mal pode ser de outro ponto de vista um Bem!
    Mas por que voce só tem olhos para o mal ?

Judas disse: Cago e ando pra quando você escrever:

Então deixe de ser um "cagão"!
    Judas disse: Quem você acha que é pra me dizer o que deus acha ou deixa de achar?
    penso ser uma parte de Deus procurando pelo seu complemento.
    Judas disse: Você sabe o que ele pensa, quais seus conceitos?

Vivo para descobrir isso pois, "Tudo que esta encoberto, será descoberto, batei e a porta do conhecimento se abrirá, pedi e lhe sera dado, ame ao seu próximo com toda boa vontade e tudo mais lhe sera acrescentado e aquele que se instruir na verdade sera igual ao mestre."

Mas e voce pensa ser oque um monte de carne pensante, uma reunião de elétrons ao acaso, uma consciência limitada a uma breve existência?
    Talvez isso justifique esse seu pessimismo em relação ao sentido da sua vida.
    sds
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Porém, amei o texto do peixinho... Simbolicamente falando...

Silvana, voce é muito amável, de fato a história é uma parábola ironizando os incrédulos materialistas através da moral de algumas passagens biblicas.
    Quando dispuser de tempo para um laser leia este:http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2010/08/29/ateu-o-homem-que-matou-o-papai-noel-inicio-i/
    sds
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Existem espécies de peixe que nascem em água doce, vivem sua vida até atingir a maioridade nos oceanos
    E aih! meu peixe?
    Ja que é um entendido da biodiversidade aquática, diz ai de que espécie seria esse seu peixe dos inferno, com cara de mau, cavanhaque e chifres de bode ?
    sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Silvana disse: o mal é a inexistência do bem....

A tese de que o mal é a ausência do BEM é um erro interpretativo repetido desde Sto. Tomás de Aquino.
    O erro está em que se o mal é ausência do BEM, então não existiriam atos, omissões, pensamentos ou estados moralmente neutros.
    Assim como somente o mal total e absoluto seria mal de fato, todas as demais gradações do mal seriam definidas pela quantidade maior ou menor de BEM que apresentam.
    Isto fazia sentido para a filosofia medieval cristã, que entendia o mal puro como a natureza demoníaca, mas fora desta interpretação a coisa toda perde o sentido.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Judas escreveu:
    Se é assim porque deus fez assim, idem, porém sabemos quem é o culpado por tanto sofrimento.

Ja que aprendeu julgar e condenar me diga: "quem é o responsavel pela alegria e o desejo de vivermos, pelo prazeres que a vida oferece as criaturas ?

Um criminoso continua sendo um criminoso ainda que faça coisas boas de vez em quando.

Post edited by Fernando_Silva on
    Silvana disse: Judas, anjo(permita-me), desculpe, compreendo que a imagem do bebê queimado é extremamente chocante
    O bebê não está queimado, ele nasceu assim. Pesquise sobre 'Síndrome de Arlequim'. Mas ele poderia ter se queimado sem ninguém ter culpa e sim porque Deus quis assim.
    Silvana disse: Ela(natureza) não pode ser culpada de nada, assim como o criador.
    No caso da natureza ela é o veículo, e o criador a essência...

Se a natureza é assim porque o criador determinou, então ele é culpado.
    Silvana disse:
    Judas escreveu:
    Tem seus fluxos, ciclos etc...Nesse processo nosso planeta será destruído e tudo o que conquistamos de entendimento será varrido do universo, a natureza(obra de deus) não se importa com isso.

Como pode fazer tal afirmação?

A natureza não é boa nem má, é indiferente. Ela nos ignora da mesma forma com que pisamos numa formiga sem nem perceber.

Somos apenas uma sujeirinha num ínfimo grão de areia que orbita uma estrela pequena. Uma entre os bilhões de estrelas de nossa galáxia, por sua vez uma galáxia entre bilhões de outras.

Estrelas que surgem, duram algum tempo e explodem ou se apagam.
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    disse: Qual o sentido de uma bactéria que destrói o nervo óptico e cega o hospedeiro? Ou uma vespa que põe seu ovos num ser vivo para que as larvas o devorem ainda em vida?

seguir o curso da existência, mesmo que pareçam horríveis, e o são...

'Seguir o curso da existência' é um objetivo? De quem? Imposto por quem?
    Tem que ser assim mesmo que pareça horrível?
    Silvana disse: o mal é a inexistência do bem.... Porém, ambos coexistem em proporção igual, mas sendo por vezes um suprimido em detrimento do outro... Podemos chamar a isso de equilíbrio ou desequilíbrio, conforme a pessoa desenvolva inclinação...

Não. O mal é uma coisa, o bem é outra. A ausência do bem é apenas o vazio.
    Dito de outra forma: o mal é -1, o bem é +1 e a ausência do bem é apenas zero.

