Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutando o design inteligente

1568101129

Comentários

• profetadosateus disse: Percival, abra um tópico e me mande o link para falarmos das escrituras sagradas.Eu não gostaria de misturar neste tópico religião com ciencia.
    Abraços.

Você mistura os mesmos aqui, não vejo problema nenhum em responder.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited setembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Estamos localizados numa espiral bem longe do centro da nossa galáxia. Sendo assim estamos protegidos das agressões do universo e rodeados por planetas gigantes para que a terra não seja atingida.
    Conscidencia ou projeto inteligente?
    Mais uma complexidade a ser questionada.

vl201.jpg

Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Percival -
    Você mistura os mesmos aqui, não vejo problema nenhum em responder.
    Eu faço de tudo para não misturar, mas os ateus provocam e eu acabam entrando na conversa.
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1047/podemos-confiar-na-biblia
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Alguém não doutrinado me corrija se eu estiver errado.

Parece que até agora, o resumo da Ópera e da polêmica é:

Design Inteligente: Sistemas biológicos parecem muito com artefatos projetados pelo Homem, logo devem ter sido projetados por alguém.

Evolução: O registro fóssil, a genética, as estruturas homólogas e outras evidências permitem reconstituir teoricamente o processo de evolução das espécies.

Se é só isto, fica claro quem leva vantagem.
    Se tem mais, alguém complete.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse:Se é só isto, fica claro quem leva vantagem.
    Se tem mais, alguém complete.
    A única coisa a completar é para aqueles que ainda não perceberam que argumentar com o Erivelton é tão produtivo quanto tentar ensinar um peixe a cantar...

Come with me if you wanna live.
  • profetadosateus disse: Sendo assim estamos protegidos das agressões do universo e rodeados por planetas gigantes para que a terra não seja atingida.

Mais uma pérola! :)

A julgar por algumas crateras na terra, essa proteção não foi suficiente. :)

Os dinossauros deveriam processar a empresa que instalou tal proteção. :)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Desistam. Não é possível usar a lógica com o Erivelton.
    No máximo, podemos provocá-lo para que ele produza mais "pérolas".

• Erivelton, você deseja que provem para você que a Teoria da Evolução foi comprovada!

Porque você acha que é utilizado o termo "teoria"?

A TE leva grande vantagem sobre as outras (principalmente dessa que você defende) por motivos exaustivamente expostos neste tópico.

Exigir prova de uma teoria da noite pro dia é o cúmulo da incoerência, não acha?
  • ReidReid Membro
    Fernando_Silva disse: Desistam. Não é possível usar a lógica com o Erivelton.
    No máximo, podemos provocá-lo para que ele produza mais "pérolas".

Vai servir de consulta para outros saberem o que "NÃO fazer".
    Post edited by Reid on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    lepiso74 disse: Erivelton, você deseja que provem para você que a Teoria da Evolução foi comprovada!

A TE leva grande vantagem sobre as outras (principalmente dessa que você defende) por motivos exaustivamente expostos neste tópico.

Exigir prova de uma teoria da noite pro dia é o cúmulo da incoerência, não acha?

O evolucionismo não foi provado, foi validado. É uma teoria que explica todos os fatos e permite fazer previsões que se confirmam. Até hoje, ainda não surgiu nenhum fato novo que obrigasse a descartá-la e pensar em outra coisa.

O que o criacionismo ou o DI nos oferecem? Uma hipótese que só pode ser aceita por fé, já que não há rigorosamente nenhuma prova de que algum criador exista. Tudo o que seus adeptos podem alegar é "O universo é muito complexo para ter surgido do acaso" ou "O universo é organizado e lógico e mostra uma inteligência por trás de sua criação".

Bem, o universo é um caos e tudo o que o Erivelton nos respondeu é que "A Terra está bem protegida do caos". O corpo humano, apesar de funcionar mal e porcamente, não mostra nenhuma inteligência por trás dele. O que o Erivelton alega? "Se tirarmos os defeitos, o corpo humano ficará perfeito, portanto ele é perfeito".

Se apertamos muito, ele apela para "Quem somos nós para questionar a obra de Deus?"

É, já tivemos debatedores melhores. Pelo menos, tentavam usar a lógica...