E quem disse que 'ambos coexistem em proporção igual'? Baseado em que evidências?
    Silvana disse: Existindo então um outro fator que promova a inclinação acima... O afeto...

O afeto é apenas o resultado de nossa programação mental. Uma combinação de neurônios e sinapses que surgiu como resultado da evolução e foi preservado por ter vantagens reprodutivas.
    Silvana disse: A mulher foi tirada da costela do homem, não do osso da cabeça para ficar acima do homem, nem do pé para ser pisada...
    Mas, antes da costela, para ficar abaixo do braço acolhedor e perto do coração....

No mito sumério original, essa história de tirar costela tinha o objetivo de curar alguém, se não me engano. Depois de muitas distorções e adaptações, a lenda foi aproveitada pelos judeus como justificativa para o fato de a mulher ter que se submeter ao homem. Para evitar que Eva fosse insubmissa como Lilith, criada do barro como Adão, ela foi criada a partir de um pedaço dele.
    Silvana disse: Então me responda ...
    Para que acha que Deus criou tudo então?
    Não sei. Não sei nem se existe algum deus, nem como ele é, quanto mais por que ele fez isto ou aquilo.
    Silvana disse:e mais... na inexistência de um criador...

Não acredito na inexistência de um criador, apenas ignoro a possibilidade assim como ignoro a possibilidade de haver sacis pererês.
    Silvana disse:Qual o sentido para essa mania que todos(pelo menos a maioria) temos de preservar nossos bebês, nossa existência?
    É uma característica que a evolução preservou porque aumenta as chances dos bebês sobreviverem e se reproduzirem.
    Silvana disse: Respondendo: Judas, não precisa haver um criador presente, mas, seguindo que na natureza, para termos os exemplos, somos gerados, seguimos procriando, seguimos aquilo que nos foi doado geneticamente, e obvio, somos semelhantes a nossa raiz...

Com isto você quer dizer que somos semelhante a uma raiz inteligente que levou até nós?

Não se a inteligência só se desenvolveu depois que o cérebro cresceu o bastante para tal. Neste caso, nós teríamos inteligência apesar de nossos antepassados não terem.

Nossos antepassados unicelulares não tinham inteligência. Não tinham nem sistema nervoso. Um neurônio isolado é apenas uma célula e não serve para nada, assim como um transistor isolado não serve como computador.

• ReidReid Membro
    Judas disse: Deus faz a merda, nós limpamos.

o mais correto seria "Deus faz TODA a merda, e nós é que devemos limpar"

:/

*postagem la de tras mas da nada :D
    Post edited by Reid on
  • Judas disse: Sumiu véi! Cadê você pra lêr as pérolas do Criaturo e dar risada conosco!?

ahahah, de vez em qdo do uma olhada no topico, mas falar com o criaturo da qse no mesmo q falar com as paredes :/
  • Reid disse: Judas disse: Sumiu véi! Cadê você pra lêr as pérolas do Criaturo e dar risada conosco!?

ahahah, de vez em qdo do uma olhada no topico, mas falar com o criaturo da qse no mesmo q falar com as paredes :/

Que nada, mano. Pelo menos as paredes prestam atenção, pois segundo o Criaturo de deus, até as pedras tem memoria. >:-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Existem espécies de peixe que nascem em água doce, vivem sua vida até atingir a maioridade nos oceanos

E aih! meu peixe?
    Ja que é um entendido da biodiversidade aquática, diz ai de que espécie seria esse seu peixe dos inferno, com cara de mau, cavanhaque e chifres de bode ?

PQP! Não sabe nem a diferença de chifre de bode e chifre de touro, enfim...
    Respondendo a sua pergunta, o meu peixe é um exemplo unico do inferno, o Satannis megalodon, carnívoro por exelencia, cujo alimento favorito é o peixe Religiosus Amphiprioninae!! >:-)

Total de Mensagens:
  • Judas disse:
    Exterminar com dor e sofrimento, poderia simplesmente dizer, "pronto você já existiu o sufuciente, agora é a vez de outro" Esta entre trilhões de outras soluções foi a que ele escolheu, a que incluia dor, sefrimento, doenças, pragas, terremostos etc... tudo culpa dele.
    dor e prazer estão implícito no ser caso contrario eles não o seriam.
    Talvez haja uma justa proporcionalidade entre ambos, seres que menos sofrem seriam tambem os que menos sentem prazer e vice versa.