Cameron disse: A única coisa a completar é para aqueles que ainda não perceberam que argumentar com o Erivelton é tão produtivo quanto tentar ensinar um peixe a cantar...
    Fernando_Silva disse: Desistam. Não é possível usar a lógica com o Erivelton. No máximo, podemos provocá-lo para que ele produza mais "pérolas".

Tenho certeza que há vida inteligente naquele mundo, só que ou seus representantes evitam dar as caras no RéV ou a inteligência anda tão rarefeita por aqueles lados que nas condições normais de pressão e temperatura ela se dissipa antes de chegar aqui.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Fernando_Silva disse: É, já tivemos debatedores melhores. Pelo menos, tentavam usar a lógica...

Do jeito que a coisa anda ruim, já me daria por satisfeito se aparecesse por aqui um crente que – de verdade – soubesse a diferença entre Teologia e Apologética.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • sybok escreveu: Se aceita esse Deus aparentemente impossível, mas real, aceite também a evolução, aparentemente impossível, mas absolutamente provável segundo nos mostram TODOS os fatos.
    Você só não percebe isso por alguma crença já te causar repulsa a ideia de evolução, pois ela é muito menos absurda do que o próprio Deus sempre existente.
    Entendo o que voce está querendo explicar, mas voce está esquecendo de um detalhe: Deus existindo não haveria complexidade nenhuma para as milhões de espécies terem evoluído de uma simples ameba. Existindo um código para processar as células elas consideravelmente iriam obedecer tal complexidade.
    Acauan escreveu: Evolução: O registro fóssil, a genética, as estruturas homólogas e outras evidências permitem reconstituir teoricamente o processo de evolução das espécies.
    DNA17.gif
    Fixa os olhos sobre esta imagem acima e tenta observar com a tua mente inteligente a união das moléculas para satisfazer um início inteligente.
    O acaso nunca iria moldar algo tão complexo e complexo da forma como o DNA está pedindo.
    Alguns chegam a dizer que isto se chama a

MAJESTADE DA CRIAÇÃO
    Depois alguns vem me dizer que não adianta conversar com o Erivelton
    Quem prova que o acaso burro sequenciou 1,70 metros de fita com moléculas sequenciadas de uma forma uniforme sem nenhum intercambio que atrapalhasse sua moldura?
    Isto só pode ser produto de um processo inteligente. Fora disto é apelar para a fé do acaso burro.

• lepiso74 escreveu:Erivelton, você deseja que provem para você que a Teoria da Evolução foi comprovada!
    De um dia para a noite não meu amigo. A ciencia já avançou o bastante para evidenciar se a teoria da evolução é satisfatória ou não. A inteligencia humana já passou do clive da razão
    Só para voce ter uma idéia o telescópio hubble já catalogou 45.000 galáxias com apenas uma circunferencia de aproximadamente 400.000.000 milhões de anos/luz.
    O projeto genoma está bastante avançado, e a química já descartou a evolução a muito tempo porque não se conheçem leis que regem matematicamente inúmeras leis químicas. Sem regras as moléculas assassinas acabariam com este processo facilmente. Tudo isto eu aprendi pesquisando.