Judas disse: E seguindo sua lógica, o bem é um conceito humano relativo, ou seja, ajudar uma pessoa que precisa pode ser algo extremamente ruim de acordo com algum outro ponto de vista. (pontode vista este que você não conhece, não prova que existe mas que que o consideremos)

Exato! do tipo sustentar o vicios alheios, Carregar um filho nas costas de depois de um certo tempo fara dele um "atrofiado" incapaz.
    Judas disse: (pontode vista este que você não conhece, não prova que existe mas que que o consideremos)

Voce acusa Deus por ter criado pessoas ignorantes causadoras do mal, e tambem pela imperfeição da natureza.

1) as pessoas são ignorantes porque não são Deus, se fossem Deus não seriam elas mesmas portanto não existiriam.
    Se Deus criasse as pessoas mais evoluidas tipo "anjos" , elas assim mesmo continuariam errando (Lucifer) , porque nunca poderão ser Deus.

2) Talvez a imperfeição da natureza seja propositalmente um remédio para o espirito, mas se a sua visão é limitada a matéria não conseguira ver dessa forma, digamos que a materia é um laboratório temporário para espiritos desenvolverem : o intelecto e os bons sentimentos, porem quanto maior a ignorância, maior sera o sofrimento.
    Judas disse:
    Tenho olhos para o bem e o mal. Você tembém tem mas, quando se trata de deus você sofre de um bloqueio mental que só enxerga o que ele fez de bom, e relativiza o mal.

Voce tem razão eu procuro mesmo ver a parte boa em tudo até naquilo que voce considera ser o mal, faço isso porque ja aprendi que dentro da criação "Nada pode ser totalmente bom, nem mal" isso sim de fato é um relativismo.
    Judas disse: CRIATURO disse: Vivo para descobrir isso pois, "Tudo que esta encoberto, será descoberto, batei e a porta do conhecimento se abrirá, pedi e lhe sera dado, ame ao seu próximo com toda boa vontade e tudo mais lhe sera acrescentado e aquele que se instruir na verdade sera igual ao mestre."

Citação bíbica, inútil.

pratique e percebera na sua vida pratica se elas são verdadeiras ou não.
    Judas disse: Não sabemos como a vida começou, estamos tentando descobrir.
    Não sabemos o que acontece depois que morremos, não temos motivos pra acreditar que a vida continue, não temos motivos pra descartar esta hipótese.

A questão não é quando, nem como a vida apareceu, pois entender isto seria tão fácil quanto um computador entender como e por quem ele foi criado.
    No atual estagio de evolução no qual todos se encontram, a grande questão deveria ser: "A nossa origem tem uma causa inteligente ?" caso afirmativo a chance da vida transcender a nossa vã filosofia tem grandes chances de acontecer.
    Judas disse: Não sou um pessimista, sou um cara muito feliz, até foto aqui já postei.
    De fato vejo que voce realmente é um cara muito "otimista"...he..he..he

Judas disse: Faça alguma coisa útil, prove um ponto de vista seu, depois disso, se preocupe com as piadinhas.

sátiras são essenciais para não fazer de um debate um tédio, isso excita o adversário.
    Alem do mais se tivesse bons argumentos não estaria dando tanta importancia para discretas piadinhas.

sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: o meu peixe é um exemplo unico do inferno, o Satannis megalodon,

Ainda bem que é "único", ninguem merece!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Acauan disse: A tese de que o mal é a ausência do BEM é um erro interpretativo repetido desde Sto. Tomás de Aquino.

Tipo: "lacuna não significa ausência do elétron" ?
    Acauan disse: O erro está em que se o mal é ausência do BEM, então não existiriam atos, omissões, pensamentos ou estados moralmente neutros.

Se voce refere-se ao mal causados pela ignorância humana esta correto, pois esta apenas considerando o mal como consequências prejudiciais causadas por atos humanos.

Na religião Deus é considerado o exemplo do Bem a ser seguido, acredito que quando a silvana disse: "o mal é a inexistência do bem...."

Quis dizer que: O mal é uma ausência ou distanciamento do Bem.

Porem ! O meu conceito de mal é simples e não discrimina ninguém: "pois dentro da criação, todos são maus.!"
    Pois se não fossem maus então seriam o próprio Deus.

Longe do tradicionalismo religioso o meu conceito de mal perde o sinônimo de prejudicial e danoso, assim como no caso do elétron e sua lacuna passam a ser apenas uma convenção de polaridade que define o potencial da mesma energia.
    Deus = Bem
    Criação = Mal

Na eletricidade temos cargas positivas (+) lacunas e elétrons (-) negativos, mas essa polaridade (+) e (-) não significa que uma energia é boa e a outra ruim, e sim que que ha "potenciais" onde encontramos maior ou menor quantidade da mesma energia.

Da mesma forma quando afirmo que a "Criação = mal" isto não significa que que esta convenção do mal indique que toda a criação seja prejudicial ou danosa e sim que ela é possui um "potencial diferente" da mesma energia Deus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.