• sybok escreveu:E elas obedecem.
    O universo no qual a evolução se deu seguindo leia as naturais, é o universo criado por Deus e que segue as leis determinadas por ele.
    Se Deus foi quem criou o universo, foi ele quem criou um universo onde a evolução é possível.
    É por isso que eu digo, se eu fosse Deus, não criaria como criam os humanos, tendo que fabricar coisas. Criaria um conjunto de regras onde maquinas poderia ser autogeradas e poderiam evoluir em uma infinidade de formas.
    É um processo muito mais inteligente e complexo do que o mero design.
    A existência de Deus não impede a existência de evolução e vice versa. Enquanto hipótese, a evolução pode simplesmente ser o "meio" pelo qual Deus cria, lembrando que como ser onisciente existindo fora do tempo, ele já sabia que em um universo com determinadas leis, a evolução iria tomar determinado rumo.
    Ao negar a evolução você pode estar negando a própria criação divina.
    É meio arrogante querer dizer como Deus cria ou deixa de criar.
    Quem disse que Deus não pode ter criado as coisas dessa forma? Como você saber?
    Para Deus nada é impossível e esse me parece um modo muito inteligente de criação.
    Sim, para Deus nada é impossível e a minha questão aqui é mostrar que o acaso não poderia gerar complexidade sem que elas obedecessem várias regras. Deus está no comando e com evolução ou não evolução o importante é que existe um design inteligente.
    O meu ponto de vista é mostrar que sem uma inteligencia o acaso dificilmente contruiria algo inteligente sem pensar.
    Fernando_Silva escreveu:
    O evolucionismo não foi provado, foi validado. É uma teoria que explica todos os fatos e permite fazer previsões que se confirmam. Até hoje, ainda não surgiu nenhum fato novo que obrigasse a descartá-la e pensar em outra coisa.
    http://logoshp.6te.net/CIE19.htm
    http://pt.scribd.com/doc/40088177/Teoria-da-Evolucao-e-Cientificamente-Impossivel
    http://jovens.ibsm.org.br/a-queda-da-teoria-da-evolucao/
    O que o criacionismo ou o DI nos oferecem? Uma hipótese que só pode ser aceita por fé, já que não há rigorosamente nenhuma prova de que algum criador exista. Tudo o que seus adeptos podem alegar é "O universo é muito complexo para ter surgido do acaso" ou "O universo é organizado e lógico e mostra uma inteligência por trás de sua criação".
    Quem olha o corpo humano com seus órgãos e funções sabem que ali existe um processo inteligente.
    O coração é uma bomba igualzinho a uma bomba de água.
    O nosso cérebro é igualzinho a um processador de um computador.
    As nossa veias é igual zinho ao fios que interligam as peças de um aparelho eletrônico.
    Os nossos olhos é igualzinho a uma máquina fotográfca.
    Será que ateus não enxergam que o corpo humano foi alvo de um projeto se comparando a um equipamento eletrônico?
    Bem, o universo é um caos e tudo o que o Erivelton nos respondeu é que "A Terra está bem protegida do caos". O corpo humano, apesar de funcionar mal e porcamente, não mostra nenhuma inteligência por trás dele. O que o Erivelton alega? "Se tirarmos os defeitos, o corpo humano ficará perfeito, portanto ele é perfeito".
    Se apertamos muito, ele apela para "Quem somos nós para questionar a obra de Deus?"
    É, já tivemos debatedores melhores. Pelo menos, tentavam usar a lógica...
    Ateus afirmam que o corpo humano não é perfeito porque existem as doenças. O problema todo não são as doenças e sim porque e como se organizaram em modelos de funcionamentos perfeitos. Esta é a questão para um acaso que não pensa.
    Se entrarmos em uma sala de aula e vissemos numa quadro negro uma problema de matemática resolvido todos diríamos que alguém inteligente resolveu aquele problema. Agora se surgir alguém que acredita que aquilo não foi alguém inteligente então vai ter que provar.
    Os evolucionistas querem forçar a barra tentando acreditar num milagre oculto como se fantasminhas participaram da evolução, mas não conseguem entender este básico na qual muitos já estão dando o braço a torcer.
  • sybok escreveu:
    Bobagem, a partir do momento que se admite que um universo como o nosso permite a evolução, ou seja, que um universo com as nossas leis permite que seres menos complexos possam evoluir, a evolução está admitida e ponto final. Nada aqui indica necessidade de designer.
    A discussão sobre a criação do universo é outro campo separado da questão da evolução.
    Discutiria-se se é possível um universo com as nossas leis existir sem uma causa anterior ou se ele foi criado por Deus e aqui estão possíveis qualquer uma das duas opções.
    Um universo como o nosso ser não-causado também não é menos incompreensível ou menos absurdo do que um Deus sempre existente.
    Se é possível um Deus sempre ter existido, é possível um universo com nossas leis naturais ter surgido subitamente.
    Tudo que importa são as "leis" do universo. Uma vez que você admite que elas permitem a evolução, a discussão sobre se eles são uma criação de Deus ou são auto-criadas é mera questão de opinião e ambas são plausíveis e defensáveis, nada aqui sugere a superioridade ou impossibilidade de uma ou outra opção.
    O argumento que você se baseia para tentar defender a necessidade de um designer foi derrubado quando você assumiu que em um universo como o nosso a evolução é possível, bem como quando assumiu que ela não é menos absurda que um Deus sempre existente.
    Sim, mas as leis naturais só poderiam obedecer sua inteligencia natural através dos códigos se o Deus existente do universo deixasse a evolução acontecer naturalmente.
  • boca-002.jpg
    Voces sabiam que na ponta da língua existe algumas moléculas que detectam o sabor dos alimentos para voce possa ingeri-lá?
    Este sabor é passado para o cérebro, processado e devolvido para que voce sinta qual o gosto da comida.
    Agora me expliquem bem devagar como o acaso inteligentemente fez estas coisas se ela nem sabia que a comida entrava pela boca?
    Um caso complexo como este leva qualquer um a aceitar um projeto inteligente.
  • Ai ai, sei que é perda de tempo falar com o Erivelton, mas vamos tentar...voce quer alguma coisa sobre evolução? Então abra a mente e assista isso, sim?

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • sybok argumentou:
    Não, as leis naturais hipoteticamente podem ser um fenômeno não-causado bizarro como seria o próprio Deus.
    Então voce quer dizer que Deus não tem poder sobre as leis da natureza para não deixa ela evoluir a grosso modo. Não é isto?
  • sybok: Você inverteu as coisas.
    É o ser humano quem observando a natureza e buscando entende-la, percebeu que tais coisas (bombas e processadores) poderiam funcionar assim, pois é assim que a natureza funciona.
    É a natureza que funciona dessa forma, o ser humano simplesmente entendeu seu funcionamento e tirou proveito disso.
    Esse funcionamento natural, no entanto, não depende necessariamente de projeto, a teoria da evolução da justamente uma ideia sobre como tudo isso pode ter ocorrido sem necessidade de um projetista.
    Não é o corpo que se compara a um equipamento eletrônico, é um equipamento eletrônico quem se compara a um corpo e é assim, justamente por ser esse o funcionamento das leis da natureza e os equipamentos eletrônicos só são assim, porque foram criados por pessoas que estudaram e compreenderam essas mesmas leis naturais.
    Você simplesmente está invertendo o fato.
    Não existe nenhuma diferença para o fato de como voce interpreta a questão para aquilo que os evolucionistas pensam. Voce afirma que existem leis complexas naturais para apoiar uma evolução assim igualzinhos aos evolucionistas.
    Para voce se Deus é complexo as leis naturais para evolução dos seres vivos também é complexa.
    Repito: Se estas leis naturais existem e não precisava de um projeto inteligente na evolução nada justifica e prova que Deus não tem poder para não deixar que as leis naturais tivessem autonomia própria. Se voce acredita em Deus a sua complexidade nunca poderia ser inferior a complexidade para evolução dos seres vivos. Qual é a tua?
    Tá querendo menosprezar a inteligencia complexa de um Deus em troca da inteligencia natural do acaso na qual não precisaria de um projeto inteligente?
    Isto é um absurdo, pois estaríamos diante de um Deus limitado a sua própria complexidade. Voce está invertendo as coisas, pois foi Deus quem criou as coisas e não o acaso teve complexidade para alguma coisa.
    Deus é Deus e é o princípio de qualquer racionalidade.
    Lucifer: Ai ai, sei que é perda de tempo falar com o Erivelton, mas vamos
    tentar...voce quer alguma coisa sobre evolução? Então abra a mente e assista isso, sim?
    Aurélio do Realidade?
    Eu já conheço amigo a teoria da evolução. Gostaria que voce refutasse os homens inteligentes que são contra a evolução, pois ela está cada mais em decadência.
    Voce está bastante atrasado para as aulas. Assista aos vídeos, leia todos os comentários e depois volte para questionar alguma coisa.

• profetadosateus disse: Aurélio do Realidade?
    Eu já conheço amigo a teoria da evolução. Gostaria que voce refutasse os homens inteligentes que são contra a evolução, pois ela está cada mais em decadência.
    Voce está bastante atrasado para as aulas. Assista aos vídeos, leia todos os comentários e depois volte para questionar alguma coisa.

Uê, por que não assiste mais este postado, afinal não vai alterar nada sua convicção mesmo. Porque é engraçado que você quer que os outros assistam e leiam o que vai de acordo com o que você acredita. Se fechar para outras vertentes assim é fácil qualquer teoria ser válida.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

profetadosateus disse: Fixa os olhos sobre esta imagem acima e tenta observar com a tua mente inteligente a união das moléculas para satisfazer um início inteligente.
    O acaso nunca iria moldar algo tão complexo e complexo da forma como o DNA está pedindo.

Você conhece a Lei dos Grandes Números?

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.